quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Exclusivo: Autos Segredos revela interior do Fiat 327






O motorista bem que tentou, entretanto, não conseguiu impedir a câmera indiscreta do Autos Segredos de revelar as linhas definitivas do painel do hatch da Fiat conhecido somente por 327. Ele ainda colocou a mão na frente da lente, mas de nada adiantou. Por isso ao perceber que já não restava nada mais para ser feito sua única reação foi buzinar e começar a gritar "não, não, não" e logo em seguida me chamar de "bobo". Ao ser chamado de "bobo", não resisti dei minha resposta de imediato "Bobo é você, que deu mole". No termíno de nosso breve diálogo ele ainda tirou fotos minhas e do meu carro com seu celular, daí buzinei e acenei despedindo-me.

O painel é totalmente diferente do padrão Fiat usado atualmente, sendo que as saídas de ar são redondas e estão localizadas no alto do painel. O volante também é diferente dos usados atualmente pelos modelos Fiat. Porém, os comandos de seta e do limpador de para-brisa são do Palio, que cedeu também a coluna de direção que terá regulagem de altura. Pelo lado do passageiro pode se observar que a marcação do local para o airbag, sendo que o modelo terá um porta-objetos acima do da tampa do porta-luvas. Já o quadro de instrumentos terá o marcador de velocidade que lembra muito o do Chevrolet Agile, sendo que no centro do quadro tem um marcador digital circular no qual serão visualizadas as informações do computador de bordo. Já o equipamento de som, não traz nenhuma novidade já que é o mesmo usado no Mille Economy e Palio Economy. Outro detalhe que chamou a atenção foi um espaço situado pouco abaixo da saída de ar do lado esquerdo do motorista, este espaço deverão ficar os comandos de acesso ao computador de bordo parecidos com os já existentes no Punto e no Linea. Infelizmente, não deu para registrar imagens dos comandos do ar-condicionado e pelo visto a segurança será redobrada depois deste flagra. Mas, podem contar que não será por falta de tentativa.



POSICIONAMENTO O novo modelo não aposentará nenhum modelo em linha. A novidade apurada pelo Autos Segredos é sobre seu posicionamento, o 327 ocupará uma faixa de preço acima do novo Palio e abaixo do Punto. Portanto, não será surpresa se o modelo tiver porte e equipamentos para brigar com o Fox. Aliás, é exatamente neste segmento que a Fiat não tem concorrente para duelar com o Volkswagen Fox.

Fotos: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
OBS.: Texto alterado para inclusão de novas informações.

55 comentários:

  1. Acho que vai ser ridículo se a Fiat lançar esse carro à cima do Palio. Mas fazer o que, ela viu que a GM tá conseguindo à vender e MUITO um produto de entrada como se fosse "premium", porque não fazer isso também?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo T. Küll - Rib. Preto2 de dezembro de 2009 11:38

    Está virando lugar-comum, mas parabéns ao Marlos por este flagra realmente fantástico. Gostei visual do interior, embora achasse mais interessante que o rádio fosse duplo DIN.
    Por fim, "bobo", até que foi fraquinho, pois pelo tamanho do vacilo do cara, o palavrão que eu pensaria no lugar dele seria algo bem mais pesado.

    ResponderExcluir
  3. Estou rindo muito aqui tentando imaginar a cena.
    Parabens pelo flagra!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Marlos...
    só fiquei com pena do cara pq estava fazendo o serviço dele, mas onde já se viu parar no trânsito com um carro todo camuflado e abrir a janela, rs...
    Mas pelo que deu para ver tbm não será mta maravilha, saidas de ar igual do Agile???

    ResponderExcluir
  5. Saídas de ar redondas, como do Gol G4, G5, Celta, Amarok, Captiva...

    Quero ver falarem mal agora...

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que não é o interior definitivo, está muito fraquinho se for brigar num segmento superior ao Pálio.
    Acredito que terá revestimento em tecido nas portas e no projeto final, um melhor acabamento interno.
    A Fiat não vacilaria tanto eu acho.Muitas dúvidas ainda com esse lançamento, tomara que surpreenda.

