Há exatos dois meses a engenharia da Fiat preparou uma mula do projeto 326. Aliás, do tempo que cubro a área de segredos é a primeira vez que eles fazem isto, pois, geralmente eles já preparam o carro em sua carroceria definitiva para começo dos testes. O modelo escolhido para ser a mula do projeto 326 foi uma carroceria de Palio com faróis do Siena EL. Para rodar testando os novos componentes a plataforma do Palio recebeu novos elementos, sendo que até a caixa de ar ficou com o dobro de tamanho. Jás as portas traseiras tiveram seu tamanho aumentado em cerca de 10cm, sendo que a lataria externa porta, teto e lateral foram recortadas e tiveram o acréscimo em seu tamanho e depois foram soldadas para aumentar o comprimento do carro. Por enquanto o 326 segue em testes travestido de Palio, mas, logo depois das férias coletivas as carrocerias definitivas começam a ser montadas para os testes de rodagem.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
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Parece que o mercado brasileiro esta mesmo ganhando importancia para as montadoras. Sao noticias muito bem vindas, ainda mais sendo de carros realmente novos.
ResponderExcluirResumão da história:
ResponderExcluirPelo que sabemos:
- 327 ou "novo Uno" entra ficando entre Palio e Punto.
- 326 ou "novo Palio" fica onde está mesmo
- Mille atual, morre em 2013-14 devido as leis que entrarão em vigor.
Perguntas:
1 - O Palio começa um ensaio para entrar de vez no lugar do Uno?
2 - Se essa manobra tem sentido, o 327 ou "novo Uno" não poderia herdar esse nome... ficaria confuso o Uno que sempre foi de entrada ser melhor que o irmão mais nobre... Portanto, fortalece a ideia que o 327 não chamara Uno. (Nem Panda, que já foi registrado por outra marca);
3 - Se o 327 ou "novo uno" já está tão simplório (banco inteiriço, plásticos em excesso, som simples e nao DIN, imagina a simplicidade então desse 326, que teoricamente, ficaria abaixo do 327... medo!
É muita confusão... basta esperar
Aeeeeeee
ResponderExcluir\o/
326 entrando em testes!
Eu ainda acho que o 327 não vai ficar acima do Palio g4...pode até ficar acima do fire...
A lógica pra mim é essa: Entra o 327 como Uno, num primeiro momento, fica acima do Palio Fire, Palio g4 continua onde está, vem o 326, entra no lugar do Palio g4. Aí sim, o g4 é depenado e vira Fire...
São apenas chutes...
Não consigo enxergar o 327 como carro superior ao Palio, ele não nasceu pra isso!
Abraços!
A lógica pra mim é essa: Entra o 327 como Uno, nun primeiro momento, fica acima do Palio Fire, Palio g4 continua onde está, vem o 326, entra no lugar do Palio g4. Aí sim, o g4 é depenado e vira Fire...[2]
ResponderExcluirFALOU TUDO!
Mas pelas medidas comparadas ao Palio, o 326 deverá ser maior que o 327...
ResponderExcluirMArlos, dá uma corrigidinha no texto:
ResponderExcluiré tiveRAM e não tiverão. ;D
Abraço!
Já já comento a notícia!
É "tiveram" ou "terão". Isso acontece, normal. Mas corrige aí!
ResponderExcluir327 painel muito simples para ficar em categoria que esta em alta com a facelit do fox agile sandero pois o acabamento do fox melhorou muito do agile so tem comentarios ruins sandero não tenho opiniões.326 tenho espectativas melhores dele do que d o 327 a fiat poderia fazer como vw fez li em uma reportagem foi no site autoesporte ELES DIZERAM ASSIM DESTRUIRMOS 10 HILUX PARA CONSEGUIR FAZER UMA CAMIONETE ROBUSTA IGUAL A ELA.Desse mesmo jeito fiat poderia pegar os carros que ela mira como principais concorrentes do 326 pegar todos seus pontos positivos e aplicalos nesse novo modelo pois na fabrica a os concorrentes desmontados e analisados. Pessoal da fiat que faz pesquisa de opinões para novos produtos poderiam vasculhar os blogs tem algumas opiniões construtivas aqui.
ResponderExcluirconserta isso marlos... levei um susto quando li isso aki
ResponderExcluirtiverão duas vezes... foi vc msm q escreveu? não neh!?
vlw irmão!
PROJETO 326 PARECE ENTÃO QUE CHEGA NO FINAL DO ANO QUE VEM OU INÍCIO DE 2011????
SOU CAMPEÃO!
SOU HEXA!
