A primeira picape média da Volkswagen é apresentada a imprensa nacional e internacional hoje na fábrica argentina de Pacheco. Enquanto isso o fabricante já roda com unidades da Amarok ainda camufladas no Brasil. O blogueiro Diogo Dias do CarsDias flagrou uma unidade rodando em estradas próximas a cidade de Resende (RJ), o modelo branco ainda estava com a frente e traseiras camufladas. A unidade parece já ter rodado bastante em território nacional, devido a sua aparência .
A picape deverá ser comercializada a partir de fevereiro no mercado nacional segundo os concessionários da marca. Ela chegará equipada com o propulsor 2.0 Diesel TDI de 163cv. Segundo o jornalista Lucas Litvay da revista Auto Esporte o fabricante ainda lançará uma versão com câmbio automático e uma versão com cabine simple e equipada com motor flex.
Com a chegada da Volkswagen Amarok, a Fiat agora é a única das quatro grandes montadoras (Chevrolet, Fiat, Ford e Volkswagen), que não tem sua picape média, já que Ford e Chevrolet já tem seus modelos. Isso deve ser resolvido com a parceria que o fabricante italiano tem com a Chrysler. Agora resta saber se a Amarok fará sucesso com os consumidores brasileiros.
Fotos Diogo Dias/CarsDias
Estradas fluminenses, Marlos! Carioca é o nascido na capital. Gentílico da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Já, fluminense, gentílico do Estado do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirAproveito aqui mesmo pra ficar bem claro. Questão de ciúmes, mesmo hehehehe
Será vão mexer na Amarok? Teremos uma Amarok ainda mais simples?
Observacoes sobre a Amarok:
ResponderExcluir1- o fabricante ira dispor uma caixa de marchas automatica. Ainda nao se viu nenhuma Amarok com tal transmissao. Nao se tem um prazo quanto a isto e especula-se tal caixa ser de 7 marchas, mas esta sera uma simples caixa automatica ou uma DSG? Sabe-se q alguns componentes desta Amarok vem do Touareg (conjunto de suspensao dianteira) e do Golf (motor). O Touareg tem uma caixa de 6 marchas automatica apta pelo torque e nivel de exigencia a Amarok so q ela eh do tipo tiptronic (muita cara para uma picape) e a nova geracao do Touareg, dizem, ganhara uma DSG de 7 (mais cara ainda). Entao, q tipo de caixa a VW pretende adotar na Amarok? Por questoes de custo, poderia adotar a do Golf 4Motion so q com alguns reforços.
2-a picape ganhara uma cabine simples. Passou-se bem uns dois anos de desenvolvimento desta picape sendo visto varios veiculos na Europa, EUA e recentemente na Argentina e Brasil. Em nenhum momento foi flagrada uma Amarok cabine simples o q faz supor q tal veiculo pode esta ainda em desenvolvimento ou a VW fara algo comum a picapes maiores, ou seja, a cabine simples usara o mesmo chassi da cabine dupla so q a caçamba sera maior q o normal como acontece com a Hilux cabine simples (a VW disse ter tomado como base a Hilux para desenvolver a Amarok). Isto evitaria criar um chassi especifico para tal configuracao e os testes podem ser feitos em pistas internas.
3- esperava-se um SUV da Amarok, mas ja disseram q ele foi engavetado, pois nao passou nos testes de emissao de poluentes para regras europeias. Pra mim, isto nao eh desculpa, pois se a VW fabrica Touareg a diesel bem mais potente entre outros e passam nos testes, o nao desenvolvimento de um SUV poderia ser por questoes de custos e possivel concorrencia interna,visto q um motor dentro dos padroes de medicao deve ser mais caro tornando o preço final inviavel e criaria-se um concorrente mais barato com porte igual ao Touareg sem falar q custama-se usar um chassi menor para os SUV medios caindo no item 2. Outro fator ja levantado eh q a Amarok sera exportada para varios paises e em alguns para da lucro a demanda teria q ser muito alta, o q tornaria inviavel a venda nestes locais devido aos demais custos (investimento em mao-de-obra e infra-estrutura para recebe-la). Logo, o fator demanda e custos nao devem casar bem para o projeto como um todo.
Prova disto eh a retirada das versoes cabine simples e suv da Frontier e Xterra sendo nacionalizada apenas a nova geracao da Frontier/Navara cabine dupla. Algumas marcas so vendem bem cabines dupla, logo manter cabines simples eh inviavel e esta por tabela afetam as suv se, tambem, nao venderem bem.
Obrigado Anônimo,
ResponderExcluirEssa eu não conhecia, mas, para evitar problemas coloquei o nome da cidade.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Hoy se presentó en la Argentina en la planta de Pacheco. http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/12/minuto-minuto-el-lanzamiento-de-la.html
ResponderExcluirTá mas o que tem de novidade nisso??? Já está em produção e já foi testada por sites e revista, que foram até a Argentina conferir a nova pickup.
ResponderExcluirValeu, anonimo!
ResponderExcluirFotos interessantes as do link. Pelo q percebi, para variar, a picape virar com economias do tipo ausencia do terceiro encosto de cabeça traseiro sem falar q ate agora nenhuma das fotos mostram a parte de tras da cabine.
Só espero que na Amarok a VW não tenha a mesma conduta de preços que tem na maioria dos modelos, pois se quiser entrar no mercado pra ficar, tera que ter preços agressivos. Mas também espero que os preços baixos, se acontecerem, nao sejam resultados do "depenamento geral" de itens de conforto e segurança.
ResponderExcluirTiti,
ResponderExcluirem materias sobre a Amarok, a VW disse q o preço cobrado sera semelhante a Hilux, logo nao sera em conta como alguns imaginavam q ela poderia desbancar a S-10.
Quanto ao depenamento do veiculo, pra isto ja começou antes mesmos das vendas e divulgacao de preços, pois na Europa algumas picapes em fase de testes tinham tres encostos de cabeça atras e aparetavam ter lampadas de xenon, bem como o sistema de tracao 4Motion permanente nao sera disponivel por aqui, ou seja, quando a picape poderia se destacar mais com relacao as concorrentes, sera cobrado o mesmo pra termos, pode-se dizer, o mesmo encontrado nas outras, sendo apenas mais uma opcao, limitada, ja q nem cambio automatico tera e este nao tem previsao.
Olá Marlos
ResponderExcluirO site noticias automotivas divulgou um vídeo com um flagra de uma Amarok pouco camuflada rodando em Maringá-PR.
Olá Anônimo
ResponderExcluirParece que você não leu o texto. Postei justamente pela curiosidade, já que o modelo foi apresentado para as revistas e mesmo assim roda camuflado no Brasil. No mais obrigado por sua visita.
Até,
Marlos Ney Vidal
Esse interior da amarok é praticamente um gol da vida --'
ResponderExcluirCarros da volkswagen são mto pobre no interior isso é uma vergonha :x
Anônimo
ResponderExcluirE desde quando o interior do Gol é pobre?
É melhor do que o do Sandero e mais bem acabado do que Palio/Punto e Agile.
Duvido que você encontre UMA rebarba nos plásticos do painel do Gol. É simples? É sim. Mas não foge da proposta, e pelo menos é honesto.
Voltando à Amarok, espere ela sair nas lojas, daí você vai lá e dá uma olhada de perto. O design parece com o do Gol sim, mas isso é identidade visual. Toda marca tem a sua.
Abraços,
Eu achei o interior lindo, melhor que o das pick-ups existentes no mercado brasileiro.
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