segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Novo flagra do Fiat Bravo


O amigo Gladyston Rodrigues que atua como repórter-fotográfico do jornal Aqui Betim conseguiu um flagrante do Fiat Bravo em testes num bairro próximo a Betim. Segundo o relato de Rodrigues o hatch andava acompanhado de um Toyota Corolla, o que nos leva a crer que seriam testes comparativos de motorização. O Corolla é equipado com o propulsor 1.8 16V e o Bravo deverá estrear o 1.8 16V Tritec quando for lançado. De acordo com a programção da fábrica os fornecedores devem começar a entregar as peças para a produção do modelo em escala industrial a partir de outubro. Por se tratarem de novos modelos o Bravo e o novo Uno deverão ser os lançamentos mais importantes do fabricante em 2010, sendo que o hatch-médio chega no segundo semestre o o hatch compacto chega ainda neste semestre. Já os demais lançamentos do fabricante serão o Idea reestilizado com motor 1.6 16V Tritec e novas versões dos modelo já comercializados no país.

Foto Gladyston Rodrigues/Especial para o Autos Segredos

43 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, sendo atualizado frequentemente.

    Quer dizer que debaixo deste capô temos um exemplar de 1.8 16V Tritec? Hm...rs

    Tomare que esse Bravo venha logo, só tenho medo do preço, ouvi até falar que o Stilo continuaria em produção (versão única) e ele viria em configurações acima (preço acima também obviamente), como acontece com Astra e Vectra GT. Espero que não...

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. É importantíssimo comparar com o lider dos médios. Tomara que esse motor 1.8 Tritec tenha mais que 140 cavalos, e um bom torque em baixas rotaçõesde para poder dar conta do recado, pois cogita-se que em 2010 Corolla e Civic sejam equipados com motor 2.0. Acho que deveriam pegar o Focus 1.6 e 2.0 e i30 tbm.

    Cogito os preços do Bravo se fosse lançado hoje:

    1.6 Tritec: 54.000
    1.6 Tritec Dualogic: 57.000
    1.8 Tritec: 57.900
    1.8 Tritec Dualogic: 61.000
    1.8 Dualogic (mais completo): 66.000
    1.4 T-Jet (se tiver 152 cv): 72.000
    1.4 T-Jet (se tiver 170/180 cv): 74.000

    Acho que não deve ficar muito fora disso não, claro que vai variar de acordo com equipamentos e o custo/benefício que a Fiat achar melhor.

    Olhando os fotos, fica a impressão que o Bravo realmente deverá demorar para ser lançado, está tudo muito bem escondido. Será que é por causa da restilização européia? Tomara!

    Parabéns Marlos, pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAHHH.... O BRAVO!!! Já gosto do design do punto... agora o do bravo eu nem falo nada... com esse motorzinho ainda q tá chamando atenção; prometendo; dando o q falar...
    o Uno vem em março ou abril, acredito eu.. e o bravo só vem no 2º semestre neh? legal..
    Esse ano vai ser recheado promete a Fiat... Belini disse que virão + d 20 lançamentos...
    2010 promete hein!!! hehe!
    Feliz ano novo galera!

    ResponderExcluir
  4. Bravo para o segundo semestre? Tenha paciencia!
    Mesmo o veiculo acima estando bastante camuflado, comparei os detalhes do farol, linhas do capo, farois de neblina e frisos das entradas de ar e nao ha nada de diferente com relacao ao vendido na Europa.
    O q posso questionar eh q mesmo sabendo q teste de motor demora e aumentar o indice de nacionalizacao de peças contribue para um preço final menor, se o nosso Bravo nao apresentar as atualizacoes q o europeu ja esta testando, vai ser muito demora por quase nada.
    Nao preciso dizer q o segmento dele exige veiculos bem equipados, motores modernos e design atualizado com o do exterior.

    ResponderExcluir
  5. Por que aquela frente preta? Não acho que aquele Corolla tava junto com o Bravo era apenas um Corola com proteção anti batida de pedras que o dono pode ter colocado, o cara passou junto com o Bravo e foi fotografado.