FLAMENGO HEXA CAMPEÃO!!!!!!! ^^D
concordo com vc bruno!!!!
ResponderExcluirA Fiat pelo menos uma vez já testou carros pequenos da concorrência. Eu lembro de um flagra que tinha vários carros, até que não existiam no Brasil, como o Toyota Yaris. Estou com preguiça de procurar o link agora.
ResponderExcluirTomara que o novo Palio seja lançado em 2010 com o desenho inspirado no Bravo e no Primeiro Palio, com o motor Tritec 1.6 e mantendo o peso do atual, imagina que maravilha que ñ ficaria!
ResponderExcluirQuando comecei a ver sobre os Projetos 326 e 327, imaginei que o novo uno seria um projeto mais simples para substituir o mille e o palio fire, e o palio iria entrar no segmento de Fox e Sandero,
Mas (ñ lembro onde vi isso) a Fiat esta pensando em criar um novo carro na plataforma do antigo uno para substituir o uno, e por o 327 na categoria do sandero, o que deixaria o Palio ainda no mesmo segmento do gol.
Olha eu reamentegosto da FIAT mas eu ñ estou entendendo ela!
E alias, flamengo é penta pois a copa união ñ conta!
Bruno,
ResponderExcluiro q foi visto ate agora do 327 nao da para afirmar q o carro sera um pe de boi por dentro. Vc reparou a diferença de tonalidade entre a bancada do painel e a parte q avança para o motorista onde abriga os mostradores? Parecia uma manta cinza claro cobrindo toda a bancada. As portas so estao com os moldes sem o revestimento. Dos mostradores so se ve uma parte e percebe-se q tem display em forma circular, diferente por sinal do adotado na maioria dos Fiat q eh retangular.
Concordo q estudar o q ha de bom nos concorrentes ajuda a desenvolver um produto melhor, mas pelo q se ve o 327 ja tem alguns atributos como bom espaço interno, o design externo remete ao Punto (design referencia nos compactos daqui), acredito q a cor definitiva do interior sera um cinza mais escuro dando uma impressao de veiculo mais sofisticado, o estilo simples do painel remete ao Agile e ao primeiro Fox e desde q seja funcional ta valendo, pois se a intencao for ter boa relacao custo/beneficio como o Agile tem, eh mais negocio q o Fox.
Ainda, tera uma versao Adventure q pode ser mais em conta q o CrossFox, Sandero Stepway e cujo Agile, dizem, tera em breve.
Como eu ja disse em outros posters, a certeza do real posicionamento do 327 sera possivel quando o veiculo começar a desfilar com as cores zebradas evidenciando pontos ainda nao vistos como a frente bem como fotos q consigam mostrar o painel literalmente de frente e a parte traseira do habitaculo da cabine.
Anonimo,
ResponderExcluirtambem torço para q o 326 seja inspirado no Bravo. Finalmente, pelo relato da materia, o novo Palio sera maior por dentro melhorando o espaço interno traseiro.
Com relacao ao substituto do Mille, nao vejo aproveitamente da sua plataforma para desenvolver um sucessor. A forma como a plataforma eh montada influencia bastante na seguraça do veiculo sem falar q o sistema de suspensao traseira do Mille eh muito ultrapassado apesar de resistente.
Pense na seguinte possibilidade:
o 326 e seus derivados ficam no atual segmento;
o 327 sera um produto para uma categoria ainda nao explorado;
no lugar do Mille um Palio Fire com carroceria do G4 q deixou ser vendida apos ganhar a frente do Siena ELX passando a ser G4,5. Atualmente a frente do G4 eh usado no Siena EL e Strada Fire (parece). Com esta carroceria, G4, dá conta do recado e olha q ainda nao foi lançada esta variacao, pois o atual Fire usa a carroceria G3;
Faz algum tempo q li sobre a Fiat a partir da plataforma da nova geracao do Panda q eh a base do 326 e 327 dara origem, tambem, a um mini suv ao estilo EcoSport.
Eh uma opcao mais acertada, pois o Panda eh menor q o Eco e considerando o tamanho q o futuro Renault Duster tera, o Eco sera menor o q nao faria sentido ter uma opcao menor ainda.
Já corrigi amigos,
ResponderExcluirDesculpe a falha, escrevi meio na correria, daí não revisei o texto.
Abs,
Marlos
Foto(s)?
ResponderExcluirOlá Amigos,
ResponderExcluirInfelizmente ainda não tenho fotos. Mas, irei atrás, aliás, já fui por duas vezes hoje. Mas, não rolou.
Abs,
Marlos
Eu enjoei um pouco de fiat, porque ela andava numa mesmice com os carros populares dela..
