segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Volkswagen Jetta 2010 está mais caro e menos seguro



As revendas da Volkswagen em Belo Horizonte (MG) já comercializam o Jetta 2010. O carro teve pequenas mudanças em relação ao modelo 2009. As principais ocorreram em seu interior que agora conta com bancos revestidos em couro de série, além do novo volante igual ao do Passat e algumas mudanças no painel como a tela do computador de bordo que está um pouco maior. O modelo tem preço sugerido pelo fabricante de R$ 78.890. A má notícia é que o modelo que antes contava como 6 airbags de série, na linha 2010 conta apenas com os frontais, os laterais e de cabeça agora são opcionais. Para aqueles que tem interesse em adquirir um Jetta, aí vai o meu conselho compre um 2009/2009, pois, além de ter preço sugerido de R$ 75.890 o modelo ainda é mais seguro por conta dos 6 airbags disponíveis de série. Ambos os valores foram apurados junto as revendas de Belo Horizonte (MG) e de acordo com elas são os valores sugerios pela VW. As fotos que ilustram o post foram feitas num lugar bem complicado de se fotografar, por isso, a qualidade não é das melhores.




Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

21 comentários:

  1. As fotos estão boas Marlos. Mas fala serio a VW só ta cag@nd# na sabedoria ultimamente. Nossa nunca vi da tudo tão errado de uma vez só. Jetta é um carro legal, o unico comercializado pela VW aqui no brasil que eu compraria, mas depois dessa dos AirBags e o aumento de preço...se liga VW, se não vai cair hein !!!!

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  2. Na verdade o Jetta tinha 6 airbags, frontal, lateral e de cortina. No modelo 2010 virou opcional os dois últimos. E pelas fotos, parece não ser mais digital o ar condicionado.

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  3. Obrigado pela correção anônimo, me deixe levar pela informação do gerente da revenda. Entretanto, o modelo 2010 só tem os frontais de série, os demais serão opcionais.

    Abraços,

    Marlos

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  4. Mas pra que air bag?
    É um VW, é carro, carro mesmo!!
    kkk

    deixando o tom irônico de lado, a politica da VW p/ o carro é esdrúxula!! Espero que o público consumidor não deixe se levar pelo nome da marca, e procure melhores opções no mercado!

    Abraço!

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  5. E vou mais longe.
    O golf teve sua nova geração apresentada a alguns meses assim como o Jetta Variant, faltando apenas o sedan. Esse 2010 deve sair de sena rapidinho, sem contar que ficou ridicula sua traseira com essas lanternas novas bem mais sem graça que as antigas, que eram lindas.

    O Jetta era pra custar na faixa dos 65.000 do jeito que está aí, junto com o Civic. Esse preço mostra bem sua aceitação no mercado, já que custa passar das 300 unidades por mês, contra 700 do Novo Fusion que é muito superior.

    Pra quem não viu sua traseira:
    http://donniez.home.comcast.net/~donniez/jetta09/JettaRear.jpg

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  6. Painel de Polo em um carro de quase 80 mil... E a VW piorando o carro ainda por cima? Pode ser um bom carro, mas não dá pra encarar desse jeito não. Abra o olho VW!

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  7. Esse volante já virou figurinha repetida, só de pensar em comprar um carro de 79 K, e ver o mesmo volante num Gol de 35 K, é brtincadeira. Que coisa feia essa lantera, tá igual a do Polo Sedãn, perdeu a identidade e o status.

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  8. Agora quase todos os carros da VW tem o mesmo volante do passat, o gol, voyage, jetta, polo, o proprio passat, quando for ver até o gol g4 irá ter o volante ou até podem relançar o fusca e colocar esse volante, ja penso ia ser doidera.

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  9. ooolha.... plástico mais bem feito.. ^^D carrão... não deixa d ser lindo neh?! parabéns ae volks... mas vô d linea fácil... ^^P

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  10. Jonny disse tudo, ainda mais se for um T-Jet :)

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  11. Vilker,

    Concordo plenamente, eu não sou e nunca fui de VW, mas a traseira do Jetta era algo que eu gostava. Mataram. Pra mim nem com o Civic ele competira, quiçá com o novo Fusion

    Abraços,
    Arthur

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  12. Vamos pensar diferente galera... enqto lá fora os modelos VW possuem em seu conjunto de item de serie mais segurança no Brasil eles removem. O que mais eles podem fazer para piorar o carro?

