O novo Fiat 327 segue sua rotina diária de testes de rodagem pelo interior mineiro. A cada dia o modelo vai ganhando suas peças definitivas como o retrovisor e o para-choque que terá a grade do radiador tipo colmeia. A linha do modelo é uma das mais modernas da Fiat no momento, dizem, que o carro pode mudar a história dos hatchs compactos no Brasil. No momento o fabricante aperta os fornecedores para que o lançamento do carro ocorra no primeiro trimestre de 2010. O modelo virá equipado com propulsor 1.0 e 1.4 sendo que este último será um novo propulsor batizado de EVO. Além da versão normal o modelo terá uma versão aventureira.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Marlos...
ResponderExcluirÉ indiscutível sua competência em revelar segredos! Parabéns novamente!
Abraços Mestre
Acho que é um dos modelos mais aguardados para o ano que vem.
ResponderExcluirO loco... a promessa está forte hein! Eu confio mais em promessa de Fiat do que Chevrolet. Lembram na época do Celta? E agora o Agile...
ResponderExcluirAcho que me entenderam...
entendi sim paulo cesar...
ResponderExcluirqueremos ver logo esse 327 ae... será uma surpresa... torcer pra q seja padrão fiat pq sempre agrada mt... [[[design]]]
Este 327 pelo visto vai mesclar esportividade com multiuso ja q foi flagrado o carro com rodas comuns e de uso misto.
ResponderExcluirPaulo Cesar,
de fato eh mais facil acreditar em promessa da Fiat, pois ela tem alinhado seus produtos com os da Europa mais fortemente q as outras. Enquanto a GM cria mentiras como o Vectra(Astra) q nem existe mais, a Ford apela para fazer carros em outros paises e a VW eh so promessa/especulacao quanto ao futuro do Polo e Golf, a Fiat sinaliza com alteracoes mesmo q tardias no Doblo e Idea, em breve o Bravo, a medio prazo o Punto Evo possivelmente e este 327 e futuro 326. Parece q so ela junto com as japonesas tem disposicao de fazer aqui a semelhança dos la de fora.
Se for confirmado o 1.4, a linha da Fiat poderá sofrer bastantes modificações, pois esse motor tem que vir pra arrebentar. Pois equipará o Palio e sua linha, Idea e Punto e acabaria com a reclamação de que ele meio chôcho.
ResponderExcluirO recorte dos fáróis lembram os do Punto. Na 2ª e 3ª fotos dá pra ver que terá de dupla parábula.
Marlos sua fonte confirma que os retrovisores são os definitivos? Estão muito grandes!
Marlos,
ResponderExcluirO motor 1.4 que tu citou, não seria os tritec? Se não me engano, tem os tritec 1.6 e os 1.4.
Grandinho esse retrovisor, hein?! oO
Abraços.
Douglas bem lembrado. Será que é o Tritec 1.4? Pois ela tbm os tem em mãos.
ResponderExcluirAí aconteceria uma coisa inesperada. O 1.4 seria lançado antes do badalado 1.6. Claro que a Fiat pode adiantar o 1.6 ou atrasar o 1.4.
Tritec deve ser msm... retrovisores ñ serão tão grandes assim... isso aí eh soh pra assustar... hehe
ResponderExcluirAté os retrovisores estão camuflados!
ResponderExcluirAinda não acredito que este carro será 'quadrado'...o ângulo do parabrisa não condiz com a frente quadrada. Acho que teremos boas surpresas!!!
ResponderExcluirSerá um quadrado arredondado, pegue um Panda e arredonde os cantos dele... pronto!
ResponderExcluirMas creio que será bem interessante.
Mario R,
ResponderExcluirtambem notei esta diferença de alinhamento entre farois e capo. Contudo, o carro esta com uma manta na carroceria q camufla as reais formas e isto pode realmente indicar q ele nao sera exatamente como o Panda, pois as lanternas sao diferentes, a entrada de ar idem.
Notei tambem q o retrovisor nao eh o mesmo do Panda pelo braço q o sustenta e nem se parece com o do Mille e Idea como ja foi especulado pelo mesmo detalhe so q este tambem esta com a manta para nao mostrar a real forma.
O farol ja parece com o do Panda, pois nas duas fotos acima da uma nocao do posicionamento das lampadas e concidem com as do Panda.
Poderia-se dizer q o carro acima seria um facelift do Panda q aqui pode manter este nome ou receber outro.
Mesmo que eu pareça meio chato, E SOBRE O BRAVO?
ResponderExcluirUm engenheiro que trabalha com blocos de motores da Fiat, em conversa informal, me adiantou que os novos motores que virão não são tão novos não! Aposto em evoluções de consumo para os atuais Fire, como o tão falado 1.4 "Evo".
ResponderExcluirEduardo, o Bravo já está pronto pra ser lançado, mas a Fiat o fará somente em 2010, pois já há lançamento marcado para dezembro (o Dobló reestilizado, que já está saindo de linha na Europa...).
