quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novo Fiat Uno flagrado mais uma vez


O novo Fiat Uno segue sua rotina matinal de testes de durabilidade. É a terceira vez que o modelo aparece aqui no Autos Segredos, na primeira foi o flagra, na segunda a projeção. E como das outras vezes junto com ele chegam novas informações. Com sua chegada a Fiat não para de fabricar o Mille Fire atual de imediato, já que a princípio a Fiat irá posicioná-lo entre o Mille Fire e o Palio.

O Mille só terá sua aposentadoria quando as leis de inclusão de air bag e ABS como itens de série entrarem em vigor, ou seja, ele dura até 2014. Portanto é quase certo que o novo modelo adote o nome de Uno, e o atual continue como Mille, que ao sair de linha passará o bastão de carro de entrada da marca para o novo Uno.

Diferentemente do publicado por uma publicação especializada, o novo Uno do flagra acima já é uma unidade montada em Betim e não um Panda italiano como afirmam, o modelo não só usará a plataforma do Panda como também será muito parecido com ele conforme os flagras e a projeção do leitor Giovane Vedoy da Silva, publicada aqui e cujo desenho está bem próximo da versão final.


Foto Marlos Ney Vidal

20 comentários:

  1. é meu brother.! vc heim............. FALA SÉRIO! D ++++++++++++++++++++++. PARABÊNS MAIS 1 VEZ! CM DEUS AÍ!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vcs perceberam, mas o farol desse novo Uno é o mesmo do Mille fire atual, será que é só disfarce ou ele irá usa-lo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Marlos

    Só um detalhe, a Fiorino chegou a ter como opcional air bag para o motorista durante os anos 90 (encontrei uma 98 usada com este opcional na internet), então o Uno pode adotar air bag (única exigencia que eu saiba já confirmada para 2014). Agora outras normas de segurança seriam muito mais complicadas de serem feitas pela uno, tal como a queda de motor ou caixa em caso de colisão frontal, que o Mille é o único veículo produzido no Brasil, com motor na frente que não possui.

    ResponderExcluir
  4. A Fiat vai repetir com o Uno o que vem fazendo com o Palio pra se manter na liderança de vendas: criar uma "subcategoria" de carro popular. Lançou o "novo" Palio e manteve o antigo em produção.

    A estratégia é polêmica, mas vem dando certo.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Pedfro,
    Esses faróis são do atual Mille sim. A Fiat não irá nessa fase colocar o conjunto óptico definitivo permitindo margem a projeçoes mais corretas. As lanternas traseiras em elevação são do Fiorino. Quando os faróis e lanternas originais surgirem, fique certo que a Fiat irá desfarçá-los bem com fitas e adesivos.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Imaginava mesmo que o carro iria se chamar Uno e coexistir com Mille. Inicialmente vai soar estranho porque até hoje tratam o Mille como Uno. E não sou eu apenas. O próprio Denatran considera nos documentos o Mille como UNO MILLE FIRE. Eita confusão...

    ResponderExcluir
  7. Marlos,

    seu blog é tão bom que já me habituai a entrar nele todo dia. Como faço pra adicionar seu RSS ? Uso o Google Reader como página inicial, mas não achei seu feed.

    Sobre o novo uno: ele vai ter que vir bem barato, pois já já a VW vai reposicionar o G4 para a casa dos 23.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Herminio, o Gol antigo já está sendo vendido há 23,5 faz muito tempo em promoções, se igualando o preço do Palio Fire.

    Reparem que nesse flagra ele está mais escondido, antes dava pra ver umas partes cromadas na diateira, e o vão entre o parachoque e o capô era maior. Tá aí uma coisa que ainda não consegui entender, há um "buraco" muito grande entre o parachoque e o capô que agora está menor como já disse, será porque?
    Acho que ele deve estar usando o parachoque do novo Palio e como o Uno deva ser mais alto justificando esse "buraco".

    ResponderExcluir
  9. Então a VW vai abaixar ele pra 21k.

    ResponderExcluir
  10. Sonha...
    A VW só abaixaria para 21 se a Fiat abaixar primeiro o Palio e o Mille passar p/ 19k. Não espere uma atitude dessas da VW.

