sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chery Cielo é o único lançamento da Bienal. Novas versões, como o R8 com motor V10, são maioria


Bruno Freitas/Motorgerais
Especial para o Autos Segredos

Entre tantos fabricantes, a Bienal do Automóvel só traz um lançamento, mesmo assim programado para 2010: o Chery Cielo, na carroceria sedã, é exposto pela concessionária Beijing. Novas versões de modelos já conhecidos são maioria. A Agrale, por exemplo, trouxe o Marruá picape cabine dupla, mostrado na Fenatran. O superesportivo R8 com motor 5.2 V10 e preço de quase R$ 700 mil é a atração da Audi. Na BMW está um dos carros que irá correr no MINI Challenge, nova competição que estréia em março do ano que vem com motores 1.6 turbo capazes de atingir 240 km/h. Num dos maiores espaços da feira, a Chevrolet mostra o Agile, um Vectra GT-X customizado com pintura laranja e rodas pretas e um Vectra sedã utilizado na Stock Car. Chrysler, Dodge e Jeep expõem 300 C, PT Cruiser, Ram e Cherokee, na ordem.


A Fiat não trouxe a esperada Strada Sporting, anunciada semanas atrás, mas mostra um dos carros da Copa Linea, dois Palio de rally (curiosamente expostos bem longe do seu estande), o recém-lançado 500 e o carro conceito FCC II. Honda, Hyundai, Kia e Mahindra, não levaram novidades. A Mercedes-Benz foi diversificada e expõe os modelos B 180, CLC 200, ML 350 CDI, E 500, SLK 200, GLX 280 e a nova C63 AMG. No estande da Nissan estão Livina, Livina X-Gear, Tiida, Sentra e Frontier. Um dos carros utilizados na Fórmula 1 é a principal atração da Renault. A Ssangyong levou um Actyon Sports e um Actyon picape enquanto que a Toyota mostra uma Hilux que rodou em teste de resistência no gelo.


Troller e Volkswagen mostram ao público o T4 2010 e o novo CrossFox, na ordem. No estande da marca alemã também está um Gol em miniatura, que repete fielmente as linhas e o acabamento interior do hatch em tamanho natural, e uma Kombi customizada com pintura saia e blusa (branco e vinho), rodas de liga-leve e bancos esportivos.

4 comentários:

  1. Onde a VW está com a cabeça??? O mundo mudou, as pessoas querem conectividade, modernidade, segurança e ela apresenta o que??? A Kombi. O Brasil está realmente relegado ao décimo plano e o desastre dos motores VW 1.0 que não duram 10.000km mais a manutenção em linha de um veículo assim e quase uma ofensa.

    ResponderExcluir
  2. O Salão de minas é quase igual ao de Curitiba, sem nada de atrações. Pelo menos aqui custou R$ 10,00 a entrada. Confira a cobertura do salão deste ano: www.curitibaracing.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse Linea com máscara negra, rodas pretas e nesse vermelho ficou muito interessante! Se der posta aí uma foto da traseira!
    Com relação ao Cielo, acho que é uma boa proposta e se fosse de outra marca ia tirar muitas vendas da concorrência, mas a Chery peca na credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. A chery quis homenagear o Cesar Cielo ????? Enfim o mini e o Linea estão lindissimos, se a Fiat lançasse um pacote visual pro linea ficasse ao menos parecido com este eu ficaria meio puto de inveja, apesar de que o Linea T-Jet é maravilhoso em design externo, junta com muito bom gosto esportividade e classe.

    ResponderExcluir