Com um pequeno atraso segue a projeção do Fiat 327 revista, espero que gostem, pois foi fruto de muitas horas de trabalho e muitos quilômetros rodados. O Fiat 327 tema do post do dia 11 deste mês no qual o Autos Segredos revelou com exclusividade uma projeção do Fiat 327 foi a matéria mais lida e comentada desde que o blog foi criado em abril deste ano. Como toda projeção ela está sujeita a erros e acertos, felizmente a nossa teve mais acertos. Entretanto, alguns erros foram apresentados por nossos informantes, por isso o blog pediu ao autor da projeção que corrigisse algumas falhas que passaram despercebidas na primeira projeção. Juntamente com a nova versão publico também alguns flagras feitos nessa tarde, foram eles que atrasaram um pouco a publicação. Além de outras fotos que foram usadas para que a projeção fosse feita, todas as imagens são exclusivas do Autos Segredos. Pelas fotos, pode-se observar que o acerto da projeção está bem próximo do modelo que será lançado entre abril e maio de 2010, data marcada para os fornecedores produzirem as peças do 327 em escala industrial.
Voltando as fotos dos flagras, observem que na qual aparece o modelo camuflado chapado de frente fica claro que o capô não abraçará o logo da Fiat. Já na foto do modelo camuflado no meio dos arbustos observa-se que o capô faz um contorno redondo por cima do farol. Outra novidade é que o capo terá um ressalto no centro para que o símbolo Fiat fique evidenciado no para-choque
Voltando as fotos dos flagras, observem que na qual aparece o modelo camuflado chapado de frente fica claro que o capô não abraçará o logo da Fiat. Já na foto do modelo camuflado no meio dos arbustos observa-se que o capô faz um contorno redondo por cima do farol. Outra novidade é que o capo terá um ressalto no centro para que o símbolo Fiat fique evidenciado no para-choque
Já nas duas imagens exclusivas que o Autos Segredos revela, pode-se observar que o farol invade o para-lamas e novamente em formato redondo, sendo que há uma saliência para que a luz de seta fique em evidência. Até mesmo os quadradinhos que causaram polêmica nos comentários estarão presentes em todas as versões do 327, aliás o modelo terá além da versão normal, uma Sporting e outra Adventure. Quem viu a versão com estilo aventureiro afirmou que o modelo está bem chamativo. Já os bancos pelas novas fotos do interior, parecem mesmo ser inteiriços.
Apesar de ser claramente baseado no Panda europeu, o 327 terá dimensões maiores para poder transportar cinco ocupantes e ter um porta-malas com maior capacidade de carga. O modelo deverá chegar primeiramente com os propulsores Fire 1.0 e 1.4. O 327 dividirá a plataforma com o projeto 326, recentemente a Fiat cancelou alguns ferramentais para o 326 e solicitou alterações nos que serão usados no 327 para que elas sejam usadas nos dois modelos. Até mesmo algumas peças são estudadas para serem usadas nos dois modelos para redução de custos.
TRITEC A Fiat Powertrain desenvolve um novo propulsor, por enquanto o motor é chamado de 1.2 EVO, o novo propulsor deverá futuramente equipar a linha de compactos do fabricantes.
PUNTO O hatch ganhará logo no começo do ano o tão esperado propulsor Tritec 1.6 16V, e ele virá equipado com o câmbio Dualogic, por enquanto as mudanças do Punto EVO não virão para o nacional isso deverá ficar para 2011. As únicas mudanças confirmadas além do novo propulsor é que o modelo ganhará um novo conjunto de som, o rádio ficou parecido com o do Fiat Stilo com o grande botão no meio, quem viu garante que ficou muito melhor que o atual. Externamente o Punto ainda ganhará frisos e alguns outros detalhes estéticos cromados.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Anônimo/Especial para o Autos Segredos.
Projeções Autos Segredos
Punto com motor tritec logo no começo do ano? Será que até março eles lançam?
