domingo, 25 de outubro de 2009

Fiat Idea 2011 segue em testes de durabilidade




O novo Fiat Idea 2011 continua em seus testes diários nas estradas mineiras. O modelo será lançado no primeiro semestre de 2010. O modelo terá um novo conjunto frontal com faróis inspirados no Lancia Musa. A traseira também seguirá as linhas do Musa. As laterais também passarão por mudanças e terão as maçanetas iguais as usadas na linha Palio. Além das versões ELX, HLX e Adventure, o monovolume terá uma versão esportiva batizada de Sporting.





Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

21 comentários:

  1. Belo Flagra, já tava com saldades do Idea aqui.

    Vamos ver como será o interior desse Idea. Se fosse para apostar, apostaria em mínimas mudanças como no Doblò. Seria interesante o Idea ganhar um interior exclusivo, ganhando personalidade própria, ficando mais requintado, mem que pra isso suba seus preços. Se não, vai continuar sem chances contra o Fit

    ResponderExcluir
  2. Parabens Marlos...

    A Idea tá necessitada de um tapa no visual. A concorrência mexeu e a Fiat na sua estratégia de ser ágil vai mexer no seu produto. Meriva ganhou fôlego com motor 1.4; O Fit ampliou sua liderança apos a remodelação total; A Spacefox irá ganhar as modificações bem resolvidas que chegou no irmão menor.

    Marlos, a Fiat tá pipocando novidades a serem lançadas: Bravo, Novo Doblo, Nova Idea, mais versão da Strada (sporting), o tal projeto 327... tem como vc fazer um calendário (claro que hipotético) da probabilidade que cada novidade dessa chega? Organizar esse mexidão todo?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo acompanhamento e sempre com novidades !
    Quanto ao Idea, é necessário novidades boas neste novo modelo mesmo, para que consiga brigar com os demais da categoria que estão se dando muito bem. Apenas leves mudanças não sera sufuciente. Vamos esperar.
    Valeu.
    Weverton - SP

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Marlos
    Seguinte, por acaso vc tem maiores informações a respeito da nova SpaceFox? Vi uma foto de um provavel novo modelo, e fiquei interessado. Gostaria de saber se há previsão de lançamento! Obrigado pela ateção

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.

    Nossa ja tava com saudades hein Marlos !!!! Agora que to viciado no blog é fogo, quero flagra toda hora. Enfim belo flagra do Idea, mas esse ai ja vai vir com os motores Tritec ???

    ResponderExcluir
  6. Silas, se o Spacefox atual já não é baratinho, fico imaginando pra onde irá seu preço ao receber o novo interior... Espero que não subam demais, senão irão matar o modelo. É um bom carro, mas tem obrigação de manter o preço atual pra ser boa opção. E o Fox... Bem, também não pode subir muito, meu medo é que nessa ânsia de distanciar o modelo do Gol, acabem aproximando demais o Fox do Polo em preços.

    ResponderExcluir
  7. Ah em tempo: se o Idea ficar com o visual do Lancia Musa, ficará lindo. A traseira em especial do Musa acho lindona. Espero que dêem um bom tapa no interior também, mas duvido muito, já que demandaria investir num carro que não vende tanto assim. Pelo menos os novos motores devem compensar com folga isto.

    ResponderExcluir
  8. Marlos, onde pode estar o FIAT Qubo nessa mudança toda?

    Tem algo aí.

    Pediria que trouxesse mais informações sobre os Tritec. Sou comprador de FIAT e não dá pra comprar nenhum com essa "sombra toda" de mudanças. Motores, facelifts, Bravo... Ai ai ai!

    ResponderExcluir
  9. Sem falar que ao saber do Qubo, vi q existe dualogic de seis marchas! UAU!

    Na GM não tem nada acontecendo tb não? Virá tudo de fora mesmo?

    ResponderExcluir
  10. PARABÊNS MARLOS. PELO FLAGRA.

    ResponderExcluir
  11. Pois então Andre, o que me animou eh o fato de eu ter lido umas reportagensdizendo que o novo fox não teria aumento nos preços com a chegada do novo modelo, pensei que isso pudesse acontecer com a Space tb. Em Janeiro pretendo trocar meu Polo, e vendo esse novo modelo, e q provavelmente tb recebera o cambio Imotion, me interessou bastante. O jeito eh esperar pra ver...