    Como podem apenas fazer uma maquiagem que nem de longe é um face-lift, qual a desculpa de tirar alguns itens importantes de serie? custos? desvalorização do dolar? acredito que no Brasil é como sempre dissemos, "nos somos exigentes". Na verdade o brasileiro bota um carro tanto em pedestal que ele se torna mto mais do que deveria ser. E o que a Volks faz com seus carros beira o absurdo! Eu acho que existe algo chamado idendidade e coisa que a Volks deveria fazer é a linha de seus carros e nao colocar volante de Passat e dizer que o carro ganhou uma imagem mais elegante e mto mneos melhor acabada.

    Por outro lado eu desmereço esse tipo de coisa. É por isso que me revolta ver um Gol quadrado com volante de Gol Bola segunda geração. (não é do carro e nunca vai pertencer sendo algo de melhor dentro do carro). Se ainda é para funcionalidades que outros volantes nao oferecem, até concordo. Mas na realidade isso tem sim um motivo: Redução de custos.

    E isso é horrivel, pq um carro como o Passat perde status, afinal não será um carro com um conjunto impar, e vc ainda começa a ver o DNA da marca e a coisa fica pior.

    Eu vejo principalmente a Quatro Rodas dizer que o carro (Gol e Fox novos) herdaram aparencia do modelo do Polo alemão mas me pergunto: O que ele tras (os nacionais) de tao interessante para aguçar tal informação? O Palio que é tão criticado, já tinha computador de bordo, sempre ofereceu desde a geração 3 do Palio Air Bag e ABS (em suas versoes ELX para cima). Ou seja, novamente nao vejo isso como uma evolução vinda de fora e sim uma necessidade interna do publico brasileiro.

    Na verdade eu qdo vi esse painel do Gol G5 eu lembrei diretamente dos velocimetros do Gol G3, Polo, Golf e por fim o Jetta.

    Tudo isso deixa o acabamento mais com aspecto de simplorio para os modelos mais luxuosos, enqto os pequenos ganham requinte porém ficam caros além do esperado. (será requinte? ou melhor aspecto apenas???)

    Concordo que a VW do Brasil independente de suas produções internas ou importadas conosco está pisando mto na bola. Abraços Edson.

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  13. bem bonito ele seria ate mais se fabricado aqui mais fazer oq ne!!!
    mais com preço q você paga por este carro tenha certeza que você não ira se arrepender concelho de propietario mais tem um porem ele não e tão bom de motor quanto se parece mesmo com o seu motor 2.5 de 170cv mais ele e belo sedan q marca em qualquer lugar q você chega
    obrigado

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  14. Infelizmente a VW continua tomando decisões malucas, a disputa entre jetta e fusion era apertada, agora com certeza ficará difícil comprar o jetta.
    Parece que a VWB se resignou a ser a marca do "gol" e só.

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  15. A VW lançou no mercado a linha 2010 do Jetta ... Ao invés de colocarem mais equipamentos, deram uma bela depenada no carro e mantiveram o preço, mesmo em época de dólar baixo ... Acho que estão aprendendo com a GM ...

    Acho uma pena isso ... O Jetta sempre foi um baita carro, com acabamento e equipamentos no nível de carros de categorias superiores e vem a VW cagar tudo ... Só lamento pra eles mesmo, mas acredito que peguei a "melhor safra" do Jetta ... No dia que for trocá-lo, mesmo estando bem feliz com ele, não vai ser por outro ...

    O carro perdeu os air bags de cortina, perdeu o couro legítimo (passou a ser sintético), perdeu o ar condicionado digital, ajuste elétrico do banco do motorista, aquecimento dos bancos dianteiros entre outras coisas ...

    Seguem as alterações que a VW fez no carro:

    " Novos itens de série:
    - Revestimento dos bancos em couro sintético
    - Sensor de Estacionamento dianteiro
    - Novo volante de direção multifuncional revestido em couro (igual ao Passat CC)
    - Novo design dos mostradores do painel de instrumento
    - Novos insertos internos
    - Alteração no item de série air bag: 2 air bags frontais (motorista e passageiro) (eram 6 ao todo)
    - 4 Alto-Falantes (Passivos) e 2 Tweeters. (eram 10 ao todo)

    Com a saída do opcional PLG (couro), deixa de ser ofertado no módulo: ajuste elétrico do encosto do banco do motorista, veneziana elétrica para o vidro traseiro, bancos dianteiros aquecíveis, air bag lateral dianteiro para motorista e passageiro bem como air bag lateral tipo cortina."

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  16. Obrigado pela colaboração Daniel.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

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  17. Caramba Daniel, se ele tinha tudo isso eu não sabia de nada do carro! caramba! ficou depenado mesmo!

