terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chevrolet Agile ganhará duas novas versões de entrada


A Chevrolet já comunicou seus revendedores que o Agile ganhará mais duas configiurações em seu catálogo. A primeira delas, a mais simples virá com direção hidráulica, ar quente, computador de bordo, piloto automático, sensor crepuscular e regulagem de altura do banco do motorista. Já a segunda virá com todos os itens acima mais vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme e banco traseiro bi-partido, banco dianteiro direito rebatível e coluna de direção com regulagem de altura. Antes porém o modelo terá duas opções de kits de personalização batizados de Sunny e Sport conforme adiantado pelo Autos Segredos. Depois da chegada destas duas versões o modelo ainda ganhará o propulsor 1.0 e o 1.8 equipado com câmbio Easytronic.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

14 comentários:

  1. TEm certeza que vc está de férias? Um abraço! Seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MARLOS MESMO DE FERIAS VC TA ATENTO AS NOVIDADES , ADORO SEUS FRAGAS PRINCIPALMENTE DA FIAT POIS GOSTO MAIS DOS CARROS DESSA MONTADORA VALEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Vem cá! por que alguem iria querer um carro com piloto automático que não tem nem ar-condicionado?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, grande parte dos "Novos" Palio são assim...

    Brasileiro prefere isso do que airbag ou ABS.

    Lamentável, né?

    ResponderExcluir
  5. Isma,
    Não é piloto automatico, é aviso sonoro de velocidade...

    Ou seja, vc configurou a 60km/h, qdo se ultrapassa essa velocidade ele emite um sinal que vc atingiu uma velocidade superior. Nada a ver com o piloto automatico do Agile.

    Alias, espero que a versao "estradeira" seja boa. Pq nao consigo ver uma versao esportiva ficando "bonita" para ele.

    Espero que nao seja os mesmos engodos do Corsa, Celta e Meriva (esse ultimo, um absurdo!!)

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  6. estão investindo msm nesse AGILE hein!? em 2010 a FIAT vai "deitar e rolar", escrevam o q tô falando... uninho vindo ae, bravo, (palio EL???) podia hein??? hehe... falou!

    ResponderExcluir
  7. Que isso antes era Fiat, agora é GM. De mais de uma semana pra cá só tem GM nesse blog. Cadê os Fiats?

    ResponderExcluir
  8. Agora sim a GM está mostrando a verdadeira personalidade desse fragile... versão com ar de serie no lançamento foi apenas pra despistar... Agora quero ver qual vai ser o argumento pra comprar um carro feioso desse e ainda por cima mais pelado.
    Preço? em se tratando de GM provavelmente não será.

    ResponderExcluir
  9. Percebo q atraves da supressao de itens do Agile e, em breve, com motorizacoes menores, a GM vai sinalizando uma lenta substituicao do Corsa com o Agile como alguns acreditam q a propria GM deixou no ar esta possibilidade.

    Edson Fernandes,

    nao consigo imaginar eh um sedan derivado deste carro. Se o calcanhar de aquiles dos sedan derivados de hatch eh a traseira, o Agile ja começa ruim com este frente toda desproporcional.

    ResponderExcluir
  10. Essa história de "piloto automático" é uma grande bobagem, que todas as fabricantes cultivam e configura verdadeira propaganda enganosa. Na verdade existem apenas dois tipos de equipamentos vendidos como "piloto automático": um que trava a velocidade desejada, ou seja, o carro mantém, sozinho, a velocidade selecionada, e outro que apita a determinada velocidade, sem limitá-la ou interferir de nenhuma forma.
    Dos dois tipos, o primeiro é muito mais útil, em especial em estradas, onde trava-se a velocidade e pronto. Já osegundo, nos carros que tive, desligava, pois só serve para atormentar! rs

    ResponderExcluir
  11. Perai...

    Vcs estão confundindo as funções do carro. Polo, C3, Punto e vareios outros carros possuem alerta de velocidade.

    Nada a ver com piloto automatico. Piloto automatico é qdo vc tem uma função onde vc pode acionar um comando para "travar" a uma determinada velocidade. Nisso, se vc trava-lo a 100km/h e o carro precisar de força ele acelera sozinho para manter a velocidade. Eu não conheço a funcionalidade do Agile para isso. Mas geralmente quem possui são carros automaticos. Mas será que o Agile mesmo com cambio manual tem essa inteligencia? estranho....

    Existe tbm o "Cruise Control". Apesar de ser um Piloto automatico, ele inclui a possibilidade de selecionar a velocidade desejada sem precisar "travar" em uma determinada velocidade. Nisso se vc quiser manter 110km/h vc configura essa velocidade, aciona o comando eo carro faz o controle.

    Raimundo,
    Tbm penso o mesmo de um Sedan, se eles ainda conseguissem encorpar aquela frente para ter um Sedan "cheio" ficaria melhor. Vamos ver.

    Abraçso
    Edson

    ResponderExcluir
  12. O Agile tem sim o cruize control (que o pessoal no Brasil resolveu chamar de piloto automatico). E' o mesmo sistema existente em carros com transmissao automatica - voce determina a velocidade e o sistema mantem aquela velocidade,ate que voce decida desliga-lo (manualmente ou com um leve toque no freio, por exemplo). O nome certo e cruize control ou controlador de cruzeiro.

    ResponderExcluir
  13. Esses sistemas se tornaram bastante mais baratos com a introducao dos pedais de acelerador eletronicos (sem cabo). Dessa forma, o cruize control se incorpora a propria calibracao eletronica do motor como mais uma rotina que aciona o pedal do acelerador conforme foi determinado pelo setting na alavanca de seta (tem dois botoes adicionais). Os sistemas antigos tinham uma logica propria, tinham que acionar o pedal do acelerador por cabo, etc. etc. Hoje em dia, tendo pedal eletronico (que aciona a borboleta do throttle por meio de um simples fio) e muito simples e barato ter um cruize control.

    ResponderExcluir
  14. O Agile tem isso sim, funciona muito bem, principalmente se voce estiver em uma viagem longa de pouco movimento na estrada, e muito agradavel travar a velocidade e desfrutar da viagem. A GM foi muito esperta em incorporar itens que ninguem oferece pelo mesmo preco (cruize control, sensor de luminosidade que acende os farois automaticamente, computador de bordo com varias funcoes, display eletronico no ar condicionado,tecidos de bancos diferenciados) num carro que, com tudo isso ainda custa 3 a 4 mil reais mais barato que um Fox. Sempre falamos mal da GM, mas acredito que eles deram um passinho a frente em busca da recuperacao da imagem. Vamos dar um voto de confianca...

    ResponderExcluir