quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fiat Idea já circula com sua frente definitiva


O Fiat Idea chegará no primeiro semestre de 2010. O modelo já circula com sua nova frente, os faróis serão idênticos ao do Lancia Musa e o novo para-choque ganhará grade parecida com a do novo Doblò. Nas laterais as maçanetas serão iguais as da linha Palio e os frisos laterais iguais aos do Fiat Stilo. Já a traseira terá novas lanternas que não serão iguais as do Musa, elas serão retas na extremidade que fica em contato com a tampa traseira, já a parte de fora da lanterna terá um corte em forma de meia lua. Na motorização o propulsor 1.4 Fire continua e o Tritec 1.6 16V será usado no lugar do propulsor 1.8 da Powertrain.









Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

24 comentários:

  1. Parabéns Marlos por mais essa!

    Estou muito interessado em uma dessas pro ano que vem, principalmente no motor Tritec 1.6 16V!!!

    Tenho a impressão pelas fotos, de que parece que vão colocar o volante do Punto (e então junto deve vir a opção do Blue & Me)!

    Os retrovisores é que parecem pelas fotos que não foram mexidos... :( Uma pena, pois os atuais retrovisores do ELX e HLX são pequenos demais, poderiam colocar uns maiores um pouco e com a luz de seta embutida.

    Marlos, você chegou a ver ou ouviu falar alguma coisa sobre o novo Idea Adventure 2011, se vai ser lançado junto também? Alguma foto que indique que estão mexendo também na versão aventureira?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo flagra Marlos.
    Uma pena que a Fiat não vai trocar o painel do Idea!
    O farol parece contar com o bloco elíptico semelhante ao do Siena...muito bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu, olhando para as fotos, tive a impressão de que o Idea vai ter uma frente parecida com a do Linea pelo formato total da frente. Enfim a Fiat não tem feito mal trabalho nas ultimas fece-lifts que tem feito e até a Strada Sporting ta linda D+++++ (só não deu pra fazer milagre na traseira né, que é feinha pacas). Espero um carro lindo, e se vier com o Blue&me vai ser mais um opicional inserido no carro (que ja tem o melhor dualogic da linha fiat e o melhor automatizado do mercado).

    ResponderExcluir
  4. Se o 1.6 16v tritec vai ter no Idea.

    Teremos então o primeiro Tritec dualogic da fiat.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo porque estão reclamando da troca do painel da Idea. Ele é feio, dá uma olhada na versão europeia... muito mais bonito.
    Esse era o ponto fraco do Idea.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu entendi, ele disse que é uma pena que a Fiat NÃO vai trocar o painel...

    ResponderExcluir
  7. O painel do palio diminui muito o status da Idea, na minha opniao, talves um painel novo mais luxuoso fosse mais conveniente!

    ResponderExcluir
  8. Tem certeza que os faróis frontais serão IDÊNTICOS ao do/da Lancia Musa? Eu vejo ali lentes polielípticas, que não encontrei no/na Musa.

    ResponderExcluir
  9. Grande Marlos, também postei as fotos da Idea camuflada e convido os amigos do Autos Segredos a vir conferir no Motorgerais. Segue o link:

    http://motorgerais.blogspot.com/2009/11/futuro-idea-circula-com-frente-e.html

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Então 1.4 16v não existirá? Ou então, só vão nacionalizar o 1.4 turbo?

    Que lancem logo esses motores. Não aguento mais ficar sem carroooo!

    ResponderExcluir
  11. Dizer o que? Só que o Marlos atacou outra vez!

    ResponderExcluir
  12. A Strada Sporting bem q poderia ser lançada com motor 1.4 T-Jet.
    O Idea vai ficar mais bonito tenho certeza, pena que o Painel continuara o mesmo, mas tomara q mude

    ResponderExcluir
  13. gosto muito do fiat Idea, acho porem que o motor fire poderia ficar mais economico. a proposta de um carro 1.4 deveria ser a economia. entao que tal aprimorar esse motor, talvez esse fire evo, e deixa-lo mais economico e potente??????ficaria otima.

    ResponderExcluir
  14. Já que falaram da Strada Sporting...

    O que são aqueles pneuzinhos 185????????

    Até o Fox que não é nenhum "esportivo" tem pneus 195...

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com o Isma, mas o principal é mais caro ja fizeram bem, pneu é facil de resolver.

    ResponderExcluir
  16. Ela rebaixada e com rodas de Stilo... rapaz...


    Porém, ainda acho a Saveiro mais bonita.

    ResponderExcluir
  17. Se o painel for o mesmo do modelo anterior a Fiat perderá uma grnade chance se dixar o Idea com ar mais sofistucado, para tentar roubar vendas do Fit e cia.

    O volante certamente será o do Punto e Linea.

    As palhetas do limpador serão novas. Até que enfim estão trocando por essas mais modernas, bonitas e eficiente.

    Pelas fotos parece que o Idea tem grandes chances de ficar lindo. Taí um carro que não me atrai (o atual), mas esse deve ficar filé.

    ResponderExcluir
  18. Eu percebi que as palhetas do pará-brisas são as mesmas do Punto

    ResponderExcluir
  19. Marlos, esse face lift vale pra todo mercado da Fiat ou é só para o mercado brasileiro?

    ResponderExcluir
  20. Esse Tritec vai ter que ser muito bom! A Sigma da Ford, pelo que já disseram, é F¨@%!!!! 145cv e 19kgfm!!!

    ResponderExcluir
  21. Espero que aprimorem o torque em baixas rotações, pois o IDEA pesa cerca de 1120 quilos...
    Os motores atuais, Tritec, 1.4 16V, possuem torque em altas rotações...

    A embreagem é outro ítem que precisa de revisão urgente. Se fede por qquer coisa, imagina o IDEA carregado nas "serrinhas" de Minas!

    No mais, os retrovisores externos com melhor desenho e pisca acoplado, ajudariam muito ao dirigir.

    ResponderExcluir
  22. Daniel,

    motor com 16V tem sim bom torque em alta rotacao. O problema eh em baixa. Se a intecao eh dar mais torque ao Tritec em baixa, a solucao seria dota-lo de comando variavel.

    O 1.4 T-Jet eh 16V com Turbo. Se o Tritec 1.4 tambem tem 16V, entao eh questao de dota-lo de turbo.

    A Fiat poderia sim nacionalizar o T-Jet, pois usa base eh o Fire 1.4. Todavia, se ela importou o MultiAir, talvez ela ja esteja pensando a medio prazo em faze-lo no lugar do T-Jet ou mesmo usa o conceito para deixar os motores daqui de acesso ou mesmo os Tritec mais potentes e economicos.

    ResponderExcluir
  23. Marlos,
    Mais uma vez parbéns pelo seu blog.
    Gostria de publicar este flagra no Autos Posts!

    Agradeço desde já,
    Autos Posts

    ResponderExcluir
  24. Parece que retiraram o borrachão que muitos reclamam

    ResponderExcluir