    Ah, e eu gosto do Ágile e do Fox também oK?

    Ri aqui com o comentário "Bobo é você, que deu mole", foi muito bom,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Marlos por mais esse...

    Sobre o posicionamento citado, entre Palio e Punto, se for mesmo verdade, vão lançar de inicio uma versão mais top, e limar os topos de linha do Palio, além de tirar os Puntos de entrada. Uma estratégia copiada da GM com o Agile. Realmente parecem que estão mirando o Novo Fox.

    To achando que modelo não se chamará Uno (como muitos falaram), pode ser que venha como Panda.

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante o painel, parece que os instrumentos são parecidos com o do 500, da para ver que é um unico instrumento com uma tela redonda do computador de bordo no centro.

    ResponderExcluir
  9. Olha, pelo painel... a FIAT está indo pelo caminho errado. Brigar com o Fox, ela está certa, mas copiar aquele maldito painel ridículo a mesma VW diz agora ter painel muito mais bonito, é uma lástima. Deixa o 500 ser o 500 e que ponha um painel decente nesse carro.

    Pelo visto, pra minha compra agora em 2010, só tenho que me preocupar com Tritecs e Sigmas.

    Vlw Marlos!

    Aproveita e nos diga qual foi o verdadeiro palavrão o cara te chamou!

    Abração e obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Olá Amigos,
    Realmente só escutei ele me chamar de "bobo" mesmo. Na hora de um flagra destes a adrenalina vai a mil. Se falou algo mais não escutei realmente. Ele não era um simples motorista, imagino ser da engenharia, por isso o vacilo.

    Caro Anônimo VP,
    Não se esqueça que eu também estou fazendo o meu trabalho.
    No mais abraços a todos e até a próxima.
    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Renato e a todos os visitantes.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do volante "à la 500", em vez do kra fechar a janela do 327, se fosse eu puxaria a camera da mao e fugia

    ResponderExcluir
  13. Ri mt aki tb... o carinha desesperado.... ótimo furo marlos!
    Até agora o melhor flagra daki e d todos os outros meios... Parabéns msm!
    Em janeiro ele deve vir black and white neh!?

    ResponderExcluir
  14. lá amigo do Carroes e Cia,
    Não é tão simples assim, se ele toma esta atitude que você falou. Pois no mínimo eu iria entrar com processo contra ele e contra o fabricante.
    Obrigado Jonn Y,
    Com certeza em janeiro teremos camuflagem zebrada no modelo.
    Meu caro, teria como vc entrar em contato comigo por e-mail.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  15. Ahuahuahuahuauah Imagino a cena ein. Mas aproveitando a buzinada que o kra deu, ela era igual ou ñ a do Palio? E eu acho bem dificil a Fiat lançar esse carro entre o Punto e o Palio, o Punto 1.4 agora pode ser equipado feito o ELX e o Palio ganhou agora a versão Dualogic, por isso eu ainda acho que vai ser o Uno.

    ResponderExcluir
  16. Boa Marlos, também consegui fazer uma imagem do painel. Convido os amigos do Autos Segredos a ver em: http://motorgerais.blogspot.com/2009/12/fiat-327-tambem-tera-motor-14-veja-foto.html

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu fraga mais me tire uma duvida se ele não sera o substituto do una e sera posicionda entre o palio mais prescisamente na versão 1.8 e o punto 1.4 não duvido muito q 2010 a Fiat vai retirar o palio elx 1.8 e o punto elx 1.4. Seria então palio 1.4(novo motor 1.4 16v) 327(nome indefinido aindo pode panda,pango kkk não sei ou mesmo 327 cairia bem) 1.4 16v com mais itens de serie que o palio e 1.6 16v com preço inferior a versão do punto elx 1.6 16v???
    Imagino que foi bem engraçado essa fraga "bobo" esse motorista ai de testes ou engenheiro vai ter q ter um bela desculpa qndo retorna a fabrica kkkk

    ResponderExcluir
  18. Grande Marlos! Deu saudade da minha época de paparazzo automobilístico. Parabéns por mais um flagra. Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Bem q podiam mudar esses retrovisores ai do palio que estão nos prototipos pq são pessimos e bem pequenos pertos dos concorrentes. e os novos motores alguem tem noticias?

