O leitor Ivan Costa Oliveira flagrou o Fiat Punto Dualogic em testes nas ruas da capital mineira. Assim, que recebi as fotos do Ivan, um outro leitor que não pode ser identificado confirmou que avistou o modelo e que ele era equipado com o câmbio Dualogic. O Punto circula com um monte de aparelhos de medições. Este mesmo protótipo rodava tempos atrás exaustivamente na pista de testes do fabricante e em sua traseira havia um enorme adesivo amarelo colado com os dizeres: "Teste de câmbio". Agradeço ao Ivan por mais esta colaboração.
A tática do fabricante continua a mesma, já que o modelo circula co emblemas indicando a motorização 1.8 da Powertrain. Só falta saber qual será o motor que virá junto com o Dualogic, já que o modelo está adaptado a roda tanto com o argentino 1.9 16V e o 1.6 16V da Tritec. O hatch deverá ficar com o visual do Punto Evo já no ano que vem, e segunto fontes a mudança visual viria juntamente com o motor 1.6 16V Tritec. Porém, uma coisa é certa o modelo não virá equipado com o propulsor 1.8. Só nos resta esperar por mais informações.
Fotos Ivan Costa Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Caraca, bonito como está nessa foto, parece bastar vir só com o Tritec e deixar "Evo" pra lá ou na Bolívia! heheh
ResponderExcluirFotos tiradas de dentro de um Punto Tjet, é isso mesmo?
ResponderExcluirSou louco por esse carro. Tomara que Dualogic venha com a sua 4ª geração e no motor 1.9. Menos, soavancos e mais esperteza. Mas se já vier como o Idea e o Linea tá de bom tamanho.
ResponderExcluirLançar o Dualogic no motor 1.9 e depois de 7 meses lança-lo no Tritec ficando com duas motorizações com o Dualogic, acho que seria interesante. Quanto ao EVO, espero qeu a Fiat não o traga com a frente igual ao europeu e sim mecha apenas sutilmente.
Depois da divulgação da cavalaria do Sigma fica dificil acreditar que o Tritec pode chegar perto dos 130 cvs.
mexa e não mecha.
ResponderExcluirÉ verdade anônimo o "fotografo" estava num Punto T-Jet amarelo, dá pra ver entre outras coisas a caixa da roda revestida de plastico preto.
Lindo esse Punto... essa cor... essas rodas...
ResponderExcluirPena a evoluçao dele ser o EVO... aquele dianteira ainda não conseguiu me convencer... e não sei não... ela foi tão reprovada em enquetes nos meios de imprensa... sera q a Fiat leva isso em consideraçao?
Realmente eh uma questao de tempo e de qual motor esta cambio sera apresentado. Agora, considerando q nao se faz motor para durar pouco e como a VW tem um 2.0 mesmo q nao seja tao potente, eh mais pratico o Punto ganhar o 1.9 16V q ja esta mais q adaptado ao Dualogic no caso do Linea. Todavia, se o Tritec 1.6 16V tiver potencia na faixa dos 120cv, esta seria a opcao para garantir uma boa diferença de potencia com relacao ao T-Jet.
ResponderExcluirPor falar em cambio, num site estrangeiro foi flagrado um Bravo com a frente e traseira camufladas. Trata-se do facelift q o modelo ganhara em breve na Europa. A Fiat pode fazer algo semelhante ao Punto EVO. Ainda, o mesmo site confirmou q a Fiat esta desenvolvendo uma transmissao DSG com 6 marchas a ser usada no Bravo, Punto EVO e, parece, no Croma. Talvez o carro flagrado ja esteja testando o tal cambio, pois a Fiat tinha ficado de lança-lo na metade deste ano, mas por algum motivo nao cumpriu.
Por fim, tudo indica q quando a Fiat lançar o Bravo aqui, a Europa ja devera esta ganhando do Bravo com facelift. Com relacao ao Punto EVO, creio q so vira em 2012, pois mesmo q as mudanças esteticas nao tenham sido grandes, ainda nao foi flagrado tal veiculo aqui.