ResponderExcluirPalio, Siena, Strada, todos com mesma plataforma, mesma posição de dirigir, mesma posiçao dos comandos e voltante, desde 1996 eles só mudam o facelift do Palio. CANSEI.
Agora se a fiat lançar o 326 e 327 nas seguintes configurações, eu volto pra fiat:
- Novo Uno(327) - Fire 1.4 + cambio dualogic + borboletas.
- Novo Palio - Tritec 1.6 + cambio dualogic + borboletas.
O que me faz sentido é que o Palio cresça e vá brigar com Sandero, Agile e Fox. O 327 fica na faixa entre o palio fire e o 1.4 elx junto com o Siena EL e um possível Palio EL. O mille fica na dele intacto e o Punto é reestilizado para ficar a par com o Polo.
ResponderExcluirInfelizmente tudo o que dissermos aqui será apenas chute.
ResponderExcluirTbm sou um daqueles que desde o inicio do desenvolvimento torço e acredito que o projeto 327 será o concorrente do Fox. Mas depois das fotos do interior tiradas pelo mestre Marlos, fiquei extremamente decepcionado com os materias, desing das saidas de ar, painel central, que ñ tem nem um vistoso radio integrado ao painel, alavanca do câmbio não ser na coluna, a simplicidade empregada no acabamento, banco inteiriço(que bizarrice é essa?). Se ñ melhorar e muito o aspecto interno podem desistir de idea. Não dá pra entrar nun segmento aonde temos carros bem acabados(como o Fox) e bem equipados (com o Agile) com isso que foi registrado pelas fotos.
Se a idea for colocar o 327 acima do Palio, joga esse desenvolvimento todo FORA e começem um do zero. Pra mim é lixo!
Fica complicado colocar o 327 na ou quase mesma faixa do Palio, pois acarretaria numa canibalização forte demais. e depois lançasse o 326 na faixa do Fox. A coisa é o seguinte: ou coloca um pouco abaixo ou poucoacima do Palio, junto não dá (minha opinião).
A idéia é boa e a Idea, ainda melhor.
ResponderExcluirGente pera ai ta todo mundo bebendo o que ??? O 327 vai estar acima do Palio aonde ???? O 327 é o projeto que vai substituir o Uno e o 326 o projeto que vai substituir o Palio ponto. Eu não estou entendendo nada do que vcs estão falando. Talves esteja havendo alguma confusão pois o palio começa numa faixa de preço mais baixa e termina num a faixa BEM mais alta. Mas ja foi falado aqui no blog, 327 = Uno em conformidade com as novas leis que ja ja vão entrar em vigor, 326 = NOVO Palio, um projeto todo novo para competir com a concorrencia toda atualizada agora. Não sei aonde está a confusão aqui !!!
ResponderExcluirRaimundo: Realmentoas fotos do interior do 327 ainda não demonstram suas verdadeiras "formas",cores,detalhes mas como a fiat que posicionar o 327 em um segmento nem popular nem hatch premio acho q deveria diferenciar os seu acabamento e opcionais e principalmente itens de serie.
ResponderExcluir326 se for baseado no estilo do bravo ou mesmo do punto sera um belo carro mais acho q a fiat deveria fazer so uma coisa que acho q uma bagunça danada porque tantas versões de um mesmo carro exemplo siena com a frente mono e bi parabolas e a strada tambem entrou nessa. Acho que a fiat tem copetencia de fazer carro com caracteristicas diferentes para publicos diferentes sem alterar as caracteristicas fisicas do carro a vw a gm e ate propria ford que não tem vendas muito expressivas quanto as demais citadas fazem isso so a fiat brincando com consumidor acaba com isso depena o carro coloca no mercado como versão de entrada, ao decorrer tera mais versões requintadas com itens de serie e mais opcionais. Gosta da fiat tive um palio 09/10 elx hj pretendo ter 1.4 elx agora com essas noticias a duvida vem compro agora e fico com um carro desatualizado ou compro e aproveito o q ele pode me oferecer sem pensar no que ainda vira.
Daniel Gutemberg,
ResponderExcluirprocure por outra materia aqui no blog sobre o 327 e o proprio Marlos segundo informacoes q coletou recentemente apontam q o 327 nao sera o substituto do Mille.
Alguns de nos, nao de hoje ou da materia onde o Marlos fala sobre a mudança de categoria, ja questionavam o posicionamento deste veiculo pelas aparencias externas e outras internas pouco visiveis.
