sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EXCLUSIVO: Autos Segredos revela como ficará o Fiat 327


O novo hatch que a Fiat lançará no primeiro semestre de 2010 segue cercado de mistérios. Não se sabe ao certo qual será o seu posicionamento no mercado, pode ser que fique acima do Palio e abaixo do Punto, o certo é que nem o fabricante ainda se decidiu. Nem mesmo o nome ainda se sabe qual será. Entretanto, o Autos Segredos revela com exclusividade as linhas definitivas do modelo. As projeções feitas pelo blog são um retrato fiel de como será a cara do modelo. A imagem foi criada a partir flagras recentes e detalhes exclusivos que a reportagem teve acesso.

O que se vê é um Fiat com uma frente bem diferente dos modelos que são comercializados pelo fabricante no Brasil. Não há a grade convencional que geralmente fica entre os faróis, já que ela é toda fechada com o símbolo da marca no meio, sendo que do seu lado esquerdo existem apenas três quadradinhos, que estão ali mais por questões estéticas. Logo abaixo temos duas grandes aberturas, sendo que a primeira não há nehuma grade, tendo apenas algumas divisões na vertical. Já a segunda abertura é coberta com uma tela no estilo colmeia e ao seu lado estão localizados os faróis de neblina. Quem viu o carro afirma que a sensação que passa é que o modelo está sorrindo.

Nas laterais, não há muita novidade em relação as fotos já mostradas aqui e por outros sites. De lado o modelo tem certa semelhança com o Fiat Panda. Porém, o 327 não terá a terceira janela na coluna C. Já as portas terão um grande detalhe na parte inferior que se estende por toda a lateral. As maçanetas serão semelhantes as do Punto, só que o bocal para abertura com as chaves fica separado das mesmas, estando localizado um pouco abaixo das maçanetas das portas dianteiras. Os retrovisores também serão novos e bem maiores que os usados atualmente pelos modelos Fiat.

Na traseira o modelo terá algumas semelhanças com o Panda como a tampa do porta-malas ficando bem vertical, já as laternas do modelo ficam alojadas no alto e não tem a extensão que existe no Panda. sendo que a luz de seta vem primeiro, seguida da luz de freio e farolete e a última a luz de ré.




Já o interior foi revelado pelo blog no post do dia 2 deste mês e mostrou que o painel também será bem diferente do que é usual hoje nos modelos da Fiat. As saídas de ar são redondas e estão posicionadas no alto do painel. O volante é novo e parece ser inspirado no Fiat 500. Já os comandos de seta e limpador de para-brisa vieram do Palio, sendo que este cedeu também a coluna de direção. O rádio também foram os irmãos menos abastados que emprestaram, pois ele já é usado por Uno, Palio e Siena Fire. O quadro de instrumentos será circular e os marcadores verticais são parecidos com o Chevrolet Agile, sendo que no centro do painel há um visor circular onde serão visualizadas as informações do computador de bordo. O acesso ao menu do computador de bordo será parecido com os do Punto e do Linea ficando localizado pouco abaixo da saída de ar do lado do motorista. Já o console central tem uma leve inclinação e os comandos do ar-condicionado são circulares, conforme flagra publicado no dia 2 de setembro.


Projeções Autos Segredos e fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

84 comentários:

  1. Parabéns Marlos por mais esse furo. Parabéns também ao criador das projeções que, pelo que já sabemos do carro, é a mais fiel até então. Só discordo quanto as janelas traseiras, que não terão essa divisão - os vidros se abrirão somente até a metade, como no Palio.

    ResponderExcluir
  2. Woah!! Maneiríssimo! Pelo menos por fora.

    Gostei do "new Panda"!

    Parece que desta vez teremos Panda entre nós.

    Parabéns, Marlos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da frente, bem mais atual que a do próprio Panda , apenas o recorte dos faróis
    junto ao capõ achei um pouco estranho....
    Vlw Marlos! bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que venha assim, porque ficou muito bonito o carro!!!

    E parabens pro mais um furo...

    ResponderExcluir
  5. Adoreii , se vier mesmo assim vai arrasar o mercado
    de automaveis com certeza , e cordordo , é a projeçao mais fiel que tem , adorei parabens ai blog!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana demais!

    Parabens ao Marlos e seu incansável trabalho por novidades e informações. Aqui temos notícias reais, sem sensacionalismo porque tudo é fruto de muito esforço e pesquisas!

    O 327 realmente será diferenciado. Será jovial, divertido, modular... coisas que são valorizadas num mercado cheio de mesmices. Já consigo ver a versão Adventure por essa projeçao.

    Essa impressão dele estar sorrindo também tive: não sei se pra pessoa, ou da pessoa! rsrs Brincadeiras a parte... grande furo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não sei se vão deixar "a boca" assim tão Mazda, mas deve estar muito perto de 100%, essa projeção.
    E esse pára-choques traseiro, se confirmar, facelift do Punto não tardará.

