domingo, 19 de abril de 2009

Strada cabine dupla será lançada em julho


Que a Fiat prepara a Strada cabine dupla isso já não é segredo para ninguém. Aliás, fui eu quem revelou o segredo, em junho do ano passado no jornal Estado de Minas, na época o projeto era chamado de X4. As primeiras unidades foram flagradas em testes de rua, em julho de 2008. O modelo será chamado pelo fabricante de Strada Cabine Dupla.

As linhas finais do modelo foram reveladas em novembro pelo designer Paulinho Miranda. A imagem feita por ele reflete exatamente como será a versão final da picape que chegará as revendas em julho, podem apostar no que estou dizendo, basta verem a foto do interior mostrada no post Strada para quatro. O modelo chegará nas versões Working e Adventure Locker, ambas com motorização 1.8. Ela será homologada somente para quatro passageiros apesar de ter o banco inteiriço atrás.

Projeção Paulinho Miranda

10 comentários:

  1. Parabéns Marlos
    O blog é top e trata de tudo que eu mais gosto: carros! Sobretudo Fiats!
    Acredito que esta estrada CD deverá fazer relativo sucesso, já que é muito funcional, porém, acho que a Fiat está exagerando nos plásticos, além da traseira da Strada não necessitar daquela lanterna falsa! Como visto aqui no blog, a VW Arena será muito carismática e a concorrência vai apertar para a pick up italiana.
    Sobre o Palio/uno, que seja, continuo na torcida para que o modelo dê uma mexida no mercado, afinal, o Gol V arrasou com a Fiat e eu, particularmente, não creio que a montadora de Betim irá cruzar os braços e ver o oitavo ano de liderança fugir!
    Muito bom saber que você é designer, pois estou cursando Design na Fau-USP, espero um dia trabalhar aí em Betim!
    Até mais!
    Parabéns pelo Blog mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. A Fiat tá de parabéns, por desenvolver um projet único no mundo hoje. Muito gente reclama da quantidade de plásticos, mas pra mim eles são muito bem vindos, deixaram a Strada robusta e elegante e linda, assim como a Weekend, no trnsito elas se destacam, ou seja, acho que a Fiat acertou em cheio, é só olhar os nº expresivos das duas.

    Acredito qua ela deverá ganhar o motor 1.9 no ano que vem e o Dualogic no lançamento.

    ResponderExcluir
  3. O Nº expresivo das dua que me refiro é o nº de vendas.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Mardem e Vilker,

    Vc´s já estão entre os meus leitores mais fiéis, e, espero que continuem. Olha quanto aos plásticos eles podem ter ficado exagerados (eu particularmente até gostei das duas), mas, pelo visto a grande maioria gostou, como disse o Vilker as duas (perua e picape), estão vendendo muito bem. Sobre a lanterna traseira falsa da Strada ela é realmente totalmente dispensável.
    Já o Uno e o Palio, pode ter certeza que a Fiat virá com boas novidades por aí.
    Mardem, só um esclarecimento, sobre minha autuação na área de design ela se restringe a parte gráfica, já que minha formação é o jornalismo. Torço para que vc realmente venha para Betim, pois assim, terei uma bela fonte na área que mais me desperta interesse.
    No mais abraços e obrigado a vc´s dois por acompanherem o blog.
    Me desculpem, não quero parecer chato, mas, quando puderem divulguem o blog para seus amigos e em lista de discussões que por ventura vc´s participem.

    Até já,

    Marlos

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse o chassi alongado, e fosse 4 portas, seria matador...
    Do jeito que está, achei meio estranho, e pouco funcional.

    abçs

    ResponderExcluir
  6. olá marlos adorei seu blog só fala de segredos oq eu prefiro no mundo automotivos muito legal seu blog

    ResponderExcluir
  7. nossaaaaaaaaa isso e loucura essa strada a fiat superou ela mesma desta vez esta de parabens esse veiculo e uma princesa era o que eu mas esperava da fiat strada para quatro estou senm palavras te amo fiat e peso obrigado ao projetista. fredison_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Linda!!!
    *-*
    Eu gostei muito!!
    Vou comprar ano q vem!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o excesso de plástico e até o limitado compartimento da caçamba, o plástico quase passa das medidas aceitáveis, e a caçamba se fosse um pouco menor do que ficou seria um desastre, mais a sacada de se poder levar mais 2 pessoas em uma pick-up deste tamanho é louvável, já que vivemos em um mercado de adaptações onde nada é criado para nós brasileiros, que se quisermos um verdadeiro fora de estrada teremos que desembolsar uma quantia próxima aos 3 dígitos, quando ñ, passa desta com folga, para um carro dos sonhos, fora seguro, IPVA, Emplacamento, documentação, que temos que levar em consideração, mesmo que este “fora de estrada” fique na faixa de 50 mil, há de se somar todos os outros gastos para se ter uma e andar de cabeça erguida pelas ruas esburacadas do nosso Brasil, que ñ deixa de ser uma aventura, tudo de brincadeirinha, assim como um povo pobre metido a besta que o somos merecemos uma pick-up “fora de estrada” metida a besta, e isso os italianos já descobrirão faz tempo, eles ñ vendem lá, pra que se compramos aqui algo sobre medida para nós.
    Isso tudo é uma critica ao nosso país, pois estou para encomendar a minha assim que chegar, e mesmo que estiver dirigindo amanhã um mico ridículo estarei eu acompanhado de vários brasileiros assim como eu emocionalmente contente e razoavelmente infeliz com esse Brasil varonil cobrador de impostos...

    ResponderExcluir