A explicao a isto eh muito simples: veja o nivel do Mille e dos concorrentes dele como Celta e Gol G4 e observe o tamanho, design adotado, alguns detalhes internos q so sao vistos em veiculos mais caros, qualidade do projeto e ausencia da Fiat no segmento q Agile e Fox atuam.
Por algum ou alguns dos motivos levantados podem ter feito com q a Fiat repensasse sobre a colocacao do 327 do mercado e mesmo q alguns pensem q o interior nao eh sofisticao, por acaso o do Agile eh?
Dai eu penso q a Fiat esta fazendo um meio termo entre o futuro Palio e o Punto, pois o carro nao precisa ser sofisticado por dentro a ponto de virar um Punto, mas pode oferecer mais espaço interno q um popular e equipamentos de serie eh facil de resolver, pois a Fiat eh a q mais tem a ofertar.
Um 327 na versao de entrada ja com direcao,vidros dianteiros eletricos,travas,alarme,my car,farois de neblina,ar(talvez),air bag(motorista) ja o tornaria diferenciado com relacao ao Palio ou 326 considerando q eh um projeto novo e isto seria impensavel ao Mille.
Concordo q o 326 poderia subir de nivel entrando na faixa do Agile visto q o Agile segundo a propria GM eh o substituto gradativo do Corsa e o Spark ao qual traz o design na frente semelhante sera do Celta, so q o Spark nao eh grande como alguns pensam.
Bruno,
concordo sobre a Fiat exagerar na quantidade de versoes e manutencao de n geracoes de um mesmo produto diferente do feito por outras marcas com VW e GM.
Contudo, eh possivel q aconteça o exemplo q relatei acima, ou seja, o 327 vem acima do Palio para a nova categoria. O 326 e variacoes ocupariam o q hoje eh feito pelo Palio. No lugar do Mille considerando q o 326 sera melhor, deixa-se um Palio G4 ou G4,5 com interior mais simples e desprovido de itens de serie como fez a VW ao rebaixar o Gol G4.
O Palio pode ter air bags frontais e, parece, laterias bem como ja adota o conceito de celula de sobrevivencia tornando-o apto as novas regras de segurança q entrarao em vigor daqui a 2/3 anos. A ele acrescentaria ABS de serie e ja tem como poucos 3 encontos de cabeça atras. Por ser um projeto ja pago, torna-lo barato eh mais facil.
Raimundo eu realmente perdi os topicos falando da "mudança de categoria" do 327, vou procurar. Sobre o porte do carro trealmente vc tem toda a razão. Sobre o 326 só vendo os modelos definitvos camuflados (se bem que ja sabemos que ele vai ser maior em medidas do que o Palio atual pelo o que o Marlos disse na materia deste topico) para saber o que vai vir. Eu não me lembro a edição mas a AE uma vez colocou uma materia falando sobre o projeto 326 como o novo palio (trazia até uma atwork de como seria o carro). Enfim do 326 ainda ta muito cedo para falarmos, mas se o que vc disse for verdade (de que o 327 seria o Foz da fiat), vai ficar faltando um carro para cobrir o Palio e só resta o 326 como projeto pra cobrir ele (a não ser que a fiat fique mas alguns muitos anos de facelifts no palio).
ResponderExcluirDaniel Gutemberg,
ResponderExcluirsegue link abaixo da materia onde no final o Marlos fala do reposicionamento.
http://autossegredos.blogspot.com/2009/12/exclusivo-autos-segredos-revela.html
Com relacao ao substituto do Palio, eh o 326 e suas variacoes q vao ficar no lugar, pois pelo dito na materia acima, a mula ja usa um Palio com carroceria remendada. O fato do carro ser maior eh uma necessidade, pois o Palio tem entre-eixos pequeno prejudicando o espaço atras nele e no Siena.
Perceba uma coisa: Fox, Agile e Sandero nao sao populares e nao premiums e em comum tem entre-eixos maior, teto alto e formato da carroceria q propicia um espaço interno maior. O 327 vai de encontro a isto.
Digamos q o 326 tenha design inspirado no Bravo,teriamos um entre-eixo maior para da espaço interno e um linha do teto mais baixa afim de deixa-lo mais esportivo. Assim eh o Gol G5 se comparado ao Fox.
Ficaria faltando eh um substituto ao Mille, mas isto pode ser resolvido mantendo-se um Palio G4 mais simples ou mesmo um G5(326).
Vilker,
ResponderExcluiro Fox afeta as vendas do Gol?