É verdade anônimo o "fotografo" estava num Punto T-Jet amarelo, dá pra ver entre outras coisas a caixa da roda revestida de plastico preto.
ResponderExcluirME LEMBRA AO "CASO MASCHERANO" UTILIZADO PRA PROMOçAO DO PUNTO MULTIJET NA ARGENTINA
http://automotor.xl.pt/1209/2000.shtm << Leiam isso
ResponderExcluirEu quero mais é que venha o Punto Evo mesmo, com interior melhor acabado e novos motores. Aquela borracha no para-choque dianteiro serve p/ absorver pequenos impactos sem afetar a estrutura, significa seguro mais barato e menos dores-de kbeça com maus motoristas por aí. O nosso Bravo provavelmente virá já com face-lift, isso pq a Fiat está demorando muito p/ lança-lo e o motivo mais aceitável é esse. O Punto Evo digo que tb virá com os Tritecs apesar de ainda ñ terem sido flagrados modelos camuflados, as diferenças são muito poucas e ñ precisam de tanto tempo assim p/ serem testadas (penso eu).
O Evo só será lançado em 2011...
ResponderExcluirMas o Dualogic vai ser lançado junto com o 1.9 16v. Tenho certeza. Isso porque ele é meio-irmão do Linea.
Pra mexer no Punto tá fácil. O mais lógico é passar o que tem no Linea pra ele, já que compartilham muitas peças. O mais lógico mesmo é tirar o 1.8 GM e colocar o 1.9 16V e o cambio dualogic. Isso é fato que virá logo no primeiro semestre. Não acredito no EVO pra logo aqui. Talvez mais pra frente.
ResponderExcluirMas se conseguirem substituir o Fire 1.4 pelo Tritec 1.6 16V seria muito bom também.
Com certeza, a FIAT deixou o Punto por último para acrescentar 'algo mais'....deve ser motor novo, além do cambio.
ResponderExcluirQue venham 1.9 e Tritec 1.6!
ResponderExcluirMas o facelift do Evo, eu dispenso!
E o Fiat Grande Punto continua sendo, sem sombra de dúvidas, um dos carros mais belos do mercado nacional!
Abraço!
Creio que vai vir com o 1.8 ms...a fiat está fazendo outro contrato de compra de mais motores 1.8 powertrain da GM.É infelizmente não vai ser dessa vez que vamos perde esse motor gastador.
ResponderExcluirNão acredito que o Punto evo venha , nem que o Bravo ja venha reestilizado, basta ver o caso do nosso doblò, chegou tres anos depois que o europeu, e justamente quando o europeu mudou completamente, portanto vamos receber o bravo "antigo" quando a Fiat lançar o novo lá na europa, e um Punto com novo design, interior novo... pode esquecer...
ResponderExcluirA Fiat vai lançar o face-lift do Bravo, ñ um modelo totalmente novo...
ResponderExcluirO Punto T-Jet é o único modelo da Fiat brasileira que eu compraria...
ResponderExcluirCarrão, motorzão (ou seria motorzinho? ^^ ), design maravilhoso e preço bom.
O resto... não sei.
O Bravo vai chegar, mas não deve ser páreo para Focus, C4, i30 e 307. Se não vier já com as atualizações européias, vai naufragar, assim como o Linea, que é um bom produto, mas fica mais à vontade nas categorias inferiores (City, Cerato, Polo Sedan, 207 Passion e Vectra Expression). Carros com preços parecidos e comportamentos tããão diferentes, tanto dinamicamente como em relação ao mercado.
Voltando ao Punto, gosto MUITO do design atual. Mudar agora seria envelhecer um produto ainda novo. Mas nisso a FIAT é craque (vide o DESIGN da família Palio).
Gente,
ResponderExcluiro Punto EVO nao vem de imediato, pois nao foi lançado simultaneamente com o da Europa e as mudanças feitas nele sao para equilibrar com relacao as melhorias q o Fiesta teve bem como a chegada dos novos C3 e Polo.