ResponderExcluirParabéns pelo furo, pelas fotos e pela projeção. Ficou muito bom!
ResponderExcluirMas pessoalmente acho o carro em si muito feio. Acredito ser um erro da Fiat. O design/layout deste novo carro com toda certeza não cairá no gosto do brasileiro, levando a Fiat a cometer o mesmo erro desta geração do Palio, que teve de mudar de frente em menos de um ano.
Abraço!
Deu para ver que os faróis terão os mesmos formatos.
ResponderExcluirEu quero mesmo é ver a versão Adventure, essa promete...
O Palio g4 es muy buen diseño. Parece un auto del segmento superior
ResponderExcluirEste 327 tambièn. Tiene un estilo muy personal. Es mucho mejor que el Mille que ya cumplio su ciclo.
Felicitaciones para Fiat.
Pode ser que sim, mas a Fiat não terá coragem de lançar um carro com esses quadradinhos horrorosos, que estragam o carro. Se lançar a Fiat vai ser muito criticada.
ResponderExcluiresos cuadraditos parecen un bigote cortado por la mitad
ResponderExcluirParabens Marlos... seu blog eh otimo....
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, Marlos!
ResponderExcluirAgora, lembro que muitos carros que a Fiat lançou foram criticados quanto ao design, como o próprio Uno (botinha ortopédica) ou então o Doblò. Hoje não se fala mais mal destes carros. Acredito que a Fiat não fará burrada não.
SHOW SHOW!!!! Q isso hein!!! emocionante essa corrida pelo 327... vlw mt à pena esperar hein! o farol evidenciado e os contornos do carro... design, interior.... aki sempre à frente dos demais veículos e nos fornecendo melhor conteúdo... vlw marlos!!!
ResponderExcluirem maio então +- neh!? tá bom... até lah tenho mais grana pra dar d entrada...
ficou legal esse carango...
vlw ... té mais!
Pera aí José. O Palio G4 foi lançado em março de 2007, ele só ganhou a frente do Siena em janeiro de 2009, ou seja 1 ano e 10 meses, e não em menos de um ano como vc disse. Não sou prepotente, apenar estou corrigindo uma informação que não é verdadeira.
ResponderExcluirFalando da projeção parece que vcs acertaram em cheio. Ainda não consigo imaginar esses faróis. Espero que sejam levemente diferentes, principalmete na parte de cima, aonde tem aquela divisória. Pelas fotos tiradas ou não existirá essa divisória(como nas fotos 1,2 e 3), ou será bem mais discreta (como nas fotos 4,5 e 9). Me desculpe, mas na foto 9 fica nitido que há uma retração quando chega no pisca, mas não quer dizer que tenha uma divisória, pode ser o farol pegando toda a área. Marlos, fique a vontade de me corrigir, fontes sua garantem que será assim mesmo? É só uma duvida que tenho, se puder me tirar, estou grato desde já.
Abraços.
Marlos, muito bom mesmo, ótima projeção. Parabéns às pessoas envolvidas.
ResponderExcluirPeço para que deixe nós abrirmos as fotos, para vermos melhor os detalhes.
Abraços.
Eita, agora ja to animado vai ter versão Adventure, essa corrida do fiat 327 e tão emocionante, até quando chegar o carro a gente vai saber tudo sobre o carro mesmo sem entrar nele.
ResponderExcluirParabéns pelo furo, Vidal!!!
ResponderExcluirPelas fotos do flagra, acho que a frente é menos em cunha. Talvez o bico inicial do farol não seja tão reto. Quanto aos quadradinhos, é de gosto duvidoso, pois , na minha opinião, brigam com com o logo da Fiat. Se fossem mais estritos, quem sabe.... Mas, tudo que a Fiat faz é sucesso. Podem até criticar, mas vende bem.
Fernando Silva disse...
ResponderExcluirLegal Marlos muito bom!