O Fox tinha um serio problema de acabamento interno bem como o painel simples demais pelo preço cobrado. O q a VW fez foi melhorar isto, mas diferente da Fiat q melhora e mantem o preço, a VW aumentou o preço do Fox. Eh tal negocio, se nao fizesse isto (melhorar por dentro e contra o aumento de preço), o Fox nao passaria de um Gol G5 por dentro continuando a cobrar mais.
O q eu gostaria q a Fiat fizesse e alguns ja deram a sugestao eh disponibilizar o Dualogic nas versoes com motores 1.4 pelo menos. O item nao eh caro e esta cada vez mais presente. Limita-lo a versoes mais caras nao eh uma forma democratica de difundir o sistema, pois as vendas em veiculos 1.4/1.6 sao cada vez mais crescentes e quem busca tais motores associa isto a um produto mais esperto e mais confortavel visto sao um pouco mais equipados sem falar q o comodismo eh bem vindo nos congestionamentos cada vez mais crescentes.
Acredito que a FIAT lance um competidor para o Fox e Agile (para não perder muito mercado). De resto a linha deve permanecer a mesma com o acréscimo de um novo Palio para substituir o modelo atual que não deu muito certo. Não sei se com plataforma nova, mas um facelift com certeza.
ResponderExcluirBem, pelo perfil que vcs estao dizendo a respeito do "novo Uno" ou um modelo para disputar diretamente com Fox, Sandero e Agile, da para entender que o carro necessariamente tem que ter acabamento de carro de entrada com bom espaço interno. E tbm o carro tem que ser alto.
ResponderExcluirPenso para mim que ai estará ocorrendo uma canibalização: Pq? Pq simplesmente qdo se fala do crescimento do Uno para disputar esse espaço automaticamente vc está detonando o Palio e o proprio Punto.
Se o Palio ficar maior que o Punto, ter acabamento melhorado, ter mais itens de serie, onde ficará o Punto na historia? disputará espaço com seu irmão menor? mesmo o facelift aplicado na Italia, o que mais conta para o Punto Europeu é a plataforma Opel que além de ganho no requinte o espaço interno é superior. E o nosso? será feito esse facelift com tal conforto mas perderá em espaço interno para o Palio?
São essas coisas que não fazem mto sentido dentro dos nichos de mercado adotados. Creio eu que o projeto 327 veio realmente para ficar entre Palio e acima do Mille atual (até a saida em 2014 do modelo atual do mille).
O Palio com essa proposta de carro mais alto e melhor que o Uno (afinal ele entrou para substituir mas ser melhor que o Uno e ganhar mais requinte) e com isso é justo que o modelo 326 seja o sucessor natural do Palio mas não podendo canibalizar o Punto... o que será um problema serio para a Fiat pq seu compacto premium certamente poderá ser menor em tamanho que o irmão menor. (seja uno ou palio).
Qtos aos cambios: Acredito que o nicho de automatizados seja para quem procura um carro mais completo e com motorização que seja compativel com isso. Mas quem sabe teremos boas surpresas com os novos motores.
Agora, acho uma falta de respeito da Fiat dizer que seu dualogic é um cambio automatico.
Abraços
Edson
Marlos,
ResponderExcluirUma duvida... o Uno tudo bem, utilizará uma nova plataforma originada da Italia, mas e o Palio? ou projeto 326? será uma plataforma nova ou alongamento da plataforma atual?
Abraços
Edson
Pelo que estão falando o 327 vai ficar entre o Palio Fire e o Palio.
ResponderExcluirMudando um pouco de assunto, alguem aqui vai na Bienal do Automovel de Belo Horizonte? Estou querendo ir no sábado...
ResponderExcluirOLA JONNY E ANONIMO VCS SAO CHATOS MESMO POXA SO PORQUE O MARLOS ESCREVEU UMA PALAVRA ERRADA VCS FICAM RECLAMANDO NAO DEU PAR EU ENTENDER ,PRONTO POXA O CARA JA FAZ UM FAVOR PARA NOS LEITORES QUE E DIVULGAR EM PRIMEIRA MAOS AS NOVIDADES PORQUE AS FABRICAS NAO DEIXAM ESCAPARA NADA ,A GENTE LIGA PARA A FABRICA OS ATENDENTES NAO SABEM NADA POR ISSO POXA VALORIZEM O TRABALHO DAS PESSOAS ATE PORQUE ISSO PARA NOS E DE GRAÇA POR DEIXAM DE SER CHATOS
ResponderExcluirBoa tarde a todos os visitantes!
ResponderExcluirPeço desculpas a todos que ficaram incomodados com o erro neste post, no qual digitei tiverão, sendo que o certo seria tiveram. Como já disse aqui em outra ocasião, seria hipocrisia da minha parte se afirmar que erros não mais ocorrerão. Peço para aqueles que ao observarem algum erro de português ou informação que entrem em contato comigo por e-mail, para que a devida correção seja feita. Não tive tempo de revisar este post, na maioria das vezes, assim que descubro uma novidade, minha prioridade é postá-la. Entretanto, não tive tempo de revisar o post em questão. Não serve como desculpa, mas, estou a dois dias trabalhando num material exclusivo e revelador sobre o 327. Acho que irão gostar do resultado do intenso trabalho. Antes do material do 327, consegui informações sobre o Tucson nacional. O post acabou de entrar no ar.
Caro Edson,
Estou achando estranha esta história do projeto 326. Estou apurando novidades, mas, começo a desconfiar que tanto o 326 quanto 327 não tem nova plataforma e sim evolução da atual usada pelo Palio. Assim que tiver novidades farei uma matéria sobre isso.
No mais abraços e peço desculpas mais umz vez pelo meu erro.
Até,
Marlos
Marlos, fica tranquilo quanto aos erros de português. Acontece. Já sabíamos que era apenas uma escorregadinha.
ResponderExcluirNão pode errar é nas suas apurações!! ehhehe
Eventuais erros virão, vêm, e o que importa é ter postura.
Obrigado pelo seu trabalho!
Por mim, já corrigido, pode apagar o que eu disse. Eu tendo alguma nova objeção ao português, mando email sim, não há intenção nenhuma em diminuir-lhe. (Cliché) Muito pelo contrário!
ResponderExcluirErro de português mesmo é encontrado nos comentários do site AutoEsporte! Valha-me Deus!
Abração!
Edson Fernandes,
ResponderExcluiro q esta em discussao e vc deve ter entendido o contrario eh o seguinte: o 327, q inicialmente seria o substituto do Mille, em funcao de varias suspeitas e o proprio Marlos apurou algo, eh q este nao devera substituir o Mille. Sera um novo produto q deve ocupar a faixa entre Palio e Punto, da mesma forma q o Agile fica entre Corsa e o Astra(no futuro um derivado do Corsa D) e o Fox entre Gol G5 e Polo.
O 326 eh o projeto ao qual ira originar toda a familia de produtos q substituira hoje a familia Palio.
Com relacao a utilizacao da plataforma do 327 e desta ser a mesma para o 326 ou este ultimo ganhar uma modificacao do atual Palio, posso dizer o seguinte: li, faz tempo, me parece na 4 Rodas e depois na AE numa entrevista com um grandao da Fiat mundial, parece q era o presidente na epoca (nao recordo bem pessoa, mas lembro bem o assunto), q os projetos 326 e 327 utilizariam a mesma plataforma da nova geracao do Panda na Italia q eh bem flexivel.
Contudo, como a viabilidade de um projeto pode sofrer alteracoes em funcao do custo e do proprio desenvolvimento, nada impede da Fiat aperfeiçoar a atual do Palio esticando o entre-eixo. Na verdade, nem precisaria esticar, pois o entre-eixo da Palio Weekend eh maior q o do Palio e do Siena. Seria algo como a VW fez ao utilizar a plataforma mista do Polo/Fox para criar o Gol G5.
Nao faz sentido numa ordem de segmentos o 326 crescer a ponto de prejudicar o Punto. Repito: o Fox atrapalha o Polo e o Gol o Fox?
Proximidade preços eh comum, mas o q difere sao os atributos. Quem procura o Fox se preocupa com o espaço interno melhor e, agora, um melhor acabamento. Pagar por um Gol G5 bem mais equipado e/ou potente o mesmo q um Fox basico eh normal, mas o cara continuara tendo um carro com qualidade um pouco inferior e espaço interno reduzido para ocupantes. Ja quem busca o Polo, nao preciso dizer os motivos q o diferenciam do Fox.
Por fim, hoje pude ver numa revista o painel do 500 bem como os mostradores. Nao eh q o 327 imita muita coisa. Seguem abaixo os pontos comuns:
1- as saidas de ar nas extremidades sao ovais ou redondas e acima destas ha outras menores;
2- a cor q cobre a maior parte do painel difere daquela q abriga os mostradores;
3-o computador de bordo do 500 eh redondo ao inves de retangular como tem nos produdas da Fiat aqui. A foto q Marlos tirou q mostra alguns itens dos mostradores no lado direito exibe um display q esta na cor alaranjada e no formado redondo;
4-outro ponto q achei similar foram as formas do radio e console do ar. Nao estao na mesma posicao, mas tem a mesma aparencia;
5-o 500 tem saidas de som (agudos) na parte interna dos suportes dos retrovisores. Ha na mesma posicao saliencias redondas no 327 q podem abrigar o mesmo item.
Quem quiser, peço q faça a comparacao e vera q o q estou falando procede.
Desta forma, mais uma indicacao q o 327 sera um carro diferenciado, pois traz elementos baseados em um carro cult como eh o 500 e por outras razoes, pra mim, sera muito dificil este ser o substituto do Mille.
O q poderia derrubar todas estas hipoteses eh o 326 ser superior ao 327 e como o 326 eh o substituto do Palio e pra nao prejudicar o Punto, este ultimo em breve sera o EVO cujo interior melhorou bastante e poderia ser equipado com motores mais potentes e modernos.
Mille e Palio são carros da mesma categoria e de gerações diferentes , mais um nessa categoria na encaixa nem f... , por isso acredito que esses dois projetos seriam uma nova geração do Palio e um concorrente para o Fox que é o que a Fiat não tem . O Mille ,gastando um pouco de dinheiro ( e ele vende para merecer isso), da para deixa-lo dentro da lei , mais leve e compacto ( se mantiverem a ideia de ser apenas 1000), mais economico e ,se acertarem, mais bonito.
ResponderExcluirBlz Marlos! espero q d p/ ver se a frente é parecida com o Qubo.....
ResponderExcluirRainundo,
ResponderExcluirnão sei aonde vc leu, que eu falei que o 327 afetaria as vendas do Palio se viesse acima ou muito menos disse que o 326 irá atrapalhar o Punto. O que disse foi que certamente afeterá se vier abaixao. É fato! Releia os meus comentários.
Quanto a sua indagação, respondo que sim. Se não existisse o Fox as vendas do Gol seriam maiores. É inevitável.
Não estou entendendo para onde alguns querem levar a discução. Fica claro pra mim que alguns entram, lêem o ultimo comentário e "respondem" coisas sem menhum nexo algum. Obs: Não estou falando de vc Raimundo.
Tem hora que eu tambem não intendo, juro.
ResponderExcluirTodos tem o direito de se manifestar, mas as vezes é tanta besteira...
Pessoal, minha opnião:
ResponderExcluirO 327 vai substituir gradualmente o nosso mille até 2013, no início deve ser posicionado entre o palio e o mille.
Está previsto para 2010, nova plataforma para o novo panda que terá um up grade de 2.3m para 2.4m de entre-eixos. Esta plataforma de 2.3m está bem depreciada, pois o panda já é feito nela desde 2003/2004, e acredito que ela seja a "nova" plataforma do 327, seguindo a lógica do ferramental do doblô, que mudou em 2005, e agora que está mudando de verdade lá fora, mandaram para nós o facet lift de 2005 deles.
Pelo que vi, nas fotos postadas aqui, do protótipo do 327, os recortes, design das portas, são muito parecidos com o panda 2009, que saira de linha ano que vem, como já disse, e o formato do painel de instrumentos, é muito parecido, como o detalhe da saída de ar no painel, aliás duas, uma maior, redonda com difusor e uma menor redonda logo acima sem difusor, são muito parecidas.
Já o 326, acredito que irá substituir o palio, usando a mesma plataforma do novo panda, 2.4m, até porque é um "world car", e é viável economicamente a fiat dividir esta plataforma com dois produtos semelhantes, panda e palio. E levemos em conta que há rumores de que esta plataforma, 2.4m, também será usada para o 500 "giardinera", com visual meio adventure, tendo mais uma opção para competir com o mini que é um pouco maior, e o atual 500, dá conta do recado com o smart for two tranquilo.
Alessandro
desculpa então pela correção... mas é q esses erros q eu eventualmente leio em sites não profissionais como esse aki q é o meu preferido... e sei q marlos não costuma errar português... mas fui chato msm em corrigir.. desculpa ae...
ResponderExcluirMarlos, obrigado por sempre trazer novidade pra gnt e 'de graça'...
vlw meu brother!
e FLAMENGO HEXA CAMPEÃO!!! HEXAAAAAAAA!!!
Alessandro é uma outra possibilidade o que vc disse com bastante nexo, assim como outra ditas aqui que faz sentido.
ResponderExcluirVilker,
ResponderExcluirquando vc diz q pode haver canibalizacao entre Palio e 327 de inicio dependendo da colocacao do ultimo e o 326 indo para o segmento do Fox, outra possivel canibalizacao entre o 326 e o Punto poderia, tambem, acontecer.
Concordo q de alguma forma havera um produto em determinado momento sendo prejudicado por outro. Contudo, antes isto acontecer dentro da marca do q nao ter opcao e perder para o concorrente. Bom exemplo eh o City da Honda q tirou as vendas do Civic mas corrige problemas como porta-malas pequeno e preço mais acessivel.
Um colega acima disse q o interior do 327 eh parecido com o do Panda, tambem penso q sim, mas ha mais pontos semelhantes ao 500 ou seria aos dois. Toda forma, deve ser um misto de 500/Panda.
O Mille, pra mim, pode ser substituido por um Palio basico da geracao G4 ou mesmo um G5 (326) mais simples. Com a entrada do 327, se acima do Palio, a Fiat pode exterminar o Palio 1.8, so q por este ser o unico com Dualogic, deve permanecer. Criaria-se, assim, um produto intermediario entre Palio e Punto q seria melhor equipado e com mais espaço q o Palio, mas menos esportivo e sofisticado q o Punto. Uma limiticao de motor faz com q ele nao brigue com o Punto 1.8.
Dependendo da configuracao, seria um custo/beneficio tao bom quanto o Agile, pois o Fox continua muito caro, mesmo q melhor por dentro, mas nao a ponto de ser um Polo.
Eu concordo com o que foi dito principalmente do 327 ser um mix de Panda/500 (isso só cego não ve), mas eu ainda acho que quando o 326 sair da fabrica e ir para as lojas o cenario que teremos é 327 como o piso de produtos e com versões mais top indo até a faixa de preço intermediaria do 326. O 326 começa numa faixa um pouco acima da intermediaria do 327 e vai até o punto. Um modelo atrapalhar as vendas do outro acima sempre acontece quando uma montadora lança produtos de sub segmentos. Mas como disseram acima acho que a quem interessar um 326 este dificilmente vai optar por um 327 top pela proposta dos carros. A mesma coisa acontece com Fox e Polo. Enfim é minha opinião.
ResponderExcluirMarlos,
ResponderExcluirVc sabe me informar qdo será lançado o novo Ideia reestilizado?
estou aguardando o lançamento para comprar.
Olá Anônimo,
ResponderExcluirO Idea chega ainda no primeiro semestre, porém, o 327 chega antes.
Abraços,
Marlos
Pessoal:
ResponderExcluirSomente ratificando o que disse em meu post, o painel de ""instrumentos"" das fotos do 327 postado aqui são semelhantes, aliás muuuito, às do panda atual.
Podem notar que o painel de instrumentos, têm uma tonalidade, diferente do painel geral, que este, sim acredito ser exclusivo do 327.
E, concordo c/ o acima dito, independente do meu comentário, realmente o painel de instrumentos do 500, lembra bastante o do panda e completando meu post, o anterior, esqueci de falar a respeito da peça plástica interna da porta que "suporta" o retrovisor, são praticamente idênticas 327 post/panda, e ela acompanha o recorte da porta,
Abraços
Alessandro
OLA MARLOS;
ResponderExcluirE A FAMILIA FIRE COMO FICARA PARA O ANO QUE VEM SERA QUE SAI DE LINHA OUVI DIZER QUE ESSE POSSIVEL UNO NOVO ENTRARA NO LUGAR DO PALIO FIRE SERA ?
A LINHA FIRE AINDA E UM MISTERIO POIS NAO VAI FICAR ESSE TANTO DE VERSOES OU SERA UM POSSIVEL PALIO EL ? NO LUGAR DO FIRE !
SIENA EL = SIENA FIRE
STRADA WORKING = STRADA FIRE E
PALIO EL ( POSSIVEL ) PALIO FIRE
PENSO QUE SEJA ASSIM POIS JA EXISTEM O SIENA EL E A STRADA WORKING ENTAO FALTA SO O PALIO EL SERA ?
Sei não, mas me parece Marlos que o que vc escreveu foi justamente o que eu havia escrito na comidade da Fiat.
ResponderExcluirOlá Douglas,
ResponderExcluirNão é só vc que trabalha na Fiat né. Pode até ser mas você não sabia que era o projeto 326, sabia? Pq vc não entra em contato comigo. Daí conversamos.
Abraços,
Marlos
Gente, é só calcular. O Novo Uno vai chegar por 27.000, o Palio Fire vai sair de linha. O Mille vai continuar na dele, aos poucos vai sendo substituido pelo projeto 327 e o Novo Palio vai entar na faixa dos 28.000 em visto que o 327 vai ter abaixado de preço para uns 25.000 e tudo ok. Vocês fizeram uma confusão, quem disse que o Uno ia entrar na categoria mais alta que Palio. O Palio sempre vai ser superior isso é óbvio.
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