    É por isso que falo, acho que a VW quis classificar o seu carro como TOP para os modelos como Civic e Corolla e acabou deixando a linha do Fusion para disputar com o Passat. Como sempre, a VW sempre coloca preços altissimos nos seus carros inclusive do Jetta sem nada que agrade.

    Certamente com 78000 reais, ou eu compro um Azera V6 com tudo isso que vc foi falado no Jetta (o modelo 2009) mais 4 Air bags (no total sao 10 Air Bags), inclusive teto solar e farois xenom. Ou compro um Fusion com mais 2000 reais 4 cilindros.

    Se quiser optar por um carro de categoria inferior, compraria um Corolla SEG Top que se assemelha aos itens do Jetta 2009. Pq mesmo o 2010 está mais depenado que o Corolla XEI e BEM mais caro. Uma pena.

    Mas a verdade seja dita: Eu comprei em 2008 um Compacto Premium completo zero km e será meu ultimo carro zero.

    Nas proximas eu vou comprar o Semi-novo, afinal ja houve boa depreciação e ainda é um carro novo só que nao terei o cheiro de carro novo. Mas terei um carro bem confortavel e claro comprarei certamente um Sedan Medio ou Premium...tudo depende do meu futuro financeiro...rsrs

    Abraços
    Edson

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  18. so muito mais o nvo fusion!!!!! muito mais bonito equipado e barato!!!
    abraços
    thiago

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  19. E o mais legal foi a desculpa que a vendedora me deu pra redução do número de airbags. "A VW fez uma pesquisa e descobriu que os airbags extras nunca eram usados, por isso decidiu retirá-los." E pensar que nos EUA, além dos 6, ainda dá pra botar mais dois extras como opcionais e o carro custa R$ 40 mil reais (completo).

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  20. Depois de pesar na balança Civic, Corolla, Azera, Jetta e Fusion 2.5 (automáticos na faixa dos 75 a 85) dando prioridade a itens de segurança, os dois primeiros foram descartados. Com o pé atrás não pelo fabricante e pelo carro, mas pela rede ainda escassa de assistência técnica e manutenção, o terceiro também foi escluído. A briga Fusion x Jetta é acirrada no que tangia a tecnologia embarcada, mas minha decisão foi pelo Fusion. Então fui fazer o test drive do Jetta primeiro - gostei demais, até achei que minha decisão poderia estar equivocada -, e logo em seguida o do Fusion, e vi que este era mesmo minha nova paixão. Mas com a certeza de que qualquer um dos dois deixará o proprietário muito, muito bem servido pelo valor pago (considerando o mercado nacional, claro).

    Só não fechei negócio pq o balanço dianteiro dele realmente foi incompatível com a rampa de acesso da minha garagem, o que felizmente consegui constatar horas antes de assinar a papelada. Recomposto da frustração, começo a pesquisar a web novamente sobre o outro carro que gostei e dou de cara com as informações trazidas por vcs.

    Banho de água fria total, mesmo, e já de antemão agradeço a todos vcs. São sites como estes que permitem a gente se arriscar menos a entrar em roubadas, ou ao menos já adquirir um produto sabendo o que esperar de bom e de ruim.
    Eu já estava estranhando ter visto em uma concessionária dois Jettas usados à venda, um 07/08 com 35000km e outro 08/09 com 8000km (!), ambos da família dona da distribuidora. É de se desconfiar, não? Não estava acreditando muito na conversa do vendedor de que o Jetta não teria nenhuma modificação em 2010 - até pq no site americano da VW já se via outro volante. Que ele mentiu, portanto, já confirmei aqui. A surpresa é que pioraram o carro, logo é mais negócio esperar essa presepada derrubar um pouco os 09/09 e talvez tentar a sorte com um deles.

    Um último comentário, Eyenet: essa da vendedora foi uma pérola... Realmente, é o motorista que decide quais airbags ele está com vontade de acionar. Foi tão inspirador que me fez concluir que fico pagando meu seguro à toa, já que nunca me envolvi em um acidente grave. Vou cancelá-lo - juntamente com meu plano de saúde, já que nunca tive um tumor no cérebro ou precisei de operar o coração.

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  21. Acabei de comprar um Jetta Mod. 2010 com todos os opcionais e não me arrependo nem um pouco. Fiz o test drive no Fusion V6 e Jetta, mas este de longe tem a cara mais jovem e esportivo.
    A questão dos air bags, volante e lanterna, ao menos para mim, não é prioritária, e sim a performance e estilo do veículo. A propósito, vou colocar um Chip da Nascar para deixar ele com 200 Cavalos e tirar o limitador.

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