O possível nome do Fiat 327 toma conta das conversas no corredores da fábrica em Betim. Especula-se que o novo hatch receba mesmo o nome de novo Uno e o atual fique apenas como Mille, que por sinal já é o nome comercial do modelo, apesar de que para o Detran o modelo ainda seja registrado como PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL/FIAT/UNO MILLE FIRE FLEX. Outro assunto que também circula pela fábrica é que com a chegada do 327, o Mille tenha seu preço reduzido e que ele seria produzido somente na carroceria de duas portas. Já sobre a projeção do modelo publicada no post do dia 11 deste mês. Ela será atualizada no dia 23 para um refinamento de alguns detalhes que o blog deixou passar. Junto com a projeção atualizada o Autos Segredos revelará fotos exclusivas que foram usadas nas projeções.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Natural mesmo que fosse Uno... agora manter o Mille só com 2 portas eu não colocaria tanta fé... tudo bem que o mix de venda 2 portas é grande, mas não sei não. Ainda acredito que ele vive 4 portas um bom tempo.
ResponderExcluirAgora que o Mille poderia ter seu preço reduzido, isso sim creio. Não sei qual, mas acredito que a Fait trabalha com uma margem de preço até significativa em cima da botinha.
Parabens por mais informações, Marlos...
Abraços - Leo
Minha torcida sempre foi pelo nome Uno.
ResponderExcluirAcho que a melhor opção é o carro se chamar Uno. Esse nome é muito forte e carrega um simbolismo que remete aos anos dourados do velho Uno - atual Mille.
ResponderExcluirMarlos, acho que desde o ano passado, o detran chama o Mille de Fiat Mille Fire Economy Flex. O problema, seria com o Uno furgão, se bem que a venda deste é tão baixa que acredito que a Fiat tiraria ele de linha.
ResponderExcluir- Com certeza, o Nome tem que ser UNO.
ResponderExcluirEsse nome já tem tradição.
Tá ficando emocionante essa chegada do uninho brasileiro... hehe
ResponderExcluirou panda brasileiro sei lah...
o carrinho mais barato do brasil.. então vai fikar mais ainda com a vinda do "novo uno" eh?
bom.. bom.. mas o preço do 327 num tem noção ainda não neh?!
possivelmente a versão básica por 27 mil??? mas aih o palio celebration vai cair então... achava legal colocar o PAlio na versão EL hein.. igualando strada e siena... não acham??
vendera bastante, vcs vão ver... se fizerem
isso msm.. é a tendência neh!? ou não!?
então dia 23 nas vésperas do natal vai ter um presentinho aki pra nós neh!? hehe..
o nome uno já tem tradição neh?!
mas achava legal tb chamá-lo de 327 q nem o 147...
mas seria voltar mt neh?!?!
sei lah... q venha o uno novo... novo uno ae! flw!
Lendo a materia, aparecem as duvidas:
ResponderExcluir1-Se o Mille sera mantido apenas com duas portas e com possivel reducao de preço, quanto nao deve ser a margem de lucro deste carro?
2-considerando o nivel do 327 com relacao ao Mille, entao o preço da versao basica ocuparia hoje preço praticados na faixa no Mille 4 portas ou Way. Desta forma, sairao as versoes top do Mille e o Palio Fire G3?
3-o 327 nao ocupara o segmento acima do Palio e abaixo do Punto como sugere a materia deixando de brigar com Fox e Agile, mesmo aparantendo ter atributos para isto e cujo segmento a Fiat nao atua?
Com relacao ao nome, manter o nome Uno eh uma boa, pois eh de um produto consagrado. Contudo, visto o feito no Punto q passou a ser chamado de Punto EVO, poderiam fazer o mesmo, ou seja, da o nome de Uno EVO. Eh mais negocio q nas propagandas chamar de novo Uno 2010. O termo novo na Fiat remete a carros com leves alteracoes. EVO justifica a evolucao entre os projetos.
Não acho que a Fiat vá lançar um Palio EL.
