segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais um flagra do Fiat 327


Olá amigos leitores! Depois de alguns dias de descanso nas praias de João Pessoa (PB), estou de volta ao batente pelo menos aqui no blog. Devo fazer mais umas viagens, mas, estas serão a trabalho. Agradeço a paciência dos visitantes pela falta de mais atualizações durante este período. Para começar a entrar no ritmo novamente, começo com o flagra do leitor Ivan Costa Oliveira, de Belo Horizonte que flagrou o Fiat 327 no dia 27 de novembro rodando na Via Expressa. O 327 será lançado ainda no primeiro semestre de 2010 e terá motores 1.0 e 1.4 Fire, apesar de ter protótipos rodando com o propulsor Tritec, não será o novo hatch que fará a estreia do propulsor.

TRITEC O novo motor 1.6 16V já tem data para entrar em linha de produção. Na programação da fábrica, no dia 2 de janeiro de 2010 uma das linhas de produção já começa a montar modelos com o novo propulsor, entretanto, quais serão os modelos ainda está cercada de mistério, especula-se que seja a família Palio.


Fotos Ivan Costa de Oliveira/Especial para o Autos Segredos

21 comentários:

  1. Bem vindo devolta Marlos

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlos, bem vindo de volta.

    Não entendo porque a Fiat tá demorando tanto com esse motor Tritec! Estão esperando o que? A Volkswagem assumir a liderança?

    A estréia não foi no Doblò, e se também não vai ser no 327 então sobrou o que? Bravo?

    ResponderExcluir
  3. Como diz o Faustão:
    Ô loco meu!
    O Palio vai estrear o novo motor??
    Que estratégia estranha!
    Seria muito mais lógico que ele viesse no 327!
    Mas se vier no Palio, sem problemas!
    Que venha logo!

    Bem vindo de volta Marlos!
    Já voltou com boas notícias!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Rodinhas legais no Uninho Adventure, hein?

    ResponderExcluir
  5. 327 e "326" não acabarão sendo o mesmo carro e depois vindo um novo Punto?

    ResponderExcluir
  6. Anonimo,
    o 327 eh o nome do projeto do possivel sucessor do Mille/Uno. O 326 ja eh para substituir a familia Palio. O novo Punto seria o EVO?
    Na Europa o Grand Punto (nosso Punto) eh a evolucao do Punto, este ultimo sucessor do Palio.
    Aqui eh diferente, pois Palio eh um veiculo de acesso e Punto um compacto premium.

    Com relacao as fotos acima, pelo vao do carro e desenho das rodas deve ser a versao Adventure com 4 portas ja q as duas da frente sao menores.
    Estive observando alguns detalhes da frente deste carro e a nova tendencia da marca na Europa e pensei: talvez a Fiat adote algo parecido com o feito na nova geracao do Doblo na Europa na parte da frente. Considerando a altura das farois, o tamanho da entrada de ar, a curvatura na parte inferior do para-choques na parte central, disposicao dos farois de neblina nao seria abstrair muito.

    ResponderExcluir
  7. essa roda não é nova, é a 14' do Palio.

    ResponderExcluir
  8. Bem vindo Marlos.

    Agora só posso entrar a noite.

    Que coisa mais estranha essa demora. O Idea que deve ser lançado na época do BBB 10, tbm deve ficar de fora então? Não justificaria colocar o TRitec no Idea e não no 327 (que vai chamar muito mais ateñção). O Idea merece o Tritec.

    Agora se essa demora vier com bastantes novidades, aí até vai valer a pena. Comando duplo como o Sigma e os motores Kia, ser leve, bem potente... se não, irá ser uma das maiores decepções dos ultimos anos.

    Vamos Fiat, acorda nesse desenvolvimento dos Tritec, vamos!!!

    ResponderExcluir
  9. Aff, daqui a pouco lançam o sucessor do Bravo e esses motores num chegam, quê isso Fiat, vamos deixar de demora né? Já ñ vem no 327, vai vir no Bravo se é que ele vem esse ano, o Bravo tá igual ao G.T 5, passaram anos prometendo e nada, marcaram data de lançamento e nada, decidam-se né.

    ResponderExcluir
  10. O 327, pelo que notei, terá muitas influências da dianteira do Fiorino QUBO Europeu.

    Faróis e grade principalmente, além dos vinco angulosos e "meio quadrados" acima das caixas de rodas. Além de possuir interior parecido, pelos flagras percebe-se esses detalhes!

