segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fiat 327 terá também carroceria de duas portas



A Fiat tem pressa em lançar o novo hatch compacto 327 no mercado nacional, por isso, os testes seguem em ritmo cada vez mais acelerado. A intenção do fabricante é lançar o modelo no começo de 2010. Assim como todo modelo de entrada, o 327 também terá a opção de carroceria de duas portas, conforme comprova o flagra feito pelo Autos Segredos.


Já a versão aventureira do modelo não chega junto com a versão normal, ela deverá ser apresentada no segundo semestre de 2010. Uma novidade descoberta pelo Autos Segredos é que o modelo terá compartimento de bagagem no teto, como o Doblò teve no passado. O equipamento será comercializado como opcional.


Amigos estou de férias a partir de hoje, por isso, irei programar alguns posts para entrarem nos próximos dias, para que eu tenha o meu merecido descanso. Nas próximas duas semanas o blog deverá ficar sem atualizações frequentes. Peço paciência a todos e prometo correr atrás de muitas novidades na minha volta. Entretanto, caso algum dos meus fiéis leitores conseguirem algum flagra ou tiverem uma novidade quente sobre segredos, podem entrar em contato pelo e-mail. As contribuições continuarão a serem publicadas nesse intervalo de férias.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

42 comentários:

  1. Valeu pela informação, não vou esperar ateh o 2º semestre, bom descanso p/vc !
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Ao observar as fotos, reparei em alguns itens:

    * O farol parece ser de dupla parábola;

    * Cadê a grade de refrigeração entre os faróis? Acho que a frente do 327 lembrará o Punto Evo;

    * O banco parece ser bem ergonômico, não fica "faltando" altura para o encosto de cabeça, como acontece com o Celta.

    ResponderExcluir
  3. FIAT, por favor, faça um carro bonito.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo a frente do "327" será muito parecida com a do Fiorino Qubo, não tera grade entre os farois, a grade será na parte de baixo do parachoque, o farol terá parabula única, os refletores serão parecidos com o do Punto, só que a parte de baixo será mais cortada, o pisca será na parte externa do farol que terá formato mais quadrado, bem diferente do formato de gota do Punto.

    Fernando Silva

    ResponderExcluir
  5. Fala Marlos, descanse bem com toda família, vc marece, pois o Autos Segredos é um dos poucos que as atualizações continuam nos fins de semana, parabéns pelo blog.

    Quanto aos faróis, nesse flagra de cima não fica claro que será de dupla parábola ou não. O que dá pra perceber parece estar com mascara negra, alá Novo Fox, com detalhes internos cromados.

    ResponderExcluir
  6. Vibrei com essa aki agora hein! Mt bom! mas as maçanetas vão mudar tb neh? ngm merece akela "antiga-atual" no final da lateral da porta.. desgosto... ainda bem q vem o novo por ae... acho q vo pegar o meu 2p msm e partir pro abraço.. hehe

    ResponderExcluir
  7. Boas férias brother! quando voltar sei q virá mt coisa maneira! flw fika com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. A grande incógnita que fica ainda, é se ele virá abaixo do Palio, economizando tudo, ou se virá acima com algum requinte, como o Fox. A segunda para mim seria a mais óbvia, pois é um projeto novo, mais espaçoso, motores novos... Evitaria um canibalizar o outro e deixaria o Palio como está, como o carro chefe da empresa.

    ResponderExcluir
  9. O motorista não tirou o olhar do MArlos, ti cuida Marlos.

    Belo flgra e bom desconso, que venham ainda muitos flagras. Valew.

    ResponderExcluir
  10. Tenho pra mim que sera mais um carro na categoria do Fox, agile, sandero, etc.... se tem uma coisa que esse carro nao é, é compacto(digo em relaçao ao Mille, celta, Ka), esta bem mais para um perfil minivan.

    ResponderExcluir
  11. Bom descanço Marlos!