    ResponderExcluir
  6. Vilker,
    se o 1.8 16V Tritec ja entregar uns 140cv e ter um bom consumo, ja esta de bom tamanho visto q tem 2.0 q entrega o mesmo e os japoneses mesmo sendo bons nao tem um bom rendimento com alcool.
    Esta dos japas adotarem motores 2.0 eh jogar verde para colher maduro no dito popular. A midia e nao as montadoras prometeu isto para o ano q passou e nada. Com os atuais motores o preço deles nao eh acessivel, imaginem entao com um 2.0 cuja diferença de potencia nao eh grande e so faria diferença se tais motores fossem flex.
    O I30, pra mim, so vende muito, pois alem da super garantia tem design atualizado, varios itens de serie, preço justo e motor moderno q sobrepoem a falta deste ultimo nao ser flex sem falar q eh importado nao tornando uma obrigacao. Os carros feitos no Mercosul pelas 4 grandes ja tem admitem esta prerrogativa, pois nao sao vistos como importados.
    Por isto q espero o Focus ja flex aumentar suas vendas, pois eh unanime sua superioridade com relacao aos concorrentes em varios fatores entre os do Mercosul e gostaria q a Fiat tornasse o T-Jet flex ou ja desenvolvesse o MultiAir prevendo isto.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo,

    faz todo o sentido o q vc disse quanto ao Corolla. Vendo a imagem no tamanho original, pela vestimenta do motorista nao aparenta ser um piloto de testes da mesma forma q proteger a frente de um carro q ja eh conhecido do publico e q esta sendo testado pela concorrente reforça isto.

    ResponderExcluir
  8. Daniel Ramos de Oliveira4 de janeiro de 2010 10:52

    Meu não vejo a hora de ver o Bravo nas ruas,bem que ele poderia chegar no 1º Semestre né???Mas tudo bem,eu acho que o meu coração aguenta até lá(hehehehe).Tou com muita vontade de ver com quantos cavalos vai vim esse 1.8 TRI Flex,pra mim fazer de 130 pra cima,pelo menos eu espero.

    ResponderExcluir
  9. Sei não... Esse Corolla me diz algo que vem um "New Marea" por ai rs...

    ResponderExcluir
  10. Sei não...

    Penso que este carro chega ainda no primeiro

    semestre.

    Meados de outubro ou novembro de 2009(não me lembro) ví uma entrevista do presidente da Fiat relatando que o projeto do Bravo estava todo pronto e que lançariam quando quiser...

    Não vejo o porque da demora tendo em vista que as vendas do Stilo estão em baixa.
    Acredito que a Fiat agregue o Tritec no Stilo para dar um Up nas vendas.

    É esperar pra ver....

    ResponderExcluir
  11. Deus te ouça, Alex!

    ResponderExcluir
  12. Pq comparar Corolla (sedan) com Bravo (hatch)? E esses testes da Fiat ñ levam a nada, o Linea foi testado junto ao Corolla e o Civic e saiu o que saiu, um motor ruidoso e "vibrante" (no mal sentido). P/ mim esse Corolla foi pego enquanto passeava ou sei lá o quê, num tem nada de testes comparativos.

    ResponderExcluir
  13. E eu ñ acredito que a Fiat vá enrolar até Outubro p/ começar a produção em escala industrial do Bravo, pelo que parece ele ñ mudou nada em relação ao atual europeu, se isso se confirmar, nem adianta trazer pq vai ser outro Stilo...

    ResponderExcluir
  14. Estou muito ansioso em relação à esses dois modelos que prometem abalar o mercado brasileiro automotivo, só estou sentindo falta do 326 que seria o novo Palio não acho nenhuma informação sobre ele a única que achei foi sobre uma mula de testes que estaria com o visual do palio atual,afinal é o modelo que briga com o gol acho que deveria haver mais informações sobre ele, principalmente sobre a data de seu lançamento e em relãção ao visual pois o atual foi muito criticado.

    ResponderExcluir
  15. Pelo Amor de deus alguem me fala quando chega a motorizaçao 1.6 tritec no Punto!!!!!!!!!!

    Preciso que saia até Fev, caso nao acontece acho que vou precisar pegar outra montadora.....

    ResponderExcluir
  16. Paulo Freire e Romulo,

    um recente documento divulgado na net sobre a programacao do grupo Fiat diz q o Bravo na Europa ira ganhar este ano um facelift e a imprensa acredita q tal modelo com as alteracoes sera apresentado no salao de Genebra.
    Ja foi ate flagrado em dezembro um Bravo com a frente e a traseira encobertas sugerindo leves alteracoes como o feito no Punto EVO.
    O acima, tambem notei, nao eh diferente do atual europeu com relacao ao design.