Pelo menos uma coisa eu acertei hehe... a base do refletor é reta rsrs. Bom, vc se lembra quando eu disse que ele era mais "quadrado", veja que nos seus flagras mesmo da para perceber que a frente dele é quase reta e arredonda mais nos cantos, a partir dos farois, e as entradas de ar no parachoque começam entre os farois e não abaixo deles dando a impressão de serem mais altas do que largas, legal isso de ir atualizando a projeção, quanto à projeção da auto esporte, aquele 327 ta bicudo demais!
Opa, explicando melhor, "entre os farois" entenda-se na linha dos farois verticalmente, sabemos que ele não tem grade entre os farois, rs
ResponderExcluirAgora sim matou a curiosidade de todos e o grande suspense! Perfeito, o carro está completo e será um grande sucesso no Brasil, achei algumas coisas meio que esquisito como o banco inteiriço e o logo da FIAT ficou muito alto!
ResponderExcluirOutra coisa que percebi foram os faróis do primeiro carro as cetas estavam mais volumosas do que o do outro carro que estava com parte da camuflagem branca, por isso acho que aquele modelo se trata do modelo adventure não sei a vocês mas tive essa impressão!
Antes eu achava que aqueles quadradinhos teriam apenas nos modelos adventure mas se o Marlos disse que terá em todos não há quem discorde!
Marlos uma das coisas que estou mais curioso é em relação ao nome será UNO ou Panda?
Abraços!
Victor Rocha
Observando as fotos 3 e 4 na altura dos farois onde ha uma camuflagem, percebe-se uma linha horizontal (cor mais escura) entre os dois q pode ser uma entrada de ar. Se isto for verdade, nao teria espaço ou daria para ver as 3 quadrados no lado direito.
ResponderExcluirQuanto a protuberancia da seta, tal artificio eh encontrado no Fit ja geracao passada. Se a luz for irradiada bem pela lateral, evita o uso de seta nos retrovisores ja q na lataria nao ha furo lateral q permita tal luz.
Victor Rocha,
segundo algumas revistas e ate aqui, a Fiat nao conseguiu registrar o nome Panda. Logo, o carro podera ser chamar Uno ou outro.
Outra coisa q muitos parecem nao ter notado no link q dexei no post anterior.
A Fiat mundial ira lançar o sucessor do Panda em 2011. Neste mesmo ano o Linea vai ganhar um facelift,o Punto EVO vai ganhar uma versao chamada MY ou seria uma variacao e segundo outros sites chegara o substituto do Multipla com 5 e 7 lugaras (Fiat LO 5 e 7 Posti)
Em 2010 sera lançado o Fiat segmento I e em 2011 outro do mesmo segmento. Talvez sejam o 327 e 326.
En que segmento de precio estará? Entre el Uno y el Palio? o entre el Palio y el Punto?
ResponderExcluirNinguém comentou ainda do novo motor Tritec EVO 1.2? Imaginemos algo como 80-84cv para esse motor...muito bom para cidade e potência ainda viável para estrada. Melhor se adaptarem um multiair, aí da pra chegar nos 90cv ou mais, mas aí inviabiliza o 1.4 Fire.
ResponderExcluirE aí? Fiat vai manter motores Fire e Tritec de cilindrada semelhante na linha? Estranho. O 1.0 Fire de 75cv está muito bom. O 1.4 está na hora de trocar ou melhorar. Tudo vai depender do custo de fabricação desses Tritec...
O novo Uno (espero que seja esse o nome, muito melhor que Panda, ou os cogitados...) está com o farol dianteiro e para-choque dianteiro muito estranhos, parece que não combinou com o carro.
Muito boa a projeção!
ResponderExcluirMas o capô abraçará ou não o logo?
Acho os quadradinhos até que estilosos.
E eu queimei minha lingua quanto aos piscas...não achei que eles invadiriam a lateral.
Mas ficou legal.
Agora é esperar pra ver!
Parabéns Marlos pelos flagras e pela projeção!
O blog está cada dia melhor!