    FIAT, cadê o Bravo, filha?!

    ResponderExcluir
  8. Tbm gostei bastante da projeção, parabéns ao Marlos pelas informações e ao desenhista pela qualidade. As minhas únicas resalvas são os faróis e o três buracos entre os faróis que não gostei. Fica a impressão que os farois e as lanternas não são desenho e sim fotos. Pela perfeição e pelo encaixe no desenho.

    Marlos, vc consegue ter uma posição mais firme, se o 327 será mais longo e encopado que o Panda?

    Obrigado e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Será que ele vai ter mesmo esses bancos sem apoios de cabeça reguláveis?

    ResponderExcluir
  10. Parabens!!! Marlos, mais um belo furo.

    Bem, eu como gosto de modelos mais parecidos com "off-road", já imaginei esse "327 ADVENTURE LOCKER", com uma frente robusta e toda caracterização pertinentes a série ADVENTURE.

    O desenhista poderia fazer uma projeção do 327 ADVENTURE.....

    ResponderExcluir
  11. Vilker,

    tambem concordo sobre os farois e a tres entradas de ar no capo. Quiseram da um ar de Soul na parte lateral dos farois e estes integrados a carroceria. Se as 3 entradas de ar fossem nas laterias, diria q foi inspirado nos Maserati. Na frente destoa o carro tal qual as encontradas no 206/207.
    Considero 90% de chances desta projecao ser real.
    Agora, vendo o quanto o carrinho eh bem apresentavel, utiliza lanternas q tornam o produto mais caro, o interior eh bem superior ao Mille e considerando ter My car, saidas duplas de ar entre coisas, fica dificil de imaginar q ele fique entre Mille e Palio G4,5 substituindo o Palio Fire como alguns especulam.
    Contudo, se ele for o sucesso fo Mille, entao o 326 promete.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Marlos! Muito boa a projeção.

    Tenho a impressão de ter visto, em uma das fotos dos interiores (em posts recentes) o porta-objetos do Idea no teto. Estou sonhando ou ele terá porta-objetos no teto?

    Fique bem!

    ResponderExcluir
  13. Eu só ñ gostei muito dos aros (todos os desenhistas sempre reutilizam partes já existentes da linha...), o resto tá muito estiloso.

    ResponderExcluir
  14. Bem, a projeção está muito boa e bem fundamentada pelos flagras so Marlos, só duvido um pouco do formaro demasiado irregular dos faróis...Não é o que se tem visto na linha Fiat atualmente, e acho bem dificil o 327 ser um 'precursor' desse estilo, sem citar que o recorte do pisca é de gusto duvidoso. Pelos próprios flagras do Marlos, vê-se também que não haverá a divisão da janela traseira, como já observado.
    Quanto às barrinhas na grade, uma projeção internacional também as ostenta, mas não creio que elas estarão no modelo de produção.
    Com essas ressalvas, acredito que o 327 estará bem próximo da projeção.
    Agora é esperar a Fiat lançar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Gente... juro pra vcs... vendo esse carro de novo lembrei de Jaspion, Giban.... os seriados japoneses de antigamente... rs

    ResponderExcluir
  16. Essa frente me lembra o novo doblô ou estou vendo coisas?
    O que acham? os vidro laterais poderia ser menores...

    ResponderExcluir
  17. Meus parabéns grande Marlos!!!
    Minha ansieda ficou muito saciada depois dessa projeção e da bela reportagem!
    Só achei meio "ridiculo" essas três entradas de ar na dianteira!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião achei muito feio essa frente nada de estilo italiano meu DEUS não seje assim pois desisto de esperar e vou de palio 1.4 ou punto 1.4 . Fiat retrocedeu no estilos esses 3 quadradinhos proximos ao simbolo entradas de ar para que isso horroroso a acho que não vai emplacar não mais a frente e um pouco mais harmônica do que a do agile. Essa e minha opinião. MAis tomara que não sege assim.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal:

    em 1o lugar parabens ao marlos, mas esta projeção não é tão novidade, quem desejar pode conferir no www.carsale.com.br , interativo, forum, comunidade italiana, e voltar até o dia 25.11, onde um colega postou algo muito parecido c/ a projeção acima, c/ um detalhe,

    acessando o link do post verão a foto, projeção,.., na capa da revista motor/pl, Polônia, mesmo lugar onde a plataforma do atual panda que mudará ano que vem, emprestou a sua atual (2.3m) p/ o 500, p/ ser produzido...vale a pena conferir e comparar...

    Polonia, 500, plataforma 2.3m do panda, semelhanças c/ peças do panda, será só coincidência ??

    Abraço0s

    Alessandro

    ResponderExcluir
  20. Paulo Freire!
    são fotos de rodas reais coladas no desenho,
    acho q vc quer demais dos desenhistas, dá mto trabalho e tempo projetar uma simples roda, então usa-se o q já existe...
    Admilson vc já viu no Google
    'Jeep Phoenix Based On Fiat Panda 4x4"
    estou curioso prá ver nosso 327 4x4, vai ser show...