ResponderExcluirSeria muita lambança na linha Palio, se considerarmos que a frente que equipa Siena EL e Strada Working é a mesma frente com a qual o Palio foi lançado, que saiu de linha no começo do ano no modelo hatch. Se voltasse agora ia ser, no mínimo, controverso!
O fato é que a Fiat errou, e errou feio no modelo g4. Não entendo como conseguiram aprovar uma traseira tão estranha ( pra não dizer feia ) no palio HB g4. Olhando Palio Week e Siena, o Palio parece injustiçado!
Uma escolha errada que fez o Palio sair da cola do Gol, lembrando que o palio chegou a ameaçar o gol durante vários meses, antes do g4 chegar.
A strada também foi um modelo jogado pra escanteio, ficando com a velha lateral e com as lanternas traseiras bem desarmônicas com os prolongamentos sem função!
Espero que o 327 seja um projeto 'redondo', bem concebido e projetualmente bem feito. O design, claro, tem que ser muito bom, carregando todo o DNA italiano da Fiat, sem o aspecto alemão que o Palio hb (principalmente pela traseira) carrega.
Abraço.
E A dúvida maior é: Quando será lançado? Janeiro do próximo ano? Fevereiro? Março?
ResponderExcluirParticulamente, gostaria de outro nome que não fosse o Uno. Primeiro porque não vejo semelhanças estéticas entre o Uno e esse projeto, basta ver o Fiat 500 como as linhas são parecidas com a diferença que são mais modernas e, segundo, seria muito interessante um novo segmento no mercado de automóveis, assim como um subcompacto premium que alguém já comentou aqui e que existe bastante na Europa como uma opção a mais para o cosumidor... o que vocês acham??
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiré uma incógnita msm..
ResponderExcluirconcordo mardem... seria controverso msm.. mas a traseira do palio 2008 e 2010 são bonitas... eu não acho estranhas não... tem mt carro por aih q acho mt desarmônico e d mau gosto... serio msm... gosto dessa traseira do palio.... agora se viesse como a do siena e weekend ia fikar show tb..
mas pensando no UNO EVO<<<< hehe... esse nome é legal pra comercializar.. ele virá arredondado mais para um arredondamento a partir do quadrado... entendeu? assim como a projeção q já vimos.. gostei desse UNO EVO<<<
Marlos,
ResponderExcluirNão posso entrar em datalhes, mas conheço gente que trabalha em fornecedores da FIAT e que me contaram que as encomendas de peças para esse carro (eles garantiram de que é para esse carro) saltaram de algumas centenas de unidades/mes, até agora em dezembro, para quase 10.000 unidades (!) a partir de janeiro.
O inicio da fabricação deve estar muito proxima. É ficar de olho, pois se a fabricação realmente tiver tão próxima, o nome também precisa ser decidido muito em breve. Talvez ainda esse mes...
É JonnY,
ResponderExcluiré que, como a geração 3 foi a mais bonita do Palio, criou-se muita expectativa para a quarta geração...expectativa essa que não se confirmou.
A traseira do Palio HB g4 já se tornou comum pra mim, mas mesmo assim, ainda a acho muito inferior à do palio g3. Não estou dizendo que seja tão feia quanto à do Agile, mas faltou ousadia. O aspecto do g4 lembra carros do começo dos anos 90, principalmente o Dahiatsu Charade.
De qualquer forma, espero que isso não se repita com o 327!
Então tá definido em que faixa ele entrará, ou seja, substituto do Mille. Então conclui-se que o 326 será um modelo acima do Palio atual. Minha conclusão, é que o 327 será um carro com várias versões, abrangendo desde a entrada até algum mais sofisticado, para competir com o gol. Restando ao 326 ( novo Palio) um nível acima para realmente competir com Fox, Sandero e Agile.
ResponderExcluirQuanto a estréia, é lógico, época do BBB. Eu acredito que durante este a Fiat vai fazer 3 lançamentos. 327, Strada Sporting e novo Idea.
