sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mazda da Fiat

A Fiat segue a rotina de testar os modelos da concorrência. O mais novo deles a ganhar as ruas para testes é o Mazda 2 que foi lançado na Europa, em setembro de 2007.

O modelo é construído a partir da arquitetura do novo Ford Fiesta. Talvez seja essa a explicação para a Fiat testar o modelo no Brasil, já que cogita-se que a Ford irá produzir o novo Fiesta na Bahia

Foto Marlos Ney Vidal

9 comentários:

  1. Marlos mto bom o seu Blog..Eu sempre acompanho seu trabalho mas materias de flagras do EM..
    interessante a fiat testar os concorrentes mas uma pergunta: se o motivo motivo for mesmo esse do fiesta, pq ñ trazer o ford de uma ve??
    Parabens e continue divulgando esses flagras..

    ResponderExcluir
  2. Talvez se trouxesse o novo fiesta chamasse mais a atenção. A Fiat tb busca nos concorrentes soluções para os próprios carros.

    ResponderExcluir
  3. Mas é interessante e curiosa essa coisa de espionagem industrial...

    ResponderExcluir
  4. Olá Matias, Anônimo e Leo,

    Com certeza trazer o Fiesta novo chamaria mais atenção. E como o anônimo disse não só a Fiat, mas todos os fabricantes usam a concorrência para melhorias nos seus modelo. Um exemplo recente foi a solução do estepe do CrossFox que a Fiat usou no Idea Adventure de uma maneira melhorada com uma nova trava. Que logo depois a Volkswagen passou a usar no CrossFox algo parecido.
    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o flagra Marlos!
    Curto bastante o design do Mazda 2 e seria interessante a Fiat adotar algumas "soluções" de estilo nos próximos Uno/Palio.
    E será que a Ford vai fazer o Fiesta novo realmente igual ao europeu ou vai fazer algumas gambiarras, como fez na atual geração?
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Marlos, dê uma olhada no site da Auto Esporte. Eles estão mostrando o primeiro flafra do Uno de frente e de trás (só na revista). O seu flagra foi o primeiro, mas tava tão pequeno que na época divulgaram que era o Palio.

    Será que é verdade que a Fiat antecipou o Uno? Pois já foram feitos dois flagras dele e nenhum do Palio. A mesma Auto Esporte, falou que o Uno tem chances de sair ainda esse ano.
    Estamos doidos para saber novidades sobre a dupla Uno/Palio. Não vejo a hora da revista chegar aqui em casa para poder saciar um pouco a minha vontade.

    Marlos me descupe a franquesa, mas vc está demorando demais para postar o flagra do Uno/Palio e divulgar informações.

    Acho que é curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Vilker,
    Tenha paciência, hoje postarei importantes novidades. Mas, antes deixa eu te dizer uma coisa, não é tão fácil pegar segredos como se parece. Só para vc ter uma idea o Fiat Linea, quando eu fiz o primeiro flagra foram seis meses de busca.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  8. Me desculpa Marlos, mas acho que foi a empolgação de ver a revista, e saber que ela demorará a chegar (pelo menos mais uma semana).
    O jornalista Marcus Lucena tbm é aí de BH, seria interesante que vcs dividissem material (só uma hipótese).
    Abraços e concerteza ficarei aguardando novidades.

    ResponderExcluir
  9. Errata: O Marcos Lucena não é jornalista e sim fotografo.

    ResponderExcluir