segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nova S10 tem seu desenvolvimento acelerado





A Chevrolet segue firme no desenvolvimento da nova S10. O projeto segue a passos largos na planta de São José dos Campos (SP) com o codinome GMi700. A base será mesmo da Isuzu D-Max, sendo que a linha de produção já é preparada para a produção da nova geração. As carrocerias definitivas já estão prontas para testes de pintura, além de servirem também para testes de campo (leia-se teste de rodagem), que ocorrerão no campo de provas de Indaiatuba e provavelmente nas ruas. Portanto, caros leitores preparem suas máquinas, pois, em breve a nova S10 em seu traje definitivo dará as caras nas ruas do país. O modelo D-Max que ilustra este post é apenas uma mula para testes de componentes mecânicas, além de servirem para testes da nova base do modelo. Esse flagra foi feito pelo leitor do Notícias Automotivas Audir Neto. A nova S10 deverá chegar no segundo semestre de 2010, já como modelo 2011.

O hatch Agile é modelo da Chevrolet mais badalado do momento. Entretanto, todas as fotos e informações são da versão LTZ que tem um acabamento mais sofisticado em relação a versão de entrada LT. Esta versão de entrada tem painel com partes em preto brilhante, friso externo “borrachão” sem pintura, calota e grade dianteira sem os frisos cromados. Vale lembra que o Agile terá no ano que vem uma versão de entrada com motor 1.0 EconoFlex, além de uma versão 1.8 com o câmbio Easytronic. Confiram as fotos as fotos da versão 1.4 LT.


Fotos Reprodução da internet/Audir Neto/http://www.noticiasautomotivas.com.br/e Anônimo Especial para o Autos Segredos

12 comentários:

  1. NOOOOSSA!!!! q exagero d plástico no painel e nas portas heIN!!?.... DÁ PENA.... O CARRO ATÉ Q EH BONITO EM DESIGN... Por isso q eu curto FIAt.. já q é pra comprar um cheio d plástico a 35 mil pilas.... compra um uno q é econômico e não exagera em plástico... pelo menos as portas são forradas neh?! rsrs...
    enfim... o agile peca no interior horrendo...

    ResponderExcluir
  2. Eu respeito mas eu descordo totalmente com o Jonny. A picape ficou feia, se for seguir essas fotos ai ficou feinha (minha opinião, claro). Hoje eu dei uma volta no Agile. Desculpa a GM mas só tem hype pois não é isso tudo não. Prefiro o novo Gol (que parece que os problemas de motor ja se foram) ou mesmo o Palio. O unico carro que vale realmente a pena hoje em dia da GM é o Captiva. Dependendo do que você quer o celta também é uma opção a se considerar seriamente.

    ResponderExcluir
  3. em q tu discorda?? n disse em q brother.. mas o excesso de plástico é feio em carros... não gosto meeesmo... 'broxante'..

    ResponderExcluir
  4. Daniel foi um absurdo o que vc falou. Achei que o blog estava isento dos Volkslunaticos. Os problemas do novo Gol só estão crescendo, e só agora sites especializados estão falando sobre o caso. Ontem foi a vez do G1 da Globo, Uol e Car Place. Conheço pessoas que etão tendo problemas até hoje. Não seja hipócrita e fanático, caia na real.

    Quanto ao Fragile, a coisa é poir do que imaginava. Achava que a diferença era só os equipamentos. Essa versão LT é mais simples que um Palio 1.0 com os seus cromados.

    ResponderExcluir
  5. A GM tem que rever essas grades. Que identidade é essa em que cada carro tem uma grade? A dimensão tá muito desproporcional. Olhem Cruze, Malibu, Captiva, Vecstra, Meriva e agora essa tota torta da Agile! Nada a ver com nada!

    ResponderExcluir
  6. No quesito que o carro é bunito Jonny , ahcei feio pacas!!! I ae Tito pega leve, quem vc acha que é pra chegar falando desse jeito com as pessoas ??? A VW ja reconheceu o erro, e se ja reconheceu não vai fazer do mesmo jeito, simples (ela não é burra de deixar o carro mais vendido do país a sei lá eu quantos anos sofrendo com um problema desses). Tá aparecendo ainda por que este carro vende que nem agua no deserto e vai continuar a aparecer por algum tempo, mas a tendencia é sumir sim. Eu sei que deve ser meio difícil para você mas da proxima vez pense ao ler um comentário e não saia por ai atirando nas pessoas a torto e a direito pois não é assim que a banda toca, principalmente chamando os outros de hipócrita e fanático sem ao menos ter tido uma breve conversa com o mesmo. Pelo nivel do seu post o unico fanátio e hipócrita que apareceu por aqui é você !!!!

    ResponderExcluir
  7. wow, e eu achei que a GM já tinha errado tudo o que tinha que errar ao lançar o Agile , o carro mais feio e desengonçado do mercado nacional!
    Mas a GM se supera e consegue deixar o frankstein ainda mais feio!!!
    Tenho vergonha em ver esse carro e saber que foi feito por brasileiros, e , como diz a GM, para brasileiros!
    É apenas um método de ganhar mais dinheiro em cima dos brasileiros desinformados, que compram corsa B (1994) por Agile! Falta de respeito é pouco né?!
    Fico muito triste em ver uma empresa de tradição como a GM se afundando!
    Ver Corsa D e pensar que ele foi substituído por Agile (URghhh) dá dor no coração!
    Mas fazer o que né? Tem gente que compra a acha bonito!
    Por mim, a GM que descanse em paz, pois já está morta!

    ResponderExcluir
  8. Daniel,
    O problema postado no carros da UOL, fala que o problema esta ligado a lubrificação do motor.