    ResponderExcluir
  12. Será que finalmente estrearão os novos motores Tritec?

    Se não, vai ser mais uma bola fora...

    ResponderExcluir
  13. Quero dizer mais. A FIAT tem parceria com a Citroen no caso do Qubo/Fiorino e não duvido nada divida muita coisa com o C3 Picasso. Com este último confirmado e carros "altos" sendo testados pela FIAT, fica aí o traço do que vem.

    Preciso muito saber sobre os Tritec. Já era fã antes, agora poderei ter um!! Uhul!

    ResponderExcluir
  14. "e não duvido nada divida muita coisa com o C3 Picasso" Pode explicar melhor? Não entendi o que vc disse.

    ResponderExcluir
  15. Acho que a galera não deve se entusiasmar muito.

    O contrato da Fiat com a GM acaba em 2010, a Fiat fará estoque do motor Powertrain até lá. Esse GM sai mais barato pra ela do que os 1.9 e os Tritecs, dando indicativo que terá carro com ele ainda por algum tempo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Anônimo,
    Tudo bem?
    Não seu de nada sobre o Fiat Qubo no Brasil. Sobre a GM acabei de publicar novidades sobre a nova S10.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  17. Vilker,
    Os tritecs com base em investimento pesado por parte da Fiat valerá mais a pena que os Powertrain.

    Alias, ja vi pessoas da Fiat procurando peças em concessionaria GM e isso para a Fiat é ruim pois reclamam que a Fiat inflamam os preços das Peças por cobrar mais caro.

    Os tritecs estão tbm mto conhecidos por valores baixos de mecanica e duraveis. Acredito que pelo menos os modelos 1.4 16v e 1.6 16v virão sim por mais que canibalize em potencia os 1.9 16v que alias tem potencial para ter um aumento de potencia.

    Nossa talvez a versao Sporting deva ficar mto bonita. O negocio é ver o que a Fiat prepara.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  18. Edson é verdade. Só nos resta esperar o que a Fiat prepara. Eu não me assustaria se ela lançasse o Idea com o motor GM. Seria uma grande burrada, pois os Tritec tem tudo para ser bem melhores.

    ResponderExcluir
  19. Semana passada vi um Idea em cima de uma cegonheira que me chamou muito a atencao. Era uma versao super basica, sem frisos, calotas diferentes, retrovisores e maçanetas pretas (sem a pintura do carro) e sem aquelas fitas "blackout" que vem entre as portas...
    A Fiat estaria fazendo com o Idea o mesmo que fez com o Stilo Atractive, lancando uma versao "pelada" pra baixar seu preço pra entrada do novo modelo 2011???

    ResponderExcluir
  20. Parabens pelo flagra!

    Vilker concordo com vc!

    O interior necessita de uma reformulaçao urgente, ate a adocao do interior europeu ja estaria excelente, incluindo o sistema de ajustes dos bancos traseiros que nao esta presente no Idea nacional. Seria sohmente a secçao central já que as laterais sao identicas ao Europeu. Logo mais o novo Palio esta ai totalmente renovado e como ficaria o Idea recem lancado com seu interior velho?????
    Eh mta burrice...

    Observando a primeira foto desse post...nao sei se eh impressao minha mas olhe uma foto do interior atual, na parte superior, sabe a parte preta no meio do painel que desce e se extende em direcao ao console central??? Nao consigo ver essa parte na primeira foto...oque acham? Parece uma superficie completamente uniforme....

    ResponderExcluir
  21. Se for p/ vir com 1.4 do Palio atual e o 1.8 powertreco somado ao interior de Palio pelo preço abusivo já cobrado pelo Idea, então que se explodam os protótipos, já uma bola fora da Fiat com o novo Doblô por só mudar o interior e, ñ sei pq, passar 50 anos testando um carro que só vai mudar os faróis e algumas coisinhas a mais. Aliás, o Idea já está morto na praia, uma reestilização DE VERDADE deixando-o parecido com o europeu pode salvar legal o carro, mas se for p/ fazer o serviço pouco feito no Doblô, então é adeus mesmo...

    ResponderExcluir