A partir do dia 3 de novembro a picape Chevrolet Montana passará a contar com duas novas versões, a primeira é a Sport que passará a contar com o propulsor 1.4 Econo.Flex e a segunda será uma série especial batizada de Arena também com o propulsor 1.4 Econo.Flex. A informação foi passada ao Autos Segredos pelo leitor e amigo que prefere ser chamado de Flavinho. O nosso leitor conseguiu o manual de especificações de venda enviado as revendas.
A versão Sport 1.4 Econo.Flex contará com o mesmo nível de conforto e acabamento da versão Sport 1.8. Já Montana Arena 1.4 contará com uma lista de acabamento diferenciada em relação a versão Conquest. A lista de opcionais estão nas imagens que ilustram o post. Tão logo consiga os preços da novas versões farei a atualização.
Marlos, no mínimo curiosa a adoção do nome Arena à essa série especial, pois essa foi uma das denominações estudadas pela Volkswagen para a nova geração da Saveiro. A também chegada da versão 1.4 Sport mostra que a Chevrolet não vai ficar parada diante de tantas novidades no segmento, ao contrário da Ford, com a defasada Courier.
ResponderExcluirÉ verdade Bruno. Mais o que a Montana prescisa mesmo é de uma boa restilizada urgente. Domingo no Auto Esporte da Globo mostraram as três e fica evidente a defasagem dela.
ResponderExcluirUm dado curioso é que a Saveiro G5 micou. Em Outubro está:
Strada: 3384
Montana: 1445
Saveiro: 637
A diferença que era de 3X agora é de 5,3X menos vendas que a Strada.
Mas ainda infelizmente não entrará com tanto vigor. Air Bag Duplo e ABS somente na versão 1.8 sport. Ela bem que poderia finalmente colocar uma versão 1.4 sport com tais pacotes, afinal será tão completa qto a 1.8 só que sem tais opcionais (nem como opcional... absurdo).
ResponderExcluirAbraços,EDson.
A verdade é que não sabem mais o que fazer para encostar na Strada, coisa que nunca acontecerá!!! A Saveiro parece carro ultrapassado....a frente já cansou!!! A Strada da de 10x0 na concorrência!!
ResponderExcluirNa verdade é a que mais procura diferenciar e dar de itens ao seu cliente e por isso ganha, vc tem pouca grana e precisa transportar carga... pega a versao de entrada 1.4... vc quer uma mais requentada na versao com motor mais forte pega a working e por ai vai... vc quer desfilar ? tem tbm... tem cambio automatizado...? tem air bag e abs? tem de opcional... entao vc vai vendo... ela tem mais opçoes no mercado e por isso lidera o segmento... Abraços, Edson.
ResponderExcluirBruno, sobre o nome ARENA, a Volkswagen até estudou, porém o registro de patentes era da CHEVROLET o nome ARENA, por isso ela vai colocar na Montana, e por isso a Volks desistiu!!
ResponderExcluirEdson, foi uma bestira muito grnade o que vc falou. O que acontece é que a Stada está mais do que consolidada no mercado. Desde de que a Strada foi lançada em torno de 1998, a Saveiro nunca mais foi líder. A Strada é a única que tem suspensão traseira apropriada para picape. Aí o povo sabe que é melhor. Sem contar que a Saveiro G5 está bem sem sal.
ResponderExcluirPela sua lógica então é só a Fiat lançar 15 versões do Palio que ele vendará mais que o Gol. É claro que não.
É a montana teve seus dias de glória e está com os dias contados pelo menos deveria ganhar uma geração 2 , ela é bonita não devia sair de linha.
ResponderExcluirTito, eu sei que a concepção mecanica ajuda, mas convenhamos que... Vc quer ter uma pickup com diversas formas de personalização e sugerir seus itens de serie... vc tem isso na Fiat. Isso nenhuma outra pickup pequena oferece... e isso é um diferencial mto grande para a pickup Fiat. Isso alias foi um elogio e não somente uma critica. Todos sempre criticarem os adereços plasticos das versoes adventures principalmente das versoes anteriores... (lembre-se da critica do marketing de epoca e principalmente a Quatro Rodas que literalmente é voltada a VW) e no entanto depois de muitos anos me faz uma versao "trooper" que tem exatamente os adereços plasticos e copia de montana de caçamba. Ou seja, eu acredito sim na evolução da Pickup, porem disse que o maior trunfo são as mais diversas versoes para nao deixar o cliente reclama de falta de opção que ca entre nos vc pode escolher uma gama que nem uma outra apresenta e ainda mais, vende bem pq é boa de revenda e aguenta para o que é proposta.
ResponderExcluirOBS: Estou postando como anonimo pois minha conta de email esta invalidando o processo.
Abraços,
Edson
Olá Galera,
ResponderExcluirEssas duas versões servem somente para dar um suspiro para a Montana até a chegada da picape do Agile. O novo modelo conforme já antecipado pelo Autos Segredos será fabricado na planta de São Caetano do Sul e será o segundo modelo derivado do Agile a ser lançado.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Edison É engraçado que o Gol, mesmo sendo pelado, sem sal(feio) com excessão a power, simples ao extremo e cheios de defeitos como relatou o Vilker em algum post atrás, vende muito. Já a Saveiro tendo 3 opções não consegue vender mais que cinco vezes menos que sua concorrente. É o chamada confiança.
ResponderExcluirTito concordo com vc. Alias, o que a Fiat fez foi fazer o produto "correto" sem tirar nem por.
ResponderExcluirOu seja, é pau para toda obra contudo que tem de opções e robusta. E por isso sem duvida é a melhor picape ate o momento. A Volkswagen que sempre meteu a faca em seus carros, até para o modelo de entrada da Saveiro que em virtude de ser um novo projeto deveria custar mais, entrou custando menos.
Eu pelo menos nunca vi algum proprietario de Strada mesmo das primeiras versões reclamar de entrada de poeira e/ou sujeira de fora para dentro com o vidro fechado.
Ja de Saveiro é o mais se ouve por ai. Esse é o tipo de coisa que faz o carro se desvalorizar e principalmente perder a confiança.
Sinceramente, para mim Saveiro sendo "carro de verdade" foi na epoca que ela era e é a "quadrada" ali sim existe algo inedito para epoca, para hoje não há o que se diferenciar e sim copiar assim como foi feito.
A unica coisa que eu falo realmente da Saveiro atual é que o desenho ficou bem bonito, pensando na versao Trend eu acho bem bonita, mas foi feita para boyzinho e nao profissional.
Abraços,
Edson