    ResponderExcluir
  21. Não parece estar sorrido.. e, não tem cara de carro da Fiat. A dianteira, na minha opinião, está desproporcional com a traseira. Acho que vem coisa melhor que essa projeção, um carro realmente mais interessante.

    ResponderExcluir
  22. Gente,
    nao vamos exagerar.
    Um 327 4x4?
    Nao faz sentido por um sistema integral q eh caro num produto q nao sera caro.
    Numa das entrevistas dadas pelo presidente da Fiat, a nova geracao do Panda cedera sua plataforma para o desenvolvimento dos 326 e 327 aqui. Contudo, nada impede de melhorar a base do Palio e usar o entre-eixo da Palio WKD.
    A plataforma do Panda permite o uso de tracao integral. O emprego deste item faria sentido numa opcao suv para o 326

    ResponderExcluir
  23. A matéria do dia 15 de maio também era "uma reprodução bem fiel" do fiat 327. Vem coisa melhor que isso por aí, podem apostar.

    ResponderExcluir
  24. O único link que achei na carsale sobre o uno é esse aí: http://img.interia.pl/motoryzacja/nimg/x/5/Nowy_numer_Motoru_foto0_3697284.JPG

    ResponderExcluir
  25. Achei o link da capa da revista polonesa: http://motoryzacja.interia.pl/szukaj/news/nowy-numer-motoru,1403416
    E a tradução do google pro título da matéria: Fiat Uno - o sucessor do italiano indústria automóvel atingirá em 2010 e uplasuje entre o Panda eo Punto.

    ResponderExcluir
  26. Pode ser impressão...
    mas alguém já reparou no painel do Tac Stark,e comparou com o projeto 327 já fotografado aqui?
    Não que seja exatamente o mesmo pq se perceberem a parte inferior às saídas de ar das extremidades tem um prolongamento diferentemente do Stark.
    Reparei q o desenho se assemelha bastante inclusive a parte superior ao porta-luvas,as saídas de ar lembram tb.Agora é verdade q o meio do painel é diferente o som no 327 fica mais acima.
    Vale lembrar q o Stark usa peças da Fiat assim como o motor...pode ser coincidencia mas fica aí uma dúvida...
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/tac-inicia-a-producao-do-stark-e-preco-pula-para-r98-780/

    ResponderExcluir
  27. Pra mim o carro ficou muito bonito, se for assim mesmo a VW não recupera a liderança do mercado no próximo ano, ainda mais com os novos motores Tritec. Com relação ao posicionamento dele no mercado acho que ele vai realmente chegar para ficar entre o uno atual e bem próximo do Palio ELX, e quando o projeto 326 chegar esse sim, vai ficar entre o Palio ELX e o Punto. O Mille continua sendo mille até 2014, assim a FIAT tem muito tempo pra pensar o que fazer com ele, e o Palio ELX vai virar Fire. Acho que qualquer outra informação é plantada, especulação, somente para despistar caçadores de segredos e fazerem mais publicidade em torno do carro. Parabéns pela projeção e pelos flagras!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo! Paixão a primeira vista isso hein... rs... Já não vejo mais a hora de ver meu futuro carrinho zero... se vier até 32 mil eu compro... Lindo demais essa projeção.. concerteza a mais fiel até o momento... Gostei de tudo nessa projeção... até os 3 quadradinhos... ficou msm com aparência q está rindo...

    vejam sim esse link q o amigo acima citou:

    http://motoryzacja.interia.pl/szukaj/news/nowy-numer-motoru,1403416

    lá tem mais uma foto ou projeção do nosso futuro "topogigio".. rsrs

    ResponderExcluir
  29. Germano, dei uma olhada e vi o Jeep Phoenix, vi também um Panda 4X4.
    Mas nem precisaria ser 4x4, só seguindo a linha Adventure(mais alto e com uma frente robusta) já seria suficiente.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal:

    Uma correção na minha informação:

    O link da revista polonesa, que tem na capa o "novo uno" não é do dia 25.11 e sim do dia 03.dez, resumindo:

    www.carsale.com.br,interativo,forum,comunidade italiana, 03.dez(pag. 04), link do "uno", me desculpem...........

    abraços

    Alessandro

    ResponderExcluir
  31. Este bate com o do link abaixo
    http://img.interia.pl/motoryzacja/nimg/x/5/Nowy_numer_Motoru_foto0_3697284.JPG

    ResponderExcluir
  32. Gente... mas eu gostei msm desse carrin... torcendo mt q venha assim... com apenas mínimas correções... pra fikar mais bonito ainda... se lançarem esse carro vai bombar kara..

    ResponderExcluir
  33. Fox e Gol são infinitamente mais bonitos e harmônicos.

