O Fiat Idea chegará no primeiro semestre de 2010. O modelo já circula com sua nova frente, os faróis serão idênticos ao do Lancia Musa e o novo para-choque ganhará grade parecida com a do novo Doblò. Nas laterais as maçanetas serão iguais as da linha Palio e os frisos laterais iguais aos do Fiat Stilo. Já a traseira terá novas lanternas que não serão iguais as do Musa, elas serão retas na extremidade que fica em contato com a tampa traseira, já a parte de fora da lanterna terá um corte em forma de meia lua. Na motorização o propulsor 1.4 Fire continua e o Tritec 1.6 16V será usado no lugar do propulsor 1.8 da Powertrain.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Marlos por mais essa!
ResponderExcluirEstou muito interessado em uma dessas pro ano que vem, principalmente no motor Tritec 1.6 16V!!!
Tenho a impressão pelas fotos, de que parece que vão colocar o volante do Punto (e então junto deve vir a opção do Blue & Me)!
Os retrovisores é que parecem pelas fotos que não foram mexidos... :( Uma pena, pois os atuais retrovisores do ELX e HLX são pequenos demais, poderiam colocar uns maiores um pouco e com a luz de seta embutida.
Marlos, você chegou a ver ou ouviu falar alguma coisa sobre o novo Idea Adventure 2011, se vai ser lançado junto também? Alguma foto que indique que estão mexendo também na versão aventureira?
Parabéns pelo flagra Marlos.
ResponderExcluirUma pena que a Fiat não vai trocar o painel do Idea!
O farol parece contar com o bloco elíptico semelhante ao do Siena...muito bom!
Abraço!
Eu, olhando para as fotos, tive a impressão de que o Idea vai ter uma frente parecida com a do Linea pelo formato total da frente. Enfim a Fiat não tem feito mal trabalho nas ultimas fece-lifts que tem feito e até a Strada Sporting ta linda D+++++ (só não deu pra fazer milagre na traseira né, que é feinha pacas). Espero um carro lindo, e se vier com o Blue&me vai ser mais um opicional inserido no carro (que ja tem o melhor dualogic da linha fiat e o melhor automatizado do mercado).
ResponderExcluirSe o 1.6 16v tritec vai ter no Idea.
ResponderExcluirTeremos então o primeiro Tritec dualogic da fiat.
Não entendo porque estão reclamando da troca do painel da Idea. Ele é feio, dá uma olhada na versão europeia... muito mais bonito.
ResponderExcluirEsse era o ponto fraco do Idea.
Pelo que eu entendi, ele disse que é uma pena que a Fiat NÃO vai trocar o painel...
ResponderExcluirO painel do palio diminui muito o status da Idea, na minha opniao, talves um painel novo mais luxuoso fosse mais conveniente!
ResponderExcluirTem certeza que os faróis frontais serão IDÊNTICOS ao do/da Lancia Musa? Eu vejo ali lentes polielípticas, que não encontrei no/na Musa.
ResponderExcluirGrande Marlos, também postei as fotos da Idea camuflada e convido os amigos do Autos Segredos a vir conferir no Motorgerais. Segue o link:
ResponderExcluirhttp://motorgerais.blogspot.com/2009/11/futuro-idea-circula-com-frente-e.html
Um abraço.
Então 1.4 16v não existirá? Ou então, só vão nacionalizar o 1.4 turbo?
ResponderExcluirQue lancem logo esses motores. Não aguento mais ficar sem carroooo!
Dizer o que? Só que o Marlos atacou outra vez!
ResponderExcluirA Strada Sporting bem q poderia ser lançada com motor 1.4 T-Jet.
ResponderExcluirO Idea vai ficar mais bonito tenho certeza, pena que o Painel continuara o mesmo, mas tomara q mude
gosto muito do fiat Idea, acho porem que o motor fire poderia ficar mais economico. a proposta de um carro 1.4 deveria ser a economia. entao que tal aprimorar esse motor, talvez esse fire evo, e deixa-lo mais economico e potente??????ficaria otima.
ResponderExcluirJá que falaram da Strada Sporting...
ResponderExcluirO que são aqueles pneuzinhos 185????????
Até o Fox que não é nenhum "esportivo" tem pneus 195...
Eu concordo com o Isma, mas o principal é mais caro ja fizeram bem, pneu é facil de resolver.
ResponderExcluirEla rebaixada e com rodas de Stilo... rapaz...
ResponderExcluirPorém, ainda acho a Saveiro mais bonita.
Se o painel for o mesmo do modelo anterior a Fiat perderá uma grnade chance se dixar o Idea com ar mais sofistucado, para tentar roubar vendas do Fit e cia.
ResponderExcluirO volante certamente será o do Punto e Linea.
As palhetas do limpador serão novas. Até que enfim estão trocando por essas mais modernas, bonitas e eficiente.
Pelas fotos parece que o Idea tem grandes chances de ficar lindo. Taí um carro que não me atrai (o atual), mas esse deve ficar filé.
Eu percebi que as palhetas do pará-brisas são as mesmas do Punto
ResponderExcluirMarlos, esse face lift vale pra todo mercado da Fiat ou é só para o mercado brasileiro?
ResponderExcluirEsse Tritec vai ter que ser muito bom! A Sigma da Ford, pelo que já disseram, é F¨@%!!!! 145cv e 19kgfm!!!
ResponderExcluirEspero que aprimorem o torque em baixas rotações, pois o IDEA pesa cerca de 1120 quilos...
ResponderExcluirOs motores atuais, Tritec, 1.4 16V, possuem torque em altas rotações...
A embreagem é outro ítem que precisa de revisão urgente. Se fede por qquer coisa, imagina o IDEA carregado nas "serrinhas" de Minas!
No mais, os retrovisores externos com melhor desenho e pisca acoplado, ajudariam muito ao dirigir.
Daniel,
ResponderExcluirmotor com 16V tem sim bom torque em alta rotacao. O problema eh em baixa. Se a intecao eh dar mais torque ao Tritec em baixa, a solucao seria dota-lo de comando variavel.
O 1.4 T-Jet eh 16V com Turbo. Se o Tritec 1.4 tambem tem 16V, entao eh questao de dota-lo de turbo.
A Fiat poderia sim nacionalizar o T-Jet, pois usa base eh o Fire 1.4. Todavia, se ela importou o MultiAir, talvez ela ja esteja pensando a medio prazo em faze-lo no lugar do T-Jet ou mesmo usa o conceito para deixar os motores daqui de acesso ou mesmo os Tritec mais potentes e economicos.
Marlos,
ResponderExcluirMais uma vez parbéns pelo seu blog.
Gostria de publicar este flagra no Autos Posts!
Agradeço desde já,
Autos Posts
Parece que retiraram o borrachão que muitos reclamam
ResponderExcluir