    ResponderExcluir
  11. Também não acredito num recuo do Gol a esse preço. Ele vende bem e acho que a VW não irá queimar gordura dele tão cedo.

    Vilker,
    Também tive a sensação de um parachoque de Palio por ali e, não sei se é impressão, o farol dele parece estar posicionado em maior altura... Enfim, muito disfarce e mistério, né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Topei com esse protótipo na Amazonas na terça-feira. Pelo jeito, não sai antes de 2010 mesmo!

    ResponderExcluir
  13. A Fiat, por enquanto, esta escondendo ao maximo os detalhes deste carro usando peças de outros. Isto eh comum em modelos 100% novos. Acredito q este novo Uno causara tanto impacto quanto o Gol G5, pois eh um carro admirado por muitos e bastante acessivel, apesar de ter a possibilidade desta geracao conviver com a atual. Todavia, isto sera um estimulo a transicao, pois hoje vemos cada vez mais Gol G5 nas ruas. Mesmo q este Uno seja um Panda alterado, vai pertubar seriamente carros como Gol G4, Celta e ka.

    ResponderExcluir
  14. Se vier com preços entre o Mille e o Palio ele vai matar o Palio Fire e comer grande parte das vendas do Palio. Se ainda não tiver o Ka quatro portas este vai sofrer também. se a fenabrave juntar as vendas dele com as do mille corre o risco de passar o G4 e o novo gol

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Anônimo.
    Porém, sua crítica em relação a segredos Fiat tem uma explicação. A Fiat é a montadora que mais desenvolve modelos no Brasil atualmente, por isso, as outras não aparecem tanto aqui. Veja a VW ela desenvolve alguma novidade a cada cinco anos. A Chevrolet a mesma rotina.A Ford então nem se fala. E, em relação as outra montadoras, todas as novidades já deram as caras por aqui.
    No mais abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  16. Leo,
    concerteza, enquanto a Fiat não tirar um pouco do disfarce fica difícil afirmar alguma coisa.

    Acho que a Fiat irá posicionar ele acima do Mille para justamente ir acabando aos poucos com o Palio Fire, deixando a próx. geração mais "premium", mas isso pode ser perigoso pois certamente suas vendas cairão.
    Na moral, acho que nem a Fiat sabe o que vai fazer ainda.

    ResponderExcluir
  17. Vilker...
    Essa foi boa mu caro... Nem a Fiat sabe o que vai fazer... kkkkk

    Mas é mesmo... é esperar para ver a reação do mercado, a aceitação, o canibalismo dentro da linha... e assim se faz mercado!

    Abraçao

    ResponderExcluir
  18. Não tenho a menor dúvida que trata-se de um Panda, igual ao que eu tenho aqui na Itália. Nnao sei p ra que tanto mistério, basta acompanhar os produtos que temo aqui na europa. Pesquisa é a alma do sucesso das pessoas inteligentes

    ResponderExcluir
  19. Olá meu caro Anônimo,

    Parece que é você que não está acompanhando o blog, pois, desde do ínicio já noticio isto, de que o novo Uno será um Panda modificado. Parece que é você que não está acompanhando o noticiário, leitura é alma do sucesso para pessoas que querem ser inteligentes.
    Só para constar, o novo Uno não será idêntico ao Panda atual, ele poderá ficar igual a nova geração do Panda que é desenvolvido na Itália. O Uno braseileiro perderá a janela espia da coluna C e as lanternas traseiras serão alojadas no alto, ficando vidro ao teto. No mais abraços e peço que dá próxima vez que fizer uma crítica tenha a ombridade de se identificar. Pois, crítica com anonimato não é para pessoas inteligentes como você julgar ser.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  20. Marlos,
    Flagrei esse mesmo carrinho aqui na Av. paulista hj, tirei fotos, o motorista ficou bravo, deu ré e trocou de faixa... Ele nao contava com minha cara de pau de ir quase na frente dele bater as fotos... Isso ocorreu hj as 11:45 em plena Av. Paulista. O motorista saiu cantando pneu.
    Tirei cinco fotos. Trata-se de outra unidade do panda, pq a placa era diferente dessa que vc flagrou.
    meu e-mail: bruno@bremmer.com.br

    ResponderExcluir