    ResponderExcluir
  12. Novo Uno vem aí olê olê olá!
    Muito bom o flagra hein Marlos!
    O fato do modelo ter a carroceria de 2 portas já confirma sua vocação de carro de entrada. Se fosse pra ser superior ao Palio, seria apenas 4p.
    Dá pra ver também que a grade inferior será "sorridente". Como já dito aqui, creio que ele terá alguma semelhança com o Qubo, pela questão da ausência de grade superior.
    Que venha logo e mostre pra concorrência como se faz um carro barato e de qualidade!

    Abraço Marlos e boas férias!

    ResponderExcluir
  13. O Marlos vai voltar num momento bem quente: quando o 327 começar a se despir, sinto que é bom vc descansar bem muito Marlos, p/ em sua volta, vai ter muita coisa rolando. rsrsrs

    Boas e merecidas férias.

    ResponderExcluir
  14. Boas Ferias .
    ________________________________________
    O Melhor portal de segredos automotivos.

    ResponderExcluir
  15. Boas Férias
    Parabéns pelo trabalho !

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Amigos,
    Acabei de programar um post exclusivo para o dia 18/11/09. Obrigado a todos vocês pelo apoio e compreensão. Realmente preciso de um descanso,irei aproveitar bem estas duas semanas. Mas, mesmo em férias irei atrás de uns segredos nas semanas seguintes. Pode ser que role bons flagras. Irei ainda postar mais um ou dois posts exclusivos nos próximos dias.

    Abraços e continuem prestigiando o Autos Segredos com suas visitas diárias.
    Já ia esquecendo, em breve terei novidades sobre a frente e os faróis definitivos do 327.

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  17. Valeu Marlos. Tamo junto!

    Mardem, se me permite, discordo de vc. Não é o fato de o carro ter duas ou só quatro portas que vai classifica-lo como de entrada ou não.

    Veja só:
    Na VW o Gol G5 não tem opção duas portas, o Fox (carro superior ao Gol) tem opção de 2 portas custando R$29.990, mais caro que o Gol 4 portas. Envolve coisas bem mais importantes.

    Marlos, não se esqueça de checar novidades sobre os Tritec.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Bom Vilker, no Brasil é sim.
    O gol não foi lançado com quatro portas, mas é certo que o 2p chega no ano que vem. O fox tem a versão com 2 portas porque a intenção inicial do projeto era fazer um substituto para o Gol, portanto, carro de entrada.
    Não temos punto 2p, nem vectrastra 2p, não temos Stilo 2p, nem Golf 2 p (tivemos uma época, importado, se não me engano), ou seja, os carros médios brasileiros só oferecem opção 4 p, deixando claro que, no Brasil, só carro de entrada tem versão 2 portas.
    Eu realmente gostaria que a opção de 2 portas fosse estendida para a maior gama de automóveis possíveis!Sou universitário e ando sozinho, então pra mim, carro 2p é mais prático e confortável, principalmente pelo tamanho da porta!
    Mas como o nosso mercado é temperamental, a moda agora é carro 4p, que eram abominados anos atrás! Se o nosso mercado fosse um pouco mais evoluído, como o europeu, compraríamos carros para satisfazer necessidades, não por ser mais bonito por ter 2 portas a mais, porém isso é querer demais!



    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Se esse carro substituir o Panda na Europa, é natural que tenha uma versão duas portas mesmo não sendo um carro de entrada. A idéia é lança-lo aqui e depois na Europa... é um carro de vocação global, não dá pra pensar só no mercado brasileiro.

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  20. Nao vejo problemas neste 327 ser um opcao ao Agile ou Fox, ja q o Fox tem carroceria 2 portas. Contudo, de fato sendo o substituto do Mille, mesmo sendo um projeto novo (plataforma, carroceria,interior mais elaborado), pode sim ser mais caro q o Mille, mas necessariamente nao ser mais caro q o Palio. O carros de entrada da Fiat tirando o Mille tem acabamento melhor q os concorrentes, logo esperar q este 327 aparenta ser melhor q Celta e Gol G4 nao seria dificil e o preço, chuto, estaria no faixa do Palio Fire, ja q o Mille nao devera sair imediatamente.

