O Ford Focus 1.6 flex hatch será vendido nas versões GL e GLX e suas vendas começam em 20 de janeiro. A básica tem de série ar-condicionado, airbag duplo, rodas de liga leve aro 16 polegadas, computador de bordo e três apoios de cabeça com regulagem de altura no banco traseiro. A versão GLX é dividida em dois catálogos, sendo o mais completo com ABS e EBD. As vendas começam a partir de 20 de janeiro e a garantia é de três anos para todo o carro. Os preços do Focus 1.6 flex são: GL, R$ 49.900 e GLX, R$ 51.400 e R$ 52.400 (com ABS). Já a versão 2.0 será lançada somente em fevereiro
Fotos Ford/Divulgação
Se não ganhar mercado agora a Ford tem que desistir de vender carros no Brasil. Torço para que ele e o i30 façam sucesso e desbanquem os jurássicos Astra, Golf e Stilo: Por 50k, com rodas de liga e air bag duplo + motor de alumínio de menos de 100 kg, suspensão traseira independente. Os concorrentes:
ResponderExcluir- Golf: desenho externo horrível, interno muito velho, por 46 mil, sem airbag
- Stilo: versão Attractive a do "custo benefício", também em torno de 46 mil, com motor GM, rodas com calotas, sem airbag.
- Astra: chega né ...
Ou esses caras reduzem em 10% o preço dos seus carros ou é melhor tirar logo do mercado. E que venha o Bravo para enterrar essas m$#%s.
Agora quero ver o que a Fiat vai fazer!!!
ResponderExcluirLançar o Bravo apenas no segundo semestre de
2010....hehehe
Vendo esta notícia, me anima comprar um Ford.
Fiat acordaaaaaaaaaaaaa
Não vejo assim. Se a Focus não pegar, a Ford pode desistir. Vejo por outro angulo.
ResponderExcluirQuando se trata de Ford no Brasil, muitos ainda viram a cara, por ser conhecida de uma forma geral, manutenção cara, pós vendas ruim, peças dificeis de achar, indice de desvalorização alto, e por aí vai.
Não basta lançar o melhor carro da categoria, tem que haver toda uma estrutura por trás disso. Como divulgação em massa, pós vendas satisfatório e preço agressivo.
Preço agresivo ele tem. Beleza, equipamentos, motor moderno tbm. Se o Focus não for o sucesso, acho que a marca tem mais peso do que o carro.
Concordo com o Vilker. É só ver na 4Rodas que o Golf foi eleito o melhor médio.
ResponderExcluirAs pessoas se prendem tanto a uma marca preferida que na hora de comprar um carro se esquecem que o fato do Focus ser um pouco mais caro, não importa o resto (como seguro, tecnologia, segurança) e sim o preço inicial.
Se as pessoas fossem realmente racionais, o Focus 2.0 seria sucesso de vendas, já que a tal desvalorização pelo fato do motor ser a gasolina seria compensada pelos outros atributos do carro.
Mas como no Brasil todo mundo só pensa na revenda e fica com o carro durante pouco tempo...
Ah, se eu tivesse condições de comprar o 2.0, essa é a melhor hora!
Ah, esqueci de comentar uma coisa: ABS só na versão mais cara? Esse "bloqueio" que brasileiro tem em relação a itens de segurança já passou do limite...
ResponderExcluirComparar o Focus apenas com Golf, Stilo e Astra é reduzir muito o enfoque. Nessa faixa tem carros que tão vendendo bem e tem mais qualidade que esses tres, como o 307, Fit/City e outros.
ResponderExcluirNo entanto, mesmo comparando com todos, o Focus é uma ótima pedida!
Concordo com o Titi....
ResponderExcluirO Focus apresenta uma boa relação custo
benefício por se tratar de um carro novo no mercado.
Sou muito fã da Fiat mas se ela não baixar o valor cobrado pelo seus automóveis fica difícil manter a condição de Fã.
Se o Bravo não chegar no primeiro trimestre vou de Focus sim senhor.
Abraços
Concordo c a maioria dos coments - mto sensatos e coerentes!! Espero q ajude a enterrar Astra, golf e stilo!!
ResponderExcluir