segunda-feira, 20 de abril de 2009

Volkswagen Tiguan será lançado no fim do mês



O Volkswagen Tiguan é a aposta do fabricante para entrar no segmento dos utilitários-esportivos compactos. O modelo será apresentado para a imprensa nos dias 28 e 29 de abril, e sua comercialização deve acontecer no começo de maio. A versão que chega ao mercado nacional deverá ser a mesma lançada no Chile, com motor 2.0 TSI de 170cv e opções de transmissão manual ou automática DSG de dupla embreagem.

O Tiguan usa a arquitetura do Golf Plus, que ainda cedeu seu painel de instrumentos. Além disso, alguns itens que auxiliam o modelo em trilhas acidentadas vêm do Touareg e as lanternas lembram as do Passat Variant. Algumas revendas foram consultadas afim de conseguir mais informações, mas, infelizmente alguns vendedores nem mesmo conheciam o modelo.




Fotos Volkswagen/Divulgação

6 comentários:

  1. Faz mais de uma semana que o Tiguan está exposto em uma concessionária em Curitiba, e já aceitando encomendas (acho até que já estão entregando...).

    ResponderExcluir
  2. Então fotografe e o mande para o site.
    Consiga o preço também.
    José Silva

    ResponderExcluir
  3. Parece que custará entre 120 mil e 140 mil reais. Um vendendor me falou 140 mil, um outro site divulgou 120 mil...

    ResponderExcluir
  4. Vão em xingar... mas sinto na VW uma ausência de criatividade... todo carro dela lembra de forma "quase copiada" um outro. Sei que toda marca procura uma identidade... mas ao meu ver, na VW, os "xerox" são escancarados.

    Essa traseira poderia ser perfeitamente uma SpaceFox melhorada... A nova geraçao do Polo é uma espécie de mini novo Golf tamanho excesso de semelhança...

    Bom... é o que penso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pq q Volks não lança uma Miniva para concorrer com a Meriva, Idea e Scenic?

    ResponderExcluir
  6. José Silva, o carro passa todo dia na TV, naquele canal que só passa ofertas de carros o dia inteiro (shoptour ou algo assim)... está na concessionária Corujão. Talvez no final de semana dê uma passada lá prá conferir...

    ResponderExcluir