O daqui esta no nivel dos concorrentes e precisa melhorar o motor q pelos carro flagrados ja deve esta testando algum.
Nao vejo sentido a Fiat renovar com a GM para manter os 1.8 jurassicos quando ela adquire a Tritec e tem um 1.9 16V a disposicao para o Punto.
Com relacao ao Doblo, o mercado dele aqui muda muito pouco e nao faria sentido pular o facelift q esta a venda atualmente para pegar a nova geracao q mudou bastante por dentro e por fora.
Por q a Ford nao traz de imediato o Fiesta americano? Pode ate fazer para ja ganhar mercado. Todavia, os concorrentes aqui nao estao em pe de igualdade e, possivelmente, o preço a ser cobrado nao deve ser tao em conta.
Quando o Punto vai ganhar um motor bom, vai ficar feio? Péssimo. Esse Evo deveria ficar só na Europa, horroroso.
ResponderExcluirQdo estas fotos foram tiradas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFico a pensar em algumas coisas:
ResponderExcluir1 - Se a Fiat já está em estado avançado de testes do Bravo, e diz que faz o carro na hora que quiser... acredito que não chegará com a reestilização européia. Como ficaria o contrato com fornecedores que já cotaram e pre fabricam peças? Sabemos que um face-lift mínimo já requer testes de aerodinamica, refrigeração... a Fiat não jogaria o trabalho todo já feito com o modelo atual por alto nessa altura do campeonato...
2 - O Linea fez de tudo para distanciar uma possível comparação com Punto. Sempre fez questáo de mostrar ser um produto superior. Até aí, ok. Agora o Punto receber as alterações interiores do Punto EVO iria soar no mínimo incoerente: o irmão menor ficar mais requintando que o "sedã de luxo" da marca. Uma inversão de valores sem nexo.
Concordam com as ponderações acima?
Que você acha ae, amigo Vilker?
Fala amigão Leo,
ResponderExcluirconcordo no sentido de que seria no minimo incoerência o Punto receber o interior do EVO e o Linea ficar com o interior antigo. Mas, como conhecemos as empresas aqui, é bem capaz do Punto EVO nacional ter minimas mudanças no interior, deixando esse interior caprochadíssimo do Punto EVO europeu para o Linea nacional em 2011.
Quanto ao Bravo acho tbm que ele não virá com as tais mudaças europeias. Nunca vi uma gestação demorar tanto tempo para dar a luz. Acho um erro a Fiat demorar tanto no laçamento do Bravo. O Stilo Attractive já fio lançado, só falta tirar de linha as versões mais caras do Stilo, e no mês seguinte lançar o Bravo bem luxuoso, para bater de igual com o Focus e o futuro Golf VI que deverá chagar aqui em 2012 com disse a AE.
E aí concorda?
Vou tenatar achar as fotos do Bravo camuflado em teste do Europa.
Segue o link da foto no bravo em teste na europa.
ResponderExcluirhttp://lh4.ggpht.com/_qVSnnHL-ViY/SqOyg3GVHYI/AAAAAAAABtw/FZ7VhTy3ctM/s1600-h/wwrwr2.jpg
IMPORTANTE: Esse flagra foi divulgado pelo Carros & Segredos no dia 06/09/09, ou seja deve ser lanaçdo +/- na metade de 2010, justamnete quando o nosso deve sere lançado.
Abraços.
Vilker,
ResponderExcluirconcordo sobre a demora no lançamento do Bravo, mas ha de se considerar alguns pontos:
1-para a categoria q o Bravo ira ocupar e os varios problemas q a Fiat teve e tem em vender nos segmentos mais luxuosos, o carro tem q ser bem testado para nao gerar criticas q venham prejudica-lo;
2-o Bravo pode ter ate 3 opcoes de motores para no futuro substituir de vez o Stillo. As opcoes seriam um Tritec 1.6 16V, o 1.9 16V e o T-Jet. O primeiro ainda eh uma incognita. O segundo tem potencia compativel e eh flex. O terceiro seria interessante virar flex, pois a mesmo sendo muito bom hoje em dia nao ter opcao flex se torna um entrave;
3-a Fiat pode estudar melhor os concorrentes q Bravo ira enfrentar permitindo escolher os itens de serie/opcionais/motores para determinar o melhor preço dando-o uma boa relacao custo/beneficio.
