O novo Kia Sorento já passou por testes de homologação e já está pronto para estrear no mercado nacional. O modelo deve chegar as revendas da marca até dezembro. O novo Sorento está mais longo e mais baixo, o que traz estilo elegante e um toque futurista para o mundo dos SUV urbanos. A grade frontal remete a nova identidade visual da marca e remete aos novos Magentis e Cerato. O modelo deverá ser comercializado no Brasil com os motores 2.7 V6 e 2.4 ambos a gasolina.
Outra novidade da Kia será a adoção de motores com a tecnologia flex para os modelos Cerato e Soul, recentemente, engenheiros coreanos estiveram na sede dos representantes da Kia no interior paulista para começar o desenvolvimento dos propulsores flex para seus modelos. Os engenheiros alguram carros da Fiat, Volkswagen, Ford e Chevrolet a fim de estudarem os seus motores flexíveis. Os primeiros modelos flex da Kia devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2010.
Já Kia Rio também está homologado para ser comercializado no mercado nacional. Entrentanto, ele não será vendido a princípio já que a Kia não conseguirá que o modelo chegue com preços competitivos ao mercado. As unidades flagradas rodando no Brasil estão com os diretores dos representantes da Kia no Brasil.
Fotos Kia/Divulgação
Nada de diesel? Que retrocesso...
ResponderExcluirNada de Diesel só Porque é o BRASIL .... kkkkkkk
ResponderExcluirVictor,
ResponderExcluiro Sorento nesta nova geracao recebeu um motor a diesel de injecao direta e TGV controlados eletronicamente q por sinal, parece, tem 200cv. O problema eh q esta nova geracao, me parece, perdeu a reduzida, um dos requisitos legais para se usar diesel aqui no Brasil. Contudo, se o veiculo consegue levar 1ton de carga, podera adotar este motor. O problema eh q o novo Sorento passou a adotar plataforma e eixo traseiro independente o q dificilmente daria condicoes de levar tal carga, exceto se a Kia use argumentos questionaveis como o da Mercedes ao seu ML ou sacrificios adotados na Carnival.
Uma coisa eh certa: mesmo com a crescente venda de suvs a gasolina aqui, no caso do Sorento ter motor a diesel contribuiria bastante, pois aqueles q moram mais afastados dos centros urbanos so tem o diesel como melhor opcao de combustivel em funcao da maior disponibilidade, preço e autonomia.
Grande Raimundo!
ResponderExcluirExcelente comentário, esclarecendo o por que da não vinda dos modelos com motores diesel. Agora, como proprietário de um Sorento Diesel (excelente carro), pergunto: Por que a Kia não usou dos mesmos argumentos da Mercedes, para trazer tal modelo a diesel? Será que a marca (nome)Mercedes Benz, influencia tanto? Os direitos são os mesmos...
EU ACHO UM ABSURDO NÃO VIR A VERSÃO A DIESEL A KIA TEM QUE TRAZER A VERSÃO A DIESEL SE NÃO AS VENDAS VÃO ENCALHAR, QUEM VAI QUERER UM CARRO QUE SO FAZ EM MEDIA 6 COM UM LITRO, EXEMPLO A HYNDAI SANTA FÉ SO FAZ 6 COM UM LITRO, ENQUANTO A SORENTO FAZ EM MEDIA 10 COM UM LITRO? A KIA TEM QUE TER MORAL IGUAL A MERCEDES DIREITOS IGUAIS PARA TODOS OK!
ResponderExcluirEu tenho uma sorento a diesel e fiquei muito supreso da kia não trazer o motor a diesel na 2010 , pois vai bater de frente com a concorrencia e concerteza o carro mais uma vez não vai emplacar , se fosse diesel venderia muito mais .
ResponderExcluirJá possuí pajero sport e hoje possuo um sorento diesel de 170cv. Até adquirir não confiava no carro, mas, hoje, vejo que estava equivocado. O motor é valente e econômico, mais forte e com a mesma tecnologia dos motores a diesel da Hilux e do Pajero Full. O sorento iria fazer com o pajero sport, o que ele fez com X-terra. Como não vem mais a diesel, mais uma sobrevida do pajero sport. É indisfarçavel a expressão de felicidade nos vendedores da Mit.
ResponderExcluirTenho um sorento diesel e estou muito satisfeito. Ja estava ate fazendo planos para trocar por 2010, que pena hem. KIA é uma grande marca.
ResponderExcluir