quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hyundai i30, chega para incomodar


A Hyundai começa a vender o i30 no final de maio, a rede de concessionárias fará o treinamento com o modelo a partir do dia 13 de maio. O hatch-médio chegará em três versões, sendo uma manual, uma automática e outra automática com teto solar. As três serão equipadas com o motor 2.0 de 143cv com comando variável. A garantia será de cinco anos, sendo os primeiros três para todo o carro e os dois últimos para a parte mecânica.

A versão 2.0 manual terá preço inicial na casa dos R$ 54 mil, a automática R$ 58 mil e a automática com teto solar com valor aproximado de R$ 62 mil. O modelo terá um excelente custo/benefício, como mostra a extensa lista de opcionais: seis airbags, câmbio automático, ar-condicionado digital, disqueteira para seis CDs com USB, conexão para iPod e comandos no volante, controle de estabilidade (ESP), painel com LEDs e fundo azul, computador de bordo, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, encostos de cabeça ativos, teto-solar, porta-óculos, retrovisor interno com escurecimento automático, volante com regulagem de altura e profundidade, porta-luvas refrigerado, retrovisores rebatíveis eletricamente, bancos em couro.




O design do modelo é marcante, com linhas traseiras inspiradas no BMW Série 1. O entre-eixos de 2,65m, dá um banho em concorrentes como o VW Golf tem 2,52m e o GM Vectra GT 2,60m. Com isso os viajantes do banco de trás ganham mais espaço. O porta-malas é de 340 litros. O interior é bem acabado tendo o quadro de instrumentos dividos em dois mostradores circulares.




Fotos Hyundai/Divulgação

5 comentários:

  1. Bom carro! Ele me convence muito pelo custo benefício e a ousadia da Hyundai, mesmo ainda restrita em termos de quantidade de lojas, chegando pra sacudir o segmento. Pode ser que tenha um efeito Tucson, mas não acredito que seja para tanto porque a concorrência tem novidades até visualmente mais interessantes, ao meu ver. Enfim... sempre é bom novidades e, como essa, que reúne qualidades (visual, modernidade, custo/benefício) bastante interessantes.

    Abraçao

    Léo

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post! Acho que o que pode empacar (apesar de achar que isso foi mentalidade criada sem muita razão) é o fato dele não ser flex no pais do etanol. Não é o problema em SUVs mas em hatchs pode ser um incomodo.

    Mas acho que quem tem visão de itens de série vai ficar de queixo caído, estou louco para rodar e testar. Espero que não aconteça um aumento nesses preços por parte das concessionárias querendo pegar os primeiros compradores.

    Outro ponto importante são os 5 anos, ninguém dá a cara a tapa assim tão facilmente, tem que confiar muito no seu produto pra fazer isso. E espero que o carro não se desvalorize igual o Punto que virou "gol" nas ruas e de 47mil em menos de um ano tive um avaliado em 38,500...

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo,
    Obrigado pelos comentários e pela divulgação.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  4. Porque que pra ter teto tem que ser automatico? =(

    ResponderExcluir
  5. Pior, porque um "Basculante solar" custa 4mil? se fosse um SkyDome a la Stilo ou Punto ok, mas uma janelinha que abre 15º é muito dinheiro.

    ResponderExcluir