    Novidade Fiat na area. Foram mostradas as primeiras fotos da nova geracao do Doblo. O carro ganhou ESP, ABS, EBD, controle de aclive, tem limpador de farol q possivelmente vem junto a lampadas de xenon (limpador obrigado na Europa com esta lampada). Me parece q o carro diminuiu com relacao ao anterior, pois a traseira sugere isto. Abaixo link:
    http://www.autoblog.nl/archive/2009/11/16/officieel-fiat-doblo-en-doblo-cargo

    ResponderExcluir
  21. Queria deixar bem claro que não estou afirmando que o 327 ficará acima do Palio, apenas estou levando em consideração uma possível real situação.

    Mardem,
    quando vc disse que o Fox só tem a opção de duas portas pois era pra substituir o Gol, te faço a pergunta: Por que a VW não tirou essa opção agora na remodelação, já apartir dessa fica explicito que ele ficaria acima do Gol?

    Vc o compara com carros premium como Punto e médio como Stilo... O 327 está longe de ser os dois, ficará no max acima da turma do Palio, Gol e cia.

    Agora concordo plenamente com vc na questão da mentalidade do povo brasileiro, como seria diferente os nossos carros se fossemos mais exgentes.

    ResponderExcluir
  22. Ola Marlos
    esses dias eu vi varios carros da fiat sendo testados na av amazonas, 4 deles eram 327, 5 novos doblos, e varios carros da familia Palio sendo testados, sera q estao testando o motor tritec na familia Palio?

    ResponderExcluir
  23. Bom Vilker, a primeira hipótese para a manutenção do fox 2p em linha é que ele será exportado para a Europa, onde só há versão 2p, se não me engano. A segunda é que, como o maquinário já está pronto, eu seja, como o "novo" fox é apenas um facelift, a versão 2p continuou. Além disso, eu não disse que não há demanda por o fox 2p, mas que ela é bem menor que a do 4p, isso é!
    Os carros nacionais que não têm versão 2p no Brasil citados no meu comentário anterior oferecem-na na Europa. Concordo com você que o 327 não pode ser comparado com eles, mas também não teria muito sentido colocá-lo acima do Palio para concorrer com o Agile. Na Fiat, quem faz isso é o Punto (e vamos e convenhamos, com uma superioridade ímpar, considerando-se o monstro do Agile). Um 327 acima do Palio é prejuducial tanto para as versões Top do Palio quanto para a de entrada do Punto.
    Por isso, ainda creio que o 327 será o substituto natural do Uno. Deve no máximo se igualar ao Palio Fire.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. É Vidal... o motorista da zebra gostou mesmo de você! Tá fazendo sucesso, hein!? rs Parabéns pelo blog cada vez mais bacana. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Acho que entendi a fiat.. Esse carro vai ficar entre o Palio e o Punto. Concorrente de Fox, Agile, Sandero, etc.

    Não tem como um carro "novo" substituir o Uno, pois o grande trunfo do uno é o preço.

    Como já foi dito, o uno atual fica até 2014. O verdadeiro substituto do Uno é o Palio, isso sim.

    ResponderExcluir
  26. Eu nao acho que será o Palio o modelo de entrada. Alias não faz o menor sentido.

    O Uno desde seu lançamento veio com a tarefa de apresentar um carro barato com boa ergonomia e bom espaço interno. Essa primeira tarefa até de epoca foi bem feita, porém com o tempo a batalha para se fazer algo digno de qualidade e baixo custo se torna obrigação desse projeto.

