quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fiat Strada Sporting será lançada no 20 deste mês




A Fiat lançará a versão Sporting da picape Strada no dia 20 deste mês, a chegada da picape foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos em julho. E, que depois, foi mostrada aqui num flagra exclusivo. O modelo que chegou a ser testado com o propulsor 1.4 Fire, chegará ao mercado com motor 1.8 Powertrain, a picape terá comercializada na opção de cabine estendida. As principais alterações serão as saias nas laterais e os spoliers nos para-choques dianteiro e traseiro conforme flagra mais recente. No interior o modelo terá seu acabamento baseado no Palio 1.8R que cederá bancos, cintos e quadro de instrumentos. O valor da versão esportiva ainda não foi liberado.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

22 comentários:

  1. A FIAT SE LANCAR A STRADA AMARELA QUE ESTEVE NO SALAO DE AUTOMOVEL EM SAO PAULO EM 2008,E MUITO BONITA ESTE NOVO LANCAMENTO SO VAI AUMENTAR A LIDERENCA EM RELACAO A SAVEIRO ,O MOTOR VAI SER 1.8 ,QUAL O PRIMEIRO CARRO DA FIAT A RECEBER O MOTOR TRITEC MARLOS? PARABENS PELO BLOG!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano o primeiro carro a usar o Tritec vai ser o projeto 327, depois punto e por ai vai hehehehe. Você citou a strada do salão do automovel 08, creio que a Fiat gostou da receptividade dela, lembro que ela fez barulho. Enfim creio que essa Strada vai ser um ponto a mais para a Fiat, que no quesito Strada só tem acertado (exceto pela Strada CD, mas mesmo assim ela tem credito).

    ResponderExcluir
  3. Rafael Phanton disse...

    Muito bom lançamento e, achei que o último seria o Doblô mas, a Fiat não está perdendo tempo e vai com tudo pra cima.
    Mais opções, que tenha um bom preço e que seja linda.
    Não terá plásticos né?Que alívio!
    Gosto muito da strada, acho linda só que exagerada no acabamento com plástico na carroceria.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, vc pode me dizer no que a Fiat errou na Strada CD? Se for no espaço, saiba que até a que Ranger que tem porte médio só cabem duas crianças atrás. Não tinha como fazer melhor, a ñ ser que almentasse o entre-eixos. Mas acho que ela preferiu deixar para a próxima plataforma.

    ResponderExcluir
  5. Vilker

    Já andei na Ranger e, certamente cabem adultos ali atrás.

    E ainda tem 4 portas...


    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Isma, tem certeza? Se tiver um motorista de um 1,80m e for um adulto de mais 1,80 atrás, eu afirmo, não cabe. Se couber vai ficar esbarrando o joelho no banco da frente, ou seja não cabe. A grande desvantagem da Strada é realmente ter 2 portas. A Strada CD está com pedido de 90 dias para entregar, de tanto vender.

    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Vilker

    A espera de 90 dias deve ser por causa do mix de vendas. A FIAT deve ter errado no cálculo.

    Quem não leva carga vai comprar a CD, mesmo que não leve ninguém atrás (mas pode, eventualmente, levar). Aposto que a CD vai vender mais que a CS, mas não vai aumentar as vendas da linha (já que as versões básicas é que vendem mais).

    Resumindo: a demanda CD é maior do que a oferta, o que não significa aumento nas vendas.

    Quanto à Ranger, é um projeto tão antigo quanto o da Strada. E, apesar de não concorrerem no mesmo segmento, têm preços parecidos.

    Prefiro a Ranger, que leva carga e tem menos plásticos.

    Abraço! =)

    ResponderExcluir
  8. Isma,

    significa sim, ñ terá só a Strada fodona Adventure cabine dupla, já saiu a Working com essa carroceria.

    ResponderExcluir
  9. Infelismente a strada sporting que vai ser vendida não terá o coração que habitava a strada sporting amarela do salão do automóvel. Motor 1.8Turbo, isso sim é SPORT!!!Que fosse pelo menos o 1.4T. Não da pra entender como banalizaram esse nome. Mas infelizmente qualquer carro maquiado se torna esportivo.

    ResponderExcluir
  10. Alemeneghel,
    seria inviável lançar s Strada Sporting com aquele motor do Salão, era o 1.8 Turbo com 300 cv de potência. Imagina uma Strada com 300 cv. Brigaria fácil com uma Ferrari. hahaha
    Tô brincando!

    Agora que podiam esperar e lança-la com o Tritec, ah... podiam.

    ResponderExcluir
  11. Bem Vilker ai sonhar alto demais...rs

    Mas agora eu acho que a Strada entrou com tudo para nao dizer que será mais bonita e bem acabada que a Saveiro. Agora ela fechou uma lacuna que sempre faltou na Strada. Uma versão de estilo esportivo.


