quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Flagra dos leitores

O post de hoje são flagras dos leitores Raquel de F. Ignoto, de São Paulo e Anderson L. Sampaio, de Belo Horizonte. Quem quiser colaborar como a Raquel e o Anderson fizeram podem entrar em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com. Agradeço aos dois pela contribuição.



Raquel flagrou o Chevrolet Agile rodando na Avenida dos Estados, em Santo André (SP), ela não sabia de que carro se tratava. Entretanto, ela conta que acha muito interessante ver as fotos dos carros camuflados, e que, hoje ela teve a sorte de ver um ao vivo e em cores e ainda teve tempo para fotografar. O Agile chega em outubro e será comercializado a princípio com a motorização 1.4 Econoflex, posteriormente virá a opção Easytronic com motorização 1.8.



Já Anderson flagrou um comboio de carros de teste da Fiat estacionados em posto de combustível na cidade de Sete Lagoas (MG). Lá estavam um Fiat Stilo, um 500, além do charmoso Alfa Mito. O Stilo pela fiação saindo do motor e por sua aparelhagem interna, é provável que o modelo esteja testando o propulsor Tritec 1.6 16V. O Fiat 500 era um modelo equipado com câmbio manual de seis velocidades, o modelo chega este mês primeiramente com a opção de câmbio automático, podendo vir depois com a opção manual. Já o Alfa MiTo está aqui só de passeio, o fabricante não tem nenhum interesse no momento em voltar a comercializar os modelos Alfa no Brasil.


Fotos Raquel de F. Ignoto (Agile) e Anderson L. Sampaio (Stilo, 500 e MiTo)

12 comentários:

  1. Repararam no interior do Fiat 500?
    Pois tem o seguinte dizer: Abastecer somente com GASOLINA. Veículo não é flex.
    Curioso, não? Pois é... estamos tão acostumados com o flex, que é bom ter mesmo um lembrete.

    O Agile pra mim irá ser a grande decepção do ano. Carro todo desproporcional, guambiarra pura(plataforma de 1994 do Corsa I OBS: ainda não oficial), interior de total mau gosto...

    ResponderExcluir
  2. O Mito é lindo! Pena que a Alfa vende carros na Argentina e não no Brasil. Só naõ gostei das rodas, parecem pequenas.

    Agora, essa história de Stilo com o Tritec 1.6, pelo menos pra mim caiu como uma bomba! Se for verdade das duas uma. Ou o Bravo vai demorar a chegar, ou, certamente o Stilo ficará como hatch médio de entrada da marca.

    ResponderExcluir
  3. Marlos, vc sabe qns lançarão o "novo uno"?? Terá uma versão "aventureira"? Abraço

    ResponderExcluir
  4. Vilker...

    O Bravo tem a mesma plataforma do Stilo. Pode ser apenas uma mula de teste.

    ResponderExcluir
  5. Será que ambos vão conviver por algum tempo juntos na linha? o Stilo com uma versão simplifica e motor 1.6 apenas figurando como hatch médio de entrada, e o Bravo com motor 1.9 16V e/ou T-JET e versões mais caras e sofisticadas???

    Acho que não faz sentido mexer em motorização do Stilo agora, já que o Bravo está vindo aí. O mais lógico seria deixar o Stilo com está até ele sair de cena, dando lugar ao Bravo, este sim, com novos motores.

    ResponderExcluir
  6. Olá Galera,
    Vamos as respostas.
    Bruno,
    Prefiro chamar de projeto 327, ele chega no ano que vem, sua linha está praticamente pronta.
    Ele terá uma versão aventureira já noticiei isso aqui.

    Vilker como bem disse o Anônimo,
    Não quer dizer que o Tritec em testes seja usado no Stilo, pode ser que os testes sejam para o Bravo, já que os dois usam a mesma plataforma. Um detalhe é que toda a linha de produção da Fiat já está adequada a receber os motores Tritec, resta apenas o fabricante definir quem chega primeiro. Já me disseram que poderá ser o Doblò.

    ResponderExcluir
  7. Marlos, quanto a esse tal projeto 327, existe uma certeza de que se chamará mesmo "Uno"??

    Pergunto porque imagino se ele não poderia ser lançado como "Panda" mesmo... sem obrigatoriamente exercer um papel de sucessor do atual Uno/Mille...

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito esse MiTo...

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlos e Anônimo, estou mais tranquilo sobre a bomba, realmente pode ser apenas para testar o Tritec.

    Marlos, um blog mostrou um Bravo em testes no exterior, com supostamente algumas mudanças, vc viu? É verdade?

    ResponderExcluir
  10. Daniel Ramos de Oliveira12 de setembro de 2009 às 11:12

    Ótimas fotos.É uma pena que aqui em Itajaí(Santa Catarina) seja muito raro de aparecerem carro clamuflados.O destque vale pra a foto do comboio da Fiat,o 500 com toda a certeza já está pronto pra ser comercializado aqui no Brasil,essa versão deveria tá fazendo algum tipo de teste pra adptação da suspensão.
    O motor Tritec logo deve está chegando,e como já foi informado será lançado juntamente com a Nova Dobló,e esse Stilo deveria tá fazendo os ultimos acertos,e pra mim é justamente esse modelo que deveria ser premiado com esse motor,eu o comprava.Pelo menos é melhor do que o 1.8 Powertrain.
    E como a Alfa Romeo voltou a vender seus carros na Argentina,quem sabe o Group Fiat não decida vender os modelos da marca aqui no Brasil também?Esse MiTo é lindo demais,e acredito que iria fazer um baita sucesso aqui,mas o seu preço deveria fechar em aproximadamente 95.000,00 a 100.000 reais,iria ser um bom rival ao BMW Série 1 e ao Audi A3.

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu ñ acho dificil a Fiat voltar a comercializar os Alfas por aqui, mas ñ todos, provavelmente só o Mi.To já que a mecânica dele (1.4 16V) é a mesma do Punto e do Linea T-Jet e do 500, já é um grande salto p/ termos ele aqui, fora que ñ acho que ele esteja só passeando por aqui, provavelmente está recebendo ajustes de suspensão p/ o nosso terreno, do mesmo jeito do 500.

    Quanto a esse Stilo aí, acho que ele vai realmente receber o Tritec, mas uma versão menos potente OU o Bravo só vai receber o 1.9 (o Tritec, ñ o mesmo do linea) e o 1.4 turbo, aí sim o Stilo poderia receber o 1.6 Tritec e ficar como entrada ou uma solução a quem quer mais espaço que um Punto Sporting (e mais estilo tb, ahuahuahuahuah), e se o mercado ñ quisesse mais o Stilo, aí a Fiat tiraria ele de linha e colocaria o 1.6 no Bravo. Basicamnete o Stilo viraria um "Palio Economy" dos hatchs médios e ainda roubaria vendas do Astra dependendo do seu preço.

    Até mesmo pq ñ seria muito inteligente a Fiat montar um Stilo com Sky Window e tudo só p/ testar o motor...

    ResponderExcluir
  12. Mas ô carro da traseira feia esse (Fr)Agile ein, dá até medo...

    ResponderExcluir