    Se o "Novo Uno" ficasse acima do Palio iria canibalizar o Palio. Justamente pq o Uno era para ser o carro mais barato da Fiat e sim o proprio Palio para representar a qualidade e a evolução frente ao Uno. (mas ele foi criado para paises emergentes... afinal na epoca o Punto era considerado carro Premium e o Palio deveria ser o sucessor natural do Uno).

    Entao acho que o Uno ficará onde esta e a Fiat receberá o projeto 328 sendo mais refinado. Espero que ao menos o carro fique com uma aparencia bem bonita.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  27. Mardem engano seu, o Novo Fox não irá para a Europa. A "geração" antiga continuará na Europa do jeito que está, a espera de seu substituto lá. É molesa tirar de linha o Fox duas portas, a VW só não o tirou pois deve ter saida.

    Pra mim, mesmo ela não colocando o 327 acima do Palio, teria todo o sentido sim.

    Afinal ficaria Mille e Mille Way 2 e 4 portas; 327 1.0 e 1.6 2 e 4 portas; Palio Fire ou EL; Palio ELX 2 e 4 portas. São 11 opções na faixa dos 22.000 aos 29.000(que custa um Palio ELX 1.0 4 portas), acho que tem gente demais. Isso certamente provocaria um abismo nas vendas do Palio.

    Se ele fosse ocupado acima,apartir dos 30.000 2 portas e 31.500 4 portas (tendo um bom requinte e bons equipamentos de série) certamente não atrapalharia as vendas do Palio 1.0 e nen do 1.6 Tritec(futuramente), pois concorreria com o 327 1.0.

    Emfim é meio complexo mesmo, isso são apenas chutes, mas fica aí a auternativa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Edson, é por isso que acho que existe a possibilidade do 327 ser mais caro que o Palio, projeto totalmente novo, seria mais equipado e com mais requinte(327). Quando o 326 for lançado aí sim se normalizaria a situação, o 327 passaria a ser o carro de entrada e o Palio ficaria a cima.

    Agora se o 327 vier economizando tudo o que é possível e pelado, aí esquece o que eu disse e vcs teriam razão.

    Edson o que seria o projeto 328?

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  29. Uma coisa curiosa é o nome do 327. Ao que tudo indica a Fiat ainda não o secidiu, como afirma a Auto Esporte de novembro.

    A Fiat tentou registrar Panda, mas não conseguiu. Uno é possibilidade, mas pode remeter a um projeto antigo. Ela tbm registrou vários outros nomes como Topolino, Mickey, Miki, Michi e outros similares.

    ResponderExcluir
  30. Então Vilker,
    o facelift do Fox vai para a Europa sim:
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-fox-style-e-lancado-na-europa-a-partir-de-r28-000/
    Quanto ao 327, ele ficaria nesse meio campo até a saída do uno em 2014.
    E se o 327 ficar acima do Palio, o que será do 326 ( o novo Palio) ?
    Bom, o jeito é esperar pra ver!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente não achei a reportagem que me referi, aonde diz que o Fox Europa não receberia as mudanças. Achei estranho na época, mas efim tava escrito, né?

    Então fica a sua como verdadeira.

    Abração

    ResponderExcluir
  32. Mardem,
    observe a VW e temos uma situacao de mercado q a Fiat pode adotar:
    1-327 a principio com versao intermediaria na faixa de preço do Palio Fire brigando com Gol G4. O Palio Fire ja poderia sair da jogada.
    2-326 q nao temos nada de concreto brigaria com Gol G5 substituindo o Palio G4,5.
    3-quando o Mille sair do mercado seria lançada uma versao mais simples do 327 para substitui-lo.

    Outra situacao q vejo coerencia e Vilker pensa semelhante eh:
    1-Palio geracao anterior (a Fiat ja faz isto) no lugar do Mille brigando com Gol G4;
    2-326 no lugar do Palio g4,5;
    3-327 acima do Palio e abaixo do Punto brigando com Agile, Fox e Sandero, segmento q a Fiat nao atua e o 327 pelas dimensoes externas e nivel do interior poderia ocupar vide a simplicidade q eh o Agile por dentro.