    ResponderExcluir
  11. Montar Tritec em 2 de janeiro com a fábrica de Campo Largo em férias coletivas??? Melhor rever essas suas fontes Marlos...

    ResponderExcluir
  12. Cada vez mais penso q este 327 nao sera o substituto do Mille pelas fotos divulgadas, pois plataforma nova, interior q aparenta ser muito melhor q o Mille e talvez ate q o Palio Fire, lanternas verticais (tornam o projeto mais caro, pois a coluna precisa ser reforçada), vidro traseiro com limpador integrado (tambem eh mais caro e o Mille e o Palio nao tem). Por questoes ja vigentes na legislacao, devera vir com 3 encontos de cabeça, brake-light (o Mille ja eh vendido assim e os 327 flagrados tem como acima), possivelmente ABS e, talvez, air bag dependendo de quando for lançado.
    Entao, da pra fazer um carro totalmente novo com preço pouco superior ou equivalente ao Palio Fire com todos os atributos relatados?
    Obs: o fato dele ter opcao 2 portas, algo bastante encontrado nos populares, necessariamente nao justifica ser um carro de entrada, pois o Fox tambem tem 2 portas e esta acima do Gol.

    Com relacao ao design, concordo com aqueles q uma opcao de frente seria a adotada no Qubo em funcao da similaridade das formas da carroceria como um toda.
    Por fim, o Qubo na Europa tem uma versao q usa Dualogic com motor 1.4 pelo q li. Com a difusao do sistema aqui q parece esta sendo bem sucessida,seria interessante dispor o 327 na versao top deste sistema.

    ResponderExcluir
  13. Hi i think it can interest you - polish magazine 'motor' and italian quattroruote published new renderings of Uno:

    http://img.interia.pl/motoryzacja/nimg/x/5/Nowy_numer_Motoru_foto0_3697284.JPG

    ResponderExcluir
  14. Bem parecido, porem ele não tem aquelas aberturas na grade superior, e tem farois de neblina ou o lugar onde são instalados os mesmos ao lado do "bocão", os farois são um pouco mais quadrados e o local onde aparece o pisca tem uma pontinha subindo pelo capô, tem alguns que o simbolo fica encaixado em um rebaixo entre os farois mais tem tambem uma outra (que particularmente não acredito que vá ser)em que o simbolo fica na linha do capô com os bigodinhos iguais aos do Punto Evo e 500 em relevo...

    ResponderExcluir
  15. Olha, esse link que o Kuba mostrou que tem uma simulação do Uno tá bem real, se for assim até que ñ está ruim, achei muito bonito e esportivo (só ñ entendi o lance dos furos simulando a grade dianteira que lembra o símboloda Fiat na década de 90).

    ResponderExcluir
  16. I bought the magazine and shot the pages with renderings:

    http://i49.tinypic.com/ix3uck.jpg
    http://i50.tinypic.com/24l6bnm.jpg
    http://i50.tinypic.com/24l6bnm.jpg

    ResponderExcluir
  17. Começo a me sentir a viver em um país melhor.

    ResponderExcluir
  18. A lateral e a traseira das projecoes nao estao muito proximas da realidade, mesmo porque foi flagrada a carroceria destas partes na fabrica. A frente eh o x da questao.
    Algumas fotos de flagras mostram q o carro tera farois de neblina semelhantes ao do Panda. O fato do 327 ter linhas mais retas pode torna-lo semelhante na frente ao Qubo. Contudo, como a Fiat esta mudando o design dos seus produtos la fora, eh possivel q algo semelhante ao feito na nova geracao do Doblo seja uma opcao mais moderna.
    Bem q alguem poderia fazer uma projecao deste 327 com a frente baseada no novo Doblo.

    ResponderExcluir
  19. Tbm acho que não terá muito a ver com a realidade. Se for isso aí não gostei. Mas certamente não chegará perto. Como disse o Raimundo, as laterais e traseira já foi flagrada na linha de produção, e nada aparecem nas linhas da carroceria, vidros e portas.

    Agora a Fiat tem que pensar muito bem no que ela vai fazer com a frente, pois existe um leque de opções, fico muito complicdo hoje acertar a frente do 327.

    ResponderExcluir
  20. Eu discordo de vocês.

    O Qubo é um carro moderno lá na Europa, e está em sintonia com o design da marca.

    Deve ficar parecido com isso aí mesmo, afinal, é um Uno!

    E eu gostei, dá pra brigar com o belíssimo Fox!

    ResponderExcluir