    A Fiat pode dizer q a qualquer momento pode lançar o Bravo, mas a q preço e com quais itens? Se fosse com os motores T-Jet e 1.9 16V tudo bem, mas diante de um possivel ja atualizacao de carroceria e nova familia de motores q implica em testes, tambem de transmissao, a coisa muda de figura.

    Com relacao ao 326, Romulo, o documento divulgado diz q este ano a Fiat ira lançar um produto do segmento I e no proximo ano outro. Considerando q este segmento seja de entrada, poderia ser o 327 (Uno) pra este ano q ja esta confirmado e o 326 (Palio) para o proximo.
    Se ja tem uma mula do 326 usando a carroceria do Palio, o proximo passo seria a carroceria nova q pode aparecer neste semestre ficando em testes durante um ano em media para ser lançado no segundo semestre de 2011, pelo menos no formato hatch.

    Ainda, este documento diz q em 2011 o Linea ganhara um facelift, o q faz sentido considerando seu tempo de existencia nos mercados ao qual eh vendido no outro lado do mundo.
    Aqui, vai depender da vinda do Punto EVO, pois se este chegar primeiro, diante da evidente melhora interna, forçara o Linea a isto.

    ResponderExcluir
  17. O rumor de um Bravo SW tb abre precedente de um sedan.

    ResponderExcluir
  18. esse carro na versão mais básica deverá custa assim no minimo uns 65.700

    ResponderExcluir
  19. Caro Anônimo e Raimundo,
    Já vi esse Toyota Corolla rodando na pista de testes em Betim, e o local no qual os dois modelos foram fotografados é um conhecido lugar que a Fiat usar para realizar testes. E, além do mais era um comboio de modelos Fiat em testes, mas, somente a foto dos dois merecia ser publicada.
    A camuflagem eu não sei o porque da mesma, mas, não é a proteção que vc's afirmam ser, já que a tal proteção que geralmente é usada nos modelos protege somente uma parte da frente do carro e é feita de couro. Se observarem bem, verão que a fita está começando a se soltar no farol de neblina.

    No mais abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaah agora tá explicado, meia palavra dá p/ entender mas meia foto fica dificil. Então realmente estava ocorrendo testes comparativos entre o motor da Fiat e o da Toyota. Se tivesse uma legenda né... rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Aposto no lançamento do Bravo durante a Copa, ja que a Fiat vai ter uma baita exposição nacional, ja que tem direitos exclusivos na transmissao da globo se nao me falha a memoria...

    E o tritec vai sair agora em março no Punto ne?

    ResponderExcluir
  22. Olá Paulo,
    Mas, já está explicado no texto, ou não?

    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  23. Mesmo assim seria muita concidênciadois carros um atrás do outro, os dois com camuflagem perto da fábrica da Fiat. Vocês prescisam ver melhor as coisas gente. Valeu pelo blog, muito bom, eu percebi que você coloca uns post +- as 00:00, você deve ralar muito para conseguir esses flagras.

    ResponderExcluir
  24. Olá novamente,

    Como o Raul disse em relação a lançamentos durante a copa, podemos esperar novidades no BBB 10 também. A Fiat é patrocinadora, talvez o punto com o tritec e os frisos e retoques leves ou quem sabe até o final do programa, o próprio 327.

    Até mais...

    ResponderExcluir
  25. Espero que venha o Bravo logo, assim força a VW a tirar o velhíssimo golf de linha logo e trazer alguma coisa nova! rs

    ResponderExcluir
  26. Ñ Marlos, ñ está explicado no texto, pelo menos ñ a parte que vc citou em seu comentário. O que estou dizendo é que achei estranho compararem o Bravo com o Corolla, mas como hatch econômico é coisa inexistente no Brasil...

    ResponderExcluir
  27. esta frente esta muito parecida com a o do linea, pelo menos os farois estão identicos,de fato a nacionalização deve dividir peças com o sedan, isso faz sentido pois o linea deixaria de ser relacionado com o punto e guardaria semelhança com o bravo! sera que meu raciocínio faz sentido?

    ResponderExcluir
  28. Cala boca Paulo Freire, só você teve esse problema, chuta que é macumba, pega que é espírito, por favor não passe para ninguém, vê se não reclama chatinho.

