segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Últimas notícias sobre a Volkswagen e Ford



A jornalista Paula Carolina que em breve também se tornará blogueira, contribui mais uma vez com o Autos Segredos. Desta vez ela traz novidades sobre a Volkswagen Amarok e novo Fox, além do Ford EcoSport.

A estreia da Volkswagen no segmento de picapes médias está marcada para fevereiro de 2010. Na semana passada a marca reuniu os concessionários para apresentar o modelo e informar sobre as mudanças que as revendas terão que passar para iniciar sua comercialização. Como é o primeiro modelo da marca neste segmento as revendas promoverão mudanças no espaço físico de seus showrooms e novos equipamentos para suas oficinas. A princípio estão previstas 1 mil unidades para o Brasil nos primeiros meses de 2010. A Amarok chega na versão cabine dupla e motor a diesel, o foco principal do modelo da Volkswagen será a Toyota Hilux.

No fim deste mês a Volkswagen apresentará os novos Fox e CrossFox. O modelo passou por mudanças profundas na dianteira e em seu interior, na traseira apenas para-choque e lanternas tiveram mudanças. O hatch também contará com o câmbio automatizado I-Motion.

ADIADO O "novo" Ford EcoSport teve seu lançamento adiado mais uma vez. A princípio o fabricante anunciou as revendas que o modelo 2010 chegaria em setembro, depois, uma nova data foi marcada para novembro. Agora o fabricante afirma que a chegada do modelo será em janeiro. Não estranhem se o modelo chegar em janeiro como modelo 2011. As mudanças serão poucas em relação ao modelo 2009, mudam apenas rodas, bagageiro de teto, grade frontal e nome escrito no capô. A justificativa para o novo atraso é a "falta de componentes".

Fotos Reprodução/Argentina Autoblog

5 comentários:

  1. Ja desconfiava da possivel data de lançamento da Amarok, mesmo porque o presidente da VW da Argentina deixou escapolir a midia local q o veiculo seria lançado no primeiro trimestre de 2010.
    Algo q me intriga eh dizerem q a VW ira desenvolver versoes cabine simples e sw para a Amarok quando ate agora nem se viu rastro dos mesmos o q me leva a crer q isto so podera ser verdade caso a Amarok tenha boa aceitacao e o mercado justifique a producao de variacoes sem falar da demanda.
    Se seguirmos o exemplo da Nissan aqui onde tirou o Xterra e a cabine simples da Frontier para so deixar a cabine dupla q era a q mais vendia, vai demorar bastante a vinda de variacoes da Amarok.
    Vamos ver se o produto convence, pois se seguir o Gol G5 q tem inumeras reclacoes de problemas nos motores, vai ser complicada a investida da VW neste novo segmento.
    Quanto ao Fox ganhar cambio I-Motion, nao sei se sera de imediato ao lançamento, pois estas coisa costumam vir depois, mas ja demonstra o grau de competicao q este tera com o Agile q tambem ganhara o Easytronic. Neste segmento, falta o Sandero ter uma caixa automatica.

    ResponderExcluir
  2. Novo Fox sera lançado no final do mes de outubro ou novembro?

    ResponderExcluir
  3. Raimundo,
    Duas coisas que me intrigaram nessa noticia: é haver variaçoes da Amarok e também disputar com o seguimento de utilitarios como a Hilux. Pelo menos no salão do automovel, o modelo que estava por lá tem a frente com o desenho totalmente voltado ao modelo do Golf 4 e isso ja na epoca me pareceu um tanto defasado. Outro item que me deixou ainda mais confuso com tal noticia, é que aquela no salão, tinha postura de enfrentar apenas S10 e a Ranger, pq era tao simples internamente qto as que citei agora. Se o modelo vir da forma que foi apresentado no Salão vai micar pois sua mecanica (a diesel no salão), e partes demais da mecanica era bem voltadas aos modelos nacionais... ou seja, um modelo caro para o que se propoe. O caso fica pior que o proprio Tiguan que apesar de ser mais apertado que seus concorrentes diretos, pelo menos tem uma mecanica mto bem concebida... pena que a VW tenta "roubar" dinheiro das pessoas. O Amarok sinceramente parece carecer igual foi feito em modelos atuais da VW (custar caro sem apresentar conteudo e principalmente, ser um produto duvidoso ao que se destina).

    Abraços,
    Edson

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a volkswagen teste bem esse carro pra depois nao ter RECALL por vidro que trinca sozinho, carro q pode pegar fogo, entre outros.

    ResponderExcluir