    Sem os adereços esportivos de fato a Strada sempre foi aquela que deu a impressão de trabalho e apenas isso. Na minha visão claro, pois agora com essa versão nova, vc poderá trabalhar mesmo que pouco carregando poucas coisas e menores (apesar de ser apenas cabine simples ouestendida, a pessoa que tem um carro desses nao poe carga pesada para valer e sim desfila) será um otimo carro. Graças a Deus será ao menos o motor 1.8 Sporting, se tiver o ajuste de suspensao dianteira igual do Palio 1.8R (que era mais firme) vai andar como um Punto.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  12. Vilker é no espaço mesmo. Tipo eu fico de boa numa Strada cabina estendida (normalzona) mas, mesmo pro motorista, a Strada CD é esquisita, a posição de dirigir é ruim, fora o espaço que é ruim mesmo pra quem vai atrás. Claro tenho 1.95 de altura, mas tenho a Fiat como preferencia pois os carros Fiat são sempre mais espaçosos e ergonomicos que os da concorrentes, neste aspecto a Strada CD decepcionou. A ranger é minuscula sim, meu amigo tinha uma e meus joelhos ficavam rentes ao fim da porta/começo do vidro da janela e a canela batendo na porta do porta luvas. Não sei se é porque eu andei numa Ranger Splash (acho que era esse o nome), que nem é fabricado aqui no brasil, mas eu sei que na que eu andei o espaço é precario. Picape grande é Triton sem mais. Agora como o Vilker disse acima, com as noticias de que o motor Tritec 1.6 tava bem e ja tava pronto pra ser lançado, eu achei que eles fossem esperar, uma pena. Compraria facil, facil uma Strada Sporting com o motor Tritec 1.6 16v (amarela claro). A Fiat acertou em cheio nesa versão da Strada, é a picape pequena mais bunita que ja passou por essas bandas, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. Caramba Daniel tu é alto pacas. Eu com os meus míseros 1,73m fico confortável numa Strada CD com o motorista de um 1,80 de comprimento, na posição +/- no meio. Fomos na Fiat por volta de 1 mês e meio, para comprar um vermelha para o pai de um amigo meu e nos pediram 60 dias na época (só existia a Adventure), a uns dias atrás estavam pedindo 90 como já disse. Não sei se a Working entrou no prazo.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu fui ver a Starda CD o vendedor me falou também que tava com uma filinha de espera de 60 dias e se vc quisesse algum opicional, dependendo do opicional, iria pra 90 dias mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a Strada muito dura pra ser carro de passeio.

    Já pra levar esportivamente, só com pneus largos, já que ela pula muito, além de ter a traseira leve. Tomara que a FIAT não coloque pneus 185/65/14 como os do Palio 1.8R.

    Se bem que eu não duvido nada...

    ResponderExcluir
  16. Isma, o Palio 1.8R usa pneus 185/60 R15.

    ResponderExcluir
  17. Vilker

    É verdade, o anterior que usava aro 14.


    ;D


    O ideal é que viesse com aro 16, aí ficaria show.

    Mas ainda prefiro Montana ou Saveiro, a Strada é muito "caminhãozinho"...

    ResponderExcluir
  18. Na verdade ela é o que o pick up de todos os modelos deveriam fazer que é carregar carga ou ter uso para trabalho.

    Bem, ai é marketing, pois ter uma roda aro 16" sem trabalho de engenharia para não perder potencia por rodagem maior seria besteira.

    E tbm, tenho certeza que mesmo com rodas de 15" vai ficar bem preenchido como nas fotos.

    Abraços,
    Edson

    ResponderExcluir
  19. Tô doido pra ver essa Strada, sempre curti as pick-ups americanas com os "kits" que usam lá pra deixar mais esportivas e não só "burro de carga".

    É hj?

    KD KD KD KD KD KD ??????????

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei o que a fiat está esperando pra lançar logo esse motor tritec.
    Cara o contrato com a gm ta acabando e ela cada vez mais lançando carros e comprando mais e mais o powertrain, porque se lança mais uma versão do carro é mais motores que são comprados, e quem se da mal com isso é o consumidor, pois compra um carro este ano com uma motorização e menos de um ano depois o carro ja possui uma outra motorização desvolorizando os carros vendidos com o motor antigo. se ja está pronto o motor pra que adiar?
    Eu gosto muito da fiat, carros confortaveis e uma tecnologia de ponta, mas sou contra esse tipo de atuação pois isso so prejudica o consumidor que compra um carro que no maximo um ano depois ja esta defazado.

    ResponderExcluir