4-o fato do europeu ja esta sofrendo alteracoes e o nosso possivelmente nao vir com estas eh uma questao de mercado. A Ford e outras marcas ja alteraram alguns produtos la fora e nao passaram pra ca ainda. Assim, vai depender da situacao de cada mercado para justificar um alinhamento mais rapido ou nao.
O patrick viajou, distorceu o que andam dizendo pela net. O que acontece é que a Fiat ta fazendo estoque até o meio do ano que vem quando vai ser a provavel estreia dos motores Tritec nos carros ja existentes na linha da Fiat e por causa disso o povo ja ta falando que ela renovou contrato com a GM, sendo que ela gstou milhões comprando uma fabrica de motores e trazendo o 1.9 16V da Argentina. A Fiat ainda não tem bala na agulha pra jogar fora tanto dinheiro assim não, ainda mais ela que tava a beira da falencia antes de vir o combo Punto/500 e reviver ela no mercado. O pessoal tem que entender que o estoque de motores powertreco que ela ta fazendo é até entrar os novos, imagina se ela não fizesse isso como ela iria produzir motores para antender a demanda da familia palio (palio, palio wekend, Strada palio Adventure), punto, idea, doblo e Stilo ???? magica ???? vamo usar a cabeça né povo. Fora ja visto aqui em flagras do marlos que o punto ja roda com o Tritec em testes. Não tem como gente é questão de tempo. Espero que tenha ficado claro para quem ainda não sacou o lançe dos motores.
ResponderExcluirSobre o Punto o que falar dele, ele é um dos carros que salvou a Fiat do buraco, ele é no minimo um otimo carro. É um dos meus carros preferidos, mês que vem vou estar andando de T-Jet como o moço do flagra...se a fila de espera deixar claro...se não só no carnaval.
Sinceramente essa "novela" para deixar d usar esse motor 1.8GM horroroso ja dura anos...eu ja nem acredito mais em nada. E pensar q deixaram de fabricar o 1.6 16V torque q vinha no palio por cause de problemas de dolar alto.
ResponderExcluirNem a propria GM quase usa essa motorização em sua linha......as fabricas lançam novos motores e a Fiat marcando passo com essa velha velharia !!!
Troca logo isso.......enquento isso n ocorrer vou andando de 1.4 mesmo
Ao amigo Vilekr e demais...
ResponderExcluirPois é...
Eu particularmente ainda acho que o Bravo está cozinhando demais pra sair do forno. Tanto que nem ar de novidade vai ser quando for lançado.. rs
Enfim, brincadeiras a parte, eu não sei se tem que esperar demais os demais se definirem para a Fiat fazer a jogada. Opinião minha. E acho que prova disso, é a Hyundai. Não esperou ninguém, lançou o i30 que está dando um banho na concorrência.
Aliás, a coreana está show de bola. Tucson é sucesso, VeraCruz e SantaFe são figurinhas fáceis nas ruas e o Azera tem volume anual de vendas acima de Parati se igualando ao Stilo. Seus veículos tem onde melhorar? Claro... mas é fato sua aceitação forte. A rede de autorizadas que era de 42 em 1999 já somam 145 atualmente. É um crescimento sólido e contundente.
Então, o i30 vai fazendo a festa... Literalmente tem que ser bravo mesmo pra mudar o jogo.
Obs: Vilker, eu to num medo com esse painel e portas 100% plástico do novo uno junto com aquele assustador banco inteiriço... e mais assustado ainda quando o competente Marlos disse que ele vem para disputar segmento acima do Palio. Se o "novo Uno" vem acima do Palio nessa simplicidade, imagina depois o substituto do Palio? Quase um Tata Nano...