    A FIAT está sem uma identidade visual em seus produtos, repararam?

    Se vier BARATO, pode sim mexer um pouco com o mercado. Mas, pra concorrer com Agile, Sandero e Fox, ainda mais com esse interior de Kangoo (só plástico).

    Entretanto, a FIAT não é boba, deve estar estudando TODAS as possibilidades, pra colocarem o carrinho no nicho certo.

    Esperemos!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  34. Corrigindo:

    "Se vier BARATO, pode sim mexer um pouco com o mercado. Mas, pra concorrer com Agile, Sandero e Fox, ainda mais com esse interior de Kangoo (só plástico), vai levar piaba, isso sim..."

    O segmento de carros espaçosos ficou exigente, agora eles vêm completos e com bom acabamento, vide o Fox que vendia MUITO bem mesmo com o interior de brinquedo, mas se renovou pra encarar a concorrência dos adversários bem-acabados e equipados.

    ResponderExcluir
  35. Legal... mais eu ja vi esse carro "despido", e tem algumas diferenças com relação a essa projeção, o farol tera um desenho mais quadradinho e o refletor do farol (parabola), se não for o mesmo, será praticamente identico ao do Punto,e parecido com o Qubo, redondo com a parte inferior cortada, assim como a projeção polonesa, (aquela frente ficou mais proxima do real)e a grade inferior é bem maior, só aqueles quadradinhos na grade que eu nunca vi! Não sei onde estão tirando aqueles quadradinhos, sei lá, nunca vi, com relação ao sorriso o interessante é que ele se deve aos "olhinhos amendoados" onde o refletor parece a pupila do olho e não necessariamente à grade em forma de boca. Particularmente eu achei bem legal o carrinho.

    Marlos ve se vc consegue uma foto da parte inferior do farol, acho que da para perceber mesmo sob a camuflagem.
    Um abraço a todos!

    Fernando Silva

    ResponderExcluir
  36. Caso alguem da fabrica esteja vendo estes posts, que fique beeemmmm claro que o "Fernando Silva" NÃO é meu nome real, não sou bobo não né!

    ResponderExcluir
  37. A Fiat bem que poderia fazer uma versão completa deste carro por um preço menor, sem essa que carro pequeno tem que ser pelado e pobre, eu bem que gostaria de um carrinho desses com motor 1.6 16v, cambio dualogic, sky dome, blue me... não tenho espaço para um Stilo na garagem, nem 55000 pra pegar um Punto assim!

    ResponderExcluir
  38. Fernando Silva (anõnimo) , concordo com vc, achava que a frente seria mais parecida com o
    Qubo, que pode ser ver nessa foto do Marlos
    onde aparece a saliência do contorno da "boca"
    tbém pode ser um disfarce sob o difarce... http://2.bp.blogspot.com/_Jns3AfCzEkA/StZClRTQLDI/AAAAAAAABDI/WHS0Odd5Sa8/s1600-h/327blog+005.jpg
    Admilson, acho que é dessa vez que vem uma versão 4x4, pq a Fiat já tentou 4x4 na Strada
    mas não vingou....

    ResponderExcluir
  39. Germano,
    a Fiat nao fez antes um sistema de tracao pelo simples fato da plataforma nao prever isto desmentindo o q algumas revistas diziam sobre a Fiat desenvolver uma Palio Weekend ou mesmo uma Strada. Lembra daquele Doblo de Rally 4x4? Foi adaptado um eixo traseiro depende tracionado. Seria a unica solucao q ficaria muito estranha numa Palio ou Strada.
    Adotando a plataforma do Panda q preve isto, torna-se mais facil criar um 327, 326 SW, 326 picape ou mesmo um 326 suv 4wd.

    ResponderExcluir
  40. Nossa cara isso não é um furo é uma cratera...parabens Marlos por mais esse. Agora eu adorei do jeito que tá. A frente ta otima a traseira ta muito boa também. Do interior eu espero mais tecido só isso rsrsrrss, o que vai ter de fã-boy da GM falando que a Fiat copiou o painel do Agile, não tá no gibi. Enfim o carro ta demais e minha opinião, mais reforçada ainda depois de ver a projeção, é que ele vai ser o sucessor do mile. Não sei como vai vir o 326 e se minha opinião se confirmar concordo com o amigo Raimundo, o 326 vai ser o suprasumo dos carros fabricados no Brasil. Eu só tenho uma duvida ainda, a plataforma dele é mesmo a do Panda ou vai ser a do Palio revista ??? Tomara que a primeira.

    ps: faz uma projeção do interior com base no que vc viu Marlos !!!!

    ResponderExcluir
  41. Gente, que Maravilha, que carro bonito mesmo.
    Espero agora que o preço seja compativel com a realidade brasileira entre 27.000,00 a 35.000,00, no maximo
    Agora Galera esse novo Uno com motor 1.4, que saia os novo gol g5 da frente que vão comer poeira
    Em fim não vou comprar meu Palio 1.4 e sim esperar o Novo Uno que blz.

