quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo Chevrolet Classic deverá ser lançado em maio


Depois, que o repórter da Auto Esporte Lucas Litvay revelou no ano passado que o Chevrolet Classic seria reestilizado e ficaria igual ao modelo chinês, que lá tem o nome de Sail. Ficou a expectativa de aparecer algum flagra do modelo em testes, o que só ocorreu recentemente com flagra do modelo rodando na Argentina e depois no Brasil, ambos os flagras foram enviados por leitores ao Notícias Automotivas. Já o último flagra foi publicado no site Carplace, o leitor Kleber Marques fotografou o modelo no centro da capital paulista. Agora fica a sensação que o fabricante não faz mais questão nenhuma de esconder o modelo, apesar de não confirmar a mudança. O blog foi avisado pelo leitor Raul Monteiro que viu cinco unidades saindo da GM, em São Caetano do Sul (SP), por volta das 14h30 de ontem, também na manhã de ontem o leitor Luiz Gustavo avistou o modelo na cidade paulista de Santos, infelizmente nenhum dos dois conseguiu registro dos protótipos. Entretanto, todos os flagras só a traseira foi registrada, a dianteira ainda não deu o ar da graça. Caso algum leitor dê a sorte de avistar o modelo e tiver condição de fotografar, envie para o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com, qualque contribuição será muito bem-vinda. O Classic reestilizado tem previsão de lançamento para o mês de maio.

Foto Reprodução Carplace

19 comentários:

  1. O que a Chevrolet deveria fazer ao meu ver, é o que a Fiat tem feito nos últimos anos com a linha Palio, muda a frente, a traseira, o interior e em algumas vezes a lateral. A GM mudou a frente (positivo, bem mais moderna), mudou a traseira (negativo, ridicula aquela traseira), manteve o interior de 1994 (patético) e manteve a lateral (patético 5x +).

    Que fique bem claro que citei a Fiat apenas como exemplo. Todas as marcas no Brasil faz isso.
    VW: Gol G2, G3, G4; Fox; Polo; Golf; Bora...
    GM: Celta, e só, mais tbm nimguem mudou!
    Ford: Fiesta...
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um hoje aqui em SCS e curiosamente o Malibu estava junto...
    Apenas com os logos tapados...
    Opinião?
    O Fusion é muito mais bonito que o Malibu...
    O.O

    ResponderExcluir
  3. Hoje quando eu tava voltando o SESI Santo André eu vi uma unidade voltando para São Caetano na Avenida do Estado sentido centro. Era por volta de quatro e pouca da tarde.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, o design original de 1994 e o depois o primeiro face-lift com mudanças leves no para-choque dianteiro foram o mais harmonico. Daí em diante o Corsa perdeu a identidade. É nitidamente um modelo ultrapassado. As novas mexidas (já vi o que fizeram na versão mexicana e na chinesa) só pioraram mais ainda a sensação de carro defasado.

    Já tive um hatch modelo 97. O acabamento era sofrível! Hoje eu não compraria um "classic" novo, nem que custasse metade de um Mille.

    ResponderExcluir
  5. Será que é este modelo : http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/231-12.htm

    Se for este aí , vai ser legal hein! O brasileiro como sempre recebendo modelos desatualizados, o novo sail é completamente diferente e muito mais bonito que esse aí.

    Já pensou o painel todo marron com a parte central pintada em prata !!! XUNING TOTAL ....

    ResponderExcluir
  6. Novo modelo:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-sail-2010-perto-do-lancamento-na-china/

    ResponderExcluir
  7. Vilker

    Só lembrando que o face lift do Polo acompanhou o do Europeu, logo, ele não deveria estar nessa lista.

    Por sinal, faltaram os modelos da Fiat:

    Palio, Siena, Weekend, Strada, Mille, Idea e Stilo. Pra mim é tudo velharia, com exceção do Idea, que vai sofrer o primeiro face lift, meio atrasado, mas vai.

    Depois falam que a GM é quem mais vende coisas defasadas.

    A briga é boa. Mas a Fiat é mais criativa.

    Quanto a esse novo Classic, sem comentários, pelas suas vendas expressivas bem que merecia a nova geração do Sail, recém lançada na China.

