A Fiat lançará a versão Sporting da picape Strada no dia 20 deste mês, a chegada da picape foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos em julho. E, que depois, foi mostrada aqui num flagra exclusivo. O modelo que chegou a ser testado com o propulsor 1.4 Fire, chegará ao mercado com motor 1.8 Powertrain, a picape terá comercializada na opção de cabine estendida. As principais alterações serão as saias nas laterais e os spoliers nos para-choques dianteiro e traseiro conforme flagra mais recente. No interior o modelo terá seu acabamento baseado no Palio 1.8R que cederá bancos, cintos e quadro de instrumentos. O valor da versão esportiva ainda não foi liberado.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
BOoooA!!!
ResponderExcluirA FIAT SE LANCAR A STRADA AMARELA QUE ESTEVE NO SALAO DE AUTOMOVEL EM SAO PAULO EM 2008,E MUITO BONITA ESTE NOVO LANCAMENTO SO VAI AUMENTAR A LIDERENCA EM RELACAO A SAVEIRO ,O MOTOR VAI SER 1.8 ,QUAL O PRIMEIRO CARRO DA FIAT A RECEBER O MOTOR TRITEC MARLOS? PARABENS PELO BLOG!!!
ResponderExcluirCristiano o primeiro carro a usar o Tritec vai ser o projeto 327, depois punto e por ai vai hehehehe. Você citou a strada do salão do automovel 08, creio que a Fiat gostou da receptividade dela, lembro que ela fez barulho. Enfim creio que essa Strada vai ser um ponto a mais para a Fiat, que no quesito Strada só tem acertado (exceto pela Strada CD, mas mesmo assim ela tem credito).
ResponderExcluirFiorino Sporting... bacana!
ResponderExcluirRafael Phanton disse...
ResponderExcluirMuito bom lançamento e, achei que o último seria o Doblô mas, a Fiat não está perdendo tempo e vai com tudo pra cima.
Mais opções, que tenha um bom preço e que seja linda.
Não terá plásticos né?Que alívio!
Gosto muito da strada, acho linda só que exagerada no acabamento com plástico na carroceria.
Daniel, vc pode me dizer no que a Fiat errou na Strada CD? Se for no espaço, saiba que até a que Ranger que tem porte médio só cabem duas crianças atrás. Não tinha como fazer melhor, a ñ ser que almentasse o entre-eixos. Mas acho que ela preferiu deixar para a próxima plataforma.
ResponderExcluirVilker
ResponderExcluirJá andei na Ranger e, certamente cabem adultos ali atrás.
E ainda tem 4 portas...
Abraços
Isma, tem certeza? Se tiver um motorista de um 1,80m e for um adulto de mais 1,80 atrás, eu afirmo, não cabe. Se couber vai ficar esbarrando o joelho no banco da frente, ou seja não cabe. A grande desvantagem da Strada é realmente ter 2 portas. A Strada CD está com pedido de 90 dias para entregar, de tanto vender.
ResponderExcluirMinha opinião.
Vilker
ResponderExcluirA espera de 90 dias deve ser por causa do mix de vendas. A FIAT deve ter errado no cálculo.
Quem não leva carga vai comprar a CD, mesmo que não leve ninguém atrás (mas pode, eventualmente, levar). Aposto que a CD vai vender mais que a CS, mas não vai aumentar as vendas da linha (já que as versões básicas é que vendem mais).
Resumindo: a demanda CD é maior do que a oferta, o que não significa aumento nas vendas.
Quanto à Ranger, é um projeto tão antigo quanto o da Strada. E, apesar de não concorrerem no mesmo segmento, têm preços parecidos.
Prefiro a Ranger, que leva carga e tem menos plásticos.
Abraço! =)
Isma,
ResponderExcluirsignifica sim, ñ terá só a Strada fodona Adventure cabine dupla, já saiu a Working com essa carroceria.
Infelismente a strada sporting que vai ser vendida não terá o coração que habitava a strada sporting amarela do salão do automóvel. Motor 1.8Turbo, isso sim é SPORT!!!Que fosse pelo menos o 1.4T. Não da pra entender como banalizaram esse nome. Mas infelizmente qualquer carro maquiado se torna esportivo.
ResponderExcluirAlemeneghel,
ResponderExcluirseria inviável lançar s Strada Sporting com aquele motor do Salão, era o 1.8 Turbo com 300 cv de potência. Imagina uma Strada com 300 cv. Brigaria fácil com uma Ferrari. hahaha
Tô brincando!
Agora que podiam esperar e lança-la com o Tritec, ah... podiam.
Bem Vilker ai sonhar alto demais...rs
ResponderExcluirMas agora eu acho que a Strada entrou com tudo para nao dizer que será mais bonita e bem acabada que a Saveiro. Agora ela fechou uma lacuna que sempre faltou na Strada. Uma versão de estilo esportivo.