    ResponderExcluir
  42. Anonimo acho que a sua ipotese pode ser descartada pois é exatamente nessa faixa de mercado que o Palio atua entre 27.770 reais na versão ELX 1.0 até os 36.000 na ELX 1.8. Não estou considerando a versão 1.8 R.

    A grande duvida é se ele ficará abaixo ou acima desse patamar.

    ResponderExcluir
  43. O desenho não agrada a meu gosto pessoal, mas se vier assim será uma opção ousada, o que me agrada do ponto de vista do mercado. A GM ousou com o Agile e está colhendo bons frutos, aparentemente. A VW mantem seu perfil conservador com saveiro e voyage que, se não vendem mal, também não conseguiram desbancar seus rivais.

    ResponderExcluir
  44. Tô desconfiado que essa indefinição da Fiat sobre o posicionamento seja vontade de "cobrar"... Vide a GM, que fez o Agile numa plataforma gambiarrada do Corsa de 1984, botou um acabamento porco de carro chinês e colocou numa faixa de mercado acima do velho novo Corsa...

    ResponderExcluir
  45. Eu acho que esse Uno não vai vir com esse 3 quadrados na frente, eu acho que vai ser uma grade tipo a do Palio G4.

    ResponderExcluir
  46. Mille vende muito, o Palio fire vende bastante tambem, assim como o 1.4 basico, portanto a Fiat teria que lançar outro sucesso de mercado onde ela não atua, ou onde ele não vende muito que é na faixa do Palio 1.4 ao 1.8 que são os que vendem menos, e acredito que seja ai que este carro entre, entre Palio basico e o Punto basico, quem sabe ele nãó seja um futuro "sub compacto premium", categoria ainda não explorada no Brasil, e bastante explorada na europa (entenda-se o Proprio Panda, o Citroen C2 etc...)Substituir o Mille e o Palio "basico" os economis seria na minha opiniaõ muito arriscado, trocar o certo pelo duvidoso...

    ResponderExcluir
  47. Achei o carro bem bonitinho também, mas depois de um tempo fiquei com a sensação de ja ter visto algo semenlhante, ai me veio à cabeça o Kia Soul, como disseram anteriormente ! Acho que a fiat puxou bastante coisa do coreano viu, mais pelo menos copiou as coisas certas pq o carro, pelo menos na projeção ficou bem legal.
    Só acho que as janelas poderiam ser um pouco menores na altura, seguindo mais ou menos a linha do capô.... sera ?

    ResponderExcluir
  48. Gente,

    gostaria q me ajudassem a identificar de qual carro eh o painel q aparece na reportagem do link abaixo mostrada hoje no Vrum com a logomarca da direcao protegida. Avancem ate aos 46s e tentem verificar.
    O 327 da Fiat nao eh. Ja comparei com Punto, Polo, Gol G5, Fox e nao batem. Suspeito q seja da nova Idea, pois notem q a distancia eh grande entre o painel e o para-brisa,a coluna A q nao da pra ve toda eh larga e o Vrum costuma usar carros da Fiat em materias sobre dicas. As saidas de ar remetem aos VW e o estilo dos mostradores tambem, mas a Fiat adota saidas de ar redondas no 500 e adotara no 327 e o painel pode ser uma nova tendencia.
    Por fim, ficaria estranho aparecer um carro disfarçado do concorrente num programa onde aparecem muitos carros da Fiat para uso interno e ja houve vacilos em producoes como a do pre lançamento do Linea atraves do blog dedicado onde apareceu o Punto T-Jet sem disfarces numa oficina atras dos entrevistados.

    http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=33931&id_sessoes=86/template_interna_noticias.shtml

    ResponderExcluir
  49. Gostei bastante do carro, tem um jovem e me lembrou um pouco a traseira do Doblo europeu.

    Abraços e parabéns

    João PoA/RS

    ResponderExcluir
  50. Olá amigos,
    Pois é Anônimo.
    A Projeção do dia 15 de maio estava bem fiel as informações passadas naquele momento. Se vc observar fui o primeiro a colocar as lantenas traseiras no alto, que foram confirmadas tempos depois com a foto que vazou da fábrica.

    Fernando,
    Os quadradinhos estão em protótipos. Se vc está dizendo que viu o carro despido. Não se deixe levar por aquele 327 de duas cores. Ele era mais um pré-serie. Ja tem unidades com os quadradinhos. Só se eles serão usados somente na versão Adventure.
    Quer dizer que errei apenas a parte de baixo dos faróis? Pois o recorte dos para-lamas e capo estão certos. Assim como o desenho das grades inferiores. Quer dizer que os faróis na parte de cima e lateral direita serão redondos e a parte debaixo e a que vai de encontro com a grade, serão retos? Não combina com o restante?
    Entre em contato comigo, pois, daí podemos olhar os detalhes. Sobre o formato interno dos faróis não discuto, pois, é bem complicado de ter um acerto de 100%. Entretanto, ele será de refletor simples. Vc falou na projeção da revista, nela os quadradinhos estão lá?