Abraços
fala pessoal.. é um tjet amarelo sim =)
ResponderExcluiresse carro que fotografei tinha adesivos no capo tb, mas o transito de bh nao me deixou tirar mais fotos..
abraço!
Bom Leo,
ResponderExcluirmas nem tem o que se comparar entre Bravo e i30.
O i30 é importado, não teve de ser nacionalizado.
O Bravo passa por essa bateria de testes porque necessita aguentar o solo lunar brasileiro.
Não digo que o i30 não passou por teste, mas que eles não foram tão profundos quanto os do Bravo eles não foram!
Quanto a demora no lançamento do bravo, é melhor que a Fiat peque por perfeccionismo do que por falta de qualidade. Que o bravo venha 'redondo'!
abraço!
Ps.: Punto, sem sombra de dúvidas, um dos carros mais bonitos do Brasil!
Ao amigo Mardem,
ResponderExcluirConcordo sim... importados acabam não sendo tão exaustivamente testados. Mas o que eu quis dizer mesmo, é o fato do mercado ter absorvido vem o i30, mostrando uma demanda do segmento por novidades. E também pelo fato do Bravo já ser cogitado a tanto tempo... e nada até agora. Entendeu?
Agora concordo com você... que busque a perfeição mesmo. Temo é o preço, já que o Stilo Atractive existirá e poderá jogar o preço do Bravo lá para as alturas.
Podíamos todos depois tentar simular quais serão so 20 lançamentos de 2010 que o presidente da Fiat disse essa semana ao portal G1. Sei que em termos de versões é dífícil cogitar... mas só para termos noção.
Abraços
Ao amigo Mardem,
ResponderExcluirConcordo sim... importados acabam não sendo tão exaustivamente testados. Mas o que eu quis dizer mesmo, é o fato do mercado ter absorvido bem o i30, mostrando uma demanda do segmento por novidades. E também pelo fato do Bravo já ser cogitado a tanto tempo... e nada até agora. Entendeu?
Agora concordo com você... que busque a perfeição mesmo. Temo é o preço, já que o Stilo Atractive existirá e poderá jogar o preço do Bravo lá para as alturas.
Podíamos todos depois tentar simular quais serão so 20 lançamentos de 2010 que o presidente da Fiat disse essa semana ao portal G1. Sei que em termos de versões é dífícil cogitar... mas só para termos noção.
Abraços
É Leo,
ResponderExcluirisso é verdade.
Mas não acho que o design do Bravo vá "cansar" se ele for lançado ano que vem, pra ser sincero, eu torço para que a Fiat não traga o facelift do bravo se ele ficar semelhante ao punto evo. Cá entre nós, foi muita sacanagem o que fizeram com o punto na europa! Ficou com cara de bagre o carro! Dá até dó! É umas das raras vezes que eu prefiro ficar com o modelo desatualizado! haha
Mas voltando aos médios, o nosso mercado é carente de novidades, por isso acho que o i30 teve tamanha acolhida.É um carro bonito, com preço razoável e é novo.
Ia ser ótimo se a Fiat trouxesse logo o Bravo, mas se não der, resta-nos esperar.
Abraço!
Ahh
ResponderExcluir1. 327
2. 327 Way/ Adventure
3. Bravo
4. Punto Tritec Dualogic
5. Palio HB Tritec
6. Idea facelift
7. Idea Adv. facelift
8. Palio Week tritec
9. Strada tritec
10. Siena Tritec
Minha lista por enquanto,cheia de chutes, sem contar todas as versões da Strada que , se cada uma ganhar novo motor, vai pra mais de 20 lançamentos!
Mardem,
ResponderExcluiradicione a sua lista Palio, Siena e WKD Fire com carroceria do G4 e/ou a criacao das versao EL para Palio e WKD com frente de Palio G4.
