Para tentar melhorar as vendas da nova Saveiro a Volkswagen lançará em breve a versão aventureira da picape, que será batizada de Crossover e não de Cross como afirmaram algumas publicações. O modelo já é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), em larga escala. Pode ser que seja lançada ainda este ano ou no mais tardar em janeiro. O modelo terá visual inspirado no novo CrossFox, os para-choques dianteiros terão os farois de neblina incorporados e ainda contará com a simulação de peito de aço. Nas laterais o modelo terá grafismo identificando a versão e também o spolier cromado como o do CrossFox. O modelo será a versão topo de linha da picape ficando acima da Trooper.
Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Pra mim a Saveiro já pipocou como diz a propaganda... Está tão sem sorte que até Montana reagiu após a chegada dela...
ResponderExcluirO lance é fazer novas versões mesmo... porque pra fazer frente a Strada e suas 11 versões vai ter que sobrar fôlego!
E a Trooper, como fica?
ResponderExcluirLeo o problema da Saveiro não são as 11 versões da Strada. É claro que ajuda vendaer mas, mais o que acontece é que a Strada se consolidou de uma forma, que será dificil a Saveiro tirar sua liderança, ainda mais sendo tão sem graça como é. A Trooper concorre com a Trekking. A Adventure reina solitáriamente.
ResponderExcluirOs nº de vendas até hoje é o seguinte:
Strada: 7.502
Saveiro: 2.685
quase três vezes mais. É bom lembrar que na apresentação da Saveiro a VW falou que em menos de um ano ela se tornaria lider. 1º ela tem que pensar na Montana que ainda vende mais que ela, depois pensa em liderança. É igual a Record quer a liderança, mas não consegue fcar a frente nem da segunda colocada. Uma coisa de cada vez.
Mais do jeito que tá, diria que é impossivel a Strada perder a liderança.
Bom, eu gostei muito da nova Saveiro, mas quando penso em pick-up compacta de qualidade só me vem à cabeça a Strada mesmo. Pode até ser que a Saveiro tenha melhorado muito, mas eu ainda confio mais na boa e velha Strada, pois essa sei que aguenta o tranco.
ResponderExcluirA Strada pode até não perder a liderança, mas NUNCA que ela é melhor produto que Saveiro ou Montana.
ResponderExcluirAs 11 versões ajudam sim...
Coitado de quem coordena a produção em Betim... hehehe
Engraçado é que mesmo vendendo pouco, a Nova Saveiro tá com fila de espera de até 60 dias.
ResponderExcluirMe parece que é a VW que não tá dando conta de fazer mais picapes.
Na industria do Brasil virou charme ter fila de espera, daqui a pouco até x5 vai ter fila de espera, pra dizer que vende muito. A volks produz mais gol que saveiro por isso da fila de espera.
ResponderExcluirTm, a propria Fiat tem uma fila imensa de espera. Alias, os modelos Fiat: Palio ELX (frente nova), Siena EL (farol monoparabola do modelo anterior do Palio), Strada Working, Strada Cabine dupla e Palio Weekend Adventure, tem filhos de até 90 dias!
ResponderExcluirA grande questão é que hoje as montadoras estão no seu limite de atividade e por esse motivo praticamente todas as montadoras estão investindo pesado no ferramental no Brasil.
Mta gente acha que investimento se traduz apenas em inovação o que é uma inverdade, ja que a montadora abrindo mais espaço pode montar mais carros. E esse é o foco além de seus lançamentos.
Agora a Saveiro é bonita, porém é para uso urbano e ao contrario das pick ups Strada e Courier e até mesmo a versão "conquest" da Montana para trabalho. Parece que a VW quer vender fachada e por isso nao conseguiu.
Alias foi a primeira vez que vejo um modelo reestilizado da VW que mantem os preços para serem competitivos com suas rivais. (eles sempre colocam o preço dos carros mais caros de mesmo porte dos demais).
Abraços
Edson
Não foi só a Saveiro que veio com preço competitivo.
ResponderExcluirA VW vem trazendo uma política de preços bem agressiva ultimamente.
O novo Gol chegou 5% mais barato que o anterior. O novo Fox manteve os preços iniciais e diminuiu o preço dos opcionais. O Polo ganhou equipamentos e baixou de preço.
Podem falar o que quiser, a Saveiro é ridícula.
ResponderExcluirFicou muito feia e só critica a Strada quem é babão pela vw.
Saveiro bonita era a G3, essa sim valia a pena pra desfilar.Depois disso perdeu a graça.
E não falo aqui porque gosto da Fiat não, to falando apenas o que eu acho.VW aqui no Brasil é caso perdido.