    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  51. Raimundo, acredito o painel que aparece no vídeo do Vrum, seja do New Beetle.

    Abraço

    ResponderExcluir
  52. Respondendo ao Raimundo que deu sua opiniao e flo sobre aquele painel do vrum , é o painel do new beetle , facilmente se percebe isso! ok

    ResponderExcluir
  53. Olá Marlos tudo joia?
    Cara eu vi este carro em fins de agosto, com relação à projeção ele esta bem legal, quando eu vi o carro estavam camuflando ele com pedaços de pano, não haviam grades, apenas os buracos no parachoque e toda a parte de lata ja estava montada, com relação a projeção eu diria que os farois dianteiros estão um pouco grandes e eles são mais quadradinhos, o refletor do farol era redondo, porem plano na parte inferior como o do Punto, talves fosse uma montagem inprovisada, mais era muito bem feita para um improviso. O vão da grade inferior era bem grande, este da projeção está bem acanhadinho rs. Com relação aos quadradinhos serem da possivel versão adventure, pode ser, só espero que não tenham mudado o capo da versão normal, porque sem os quadradinhos ele era bem legal!
    Outra coisa é com relação ao tamanho, ele me parece bem pequeno, eu diria que se parece do tamanho de um mille.
    Espero ter ajudado, boa sorte nas suas caçadas.
    Abraço

    "Fernando"

    ResponderExcluir
  54. Gente,

    valeu pela resposta. Realmente, trata-se do New Beetle. Acredito q devem ter coberto a logomarca na direcao, pois o programa eh patrocinado por outra marca.

    ResponderExcluir
  55. Olá Fernando,
    Mas, como o farol será mais quadradinho?
    Já que tenho material que comprova que a parte de cima e a parte que encontra com o para-lamas são redondas. Os quadradinhos na grade devem ser da versão aventureira então, pelo que meu contato disse, ele se lembrou que o para-choque tinhas furações para receber as molduras típicas dos modelos aventureiros.

    Abraços e se der entre em contato por e-mail.

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  56. Não entendi. Como os quadradinhos serão apreteixos fora de estrada? O que tem a ver? Podem me ajudar a entender?

    ResponderExcluir
  57. Então o meu comentário de uma versão ADVENTURE tem sentido....
    Se isso se confirmar esse carrinho com certeza poderá ser bem aceito em sua categoria(a qual ainda está indefinida).

    Portanto não acredito que estará abaixo de 35.000 (na versão completa).

    ResponderExcluir
  58. Muito boa a projeção, acho q chegou bem perto do que vai ser.
    Mas essa história que vai substituir mille ou palio não tem nada a ver. Esse carro eh muito superior ao mille pra tal coisa e chega proximo do nivel do palio, mas ao mesmo tempo com um espaço interno maior. POrtanto parece óbvio que ele nao vai substituir ninguém, primeiro pq a linha palio da ótimos resultados e compartilha peças com uma gama inteira, siena, strada, adventure..
    O certo parece que ele vai entrar na briga do fox, agile e sandero, carros simples de grande espaço interno.
    Mas do mais os flagras são ótimos.
    Falow

    ResponderExcluir
  59. Boa a projeção, mas... esses bancos inteiriços não me agradam nem um pouco.

    ResponderExcluir
  60. Juscelino,

    concordo q banco inteiriço aqui eh sinonimo de economia. Todavia, desde q ele tem altura para acomodar pessoas mais altas com a correta posicao da area onde a cabeça fica apoiada, como ocorre em carros de luxo ou esportivo, nao vejo problema. O q nao pode acontecer eh ser igual ao do Celta q para pessoas nem tao altas o encosto nao protege a cabeça como deveria.

    ResponderExcluir
  61. Lembrando que até a Volvo usa bancos inteiriços. O único prejuízo seria mesmo a visibilidade traseira, mas pra isso esse novo Uno tem boa área envidraçada. No novo Gol por exemplo o vidro traseiro é minúsculo. E como disseram muito pior é o encosto dos bancos do Celta, que são costurados e não apoiam a cabeça de pessoas mais altas. Nesse novo Uno isso aparentemente não acontece.

    ResponderExcluir
  62. Uma mecla de Panda, Renaults Modus e Twingo Europeu, pelas projeções parece que vai dar o que falar e o que vender.

    ResponderExcluir
  63. Só uma pergunta
    1- É só na versão mais "pelada" que vem os bancos inteiriços, ou é até na mais completa?

    ResponderExcluir
  64. Para o Carros e Cia: a meu ver você está erroneamente associando os bancos inteiriços a algo pior... Há carros bastante caros que usam bancos assim, como alguns SUV, os Volvo, etc. Só depois do lançamento saberemos se os bancos desse Novo Uno são bons ou ruins. Acredito que em termos de custo não mude tanto assim um banco "convencional" viu.