    ResponderExcluir
  20. Baita flagra, Marlos! Parabéns!

    Mas tu ficou no lucro... Ele ainda poderia ter te chamado de "feio e chato" pra completar junto ao bobo! hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Coitado do cara, mas ele foi besta de ficar com o vidro aberto, agora ele sabe que tem gente mais esperta do que ele, tomo no c..., tomara que ele venha em Janeiro, ja to curioso como ele vai ser e ele ainda vai vir com camuflagem em forma de código de barras?

    ResponderExcluir
  22. Marlos, muito bom o seu trabalho cara! Agora eu fico pensando que a Fiat, está sabendo guardar muito bem esse projeto do 327, e pelo que parece será um carro muito bom. . . será que se a GM fizesse isso o Agile não seria melhor?!

    ResponderExcluir
  23. Pelos detalhes internos das fotos acima, reforça a suspeita q eu e outros tinham e q o Marlos justificou.
    O carro tem tweeter posicionado na parte interna do suporte do retrovisor (algo so visto em carro mais caros), saida de ar em filetes menor (formato retangular) acima da convencional nas extremidades q eh usada para desembaçar os vidros das portas, a direcao me lembra a do Punto Evo sem os botoes laterais, mas nao fica longe da do Panda. Realmente, no lado esquerdo ha uma caixa preta q pelo tamanho deve alojar os botoes do My Car. Ainda, percebe-se q o revistimento esta em dois tons no painel (cinza claro na maioria e e na parte q forma a protecao dos mostradores eh escuro). O definitivo deve ser o escuro, pois ate a porta eh escuro mesmo nao tendo possivel revestimento em tecido. Pelo pouco q se ve dos mostradores, o design remete ao 500. Quanto ao formato das saidas de ar, o Panda tem 4 redondas no mesmo estilo do 327 acima, logo nao eh novidade ao adotado la fora.

    Faltam ser mostradas duas coisas e uma delas sera dificil: a parte traseira do interior do veiculo para termos uma nocao de espaço interno e o desenho da frente q so ao ganhar a pintura zebrada ficara mais claro.

    ResponderExcluir
  24. Marlos agora que a Ford divulgou a verdadeira potência do Sigma quem sabe está na hora de você rever a previsão que fez da potência do Tritec 1.6. Acredite ela está muito mais próxima da do Sigma do que a previsão que você postou...

    ResponderExcluir
  25. X, acho que a potencia fica entre 120 a 122cv

    ResponderExcluir
  26. Eu duvido que chegue a tudo isso.

    Deve ficar próximo dos 115cv mesmo...

    O Tritec nem é mais moderno do que o Sigma, não se esqueçam...

    ResponderExcluir
  27. Mas esse 327 nao ai ser o "sucessor" do uno? Achei que seria na mesma faixa de preço ou um pouco mais caro só.

    ResponderExcluir
  28. VHT, Sigma, Tritec...

    Será que um dia a Chevrolet traz os Ecotec? *sonho meu *

    ResponderExcluir
  29. Daniel Ramos de Oliveira2 de dezembro de 2009 19:20

    Belo flagra em Marcos Vidal?E o cara ainda te chamou de "Bobo",e gostei da tua resposta(rs.).E gostei do interior do Novo Mille ou Projeto 327.E ainda quero saber que motores ele irá vim,será que vai vim com novos 1.0 e 1.4 Tritec Flex?Ou será que irá vim com os atuais propulsores da linha Fiat?Pagava até pra ter essas informações(rs.).Vamo esperar pra ver.Mas por enquanto ainda sou mais o VW Gol G5.

    ResponderExcluir
  30. Belo flagra Marlos! esse painel de instrumentos
    não tipo 500 não me agrada muito....
    prefiro esse que se ve buscando o seguinte texto no google:
    Jeep-Phoenix-Based-On-Fiat-Panda-4x4
    mas esse infelizmente não é prá nós,
    abraço!