Sem os adereços esportivos de fato a Strada sempre foi aquela que deu a impressão de trabalho e apenas isso. Na minha visão claro, pois agora com essa versão nova, vc poderá trabalhar mesmo que pouco carregando poucas coisas e menores (apesar de ser apenas cabine simples ouestendida, a pessoa que tem um carro desses nao poe carga pesada para valer e sim desfila) será um otimo carro. Graças a Deus será ao menos o motor 1.8 Sporting, se tiver o ajuste de suspensao dianteira igual do Palio 1.8R (que era mais firme) vai andar como um Punto.
Abraços
Edson
Vilker é no espaço mesmo. Tipo eu fico de boa numa Strada cabina estendida (normalzona) mas, mesmo pro motorista, a Strada CD é esquisita, a posição de dirigir é ruim, fora o espaço que é ruim mesmo pra quem vai atrás. Claro tenho 1.95 de altura, mas tenho a Fiat como preferencia pois os carros Fiat são sempre mais espaçosos e ergonomicos que os da concorrentes, neste aspecto a Strada CD decepcionou. A ranger é minuscula sim, meu amigo tinha uma e meus joelhos ficavam rentes ao fim da porta/começo do vidro da janela e a canela batendo na porta do porta luvas. Não sei se é porque eu andei numa Ranger Splash (acho que era esse o nome), que nem é fabricado aqui no brasil, mas eu sei que na que eu andei o espaço é precario. Picape grande é Triton sem mais. Agora como o Vilker disse acima, com as noticias de que o motor Tritec 1.6 tava bem e ja tava pronto pra ser lançado, eu achei que eles fossem esperar, uma pena. Compraria facil, facil uma Strada Sporting com o motor Tritec 1.6 16v (amarela claro). A Fiat acertou em cheio nesa versão da Strada, é a picape pequena mais bunita que ja passou por essas bandas, na minha opinião.
ResponderExcluirCaramba Daniel tu é alto pacas. Eu com os meus míseros 1,73m fico confortável numa Strada CD com o motorista de um 1,80 de comprimento, na posição +/- no meio. Fomos na Fiat por volta de 1 mês e meio, para comprar um vermelha para o pai de um amigo meu e nos pediram 60 dias na época (só existia a Adventure), a uns dias atrás estavam pedindo 90 como já disse. Não sei se a Working entrou no prazo.
ResponderExcluirQuando eu fui ver a Starda CD o vendedor me falou também que tava com uma filinha de espera de 60 dias e se vc quisesse algum opicional, dependendo do opicional, iria pra 90 dias mesmo.
ResponderExcluirEu acho a Strada muito dura pra ser carro de passeio.
ResponderExcluirJá pra levar esportivamente, só com pneus largos, já que ela pula muito, além de ter a traseira leve. Tomara que a FIAT não coloque pneus 185/65/14 como os do Palio 1.8R.
Se bem que eu não duvido nada...
Isma, o Palio 1.8R usa pneus 185/60 R15.
ResponderExcluirVilker
ResponderExcluirÉ verdade, o anterior que usava aro 14.
;D
O ideal é que viesse com aro 16, aí ficaria show.
Mas ainda prefiro Montana ou Saveiro, a Strada é muito "caminhãozinho"...
Na verdade ela é o que o pick up de todos os modelos deveriam fazer que é carregar carga ou ter uso para trabalho.
ResponderExcluirBem, ai é marketing, pois ter uma roda aro 16" sem trabalho de engenharia para não perder potencia por rodagem maior seria besteira.
E tbm, tenho certeza que mesmo com rodas de 15" vai ficar bem preenchido como nas fotos.
Abraços,
Edson
Tô doido pra ver essa Strada, sempre curti as pick-ups americanas com os "kits" que usam lá pra deixar mais esportivas e não só "burro de carga".
ResponderExcluirÉ hj?
KD KD KD KD KD KD ??????????
Eu não sei o que a fiat está esperando pra lançar logo esse motor tritec.
ResponderExcluirCara o contrato com a gm ta acabando e ela cada vez mais lançando carros e comprando mais e mais o powertrain, porque se lança mais uma versão do carro é mais motores que são comprados, e quem se da mal com isso é o consumidor, pois compra um carro este ano com uma motorização e menos de um ano depois o carro ja possui uma outra motorização desvolorizando os carros vendidos com o motor antigo. se ja está pronto o motor pra que adiar?
Eu gosto muito da fiat, carros confortaveis e uma tecnologia de ponta, mas sou contra esse tipo de atuação pois isso so prejudica o consumidor que compra um carro que no maximo um ano depois ja esta defazado.