    ResponderExcluir
  65. Ao Carros e Cia e demais,

    uma breve explicacao e a resposta ao questionamento.

    Banco inteiriço nao eh sinonimo de economia. Vai depender da finalidade do produto q esta usando-o.
    Exemplo de economia eh o Celta tanto pela projeto em si quanto pela qualidade do banco e falta de ergonomia.
    Exemplo de exclusividade eh o Panamera q usa 4 inteiriços com design diferenciado, altura apta a ocupantes maiores entre outros.
    Varios 327 foram vistos com bancos inteiriços. Ja notaram o bom desenho e aparente melhor qualidade dele com relacao ao Celta bem como o tamanho? Eh possivel economizar sem, necessariamente, ter um banco q nao acomoda bem pessoas maiores ou a qualidade/desenho denunciem um produto de baixo custo.
    Por fim, quanto a duvida se todos os 327 usarao bancos inteiriços, vejam a foto q Marlos tirou no link abaixo e observem q o banco nao eh inteiriço, pois tanto da pra ver, nao nitidamente, mas percebe-se q o banco nao eh inteiriço como notam-se as guias metalicas q permitem o ajuste de altura do encosto.

    Desta forma, considerando q o carro devera usar os dois tipos de bancos, a nova pergunta eh: quais versoes usarao cada tipo de banco?

    http://2.bp.blogspot.com/_Jns3AfCzEkA/SwFmJFnqLhI/AAAAAAAABNI/F9e-AbC2F1I/s1600/blog327duasportas2.jpg

    ResponderExcluir
  66. Ao ver a foto do link q indiquei acima novamente, lembrei de outra coisa:
    ja pensaram q o banco q parece ser inteiriço na pratica nao seja? Se tornamos como exemplo os bancos traseiros da propria Fiat q usam encostos regulaveis cujo desenho se integra ao banco quando recolhidos dando a impressao de nao ter encosto ou estes nao serem regulaveis, eh possivel q o mesmo artificio tenha sido empregado nos bancos da frente.

    ResponderExcluir
  67. Super esportivos, SUV, etc, pode usar, cada um na sua razão. No caso o 327 na minha opinião é por redução de custo, já que deve sair mais barato fazer um banco inteiriço do que ele separado do encosto. Deve ser uma diferença minima, mas aqui no Brasil se faz de tudo e mais um pouco para reduzir custo, o problema que essa reduão não chega até nós.

    Se a Fiat lançar ele com esse banco inteiro, as revistas criticarem, os consumidores rejeitarem rapidinho ela coloca o encosto separado. Acho que os banco inteiriços serão das versões mais simples.

    ResponderExcluir
  68. Deve ser terrivel aqueles bancos inteiros, a visibilidade traseira vai sere péssima, sem contar a beleza e a funcionalidade que é zero. Fiat vc não pode vacilar em nenhum detalhe no 327 e principalmente no 326. Parece que não é bem isso que esta acontecendo...

    ResponderExcluir
  69. Fernando,

    o banco inteiriço eh terrivel com relacao ao conforto por ser inteiriço na sua concepcao? Se for isto q vc pensa, entao um Panamera nao serve para vc. O q torna um banco bom nao eh ser inteiriço ou nao e sim a forma como este acomoda o condutor e os ajustes q permitem melhor molda-lo ao seu biotipo.
    Outro coisa q nao entendo eh a relacao de por ser inteiriço prejudicar a visibilidade traseira. Que eu saiba sao os bancos traseiros (apoios de cabeça) q podem prejudicar o campo de visao traseiro.
    No entanto, ainda nao se sabe com eh a parte interna traseira da cabine do 327 e este pode usar apoios des cabeças ajustaveis q se integram ao banco.

    ResponderExcluir
  70. Meu maior bobeira esse papo de bancos inteiriço, preconceito da galera mesmo. A mim banco interiço remete a esportividade e não a corte de custos. Vejam por exemplo se a Recaro ou a Veilside, em seus bancos mais caros e visados, usam encosto de cabeça...é tudo inteiriço. Alias é ao contrario os mais baratos dessas marcas são os COM encosto de cabeça. Sobre visibilidade na boa, o que eu vejo em termos de visibilidade é vidro traseiro e não banco.