Mardem, eu ainda arrisco em algo alto... rs
ResponderExcluirAcho que o Doblo com teto alongado, elevado pode dar as caras numa versão cargo. Sim, algo de pouca expressão, mas que não deixa de ser mais um lançamento. Como dito pela imprensa, as prensas e maquinário desse modelo, já existem na Europa e com a descontinuidade do Doblo por lá (Atual geração) poderia ser transferido para cá.
O presidente da Fiat disse que aposta alto em utilitário leves. Ele falou com muito entusiasmo desse segemento onde a marca é forte e só deseja ampliar participação. Com essa questão da restrição de grandes veículos em centros urbanos eles vão investir cada dia mais nesse segmento com novidades inéditas. A solução para as cidades serão veículos menores com grande capacidade de volume. Não sei porque o danado Doblo em veio a cabeça.
Uma coisa ainda que ele destacou foi que se esperava o sucesso da Strada Cabine dupla, mas que superou expecativas: a produção de 1.000 unidades por mês já sai vendida; e se produzisse 5.000 todos seriam já comprometidos com vendas. Mas como é pico de lançamento, ele acredita que no futuro, do volume de Stradas na versão cabine dupla deve abocanhar entre 3.000 e 3.500 unidades (no meu entender, quase 50% do mix de vendas, mostrando o filão que a Fiat descobriu).
E mais Mardem...
ResponderExcluirTem a versão Sporting da Idea, o Punto que deve estreiar o câmbio dualogic... enfim se formos considerar cada motorização, cada versão é lista para dar a rodo... passa é 40!
abraços
O punto virá com 1.6 16v tritec dualogic, com certeza.. Até porque não gostei do motor 1.9 16v, ficou meio gambiarra..
ResponderExcluirOLA AMIGOS O PUNTO E UM CARRO LINDO MESMO MAS EU AGUARDO COM A ANSIEDADE O BRAVO ,POSSUO O STILO AMARELO COM O TETO SKY,SERA QUE A FIAT VAI ACABAR COM ESSE TETO SKY E ESSA COR AMARELO ,OU O BRAVO PODE VIR ASSIM ,AGRADECO POR QUEM TIVER ALGUM COMENTARIO SOBRE ISSO .
ResponderExcluirLeo dá pra listar coisas que indicam que o 327 será mais caro e mais barato que o Palio, mas vamos aguardar um novo post sobre o carro.
ResponderExcluirSobre os tais 20 lançamentos, acho que tem muita gente viajando feio. Ex: A Palio Weekend certamente não ganhará a frente do Siena EL. Quem deve ganha-la é o Palio.
Acho que ele não contou as versões, do tipo:
327 1.0, 1.4 Fire, 1.6 Triec e Avd. totalizando 4, e sim 327 e 327 Adv. Versões, e não motorização. Se ele contaou as motorizações, é um sinal claro que o 1.6 Tritec não se espandirá para a linha`Palio, se não (como já disseram) em 2010, se não vai passar de 40.
Gente deixa eu dar uma arrumada nesse ultimo paragrafo que escrevi acima, ficou confuso.
ResponderExcluirQuanto aos tais 20 lançamnetos, acho que ele se referiu, a versões e não a motorização.
EX.: 327 1.0, 1.4 Fire, 1.6 Tritec, Adv. Seria 4. Mas se contarmos somente as versões seria 2 (327 e 327 Adv). Se ele estiver contando as motorizações, então fica claro que a linha Palio não receberá os motores Tritec em 2010, se não passará (como já disseram) de 40.
Acho que agora está melhor.
Acho que seria muito bom termos um Punto com um motor de 132 cv, deve ficar bem espertinho e com Dualogic, então fica melhor. Espero anciosamente pelo carro.
ResponderExcluirVejam as possíveis fotos do novo bravo camuflado:
ResponderExcluirhttp://contagiros.wordpress.com/2009/12/07/qual-o-carro-da-fiat-que-esta-camuflado-nas-fotos-seria-o-bravo/