    O problema se origina na falta de lubrificação e com o aumento da potencia faz com que o motor comece a fazer barulhos metalicos e com isso o motor fica fraco e em alguns casos fundi o motor. Alias apesar de nao reclamados oficialmente ate os motores 1.6 estao afetados e a cada 300 motores e carros montados um tem problema.

    Isso é um problema serio que a propria VW não sabe se faz recall dos carros que pode chegar a 1 milhão deles.

    O maior problema é que o proprietario que comprou os carros citados se sentirem lesados a achar que seus carros podem ter depreciação por causa de tal problema, a montadora por lei do consumidor é obrigada a trocar o motor inteiro. Não sendo um anti VW mas é um problema mto serio e que a VW pisou na bola naquilo que ela era conhecida, por fazer carros confiaveis. E isso faz uma imagem bem negativa a imagem da empresa.

    Ela ter reconhecido não é sinonimo de problema resolvido. E vale lembrar que apesar de eles encontrarem alguns problemas, eles não sanaram ainda.

    Agora sobre o Agile: O modelo dirigido pela NA que é motor 1.4 disse que já um motor pesado para o carro e chegou a fazer 3.9km/l no alcool... meus amigos... nem meu C3 1.4 marcou menos 6 km/l mesmo em uma "pisada" forte. (sendo exigido qdo necessario e nao como "boyzinho").

    Mas internamente o interno foi a impressão de andar em carro compacto de entrada com alguns requintes como banco de veludo, entre os outros itens ja conhecidos por todos. (versao LTZ).

    Eu acho que ao inves de colocarem uma versão inferior sendo com propulsor 1.0 eu acho que poderiam manter o 1.4 e abaixar o preço da versao LT. Alias acho que a LTZ vai canibalizar a LT facilmente e talvez esse seja o foco da GM. Pois o LT é mto pobre em todos os sentidos mas pelo menos a calota eu achei que caiu melhor que a roda do LTZ :D

    Mas certamente o mercado dirá isso. Qto ao novo Fox além de bonito eu acho que ele deveria vir mais competitivo, pois o Agile com ABS e Air Bag virá a 42000 reais enqto o Fox sem esses itens mas com cambio automatizado por 43306.

    Vamos ver a versão Easytronic 1.8 da GM a qtas deixa o preço do carro. (pelo jeito vai canibalizar o Agile com a Meriva que tem preço proximo... a nao ser pelo ABS e Air Bag duplo).

    Pior ainda seria se a Fiat criasse um "Paliozão" 1.8 dualogic, pois o Palio atual com itens citados custa 45000 reais mas nao tem espaço interno comparavel.

    Quem sabe o novo Fiesta venha para acabar com problema de espaço e requinte.

    Abraços,
    Edson

    ResponderExcluir
  9. Edison vc disse tudo. Alô Daniel acorda, os problemas do motor da VW é apenas 1. Dê uma olhada do blog do Parizzi em outros sites e veja quantos são os problemas. A sua VW tem que correr atrás do prejuízo, se não jamais vai realizar o sonho de voltar a ser lider no Brasil.

    Eta, Agile feio!

    ResponderExcluir
  10. Edson disso tudo eu sei, mas o que eu quis dizer foi que creio que a VW ja deve se movimentado para resolver este problema. O fato de ela ter assumido isso em publico pode ser um indicio disso. Acho dificil uma empresa do tamanho da VW deixar seu produto que mais vende ser atigindo por um problema no que ja foi seu maior ponto forte. Isso será devastador para a imagem dela, alias ja está sendo. Agora o caso de ter ou não recall é outra história. Ao constatar e vir a publico dizer que o problema foi por culpa dela creio que ela deveria ter planejado um recall, mas como este ja foi descartado creio que a imagem dela para com os brasileiros vai cair e muito. Tudo o que ela remou para um dia assumir a liderança ela perdeu agora. Bom pra Fiat e para as rivais, ruim pra gente pois com a Fiat se mechendo do jeito que tá concerteza isso iria trazer movimentações dos outros lados. Concorrencia é tudo. Uma pena.

    Srº Tito como ja disse estou sabendo quais são os problemas dos motores da VW, alias ja falava sobre isso nos espaços de coments do site da AE a muito tempo atrás. Por isso fique tranquilo. Só acho engraçado vc se referir a mim como volkslunatico (acho que foi isso que vc disse) sendo que eu nunca tive e não pretendo ter, ainda mais agora, carro algum da marca. Alias pensaria serio em adquirir um Jetta, mas mesmo ele sendo um bom carro, existem varios outros a serem cogitados como o novo serie 3 (320i) da BMW que vem como "versão de entrada" da serie e varios outros...mas enfim, nunca tive e principalmente agora não terei um VW. Só porque eu citei 1 (um) carro da marca vc ja me chamou de fã boy da mesma e isso é chato. Na verdade eu sempre achei que alguem iria dizer que eu sou um fiateiro ou alguma coisa assim, pois sempre tive e sempre defendi a marca, meus posts na AE e até mesmo aqui no blog mostram bem minha inclinação para o lado da Fiat. Por isso não diga "sua vw" pois primeiro eu não sou dono e segundo estou longe de ser fã da marca. Mas mesmo assim vou dar uma olhada no blog do Parizzi, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Por essas fotos não gostei
    acho a antiga mais bonita,
    mas vamos ver quando ela
    sair quem sabe possa agradar.

    ResponderExcluir
  12. que horror essa isuzu d-max! nada mais nada menos que a velha chevrolet colorado americana com uma nova frente e traseira... ultrapassado por ultrapassado, prefiro o design da velha colorado!

    http://image.trucktrend.com/f/10377987+w750+st0/163_0807_05z+2009_Chevrolet_Colorado_Z71_Crew_Cab+front_view.jpg

    abs

    ResponderExcluir