    ResponderExcluir
  29. Eleandro, acho que está vc está certíssimo e isso é lógico, a Fiat que deixa o Linea parecido com o Bravo para reforçar sua imagem de médio, já que acham que por ela derivar do Punto, não é médio.

    ResponderExcluir
  30. Pois é Raul, a Fiat e mais 5 patrocinarão a Copa do Mundo 2010 na Globo. Cada cota custou 81,8 milhões. É quase impossível a Fiat não lançar o Bravo em junho (mês da copa). No BBB, Fiat sempre lança produtos. Quem não se lembra do ano passado na última semana o lançamento do Siena EL, que arebenta de vendas até hoje. Nesse ano pode ser a estréia do Tritec 1.6 no Punto, a restilização do Idea (muitos tem falado que só chaga em no fim de 2010) e o 327.

    Quem abrir a foto verá que aquela proteção na frente do Corolla é fita. No parachoque dá pra ver as várias passadas da fita para tampar a frente. Não basta a Fiat fazer parecido, tem que fazer melhor que os japas, se não...

    Eleandro, até faz se considerarmos que os dois pertencem a uma mesma categoria (médios), só que um sedan e o outro é hatch. Seria completamente plausivel os dois dividir equipamentos, mas acho que o Bravo será mais sofisticado, interior mais caprichado que o Linea. O Bravo deverá ter por exemplo o Blue&me nav e outros em conjunto com o Linea, mas acabamento acho que deverá ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo,

    quando vc for homem (ou mulher) suficiente p/ mostrar seu verdadeiro nome, lhe dou uma resposta à altura.

    P.S: Marlos meu caro, vc poderia acabar com essa opção de comentar anonimamente?

    ResponderExcluir
  32. tomara que não, mas acho q vão fazer como o doblo q mudou na europa e veio a forma antiga
    prá cá....

    ResponderExcluir
  33. Ficou boladinho Paulo Freire, não digo meu nome né por que tenho medo não, é que seu me identificar minha imagem ficará suja, e aliás você é bem burrinho e não conhece nada de carro. hahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  34. a 4 rodasde janeiro fala que o motor evo fire dos novos punto e uno
    tera comando de valvulas variavel, um variador de fase como o vvti do corola,para baixar consumo e emissões

    ResponderExcluir
  35. angelo,

    se chama MULTIAIR. Mas a 4Rodas tá adiantada uns 2/3 anos.

    ResponderExcluir
  36. Ué, não era para ser um 1.6 o motor Tritec??

    ResponderExcluir
  37. Alguem reparou naquele troço no teto do Bravo ??? Será que ele vai ter skyWindow ????

    ResponderExcluir
  38. Daniel! lá tem >>>>( Sky Dome: tetto apribile elettrico in vetro ad ampia superficie )
    http://www.fiat.it/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_ITALIA/carconfig/ccStep3.jsp?BV_SessionID=@@@@0307820947.1262747512@@@@&BV_EngineID=ccceadejfikdkficefecejgdfkhdfji.0&modelKey=198&rottamazione=false

    ResponderExcluir
  39. Opa dessa eu não sabia germano. O Bravo ja é estiloso pra caraca, com um SkyDome aberto então.....

    ResponderExcluir
  40. Olha, no Notícias Automotivas tem um flagra de um suposto Bravo com o motor 1.4 T-Jet (inclusive no vidro tem o aviso sobre a motorização e diz "durabilidade" e que ele é a gasolina) o mais interessante é que esse Corolla está do lado do Bravo em questão (inclusive com essa mesma capa preta). O decepcionante é que o T-Jet ñ vai se tornar flex mesmo...

    ResponderExcluir
  41. não acho nada decepcionante, um motor só a gasolina rende mais que um equivalente flex......

    ResponderExcluir
  42. Entender a Toyota entende, mas não é engraçado?

    A -"Olha, eu quero um Corolla Gli, completão"
    B -"Sim, senhor. Temos um aqui lindão. Qual o nome para proprietário?"
    A -"FIAT."

    o_O"

    ResponderExcluir
  43. Santa periquita do bigode louro!
    Que demora pra lançar esse Bravo. Mais de três anos depois de lançado na europa!
    A Fiat brasileira tem que ficar mais esperta! Se entrar na onda da GM e da Volks de deixar o mercado brasileiro defazado, vai afundar!
    Tomara que não demorema a lançar o MultiAir!

    ResponderExcluir