terça-feira, 14 de abril de 2009

Linea Monte Bianco



A Fiat já dispõe de algumas unidades do Fiat Linea Monte Bianco emplacadas circulando na fábrica, conforme o flagra acima. Desenvolvido como uma linha de acessórios criada para o Salão Internacional de São Paulo, para mostrar como pode ser possível personalizar o modelo usando acessórios originais. A linha deverá ganhar as ruas em breve. A intenção do fabricante é badalar o modelo novamente, pois, suas vendas estão longe do esperado pela marca italiana.

O kit deverá ser oferecido como uma versão de acabamento na compra do modelo zero quilômetro, além de ser ofertado como um kit esportivo para ser instalado nas revendas, para quem já tem o modelo. Ele será composto por spoliers dianteiros e traseiros, mini-saias laterais e um aerofólio na tampa traseira.

Fotos Marlos Ney Vidal

13 comentários:

  1. Belo Blog!

    é verdade que existem chances da VW lançar aqui um gol GTI ou um fox 1.4 turbo?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola Everton
    Tudo bem? Que bom que gostou do Blog.
    Sobre os VW, todas as revistas estão dizendo isso, mas, flagra que é bom nada ainda. Acredito que realmente tenha a versão GTI do Gol, já o Fox 1,4 turbo, duvido, pois, já teve papo que teria o Fox Pepper em 2006 e até agora nada.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  3. Como dizem: TG Poli de série no Linea!! Acho pouco para alavancar as vendas...

    ResponderExcluir
  4. É isso, Vidal - o implacável caçador de segredos. Ficou bacana o blog, lay-out caprichado. Já tá no meus favoritos. Abraço. Zé

    ResponderExcluir
  5. Tb coloquei nos meus favoritos! O layout tá bom mesmo, simples e bonito. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar um Fiat Línea Monte Bianco. Gostaria de saber quando deve ser liberado para compra.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Zé!
    Que bom que a turma está gostando do lay-out do blog.

    O Fiat Linea Monte Bianco deve ser comercializado ainda no primeiro semestre.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!!!

    Sobre o Linea, vão ter que colocar muita perfumaria prá vender a adaptação brasileira (casca de Linea sobre plataforma de Palio), bem como abaixar os preços para a realidade do carro (concorre com Polo Sedan). Mas essa versão, achei bem bonita...

    ResponderExcluir
  9. O carro não concorre com o polo não ...se ele tem entrei eixos do Corola, potência de Corolla e comprimento maior que o Civic você está falando caquinha...
    Mas esse não me parece o Monte Bianco por alguns motivos

    Ele não tem o Farol com Máscara negra do Bianco...
    Está sem a grade frontal escurá do modelo esportivo e ainda está com as rodas do T Jet sem ser as originais do Modelo Italiano que aqui no Brasil foram pintadas de Branco para acompanhar o carro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel.
    Tudo bem? Concordo com vc em relação ao Linea ele concorre com os médios mesmo. Tanto que na próxima geração do Polo a VW irá fazer o mesmo que a Fiat fez, ou seja irá criar um sedã médio a partir da plataforma do Polo.
    Quanto ao Linea não ser o Monte Bianco, discordo de vc, não se esqueça que o modelo do Salão foi criado para chamar a atenção. Por isso escrevi no texto que o Monte Bianco poderá ser um kit instalado nas revendas, daí as modificações seriam somente as peças de encaixe, não se trocando farol, roda e outras coisas mais que apareceram no modelo da mostra paulista.
    Abs,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  11. Olá Marlos, como assino a Auto Esporte, sempre tem um flagra seu lá, e acompanho o site do Vrum. Muito legal o seu trabalho.

    Uma das coisas que mais me desperta a curiosidade são os flagras, principalmente os da Fiat que está sempre em movimento.

    Gostaria de saber se já existe efetivamente carros da Fiat como o Punto ou até mesmo a nova geração do Palio e o Bravo testando o motor 1.6 Tritec? Se já há uma expectativa pelo seu lançamento? E o porque da demora?

    Naquele flagra da nova geração do Palio, eu fique com a duvida de que seria o novo Uno e não o Palio, pois o pouco que deu pra ver o carro está com a frente muito pequena, justamente como algumas projeções por aí, e ainda rola o boato que o Uno seria antecipado. Poderia nos dar mais informações sobre os modelos?

    Me desculpe, mais são tantas peguntas. Parabéns pela idéia de lançar seu blog e saber que podemos tirar nossas duvidas com vc.

    ResponderExcluir
  12. Ola Vilker,
    Tudo bem?
    Obrigado por acompanhar o meu trabalho nos veículos de comunicação.

    Geralmente pego os carros em movimento mesmo, pois, os verdadeiros segredos não ficam de bobeira por aí, os modelos parados, são aqueles que o fabricante não faz mais questão de esconder.
    Estarei sempre disposto a esclarecer as dúvidas que estiverem ao meu alcance de solucionar. Meu único pedido é que divulguem o blog. No mais vamos as suas dúvidas, vamos lá.

    - Os motores Tritec já estão em testes em alguns modelos da linha Palio, mas dificilmente estarão disponíveis nela, pois eles chegarão na nova geração do compacto. Isso se deve pois para trocar um propulsor por outro tem que se fazer diversos testes inclusive crash testes, isso fica muito caro num modelo prestes a da lugar a um nova geração.

    - Já o Bravo deverá ter esse propulsor em seu lançamento. Quanto ao Punto ele deverá receber primeiramente o 1.9 16v do Linea.
    - O Idea receberá o câmbio dualogic no modelo atual equipado com o propulsor 1.8, os novos motores 1.4 de 85/85cv e o 1.9 16v do Linea estarão disponiveís somente no modelo reestilizado que chegará ao mercado no ano que vem.

    - Sobre a demora da chegada dos motores Tritec se deve ao fato de que o motor 1.6 16v fabricado por ela não era flex. Para se ter uma ideia os primeiros carros de teste equipados com esse motor ainda rodavam com o propulsor somente a gasolina, só agora já rodam em sua versão flex. Eu imagino que o primeiro modelo a receber o propulsor Tritec será o Bravo, seguido de Punto e da nova geração do Palio.

    ResponderExcluir
  13. tem gente que ainda acha que a volks tem a capacidade de fazer carro...estao enganado a volks é uma maquina de fazer cópias os outros trazem as ideias e ela em seguida copia,só falta ela trazer a saveiro cabine dupla, pois já colocou cambio automático no polo que náo passa de uma cópia do cvt da nissan, a assim vai...ela deveria de mudar de nome de vw para xerox wagem qua vcs acham.... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir