Os dois flagras do Fiat hatch compacto 327 que ilustram o post de hoje foram realizados por dois leitores do Autos Segredos.
O primeiro flagra acima é do leitor Ricardo A. Teixeira que flagrou a possível versão aventureira do hatch 327, segundo Ricardo ele fotografou o modelo na Praça Sete no centro de Belo Horizonte. Ele pode observar que o modelo usava calotas com a inscrição Way e que os pneus eram os mesmos usados na linha Trekking da família Palio.
Já o segundo flagra foi do leitor Anderson Lima que contribui pela segunda vez com o blog, na primeira ele mandou fotos do Fiat 500 e do Alfa MiTo. Anderson fotografou dois protótipos do modelo na avenida Cristiano Machado, provalvemente, os modelos voltavam da região de Lagoa Santa.
De acordo com novas informações recebidas pelo Autos Segredos o 327 deve mesmo ser lançado já no começo de 2010, em dezembro sua linha de montagem já começa a fabricar modelos comercializáveis.
TRITEC Já o famoso propulsor Tritec 1.6 16V deverá fazer sua estreia no 327, depois no Punto EVO provavelmente em março. Na sequência ele iria ser adotado no Palio, Siena, Palio Weekend e Strada. O propulsor 1.4 16V também segue em testes, porém, em escala mais reduzida, portanto, ele demora um pouco mais a chegar.
Fotos Ricardo A. Teixeira (327 aventureiro) e Anderson Lima (demais fotos)
A melhor coisa que eu podia ler são so dois ultimos paragrafos. Nossa torço muito para que este motor novo da Fiat seja bom mesmo (num quero nem pensar se acontecer algo como o VHT da VW... cruzes, isola). Marlos o que suas fontes falam sobre este motor em termos de espectativas ????
ResponderExcluirO melhor ficou por ultimo, os parágrafos 4 e 5 vão fazer a concorrência chorar. Marlos tens alguma notícia sobre o Multiair?
ResponderExcluirele tera o 1.6 16v, cara a fiat quer humilhar a concorrencia mesmo!
ResponderExcluirMarlos se ele tem a inscrição Way na calota(calota inédita) isso seria uma prova de que ele realmente se chamara UNO?
Daniel não se preocupe, o motor Tritec já foi testado e aprovado lá fora quando rodava só a gasolina, as modificações para virar Flex não são tantas a ponto de algo daquelas dimensões acontecer.
ResponderExcluirAgora quanto a espectativas? Podem ter certeza que a Fiat espera e trabalha para que o Tritec 1.6 16V vire o best in class do mercado nacional virando benchmark para todos os concorrentes. Pelo menos foi o que ouvi até agora...
Esse carro tá com cara de Panda com outra plataforma. Ou um Uno mais alto, com chinfra de Panda.
ResponderExcluirEssa me surpreendeu tbm. Levando em conta que a Fiat quer manter as caracteristics do Uno, assim sendo seu peso deverá ficar em torno dos 900 kg. Bem leve para um motor +/- 130cv, vai virar um capetinha. Só espero que ele não tenha potencia reduzida, como a GM faz com o seu 1.4 aonde rende 97;102;105 cv no álcool.
ResponderExcluirFico pensando no refinamento técnico do motor, pois no Cooper ele era de ferro fundido, até aí tudo bem. Mas o que mais me preocupa é que ele não tinha comando duplo das valvulas, fundamental (na minha opinião) para um motor 16 V. Olha o exmplo do Linea, com o 1.9 deixa a desejar em baixas rpm. Lembrando que esse 1.6 Tritec irá ter o Bravo, carro pesado.
O Sigma da Ford irá ser de aluminio e comando variavel das valvulas, comcorrente direto.
O impressionate é que a cada novidade, as coisas mudam, não dá pra fazer uma previsão. O 327 1.6 Tritec entrará na ceara do Palio 1.0, ou será que o 327 será posionado assima do Palio, sendo o Fox da Fiat?
ResponderExcluirPerguntas é o que não faltam.
Espero que seja bom mesmo esse 1.6 Tritec. Não acho o 1.6 da VW tão ruim assim (só 1.0 que deu problema até agora). Mas esses novos motores (Tritec + Sigma + Kia 1.6 flex), junto com os novos planos do governo de cobrar IPI por emissão de poluentes, e não por tamanho do motor, devem estimular a concorrência a desenvolver conjuntos cada vez melhores. Se tiver 130 cv, conforme é especulado, esse Fiat vai ser um pequeno foguete.
ResponderExcluirVilker,
ResponderExcluirquestionamento pertinente o seu. A Fiat realmente nao tem um concorrente para Fox e Agile. Considerando o avanço deste 327 com relacao ao Mille e como nao sabemos definitivament q motores usara(pode ter o 1.0, usar o 1.4 para uma versao intermediaria e 1.6 16V numa top), itens de serie bem como a propria concepcao do produto, vejo esta vertente como uma opcao a categoria dos relatados acima.
Ainda, especulam q o Agile tera uma versao aventureia. O 327 ja converge para isto e se eu tomar como exemplo a VW cujo carro mais acessivel eh o Gol G4 e tem o G5 com produto mais novo e de grande volume de vendas, a Fiat poderia fazer o mesmo, ou seja, um Palio geracao anterior para o lugar do Mille, o 328 para o lugar do Palio e o 327 para brigar com Agile e Fox.
Nao sei, so mais proximo do lançamento e com informacoes mais precisas isto pode ser um fato ou hipotese. Todavia, acho complicado pelo nivel do projeto deste 327 ele ter preço tao em conta ou pouco mais caro q o Mille.
Quanto ao Punto Evo do texto, nao acho q sera o novo Punto Evo italiano e sim a denominacao a versao economica com possivel motor mais moderno e economico (Tritec) q disseram este produto ganhar, mesmo porque nao foi visto nenhum modelo em testes por aqui desta nova geracao. Algo q a Fiat claramente exibe e o Marlos costumeiramente consegue flagrar.
ResponderExcluirPelo que sei a Fiat comprou da TRITEC (BMW Chrysler) apenas as instalações. Essa coisa de motor Tritec parece-me ser apenas conversa fiada. Afinal, sem a transferência de tecnologia, lá vão ser produzidos genuinos motores FIAT.
ResponderExcluirCarlos - Salvador
Errado a Fiat comprou a fábrica como se diz no interior, de porteira fechada, Levando também o motor tritec
ResponderExcluirVcs estão começando a exagerar, esse aí vai ser o Uno, como ele poderia receber um motor identico aos seus superiores (Palio, Idea, Punto, Bravo, Linea e Doblô)?
ResponderExcluirÉ UMA EXPECTATIVA ESSE UNINHO-PANDA BROTHER..
ResponderExcluirANO NOVO E CARRO MAIS ESPERADO DA FIAT PRA APARECER... COM MOTOR NOVO... VAI ENDOIDAR A CONCORRÊNCIA MSM HEIN... RS... MAS AKI GENTE... TORCER PRA VIR BEM CAPRICHADO ESSE UNO-PANDINHA HEIN... TORÇAM DAIH Q EU TORÇO DAKI... ^^D
A curiosidade é grande mas vocês não acham que sempre ver o carro muito camuflado pode começar a cansar um pouco e, consequentemente, perder a curiosidade? Pra Fiat são bons esses flagras pois mantém o projeto a vista de todos, porém estou começando a achar que eles já estão perdendo o timing.
ResponderExcluirLeonardo
Não podemos esquecer de outros detalhes, como o câmbio. A Fiat tem que estar desenvolvendo uma nova e boa caixa de câmbio para o 327. Chega dessa do Palio, imprecisa e de curso longo. Espelhem-se na caixa da VW MQ200, refêrencia ne mercado nacional.
ResponderExcluirMarlos, vc já a muitos anos nesse meio dos segredos, pode me reponder se essa demora em "despir" o 327 é normal para um carro que chegará por volta de 3 meses? Vejam o Doblò, a quanto tempo ele ficou com a camuflagem zebrada? O 327 está longe de recebe-la? Pois até agora ele não perdeu nada de sua camuflagem.
Abraços
Duvido muito que esse carro tenha o motor Tritec.
ResponderExcluirEle vai ser o carro mais popular da Fiat, com uma plataforma simplificada em relação ao futuro Palio. Então se o Palio concorre com Gol, não tem como esse carro inferior concorrer com o Fox. Lembrando que a Fiat não é tão sem vergonha como a GM, que colocou o Agile, inferior ao Corsa, pra concorrer em segmento superior.
Pra mim, quem vai usar esse motor 1.6 vai ser o Palio R, Punto Sporting e as versões mais básicas do Bravo.
Oi Vilker,
ResponderExcluirTambém estou curioso em relação a chegada do 327. Realmente ele está demorando para se despir. Talvez a Fiat mude de estratégia em relação ao modelo. Uma coisa eu te digo, pelo que observo em minhas "expedições" a Fiat, em média saem da fábrica mais 30 protótipos do 327, isso fora os que estão em São Paulo com os fornecedores.
