sexta-feira, 17 de abril de 2009

GM Celta 1.4 de volta?


A General Motors aboliu a motorização 1.4 no hatch Celta em 2006. Porém, de acordo com as estatísticas de fabricação do site da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em janeiro, a montadora fabricou 11 unidades do modelo com essa motorização. Pela pouca quantidade fabricada, isso sugere que podem ser modelos produzidos para testes. Será que teremos o Celta 1.4 novamente?
Foto Marlos Ney Vidal

11 comentários:

  1. Esses Celtas são carros para a Off Limits, equipe oficial GM que vende os Celtas 1.4 para quem deseja participar do campeonato brasileiro de rali, a GM precisa faze-los para que possam ser homologados, outro carro que não existe mais e que as vezes são feitos para o mesmo fim é o Fiat Palio 1.6 16V.

    ResponderExcluir
  2. Mas são fabricados pela montadora? Pois o Palio não é. Ele é incrementado por uma empresa de Brasília.

    ResponderExcluir
  3. Ambos são feitos pelas montadoras e precisam ter manual de instruções para que possam ser homologados, são veiculos basicos apenas com banco do motorista e sem qualquer revestimento interno, o Celta vai para a Off Limits,(Florianopolis SC) empresa que prepara os Celtas oficiais e modelos para vender para quem se dispor a participar de um campeonato, os carros ganham uma gaiola tubular e equipamentos de segurança alem de bancos concha para piloto e navegador, com motor de 105cv, o mesmo do corsa.

    ResponderExcluir
  4. O Palio é mesma coisa, feito em Betim vai para Florianopolis na Ted Racing, onde são preparados e vendidos ao publico, por isso constam como veiculos vendidos ja que os mesmos tem permissão para rodar normalmente, são emplacados e pagam impostos. Apenas como curiosidade, o motor que o Palio usou no passado com 106cv hoje tem 112cv nos veiculos vendidos ao publico e até 120cv nos oficiais, poderiam muito bem ser usados nos veiculos de linha não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. A preparadoras:
    GM : www.offlimits.com.br
    FIAT: www.tedracing.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado ao anônimo pelas observações.
    Por não ter certeza do que se tratava, apenas levantei a bola. Obrigado pela colaboração e esclarecimento.

    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  7. Eu desconheço a fabricação deste veículos para serem enviados a Off Limits, mas não duvido que também seja para isso, entretanto o Presidente da GMB já anunciou aos funcionários que o Celta 1.4L vai voltar às vendas ainda este semestre, provavelmente a partir de junho! Portanto estas unidades mencionadas devem ser sim para "corrida piloto" das unidades vendaveis!

    ResponderExcluir
  8. Espero Que Volte Logo Pois Sou de Ficiente Fisico e tenhoi 30% de desconto na conpra do meu zero é ou nao uma Boa

    ResponderExcluir
  9. sou fã do celta e gostaria que tivesse o celta novo 1.4. tenho um modelo antigo 1.4 e gostaria de trocar pelo novo com motor 1.4

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um Celta 1.4 2005,o carro é excelente!! Não troquei por um novo ainda por causa do motor...mas se voltarem a fabricar o 1.4...vai ser uma boa!!

    ResponderExcluir