terça-feira, 2 de junho de 2009

Fim do tanquinho

A exemplo do Volkswagen Polo E-Flex que perdeu o tanquinho de partida a frio, a Fiat também irá adotar o sistema em um modelo de grande volume de vendas, especula-se que seja o Palio ou Uno. A estreia devera ser no fim do ano ou começo de 2010, depois de estrear num destes dois modelos o sistema será disponibilizado para toda a sua gama no decorrer de 2010. O sistema consiste em aquecer o combustível (o álcool, no caso) durante o processo de partida do carro e também na pós-ignição, enquanto o motor ainda funciona a baixas temperaturas.

5 comentários:

  1. Esse "tanquinho" já não foi retirado no Fiat Linea 1.9? antes desse polo e-flex?

    Se eu estiver enganado me corrija.

    ResponderExcluir
  2. O Linea possui o tanquinho sim, o que tem de diferente é um 5o bico injetor que pulveriza a gasolina no coletor.

    ResponderExcluir
  3. Essa tecnologia eh bem vinda e deveriam mesmo adotar nos carros de maior demanda para dissemina-la logo. Todavia, gostaria de ver na Fiat eh os motores T-Jet rornarem-se flex. Seria muito bom, pois o alcool se dah bem com o turbo, dando-lhe, inclusive maior facilidade para vender.

    ResponderExcluir
  4. Marco: Parabéns a Fiat pelos 10 milhões de carros produzidos no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Só espero que esse sistema chegue a temperaturas mais baixas que o do Polo. Aqui no RS, no alto do inverno com o Polo se corre o risco de não arrancar, pois temos temperaturas inferiores a -5 graus C.

    ResponderExcluir