Oi Anônimo,
Talvez você tenha razão sobre ele chegar com o Tritec logo de cara, entretanto sua versão aventureira deverá ter o 1.6 16V, o certo é que toda a linha Fiat irá ganhar o propulsot Tritec ao longo de 2010.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Mas Marlos, a versão aventureira ñ seria a Way? Essa tem o mesmo motor das versões civis porém, o desempenho é inferior.
ResponderExcluirMarlos,
ResponderExcluirE o Tritec TURBO?
Carissimos amigos
ResponderExcluirNão vejo a hora desse novo Uno sair logo ao mercado para matar a minha curiosidade, bem quero adquirir um palio Elx 1.0, mas vou esperar para ver a cara e o motor desse novo Uno com certeza pode ser uma otima opção de compra para mim, Agora amigos um Uno com motor 1.6 16v ou 1.4 16v, com certeza vai ser um sucesso de vendas na fiat, se um mille 1.0 fire faz maravilhas imagina com maior potencia.
Bem vamos agurdar Dezembro/2009 ou Janeiro/2010. Para ver esse Fox da fiat
Mas detelher, nada de motor 1.0 vht eah 111, parabrisa que trinca, carro de esquenta demais e apaga com frequência, luzes do painel que se apaga, portas trazeiras que parece que vãi cair. amigos isso e carro da VW
Esperem para ver o show do carro da Fiat
Fui
Inventando
Alcançando
Tecnologia
Tomara que ele seja muito mais bonito do que akele fragile, ele vai ter uma versão aventureira ou é uma aprimoração da versão WAY?, ele terá no câmbio?, ele será maior do que os 3,69 de comprimento do mille?, ele será mais espaçoso?, qual será o tamanho do porta-malas, 300 litros? ou 298 litros ou 305 litros?, ele será mais largo?, ele será mais alto do que o fox?, ele será mais moderno?, ele vai ter motor mais potente além de 1.4, tipo 1.6 na versão aventureira?, ele terá mais cavalos na versão 1.4?, são tantas perguntas que vem em mente, que nem da mais pra colocar direito.
ResponderExcluirCONCERTEZA É O VELHO UNO AGORA SEGURAAAAAAAAAAAAAAA GOL.
ResponderExcluirVou esperar pra conhecer esse carro até janeiro, senão vou comprar outro carro mesmo...
ResponderExcluirEu sempre fui apaixonado pelo o Uno imagina agora com 1.0, 1.4 e 1.6
ResponderExcluirEu acredito que tem alguma coisa errada com a colocação de mais de duas motorizações. Alias o modelo antigo não apresentou na epoca a versão 1.3 e apenas para fiorino pois era mto motor para o carro. Imagina uma versão 1.6 16v do Uno... fica um foguete onde na realidade deveria receber um motor menos potente como o 1.4 16v. MAs isso é minha opiniao e vamos deixar para a Fiat decidir e informar.
ResponderExcluirAgora temos aqui coisas interessantes e importantes sobre as novidades: Pensando no que acontece com o Novo Gol e Fox: Eles sempre foram parecidos entre si, em acabamento e mecanica. Mesmo mais despojado o Fox por "brilhar" em espaço interno acabou por ser interessante. O Gol por ser confiavel e existir fieis principalmente pela confiança feita no passado.
A GM vai acabar com o Corsa, vai deixar o Celta como seu carro de entrada, assim como o Corsa anterior foi e o Agile como o carro barato e espaçoso. Mas existe uma função para o Agile, disputar espaço com o irmao Astra que mesmo defasado disputa em preços e itens de serie, o que me deixa pensar que tbm foi outro carro mal acabado (Agile) que tem preço de carro superior pelo tamanho (no caso em especial do Agile na rivalidade de seus similares ele tem o melhor custo x beneficio pelos itens de serie diferente do FOx que é careca em tudo, pois tudo será opcional no modelo novo até na versão "Prime").
Voltando a falar dos carros da Fiat, o Palio poderia sim principalmente por ter um Siena, criar sim uma plataforma maior para o Palio e deixa-lo nessa luta de hatches com cara de minivan's e dar uma padronização ao seu modelo.
Hoje sincerametne pelas nomenclaturas brasileiras, enxergo que o modelo do Palio atual disputa com modelos de entrada e modelos premium do mercaod o que acredito que possa ser um carro de entrada e carro compacto premium (digo de consideração e nao que o seja).
Pelo menos com essa mudança de espaço, tamanho e novo desenho teria uma padronização e poderia ganhar dos rivais.
