quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fim de linha para a antiga geração do Focus 1.6 Flex


Depois do fim da produção da antiga geração Focus Sedan 1.6 Flex, chega a vez do Focus Hatch 1.6 deixar de ser produzido. Embora a Ford não assuma oficialmente o fim da produção dos dois modelos, a jornalista Paula Carolina do blog Em Trânsito apurou junto as revendas da marca em Belo Horizonte que o Novo Focus ganhará em dezembro a motorização Sigma 1.6 flex. As últimas unidades do modelo antigo serão faturadas para as concessionárias até o fim deste mês e os pedidos existentes para novembro já foram cancelados. Sinal de que à época do lançamento é provável que as revendas já estejam sendo abastecidas com o novo modelo, que receberá o motor Sigma 1.6 flex e será comercializado apenas na carroceria hatch. Como haverá versões de entrada menos equipadas do que a atual GLX do modelo 2.0 (serão três catálogos: GL, com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve, CD Player e airbag duplo; GLX, com acréscimo dos vidros traseiros elétricos; e GLX, com freios ABS), calcula-se que o preço do carro seja a partir de R$ 47 mil. Também em dezembro, o Novo Focus 2.0 ganha a opção flex, mas o motor deverá continuar sendo o Duratec (mesmo do EcoSport 2.0 flex).


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

13 comentários:

  1. Nesse mês a Auto Esporte fez um comparativo dos sedans abaixo dos 60.000. E o Focus Sedan ganhou outra vez, já que já tinha ganhado do Civic e Corolla. Já entrei no carro (não andei) e realmente é muito bonito por dentro (com exceção dos materias das portas) e por fora (o hatch).

    Agora que danou-se tudo. Focus hatch 1.6 Sigma custando 47 mil. Golf e Stilo pelados e por mesmo preço que se cuidem.

    Mas esse Focus deve ser um carrão. Pena que é Ford.

    ResponderExcluir
  2. Pena que é Ford? AINDA BEM que é Ford! Finalmente, o novo Focus 1.6 Sigma estaá chegando, já estava até pensando em desistir de esperar e trocar meu Focus atual por um C4 hatch. Mas com certeza a espera terá valido a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Vilker. Pena que é Ford.

    Mas se bem que Focus e Ka(500) me balançam... Fusion já tinha me balaçando, na verdade, só que a além de eu não ter dinheiro pra isso, não gostei da nova traseira e interior. Acho o Fusion anterior muito mais elegante e interessante.

    E Mondeo... Nunca mais...


    Falei do Ka (500) que como a FIAT trouxe, tenho esperanças fortes!

    ResponderExcluir
  4. será que 1.6 sigma vai ter automatico?
    ou só 2.0?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Lucas,
    não podemos ser hipócritas e dizer que a desvalorização de um carro tem peso zero em sua compra. Pra mim é um dos quisitos que tomo em consideração, assim como acabamento, equipamentos, desing... E o Focus tem alta desvalorização. Infelizmente ainda não posso me dar ao luxo de comprar um carro de 50 mil e em dois anos revender por 30/35 mil. Achar peças para carros Ford tbm é um problema, sem contar seu pós vendas, que é ruim.
    O carro em si, deve ser maravilhoso, mas não o compraria por conta dos "problemas" da marca. Ainda não tenho cinfiança na Ford do Brasil.

    Se vc não liga para tudo o que falei, compre seu Focus e seja feliz, vc estará com o melhor carro médio vendido no Brasil.

    Anonimo o Ka europeu até onde sei, não vem para o Brasil. A Ford já desenvolve sua nova geração, que será um carro global.

    dmalicia, acho difícil o 1.6 ter automático, Só a Kia disponibiliza 1.6 aut e como a Ford é lerda aqui, acho que não acontecerá(opinião minha). Potencia para tal ele tem, basta a Ford querer.

    ResponderExcluir
  6. Aposto que o Vilker nunca teve/andou num carro ford..

    todos que eu conheço nunca tiveram problemas graves a ponto de ter que trocar peças e tals..

    a nao ser que voce leve na concessionaria pra fazer revisao.. engracado com concessionarias sempre acham coisas pra trocar, independente da idade do carro...

    vai na fé e continua andando de Uno e Gol..

    ResponderExcluir
  7. Lucas, não gosto de ficar tirando onda, mas aqui em casa temos um Corolla novo.

    Nunca tivemos carros da Ford e espero por muito tempo não termos.

    Vc não leu o meu comentário. Não critique os carros da Ford, pelo contrário, até disse que o Focus é o melhor médio(+/- 50.000), vendido no Brasil e que ele deve ser maravilhoso, e sim a marca, pois não confio nela. Siples!

    ResponderExcluir
  8. Vilker, é claro que levo a desvalorização em conta, mas para mim é um fator que pesa menos que coisas como refinamento técnico, design, segurança, ergonomia, etc. Compro carro para usar, curtir, sentir orgulho de ter. Caso contrário comprava um Astra. Outro fator é que costumo trocar de carro só a cada 4 ou 5 anos. Para quem troca de carro a cada 2 anos, como parece ser o seu caso, aí a coisa muda de figura... Quanto à confiança na marca, tenho um Focus há 4 anos, e até agora só me deu alegria. Quanto ao suporte pós-venda, manutenção etc., a concessionária da minha cidade é muito boa, nas raras vezes que precisei dela fui muito bem atendido, o custo de manutenção é compatível com a categoria do carro. Só acho estranho você não gostar da Ford sem sequer ter tido um carro da marca...

    ResponderExcluir
  9. Não acho que o Focus seja tudo isso. Dve ser um carro na média da categoria, e só.

    Que venha esse motor, forçando a concorrencia se mecher.

    ResponderExcluir
  10. O Focus é de fato o melhor hatch medio e um dos melhores sedãs medio que temos disponiveis a venda. A politica de preços da Forda ta bem legal para o Focus e ta valendo a pena sim comprar um (principalmente o Hatch que é lindissimo), quem diz que o carro não é bom é porque não tem sensibilidade para sentir carros e carros. Eu concordo com o Vilker disse nos dois primeiros posts, mas discordo no assunto desvalorização. Eu vejo carro como uma peça de utilidade mas que vc não vai ter o minimo retorno com o mesmo ( a não ser que vc compre uma ducatu ou similar para poder trabalhar com ela ). Se vc comprar um carro zero hoje e amanhã for precisar vender, meu vc ja perdeu dinheiro. O bom é este motor novo da Ford. Se bem que aposto muitas fichas no Bravo. Mas enfim vamos ver como anda a carruagem !!!

    ResponderExcluir
  11. Daniel, não disse que levo em consideração a desvalorização e sim que conto como um quisito a ser levado em conta, como já disse.

    Brasileiro tem mania de achar que carro valoriza. Um pai de um conhecido meu tirou um Civic zero, foi numa loja quase ao lado e o caro pediu 5 pila a menos.
    Carrro é bem de consumo, desvaloriza é obvio, mais se vc puder escolher um carro similar, que o mercado o aceite melhor e tenha uma desvalorização um pouco menor, por qwue não?

    Mais se a pessoa gosta do carro, e quer compra-lo, vai fundo. Cada um pensa de um jeito.

    ResponderExcluir
  12. ótimo carro...moderno e bonito, o antigo tbm é um grande carro..nunca tive problemas com a Ford gosto da marca..assim como Honda e toyota tbm....

    ResponderExcluir
  13. Alguém sab qual sera a potencia desse motor 1.6??? será q vai fik na media d 120 e poko q nem o da kia??

    ResponderExcluir