    ResponderExcluir
  8. Olha quero aqui dizer que já tive 2 carros da GM um Corsa Wind 1994, e Celta VHC 2008, São carros confortaveis para o preço deles, pela a evolução dos anos ambos são iguais so moda o nome, Comprei mesmo pelo apelos de minha namorada que adora o design dos carros da GM. Então fiz a vontadade dela, mas muito contrariado.
    São carros que vc fica apertado dentro deles, a posição de dirigir e horrivel, e quem precisa trabalhar ficar varias horas dentro de um carro sabe muito bem do que estou falando, sem contar que o motor não tem arrancada ao sair de 1º marcha. No meu ponto de vista e gosto meu, sou fã de carteira de um Mille Fire, Palio Fire, Gol G4, Tenho a oportunidade de andar nesses três carros por semana da empresa, são bons para andar, e a posição de dirigir perfeita. Acho os 3 uma maravilha, Mas fico triste na hora de embora e ir embora de Gm so assim eu vejo a grande besteira " cagada " que eu fui fazer
    Mas em breve estou trocando meu Gm pelo um Fiat Palio Economy
    Gm so se for S-10 agora

    ResponderExcluir
  9. Duvido q a GM traga a nova geração do Sail chinês, pois ela ja está trazendo a reestilização do Classic q deverá durar até 2o14, q é qndo entram em vigor novas normas de impacto. E em 2012 vem o sedan feito na plaaforma do spark. A meos q a nova geração do sail chines seja como o Agile, ou seja, feio na plataforma do classic, logo ele poderia fazer parte do projeto viva e ser lançado no Brasil antes de 2011, mas lógico, isso é só suposição.

    ResponderExcluir
  10. Ao Isma Junior, Quem falo q o Face lift do Idea esta atrazado, o visual é o mesmo do europeu, o Idea vai mudar primeiro aqui do que la na europa.

    ResponderExcluir
  11. Particularmente nunca gostei da versão.
    Mas parece que vão melhorá-la um pouco.

    ResponderExcluir
  12. André Padilha

    O carro está há 6 anos sem alterações visuais. Pra mim está atrasado, pois os fabricantes costumam promover face-lifts com 3 anos, em média, marcando a meia-vida do modelo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Marlos, aqui tem um flagra da dianteira de outubro do ano passado: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI98542-10183,00.html

    abraço

    ResponderExcluir
  14. O Idea foi lançado do Brasil em setembro de 2005, tendo pouco mais de 4 anos de vida. Ou seja está numa hora perfeita para a sua primeira reestilização, ainda mais agora que está cheio de concorrentes.

    Isma, quanto ao Polo, tá certo. Quando eu citei os exemplos, se eu fosse ficar aqui citando todos os carros que só mudaram por fora, seria uma eternidade.

    Olha o Classic nos últimos meses, vem perdendo vendas, por exemplo o Silena vende em 2010 mais que o Classic, fato que vinha acontecendo em 2009. E lembrando que a contagem é junta com a do Corsa Sedan "Novo".

    ResponderExcluir
  15. Confirma a tendência da GMB se orientalizar. Uma pena, pois significa que perderemos o contato, ainda que somente visual, com os belos carros da Opel.

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos,
    Vocês que viram o modelo não tiveram como fazer algum registro? Que pena! Olá Bellote, obrigado por sua visita.
    Caro Anônimo.
    A foto do flagra que você postou o link, tenho minhas dúvidas se é real. Pois, a GM não circula como novos modelos sem nenhuma camuflagem nas ruas. A não ser em modelo importados com o Malibu. Prova disso é que todos dos flagras do Classic até agora são de modelos zebrados.
    No mais abraços e boa noite a todos.

    Marlos Ney Vidal
    Editor Autos Segredos

    ResponderExcluir
  17. I MArlos nem deu para tirar foto. Estava sem celular na hora e o celular da minha amiga eu até tentei pegar mas sabe como é bolsa de mulher né hehehehehehe....se eu ver algo eu mando pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Marlos Ney, gostaria de saber como anda o desenvolvimeno do Fiat Bravo? Ele esta sumido do blog. E os motores Tritec, algo novo? Aguardo minhas respostas em suas proxs matérias.
    Abraços

    ResponderExcluir