    ResponderExcluir
  31. Olá Chico,
    Tudo em paz? Pois é, meu caro vc deve imaginar como minha adrenalina subiu neste flagra. Obrigado por companhar e comentar aqui no blog.
    Olá Daniel,
    A princípio o 327 virá somente com os propulsores Fire 1.0 w 1.4 veja no post "Leitor flagra Fiat 327".

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  32. Isma não se esqueça que o motor Tritec mesmo sendo um projeto mais antigo já entregava uma potência parecida quando era BMW. Agora Flex no alcool pode ter certeza que vai ter mais que o Sigma, e vai ter custado bem menos para a Fiat...

    ResponderExcluir
  33. Marlos, simplesmente excepcional..mais um belo trabalho ;) Voltando ao assunto, o desenho do interior é legal, gostei..tomara que não seja puro plástico..xD

    ResponderExcluir
  34. Belo flagra meu querido !!! Ri alto aqui do "seu bobo"...seu eu tivesse no seu lugar ele tinha tomado umas bifas pra largar esse bobo para lá hiaHUAHIhuahIHAIUHihaih (brincadeira). enfim vc que viu o painel é mais pra Agile ou mais pra 500 ??? eu simplesmente ADOREI o painel do 500, acho que pode ser meio estranho olhando em fotos mas quem vr ao vivo vai pirar, parecve um holograma que saiu do filme Star Wars !!!!

    ResponderExcluir
  35. As formas tão bem parecidas com o cinquecento, talvez perca os botões

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo flagra Marlos!

    É ótimo saber como é o novo carro por dentro, porém me impressiona saber que ele será mais caro que o Palio.

    Achei o interior mais simples que o do Palio, e me parece que o carro tem porte pequeno, semelhante ao do Uno. A menos que ele seja bem completo e requintado a exemplo do 500 não vejo sentido em ele ser tão caro.

    ResponderExcluir
  37. Eita, tamo nóis aí denovo. Parabéns, só vc para nos proporcionar coisas do tipo.

    Eu sou uma das pessoas que mais acredita que o 327 pode entrar mais caro que Palio. A justificativa e a analise de mercado já foi feita por mim e a galera várias vezes.

    Eu particularmente não gostei nem um pouco dsses mostradores. Tá lembrando muito o Fox antigo em que todos abominavam. Marlos, cadê o conta giros? Está escondido na parte da esquerda? Acho que o marcador de combustivel pode ser digital como no Palio ELX. Não sou adepto de saidas de ar redndas, não gosto.

    O radio não será integrado ao painel? Que ridiculo, até o Palio tem isso desde 2003. A alavanca do câmbio parece ser a mesma do Plalio 2 Geração e hoje da linha Fire.

    A coisa que mais gostei foi do volante. Lembra o do 500, muito bonito e diferente das montadoras brasileiras.

    Jucelino a Fiat tentou registrar o nome Panda, mas não conseguiu. Segundo a revista Auto Esporte Topolino seria uma opção. Mas o nome que está bombando na Fiat é "Novo Uno".

    Abraços Marlos.

    ResponderExcluir
  38. Marlos, não é novidade pra ninguém que acompanha a revista Auto Esporte sabe que o motor 1.0 vais sofrer mudanças. Em sua proxima matéria poderia nos deixar mais charo que mudanças serão essas?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Se a informação (exclusiva) de que vai ser lançado acima do Palio procede, vergonhoso para a Fiat. Pra lançar essa carroça a 40 mil reais, pode parar. Trata-se de um artifício corriqueiro das montadoras no Brasil: o "novo Uno" fica acima do Palio, brigando com Fox e Agile. O Novo Palio fica acima do Uno, brigando com Polo. Punto reestilizado vai custar 10 mil reais a mais. E o Bravo, para não atrapalhar as vendas do Stilo, concorre com Audi A3 e BMW 118i. Pelo menos o Fox, caro, tem acabamento bom e motor 1.6. E a Ford vai oferecer Focus com motor de alumínio (pouco importa a potência) por no máximo 50 mil. Confirmada a informação, só Fieteiros fanáticos para gostar desse carro. Até o Agile é melhor ...