    ResponderExcluir
  71. Pessoal, não levem muito a serio o que vcs veem nesses carros, principalmente estes detalhes pequenos, estes carros não tem as peças definitivas, são prototipos e servem apenas para testes e desenvolvimento de peças mecanicas principalmente. A maioria das partes são provisorias, percebam desde os primeiras fotos que muita coisa ja mudou, apenas alguns exemplos:o volante, que era do Palio hoje é diferente, o que não quer dizer que seja a peça final (em termos de acabamento, cor textura etc...)a manopla do cambio (tambem dos primeiros Palios), os retrovisores adaptados grosseiramente, serviam apenas para a função, os farois que eram do Mille grosseiramente enfiados no buraco dos farois originais hoje são diferentes, se não forem os originais são pedaços dos farois do Punto coberto por uma proteção de policarbonato (estes estão muito bem feitos por sinal) até mesmo as projeções, alguem se lembra da primeira projeção da Auto Esporte? Nada disso é nescessario nestes prototipos pois ao contrario dos ultimos lançamentos da marca (entenda-se Punto/Linea) que eram carros ja desenvolvidos lá fora e apenas adaptados para as condições do nosso pais este carro esta sendo criado aqui, mesmo sendo derivado do Panda. O carro com as peças definitivas ainda não saiu as ruas, isto só vai acontecer quando as camuflagens começarem a desaparecer, pois do jeito que estes carros estão "encaixotados" pouco tem a ver com o produto final,(São mais pesados,aerodinamica deficiente, inclusive explica o porque da pequena diferença desta projeção para o carro que vi, e tambem dos recentes buracos entre os farois que podem ter sido colocados para suprir alguma necessidade de refrigeração, e tambem da entrada de ar nos parachoques, o mesmo vale para os farois, são basicamente para sinais, pois pelo que sei estes carros não saem a noite ainda, portanto não é nessessario as peças definitivas. Quando as "zebrinhas" começarem a sair às ruas, ai sim, estarão equipadas com as peças definitivas e ai começam os ajustes finos, e a preparação para a produção, enquanto isso a unica certeza são as formas basicas da carroceria, os detalhes ficam para mais tarde, e a curiosidade cada vez maior

    Fernando Silva

    ResponderExcluir
  72. é isso aí Fernando, pra que se precipitar.... acredito também que ainda vamos ter muitos detalhes e, até mesmo, peças básicas que nem imaginávamos. Que venha a zebra!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. mandou bem (anonimo,Fernando Silva q não é funcionário da fiat e nem conhece ninguém de lá) antecipa algo mais ae pro Marlos contar p/ gente!
    abraço!

    ResponderExcluir
  74. Deveria chamar Fiat 149

    Por que conseguiram colocar mais 2 defeitos!

    ahuahuahauhau... Fiat é terríevl, uma tragédia automobilística...

    ResponderExcluir
  75. Eu não tem nada com os bancos inteiriços, só achei diferente dos modelos atuais da Fiat, pra mim tanto faz, mais eles não atrapalham pessoas mais altas? Tipo o do Celta que e costurado, so os bancos traseiro que sao regulavéis.

    ResponderExcluir
  76. Pow!!!
    Não da pra ser pequeno e bonito ao mesmo tempo???

    ResponderExcluir
  77. Comercial do Fiat Panda antigo
    http://www.youtube.com/watch?v=3rPr5C3pAOs

    ResponderExcluir
  78. En Argentina parece que ya lo están vendiendo anticipadamente:

    http://www.autofoco.com/Autos-FIAT-UNO-NAFTA-Capital_Federal_y_GBA-det-856478.aspx

    ResponderExcluir
  79. Bom eu acho que ele está quase que completo, mas eu tenho a impressão que ele tenha farois do estilo do fiat linea, e as 3 entradas ao lado do logo é muito legal, antes a fiat teve pandas conceitos que haviam aquelas entradas!
    E eu ainda tenho duvida sobre o nome, prefiro Uno!

    ResponderExcluir
  80. Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs este momento.

    Finalmente chegou a minha Doblo Adventure 2010(Prata), depois de 3 longos meses hoje fui na concessionária e pude vê-lá, porém ela só estará liberada amanhã, devido a revisão e colocação de alguns acessórios.

    No mais, agora é só desfrutar.....

    Abraços a todos.....

    ResponderExcluir
  81. Admilson, boa sorte com a nova Doblò. Linda ela é!

    Depois post pra gente suas impressões. No blog dezeroacem.com tem um espaço exclusivo para esse tipo de coisa. Abraços.

    ResponderExcluir
  82. Esse carro vai dar o que falar, a fiat esta preparando grandes surpresas isso eu tenho certesa, muitas coisas estão indefinidas como o nome, será que ele vai se chamar UNO ou Panda? Poderia ser tambem topolino mas a fiat não seria doida o bastante para colocar esse nome! Será que ele ficará ente o mille e o palio ou entre o palio e o punto? E o mille sairá de linha? Pode não sair mas a fiat concerteza vai redusir os preços e tambem fazer apenas um modelo, tipo, pode dizer adeus ao mille way!
    Em relãção ao farol tenho a impressão que seja parecido com o do linea, que a parte de cima seja redondas e a parte que encontra com o para-lamas seja pontudo!
    E aqueles quadradinhos são muito charmosos seja na adventure ou na normal ele ficara bonito de qualquer jeito, relembrando alguns carros da decada de 80 da fiat!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir