Já está em "gestação" o primeiro Hyundai Tucson nacional. Até o final de semana "nasce" o primeiro modelo montado pelos funcionários da Hyundai/Caoa, em Anápolis (GO). A produção em escala industrial começa para valer em janeiro e, provavelmente, em fevereiro começam as vendas do Tucson brasileiro.
Os engenheiros coreanos estão trabalhando exaustivamente para tornar o sonho do Tucson nacional em realidade. Na planta goiana o primeiro body do Tucson já está pronto e o da pintura já está na metade. O modelo nacional não terá nenhuma alteração estética e será idêntico ao modelo coreano comercializado atualmente. Diferentemente do caminhão HR no qual partes das peças são nacionais e partes coreanas, o Tucson nacional será montado a princípio com todas as peças coreanas. Mas, tudo poderá mudar se a Hyundai/Caoa encontrar fornecedores nacionais que possam produzir as peças com o mesmo padrão qualidade coreano.
Na motorização nenhuma novidade, sendo que os motores serão os mesmos ofertados atualmente. Tanto o 2.0, quanto o 2.7 V6 serão equipados com câmbio automático e, esta última ainda contará com o teto solar. Pelo menos por enquanto os motores serão somente a gasolina e futuramente poderão se tornar flex.
O Autos Segredos ainda apurou que o fabricante tem a intenção de produzir cinco modelos na planta goiana, dois, já são conhecidos como o HR e o Tucson, os outros nosso informante sugeriu que eu olhasse nas ruas, ou seja, estão nos planos do fabricante produzir hatchs e sedans compactos.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - 24/6/08
Então o Tucson 'nacional', além de defasado, vai ser só um CKD ?
ResponderExcluirQue enganação!
Mas tanto faz, não gosto do Tucson mesmo!
Abraço!
Vão trazer um carro com um estardalhaço de "fabricação nacional" sendo que no resto do mundo ele não é mais produzido. Esse é o retrato do Brasil e seus carros. Quando ele é "aposentado" na Korea ele começa a ser fabricado no Brasil. Triste. Ainda vão vender muito e o pior, pelo mesmo preço do antigo.
ResponderExcluirSignifica q o preço vai baixar quando ele for nacional ?
ResponderExcluirEu achando que um tapinha no visual ia sofrer... foi tao falado em um novo parachoque, um farol diferente... e nada...
ResponderExcluirPelo que vejo também o preço continuará alto (porque nunca vi montadora reduzir preços quando o modlo dela vai bem)...
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/316.htm
ResponderExcluirPra quem não leu, esse artigo no BCWS diz muito sobre os hábitos publicitários da Hyundai/Caoa no Brasil.
Quer piorar a situação? a Kia se Deus quiser virá com seu Kia Sportage atualizado e esse vai massacrar o modelo "produzido nacionalmente". Realmente uma pena.
ResponderExcluirA CAOA com a faca e o queijo na mão preferiu pegar a pedra e achar que vale como diamante.
Hoje ainda vai vender, mas mais e mais pessoas vao procurar modelos de outras montadoras e a CAOA que poderia se dar bem e como sempre em sua ganancia vai sair perdendo.
Abraços
Edson
Eu não gosto deste Tucson ai não. Eu queria mesmo é que viesse o ix35 esse sim merece atenção.
ResponderExcluirO Marlos disse que pode mudar né!
ResponderExcluiras peças vem da correa por enquanto,
vamos esperar pra ver,
si o problema e achar fornecedores brasileiros
vamos dar um desconto pra eles por um tempo.