A volta do 1248cc 16v seria bacana hein! Mas por favor, nada de dizer que é 1.3!!!
ResponderExcluirDá-lhe!
ResponderExcluirParabéns Marlos!
E bom... Se a camuflagem já está baixa assim.. É porque já está na hora de lançá-lo! De fevereiro, não passa! Vocês vão ver! Ele ainda vai pegar o merchandising do BBB!
abs.
Não sei, como a dianteira era um verdadeiro mistério e a traseira todos sabiamos que seria com as lanternas na coluna, penso que (a dianteira) está mais refinada e correta que a traseira. Vendo a projeção, me parece que a dianteira não harmoniza muito com a traseira pois a traseira parece uma colagem de outras projeções
ResponderExcluirEscrevam o que eu tô falando... esse carro virá arrasando com tudo kara... será novidade... mais que o AGILE.... p q? Ora ora.. é só olhara pra ele... vai lá nas fotos e vai vendo direitinho.... o carro virá confortável, motor bom, e novinho...
ResponderExcluirAgora o precinho???? e o preciiiinho... ó!!! rsrs
torcer pra versão pelada vir por no máximo 25, 26 miL... o q acham???
e a categoria??? quem se habilita a ter pulso firme e apontar?
vou apontar para a saída do palio FIRE e entrada dele...
será q acerto ou errei feio??? rs podem falar..
não considero ele vindo acima do palio ELX não hein!
Acho que a cereja do bolo ainda vão ser os parachoques, principalmente o traseiro que na minha opinião está muito simplificado na projeção, e o desenho (grafismo) da lanterna traseira.
ResponderExcluirÉ curioso porque a dianteira parece mais arredondada e a traseira muito angulosa. Essa traseira vai ter surpresa, eu acho.
JonnY, ele tinha tudo pra vir acima do Palio, como já foi falado anteriormete aqui, mas depois que sairam flagras, ficou evidenciado principalmente pelo interior que virá acima do Mille. Radio igual ao Mille, sem ser integrado ao painel; plasticos pra todos os lados; comando já existentes, como os de seta; coluna de direção do Palio; alavanca do câmbio igual ao Palio 2ª geração, uso de motores 1.0 e 1.4, nada de Tritec, externamente por enquanto o que percebi foi o uso do farol monoparabola, mais simples.
ResponderExcluirSe dependesse de mim, eu o colocaria mais equipado, com materias de melhor acabamento..., mas vendo as fotos pra mim não restam duvidas, que ele será mais barato que o Palio.
FELIZ NATAL ao Marlos e à todos que participam do blog.
Eu concordo com o Vilker, ele será mais barato que o Palio. Talvez a versão Sporting e Adventure ganhem acabamentos internos principalmente melhores, mas acho dificil, mesmo com acabamentos superior em todas as versões que ele venha para abocanhar a fatia do Palio. Torço muito para que seja um sucesso estrondoso e que até supere o palio em volume de vendas, assim o projeto 326 vai ser tratado com um carinho todo especial da Fiat.
ResponderExcluirMarlos esses dois projetos - 326 e 327 - vão usar as plataformas do Panda Europeu ou é aquela da familia palio mexida ???
Olha... o que penso agora é no preço.. acho que 26 mil tá bom neh? ele por 28 mil é mais fácil comprar o siena EL por 29 neh?! Já que o mille tá por 22... ele vindo por 26 tá até um pouco karo já...
ResponderExcluirFIAT, não abusa no preço dele não hein! olha lah hein! não queiram isso... rs
Realmente..
ResponderExcluirO pessoal tá tão preocupado com a dianteira, que está esquecendo da traseira do 327. Acho realmente que vem alguma surpresa por aí!
Feliz Natal a todos que acompanham o melhor blog de segredos. Marlos valeu, por sempre estar conosco.
ResponderExcluirQuero Dualogic no 327!
ResponderExcluirquem sabe será o novo palio fire?!?!?!
ResponderExcluire o 326 o palio "sofisticado"...
sabendo que os dois terao muitas pecas em comum...
seria interessante pra fiat esse carro como palio, ajudaria talvez ao palio ser o carro mais vendido no pais, titulo que a fiat sempre tentou com seu palio.
quem sabe?!?!?!
Gente pensa comigo esse carros vai ser um sucesso td mundo ja sabe mais olha só, se ele for vim para substituir Palio Fire, ele se chamara Novo Palio fie ou Palio El sei lah e suas vendas vao ser somadas as do Palio de hoje em dia é numa media de 18 mil por mes, agora se ele vier numa faixa de preço acima do Uno ele vai ocupar o lugar do Palio Fire que concerteza vai sair de linha, mais se ele chamar Novo UnO , OU qualquer outro nome ele nao vai ser somado suas vendas com as vendas do Palio como acontece com o Palio Fire](que ainda vende bem ) ai esse projeto 327 vaii ser somadas suas vendas com as vendas do Uno e concerteza o Uno vai ultrapassar o Palio em vendas se vcs entenderam minha logica vcs vao ver que faiz sentido sim!!!!
ResponderExcluirfaz sentido sim... totalmente...
ResponderExcluirmas acredito que virá pra dpois tirar o palio fire e lançar algo mais interessante que o interior já velho dele... a FIAT tem mais de 20 lançamentos pra esse ano... pensem por aí... vai dar uma reviravolta no mercado... e deixar as montadoras loucas.. hehe
FELIZ NATAL A QUEM ACOMPANHA O MELHOR BLOG DE SEGREDOS AUTOMOTIVOS DO PAÍS!
SAÚDO A TODOS UMA VIDA REPLETA DE FELICIDADES E JESUS NO CORAÇÃO ACIMA DE TUDO!
VLW MARLOS! GRANDE ABRAÇO A TODOS!
VOLTO AKI AGORA SÓ TERÇA FEIRA... MAS ESSE POST JÁ VALEU ATÉ O FINAL DO ANO CONCERTEZA!
VLW MARLOS PELO GRANDE TRABALHO QUE VEM DESEMPENHANDO...
É NATAAAAAL!!!!!!!
Observando o flagra do 327 do dia 16 de novembro (duas portas), vi que os bancos não são inteiriços (como alguém já havia dito aqui). Observei também que o logo da fiat na dianteira não segue a linha de corte do capô (reparem numa saliência arredondada que indica ser do logo porém sem o logo) e não vejo os três quadrados tão comentados nessa projeção. Concluindo, não seria de se pensar que tanto os quadrados quanto o banco, principalmente o banco, não seria para uma outra versão (a adventure por exemplo) e os bancos com o encosto de cabeça para a versão natural do modelo?
ResponderExcluirLeonardo
Aqui vai o link do dia 16:
ResponderExcluirhttp://autossegredos.blogspot.com/search?q=fiat+327
Leonardo.
Desculpem, não postei a foto direito, Leonardo.
ResponderExcluirOlá Galera,
ResponderExcluirNão se deixem levar pela foto do modelo de duas portas, aquela unidade não estava montada com as peças definitvas. O volante mesmo era do Palio. Sobre o ressalto no capô se obsevarem ele está com uma camada enorme de de camuflagem justamente para esconder a curvatura do capô. Esse detalhe estará presente em todas as versões, pois, o custo é alto para ser ter prensas diferentes.
No mais abraços e bom final de semana para todos.
Marlos Ney Vidal
Observando as novas fotos do carro camuflado, me pareceu que os faróis serão ligeiramente curvos na parte interna, e não retos como na projeção... Parece que o formato seria semelhante ao do novo Doblò brasileiro. Estarei enganado?
ResponderExcluirOutra coisa: saiu na 4Rodas de dezembro (edição 2) que o 327 vai mesmo ter bancos inteiriços, como medida de redução de custo. Vale lembrar que o Celta também segue essa so~lução, com o encosto costurado no banco...