quarta-feira, 8 de abril de 2009

Doblò de cara nova


O Fiat Doblò reestilizado chega as revendas ainda no primeiro semestre. O modelo 2010 já circula no interior da fábrica com pouca camuflagem, deixando a mostra sua nova identidade visual. O Doblò nacional ficará idêntico ao seu irmão europeu.

Na dianteira, perderá a enorme grade quadriculada. Os faróis ficarão maiores e vão invadir parte dos pára-lamas e do capô. A grade, agora menor e semelhante à do Idea, ficará inserida em moldura na forma de V, que avança sobre o pára-choque em direção ao spoiler. O pára-choque vai ficar mais robusto e na parte inferior do spoiler terá tomada de ar auxiliar, e pequenos faróis de neblina nas extremidades. Nos pára-lamas, os vincos arredondados permanecerão.

Já na traseira, o destaque serão o pára-choque, que foi redesenhado, e as lanternas, que contam com duas tonalidades de vidro na cobertura. Já a tampa traseira permanecerá como a atual, com duas portas. A tampa de peça única e com abertura vertical já foi usada aqui nos primeiros modelos e acabou não sendo muito bem aceita.

O interior é marcado pela presença de novos materiais de revestimento nos assentos, console central e painel das portas. Os comandos do vidro sairão do painel e irão para os apoios de braço das portas. Na motorização a principal novidade é adoção do motor 1.4 Flex na versão ELX. O modelo deverá ser comercializado nas versões ELX 1.4 e 1.8 e Adventure Locker 1.8.


Fotos Marlos Ney Vidal

6 comentários:

  1. Esse Doblo eu tenho! hauhauh...

    ResponderExcluir
  2. quando chega nas concessionarias, pois já se comenta que estara ha venda em agosto.

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Fabio sou de Fortaleza, tenho uma duvida fui ha uma concescionaria para pedir minha doblo dai o vendedor nâo quis me vender pois disse que em agosto já tem a nova geraçâo isto é mesmo para agosto.

    ResponderExcluir
  4. A doblô 1.4 2010 para sete passageiros é com
    motor 08 V. ou 16 V. e qual o vlr. da mesma.
    completa.
    Sai mesmo agora em juho.

    ResponderExcluir
  5. muito bom estava querendo trocar minha doblô 2006 por uma mais nova mas estava com medo porque poderia entrar uma nova frente agora vou esperrar mais um pouco muito obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  6. estou esperando o novo modelo da doblo desde fevereiro de 2009 ja não aguento mais espera-la isso e um desrespeito para com o consumidor abra o olho os dirigentes da fiat no brasil sou de camaçari na bahia.

    ResponderExcluir