    ResponderExcluir
  40. João ! já vi sua fama lá no blog da AE , deu prá notar que você é "vidente" e torcedor das auto , o que mais me impressiona são suas conclusões sem sentido, desprezíveis seus comentários, procura um médico pra tratar seu disturbio psicológico....

    ResponderExcluir
  41. Joao,
    veja como a VW posiciona seus produtos q vera q nao ha nada de anormal no q a Fiat podera fazer, pois:
    1-A VW manteve o Gol G4 para brigar com Palio Fire e Mille simplificando-o por dentro. A Fiat ja tem um bom tempo q mantem duas geracoes em uso;
    2-O Mille pode ficar no mercado ate 2012 ou 2014 quando vigora as novas leis de crash test aqui. Ate la o sucessor do Palio ja deve ser concretizado e o atual vendido de forma mais simples poderia substituir o Mille;
    3-O 327 ficando acima do Palio nao ira prejudicar o Punto da mesma forma q o Fox nao afeta do Polo, mesmo porque daqui a 2 anos, chuto, eh possivel q ja tenhamos o Punto Evo q sera bem melhor q o atual e o novo Polo tambem.
    3-Acho dificil a Fiat manter o Stillo e o Bravo juntos. Contudo, nao sei se ja esta a venda a versao ainda mais barata do Stillo, ela deixaria apenas este como uma especie de concorrente ao Astra e o Bravo competiria com I30,Focus, Vectra GT, 307/308, C4 e Golf. A Fiat nao pode jogar o preço do Bravo acima dos concorrentes, pois ela ja nao vende tao bem quanto as outras faz um bom tempo e numa mesma faixa tera q se destacar em equipamentos e motor. Nos motores pode usar o Tritec 1.6 16V ou mesmo o 1.9 16V nas versoes mais baratas e o T-Jet na top. Outra, o Bravo usa a mesma plataforma do Stillo e internamente as mudanças sao mais visuais, pois a qualidade dos materias do Stillo eh boa, logo o custo neste quesito nao deve aumentar significativamente.

    ResponderExcluir
  42. GENTE! SOBRE O INTERIOR...

    ESTIVE VENDO E ANALISANDO AS FOTOS E TAL... VAMOS LAH...

    AKI NA AUTOSSEGREDOS, O MARLOS TINHA FALADO EM UMA DAS 1ªS REPORTAGENS SOBRE O NOVO UNO, Q NA FÁBRICA O CHAMAVAM DE PUNTINHO... E SE VCS REPARAREM A LANTERNA TRASEIRA SUSPENSA... OS CONTORNOS ARREDONDADOS... E

    PRINCIPALMENTE A PORTA (O INTERIOR)

    http://4.bp.blogspot.com/_Jns3AfCzEkA/SxZjYZ9C7WI/AAAAAAAABVQ/jBjaDF6AfJU/s400/interiorblog5.jpg

    COM A FORRAÇÃO. JÁ Q A FIAT NÃO É "BOBA" (rs) COMO A VOLKS É... NÃO ECONOMIZA EM FORRAÇÃO... E CREIO EU QUE A FORRAÇÃO DO 327 VIRÁ COMO A DO PUNTO....

    VIDE FOTO NO GOOGLE: http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2009/fiat-punto-modificado-porta_1024.jpg

    http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Fiat-Punto-EVO-2010-frankfurt-3.jpg


    é MEIO parecido, não?!

    podem discordar viu!?

    o q acham?

    ResponderExcluir
  43. Jonny,

    considerando q o 327 ficara acima do Palio, o acabamento pode ser um meio termo entre o Punto e o Palio.

    ResponderExcluir
  44. Ao Fernando ...
    desprezível é você que, além de partir para ataque pessoal, o faz sobre a pessoa errada. Não sou e nem sei quem é o "João" do blog a AE, se postei um comentário lá na minha vida foi muito. Se você está incomodado com meus comentários e não quer discutir civilizadamente, me ignore. Se não tem argumento, fique quieto.