    Se a GM lançou o Agile e a VW mantem o Fox,ambos produtos para um publico especifico, existe um buraco entre Gol e Polo e Corsa e Astra. Pagar por um Gol completo eh ter menor relacao custo/beneficio enquanto um Polo basico eh subir de segmento pra ter um produto mais bem elaborado e caro so q nem tao espaçoso e equipado. Isto ocorre entre Palio e Punto. O Fox e Agile sao alternativas, pois ganha-se espaço interno, melhora um pouco nos equipamento pagando pouco mais. O 327 pelas dimensoes e dependendo do nivel de equipamentos entraria como uma luva nesta faixa.

    ResponderExcluir
  33. Detalhe q ainda seria possivel manter o 327 na faixa acima do Palio. Ja se sabe q tera uma versao Adventure. Assim, neste segmento o Sandero tem (Stepway), o Fox tem (Cross) e o Agile dizem q tera.

    No lugar do Mille o reinado continuaria absoluto, pois o Gol G4 Titan eh uma piada e o Celta tem como opcao um kit.

    Com relacao ao nome, Uno Evo seria um boa opcao, pois o Punto adotara este sobrenome e Uno ja eh bem concedido a nivel de mercado. Topolino sugere algo pequeno e o 327 nao parece ser. Os outros parecem nome de personagem de desenho.

    ResponderExcluir
  34. Não estou aguentando mais esperar pelo lançamento desse novo uno
    Claro que não vou aqueles primeiros que compram o carro, mas preciso ver como ele vai ser para me decidir
    entre
    Palio ELX 1.0 4p ou Palio Economy 1.0 4P
    So falta o Uno para ver seu design

    ResponderExcluir
  35. Minha "fonte", he he disse que este carro é mais curto que o Palio, portanto acho dificil ele vir acima do Palio, outra informaçao é que ja começaram a produzir as peças para os Tritec, (não sei o que ficaram fazendo naquela fabrica até agora!)Sei que tem uma empresa (não me lembro o nome) que está trabalhando a todo vapor e produzindo 100% de suas peças para a Fiat. Se não me engano são tuchos hidraulicos e balancins roletados para os motores tritec, esta empresa estava produzindo estas mesmas peças para a VW desde que a antiga Tritec tinha fechado as portas.

    Fernando Silva

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Ferando também não vai ser pelo tamanho que vai definir se vai acima do ou abaixo do Palio.

    O Gol media na geração anterior 3,92 mm, nessa ele mede 3,88 mm, o fox ( possicionado acima) tem 3,80 m. Então é natural que ele seja menor, por ser mais auto.

    ResponderExcluir
  37. Outra informação que me passaram diz respeito à aquele detalhe na lateral da carroceria e acredito seja digna de credito (me passaram e estou repassando), que esta carro é uma versão "bombada" do Panda não tenham duvidas, a informação é que ele é beeemmm mais longo que o Panda original, principalmente no entreeixos (o que não quer dizer que chegue ao tamanho de um Palio)então como as portas são mais longas aquele detalhe faz parte de reforço estrutural das portas nem tanto com relação a resistencia de impactos mais por vibrações que uma area de metal maior pudesse acarretar melhorando a rigidez e o nivel de ruido, outro detalhe é sobre a plataforma que seria a mesma do 500 porem com entreeixos maior. Mais esta preciso confirmar. Abraço a tos
    Fernando

    ResponderExcluir
  38. aqui dá p/ conferir o Qubo a frente dele é aplicada no Panda, acho q vai ficar legal.....
    http://www.youtube.com/watch?v=p3kFbC1QPdQ

    ResponderExcluir
  39. Acho que ele vai ter o design do FIAT PANDA, que existe na europa

    ResponderExcluir