terça-feira, 13 de outubro de 2009

Renault já não importa Grand Scénic e Mégane Coupé Cabriolet para o Brasil


A Renault já não importa mais para o Brasil os modelos Grand Scénic e Mégane Coupé Cabriolet, o monovolume ganhou nova geração no mercado europeu, com isso a segunda geração comercializada no país já não é mais produzida. Já o Mégane em sua versão cabriolet ainda está em produção na Europa, entretanto, ele também ganhará uma nova geração, por isso sua importação também foi descontinuada. O fabricante foi consultado e afirma que por enquanto não tem previsão de trazer a nova geração da Grand Scénic para o Brasil, assim como a futura geração do Mégane Coupé Cabriolet.


Fotos: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

5 comentários:

  1. E assim a Renault do Brasil vai mudando toda sua linha para carros de baixo custo. Só falta o Mégane Sedan.... esse logo vai embora. Se duvidar, nem vão trazer o Fluencte. Que vergonha, Renault do Brasil (Não estou reclamando de parar de importar, mas sim a falta de produtos atualizados).

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, quem comprou que arque com a 'bucha'!
    Total falta de respeito!
    Realmente, a Renault do Brasil traçou um caminho sem volta!
    Deveria pelo menos adotar o nome Dacia, já que Renault não vamos ter mais mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ao Tyo,

    o Fluence vira, mas sera feito na Argentina. Especula-se q so a Megane Grand Tour na atual geracao seguira em producao enquanto acharem viavel.

    Nao creio q a Renault ficara de fora do segmento de minivans de luxo, pois a Scenic daqui alem de nao ter mudado de geracao como a q deixou de ser importada, nao chega nem perto da C4 Picasso.

    Espero q seja uma questao de tempo para a vinda da nova geracao europeia, pois a de se considerar questoes como tropicalizacao dos produtos e preço final, pois Grand Scenic tanto em design quanto em custo/beneficio nao se destacava com relacao a C4 Picasso, pois a diferença de preço era pequena.

    ResponderExcluir
  4. Par mim nem fede nem cheira, JAMAIS compraria esses carros. São carros lançados há pouco tempo o Megane custava em torno 100/110 mil reais. o a Grand Scénic 72.000. Não eram carros baratos e quem comprou leva um prejuízo dos grandes (apesar que muitos que os compraram estão se lixando para desvalorização). Daqui uns dois anos, ninguém vai querer esses carros e aí já viu a desvalorização, né?



    Grand Scénic

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma pena que esse carros saiam de linha,esses carros começaram a ser comercializados em 2007 acho e já saem de linha só pq em outro país eles vão mudar , acho q estão com medo do caso do golf aqui no brasil que está gerações atrás do europeu

    ResponderExcluir