ResponderExcluirDepende Bruno... acredito que possa ser tbm o tao falado aumento de potencia como tbm possa ser uma evolução em cima de pesquisa do motor multiair que ja veio a Fiat para pesquisas. O negocio sera esperar, mesmo pq o 1.0 de 73cv da Fiat atualmente pelo teste da Bestcars anda tão bem qto o 1.4 Fire atual, porem grita mais por ser 1.0. Se o 1.4 se assemelhar a algo do tipo GM ou pelo menos fazer a rodagem melhorar de seu modelo para Punto e Palio já será otimo. Mas o negocio e aguardar.
ResponderExcluirAbraços,
Edson
Bruno, foi comentado pelo noticias automotivas que o Bravo viria somente em 2012... acho tardio essa data... mas sera que somente nesse ano?
ResponderExcluirAbraços
Edson
Bruno,
ResponderExcluirse isto q vc disse for verdade, de certa forma faz sentido. A linha Fire com ajustes pode se manter ainda por muito tempo. O q ela peca com relacao ao concorrentes e a pouco potencia ou rendimento. Aumentar a taxa de compressao, substituir alguns componentes para diminuir o atrito podem ser facilmente aplicaveis e eh o q tem feito os concorrentes. Ainda, na Europa a linha Fire/T-Jet comporta uma faixa de potencia q aqui conseguiria substituir o motor 1.8, melhorar o 1.4 8V e eliminar a necessidade de um 1.6. Se la esta gama de motores vai de Panda ate Bravo e por fora o 500, aqui tambem eh possivel.
O 1.4 Tritec deve ser lançado como Evo para marcar o lançamento do modelo. Há quem diga se tratar também de um renovado 1.4 Fire. Será que ele terá 16v como o 500, chegando a 100 cv com gasolina? Seria uma boa.
ResponderExcluirFoi noticiado pelo o próprio Marlos no video chat do "De Zero a Cem" que esse motor 1.4 está no limite de sua capacidade. Por tanto deverá ser um novo motor 1.4. As perguntas que ficam são. Qual motor seria? Um Tritec 1.4? Nova geração dos fire 1.4? Teria 16 V? Mult-air? Mult-Jet? E aí Marlos?
ResponderExcluirOlá Galera,
ResponderExcluirPois é Vilker,
Acredito realmente ser um novo motor. Esse fire 1.4 realmente já está no limite.
Sobre o retrovisor serão estes mesmos. Vi de perto e já são os definitivos. E são bem grandes conforme observado pelos amigos leitores.
No mais abraços a todos,
Marlos Ney Vidal
Marlos, reparei que são dois carros, pela placa. O retrovisor parece diferente nos dois assim como a tampa do motor e os faróis...muito estranho. Acho que tem vários 'modelos' rodando por ai. O que acha?
ResponderExcluirBom, se esse 1.4 Evo tiver 16V, é bom que ele tb possua o Multiair, já que ele é melhor que um comando variável, daria o gás que esse motor precisa em baixa. Consegui andar um pouco com o 500 e notei que ele mesmo sendo tão leve, sofre um pouco nas arrancadas.
ResponderExcluirSó especulando.... se o para choque pode ser o definitivo como disse o Marlos, então ele se aproximaria bastante do fiat qubo dada a sua saliência e tamanho ???????
ResponderExcluirCom relação a grade, um tem a camuflagem da frente fechada o outro parece ter uma especie de telinha no lugar da grade (entre os farois).
ResponderExcluirMarlos
ResponderExcluirDa pra precisar a data do lançamento? To interesao nesse carro...
Olá Anônimo,
ResponderExcluirComo afirmei, a grade do radiador será em forma de colmeia, já a grade do modelo me disseram que será diferente das usadas pela Fiat no Brasil.
Olá Anônimo 2,
Minhas fontes afirmam que o modelo deve chegar no primeiro semestre de 2010, podendo ser lançado logo no começo do ano.
Olá Mario R,
São dois carros mesmos, mas, são os mesmo protótipos, entretanto, os dois são idênticos. As únicas diferenças são as camuflagens já que elas não seguem padrão. Os retrovisores já são os mesmos nos dois carros.
Abraços,
Marlos
Oi Anônimo,
ResponderExcluirO para-choque pelo que sei não será parecido com o do Fiat Qubo tudo não passa de efeito causado pela camuflagem. Até mesmo os faróis que já são os defintivos estão com aqueles "chifres" para enganar seu real formato.
Amigos, peço desculpas pela demora nas respostas, mas, a vida profissional, aliado a caça de segredos para atualizar o blog, me impedem de responder de imediato os questionamentos dos caros leitores.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Vilker disse...
ResponderExcluirMarlos, sem problemas. O importante é sempre no possível nos deixar bem informados com os segredos. Desencana! Afinal todos temos nossas vidas pessoais e tbm não podemos ficar "linkado" no blog 24 horas por dia. Um grande abraço.
Marlos, só uma simples pergunta: será que comepnsa esperar até janeiro pelo carro?
ResponderExcluirMarlos no Noticias Automotivas existem duas fotos do suposto projeto 327 dentro da fabrica da FIAT, eles mostram imagens de varios angulos, recentemente saiu uma foto mostrando a lateral do carro, pelo o que eu vi ele será um carro robusto com grandes para-lamas e com formas abauladas, na minha opinião ele será muito parecido com um tipo de punto compacto!
ResponderExcluirAbraços!