ResponderExcluir!acho que a fiat está testando o novo motor 1.6 nos dias 11 e 15 em que fui a belo horizonte, nunca vi tanto carro rodando com quadriculados e protecao(327) era mais de 30 veiculos, e novamente isso aconteceu comigo no dia hoje. Nao estou exagerando nos 30 modelos, pelo simples fato de familia ter um sitio que fika na rota dos adventures da fiat,e tambem passa um grande numero de modelos por la.
ResponderExcluirdesculpe a falta de acentuacao, o note nao e br :(
achei essa foto aki
ResponderExcluirhttp://forum.autohoje.com/uploaded/cloterico/20041120213359_Panda%20004.jpg
o panda de 2004...
a porta lembra a q vimos aki em um dos flagras
vejam soh..
Claro neh!!! Se ele vai ser o Fiat Panda na Itália.
ResponderExcluirRubens
ResponderExcluirMarlos gostaria que você desse uma olhada no desenho do protótipo "Fiat Panda Panda" (dobrado mesmo), pois ele possui as entradas que você se refere. Apesar do desenho dos faróis diferir bastante, pode trazer a grade em ressalto e as entradas que você pensa que terá o 327, referência clara ao Fiat 126:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/imge/fiat-panda-multi-eco-1.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/84/Fiat_126p.jpg
Essas entradas de ar somente de um lado remete ao próprio fiat Panda dos anos 80...
ResponderExcluirhttp://bilder.garrett.no/albums/album04/fiat_panda_1980_01_b.sized.jpg
Não creio que no Brasil vão adotar esse estilo, até porque não é muito comum arriscarem em um adereço estético de gosto duvidoso em um carro de entrada que sempre deve agradar as massas...
Acho que o erro da Fiat foi grotesco. Se ela ia lançar o Siena EL 3 messes depois do Palio mudar a frente, por que ela não deixou como Palio EL ficando entre o Fire e o ELX. Agora voltar com o Palio da frente simples seria pior ainda. Deixa como está, coloca o 327 na faixa do Palio Fire e ve no que dá. Na minha opinião está faltando pessoas para pensar dentro da Fiat.
ResponderExcluirpois é vilker..
ResponderExcluirmas "carros e cia" ... p q o "claro neh!!!"?
se aki não é itália e sim Brasil??? e nem tudo q tá no de lá vai ser usado no d ká? poderia ter as portas totalmente diferentes neh? não entendi seu comentário... mas blza..
continuamos no aguardo por mais notícias e especulações... flw!
O Palio EL tinha que entrar, dando mais uma opção ao consumidor. Se o Siena EL é sucesso de vendas e a Strada Workkig também é por que o povo aprovou. Deixando o 327 da ceara so Fox.
ResponderExcluirVilker,
ResponderExcluirrealmente o pessoal do planejamento da Fiat esta se enrolando.
A Fiat em alguns pontos parece a GM com excesso de geracoes e versoes.
A VW eh segunda nas vendas, mas tem uma linha enxuta e nao participa de alguns segmentos como os de monovolumes e multivans, ou seja, vende bastante em cima de poucos produtos o q ajuda na margem de lucro e diminui os custos de producao.
Quem sabe, daqui a 2/3 anos, a Fiat esteja no mercado com o 327 (Uno) como entrada (confirmando-se a substituicao sobre o Mille), 326 e variacoes pegando uma faixa entre o atual Palio ate o Punto (algo semelhante ao Agile, pois a GM ja disse q o Agile sera o substituto natural do Corsa e abaixo deste ficara o Spark q substituira o Celta e Prisma), o Punto EVO, Bravo e Linea e por fora Idea e Doblo e o futuro 326 suv.
Note q uma mesma base segundo a Fiat geraria 326 e 327 com variacoes, o Punto EVO deve ceder usa base ao Idea e Linea, Doblo em breve ganhara uma nova plataforma, e Bravo usa a do Stillo alterada.