Ja o Uno, como a ideia é ambiciosa com ele de colocar um propulsor mais forte e ter um acabamento superior em um carro leve, acredito que poderia tomar posto do Palio e ao mesmo tempo ser o carro de entrada da Fiat e por fim o Punto sendo o compacto premium tendo direito de ter os motores 1.4 16v, 1.6 16v e o modelo T-Jet.
Opiniao... para enquadrar o que penso daqui para frente. Mas vale lembrar que no cardapio da Fiat ela tem mtos tipos e formatos e portanto foi uma opiniao em puro achismo mas que possa ter algum tipo de combinação nesse sentido pelo porte dos modelos fotografados.
Abraços
Edson
Apenas uma curiosidade, lembram da forração interna da porta do 327 que era de um plastico brilhante, ontem vi uma porta de Palio com aquele acabamento aveludado com um pedaço da porta com o acabamento rasgado (era um carro batido)e a porta era feita de plastico liso por baixo, ou seja aquela porta do 327 pode ter grande parte revestida, provavelmente por isso a porta tinha aquele acabamento liso pois facilitaria a fixação do revestimento.
ResponderExcluirFabio
esse novo carro é muito mais "panda" do que uno!
ResponderExcluiressa porta com o detalhe circular é do prório do modelo europeu, e lá existem várias versões, veja nos sites: www.fiat.it ou fiat.uk
e a versão 4x4 não é tão leve como li aqui encima, vem com o novo 1.6 sim....
ResponderExcluirEsse aí nao vem com Tritec nao...
ResponderExcluirAnônimo, já que você tem tanya certeza assim, certamente você sabe de mais detalhes. Conte-nos.
ResponderExcluiro que eu sei é o q leio aqui e em outros blogs
ResponderExcluira fiat já tentou colocar 4x4 na strada adventure mas não saiu,já fizeram testes do palio com características of road, por isso creio que agora vem esse "panda" reformulado com opção 4x4, qto ao motor tem o 1.4 16v tbém....
estou esperando esse "327" 4x4, se demoraR muito vou de punto 1.6 mesmo que já deve sair no máx em março....
ResponderExcluirNão sei se virá tritec, porem se demorarem muito a ford vai lançar o sigma já e daqui algum tempo poderá equipar modelos de entrada com ele, podendo tirar um pouco do brilho do tritec. olhando a parte tecnica os sigmas são mais modernos porem não pode afirmar que são melhores. e tomara que aquelas portas naum sejam do 327 por que vendo elas naum imagino nada bem desenhado em torno. Assim se começarem cobrar imposto pela taxa de emissão será melhor pois muitos terão que trazer e desenvolover novos produtos. Sobre o motor da VW alguem sabe para quanto vai o consumo com essa nova especificação de oleo??? (vale lembrar que quando fizeram mille economic especula redução proximas de 8% soh com troca de lubrificante.)
ResponderExcluirTaí, não tinha pensado nisso!
ResponderExcluirComo a Volks pode falar que foi o oleo o causador dos estragos se o Fire Economi usa este mesmo oleo e os motores continuam inteiros!
vi ontem a engação no hr do JN , se não fizessem assim um mega rombo nas finanças daS aUtº, foram economizar numa etapa da fabricação e deu merda......
ResponderExcluirDepois de 1 Uno Zero e 4 pallios (weekend, siena, pallio e agora Strada 1.4 trekking) acho a plataforma do Pallio muito defasada em relação a Novo Gol, Corsa, Sandero, Fiesta.
ResponderExcluirEsse Uno Panda é muito bem vindo e se tiver a plataforma moderna que morra o Pallio e o excelente Punto o substitua definitivamente.
A Suspensão do Pallio me incomoda demais, em todos os modelos.A concorrencia tem um acerto muito mais interessante e sem falar no Punto que só perde para o Focus em dirigibilidade.
Venham carros novos e pelo amor de deus, motor GM 1.8 velho ninguem merece !!! Nem ela quer usar mais essa velharia !!!
prá quem quiser ver as versões que tem lá, copia e cola o link, espera carregar , depois seleciona a versão, espera carregar...>>>>>>>
ResponderExcluirhttp://www.fiat.it/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_ITALIA/carconfig/carconfig.jsp?BV_SessionID=@@@@0224895254.1258064048@@@@&BV_EngineID=cccdadeildfidldcefecejgdfkhdfjh.0&modelKey=1694, gostei
copie até =1694
ResponderExcluirEsse Carro é feio demais, parece até o caveirão aqui no Rio. ahahha
ResponderExcluir