    Raimundo, embora discorde parcialmente de você quanto ao projeto 327 (se vem pra ser mais do que um popular não acho correto, embora as montadoras (todas) façam isso), acho que se Punto não subir muito de preço e o ótimo Bravo chegar num preço condizente com seus concorrentes (possível) serão ótimos alternativas dentro da marca (até em relação ao 327, pois é melhor pagar 10 mil a mais num Punto do que pegar um 327 completo). Talvez a Fiat esteja, com isso, tentando induzir o consumidor a comprar modelos mais caros, segmentos nos quais ela históricamente não é forte.

    Enfim, pelo menos você usou argumentos e não partiu para ataques como o cara acima. Gosto dos seus comentários (e dos Isma Jr também), embora nem sempre concorde.

    Abs

    ResponderExcluir
  45. Joao,
    a questao de preço ocorre em qualquer segmento. Vc pega um popular com motor 1.8 e equipa-o todo e automaticamente vc tem preço de produtos de categoria superior necessariamente nao tao equipados, mas q tem diferenças q justificam o preço.
    Concordo com vc q fica estranho o 327 nao ser o sucessor do Mille diante do ultrapassado projeto deste ultimo. Contudo, um Palio simples pode substitui-lo. Ainda, no carro acima alguns detalhes q sao observados nsa fotos ao qual ja levantei alguns forçam a suspeita q ele nao tem como ser barato como o Mille e no minimo teria preço de Palio.
    Se a GM criou o Agile q tem como atributos bom espaço interno e um lista de equipamentos de serie interessante mesmo nao sendo requintado por dentro sendo uma opcao com boa relacao custo/beneficio ao Fox, a Fiat pode esta pretedendo fazer o mesmo com o 327.
    O q eu acho estranho eh a demora da Fiat em criar a mula ou prototipos do sucessor do Palio. Pelo visto ela ta quebrando a cabeça, principalmente quanto ao design externo do carro, tanto para torna-lo interessante ao atual Gol G5 quanto para q suas variacoes fiquem, tambem, bem apresentaveis. Algo q hoje so o Siena e o Palio WKD se apresentam melhor q o hatch.

    ResponderExcluir
  46. E AÍ MARLOS! TUDO NA PAZ? CREIO QUE SIM. COMO JÁ TE DISSE. SE SUPERANDO A CADA DIA MAIS.HEIM!FALA SÉRIO! SEU CORAÇÃO QUASE SAIU PELA BOCA! NESSE FLAGRA. NÃO FOI? RSRSRS.MAIS 1 VEZ.PARABÊNS.CM DEUS.

    ResponderExcluir
  47. Painel simples nem parecer ser um fiat. Saidas de ar circulares são bem melhores que as atuais do palio que estão muito mal localizadas no console central muito baixas elas demoram para esfriar a temperatura do carro. Se a fiat for esperta ela poderia pegar pontos positivos do palio e punto e dos concorrentes e utiliza-los nesse novo carro seria otimo.

    ResponderExcluir
  48. Em relaçao ao comentario do Raimundo, acredito que a demora pela mula do palio seja pelo fato de que a sua carroceria possua muitas variaçoes, enquanto que a do 327 nao. E para mim esta cada vez mais claro que esse carro esta vindo para brigar com Fox, Agile e Sandero, ele nao tem nada de carro de entrada, muito menos o porte. Alias acredito que ele divida muitos componentes com o novo Palio facilitando no desenvolvimento dos dois, assim como Gol e Fox.

    ResponderExcluir
  49. Anonimo,

    com relacao ao compartilhamento de itens entre o 327 e 326, a plataforma eh comum aos dois. Motores deverao ser. Pelo estilo do painel, ja podemos ter uma nocao de como a Fiat pode desenvolver por dentro o 326.

    ResponderExcluir
  50. Marlos ;
    E a familia Fire vc tem algo a respeito dizem que esse carro substituira o Palio Fire sera ?
    Ou vira um Palio EL de entrada no lugar do Fire ?
    ABS ;

    ResponderExcluir
  51. O que será quem tem sob aquele pano branco?
    Ai que curiosidade...

    ResponderExcluir