Uma unidade do Fiat Punto Abarth circula pela fábrica da Fiat em Betim (MG). No Brasil a versão turbo do Punto recebeu o nome de T-Jet, já que os modelos Abarth atualmente são montados somente na carroceria de duas portas. Agora resta saber se o modelo está aqui somente a passeio ou se o fabricante tem intenção de fabricar o Punto na carroceria de duas portas no país. Para isso ocorrer seriam necessárias algumas mudanças na linha para que ela possa receber carroceria de duas portas. Caso alguém saiba o que realmente o Punto Abarth faz em Betim e quiser esclarecer a questão, peço que entrem em contato com o blog pelo email marlos.vidal@gmail.com.
Foto Fiat/Divulgação
lindo lindo!
ResponderExcluirPunto 2 portas? Sera que o Sonho de uma Strada com base no punto pode se tornar realidade?
ResponderExcluiraq no espirito santo tanbem tem um, mas acho que é importado, não tenho certeza, quase toda vez que eu ia para escola eu via ele, bonito bem chamativo, branco igual a esse da foto
ResponderExcluiracho que devem estar fazendo teste de motores ou alguma outra coisa, aqui no brasil carro 2 portas e sinônimo de carro popular básico, poucas pessoas compram 2 portas por ser esportivo.
ResponderExcluirmas que seria muito bem vindo um Punto Abarth com seus 180cv seria.
Eu compraria FACIL !!!!!! lindo d++++
ResponderExcluirTomara que ele venha na opção de 4 portas.
ResponderExcluirAbarth 4 portas, POUPE-ME de um troço desse. Só brasileiro pra achar que 2 portas é ruim. Mas com certeza o brasileiro está certo: vejam que ótimo mercado temos por aqui, carros bons e baratos.
ResponderExcluirDisse tudo
ResponderExcluirótimo mercado...
Principalmente para as montadoras e sua vocação mais valista.
=D
O que ele está fazendo aqui não sei, Mas se o novo Gol, Agile, novo polo, vão receber carroceria de 2 portas porque o punto não pode ter tbm
ResponderExcluirBem dizem realmente que carro de pobre e carro de 2 portas, mas esse povo sem cultura esquece que essa categoria se chama coupê
ferrari e carro de pobre? nunca vi uma 4 portas
ResponderExcluirPÔ, já inverteram tudo!! O cara disse que carro 4p que era de pobre e não de duas!!
ResponderExcluirTeve um que foi sarcástico, só isso!
Nenhum carro é de pobre! E não ter carro tb não é! Ser pobre é relativo.
Tem rico aqui que escreve errado pacas, que discute besteira, vide que o NA nem deixa mais comentar, acha bom pacaramba o Agile, etc...
Pobre, pobre mesmo é o pobre de espírito. Aquele que está aqui vivo e não faz nada pro si, muito menos pelos outros. Nunca está satisfeito e não dá bola nenhuma em tentar falar corretamente e briga com todo mundo. Esse é o pobre de verdade.
E por favor:
AUMENTAR
ANSIOSO
CITAR
CONSERVADOR
PRECISO
Errem pelo menos o que for difícil! A língua portuguesa tem várias "pegadinhas", mas pelo AMOR DE DEUS!
"Bem dizem realmente que carro de pobre é carro de 2 portas, mas esse povo sem cultura esquece que essa categoria se chama coupê"
ResponderExcluirentão o q dizem é q o 2P é d pobre neh? não o d 4p rapaz!
mas realmente é relativo.. o "ser pobre" .. hehe
e tem a pobreza tb de língua.. rs
mas isso eu já me acostumei na internet... pq às vezes pela pressa o kara nem pensou.. ou prefere escrever assim na net... soh não pode em redação ou no trabalho errar assim neh?! hehe
flw!
mas o Punto 2P é lindo! ah eu com um desse!
vou fikar conhecido como um pobretão.. ralé msm hein! rsrs
Putz 2 portas carro de pobre,
ResponderExcluirputz então deve ser por isso que vejo, um monte de ferrari, aston martin, Lamborghini, Porsche, masserati na rua.....
Nossa galera, E a lingua das pessoas e foda Cada pessoa tem um opinião nessa vida, Antigamente quem tinha um Mille ELX 4portas era a pessoa mais rica da rua
ResponderExcluirE quem comprava Mille ELX 2portas era a pessoa pobre que não tinha dinheiro para comprar um carro de 4portas
Para mim tudo furada, No caso do GM celta o mais vendido e a versão 2portas, Quero aqui lembrar tambêm que o astra existe sua versão de 2portas que e ruim de comercio
Mas acho que carro bom e aquele que conseguimos comprar seja ele 2 ou 4 portas
Como Ferrari, audi a4, strada cd e outros carros 2 portas são sucesso, Com certeza um fiat punto 2portas pode agradar alguns e outros não.
Um Amarelo para mim tava bom demais, Mas eu ainda por mais que o carro esteja lindo, Sempre vai ter um mané na rua que vai dizer se fosse eu comprava um de 4 portas
Se fosse eu comprava um de 4 portas.
ResponderExcluirTô brincando.
ResponderExcluirInfelismente brasilero tem o pensamento q carro duas portas é carro d pobre, q carro é algo q agente compra pra mostra aos vizinhos, e q q o vizinho vai pensa se eu ñ compra um carro d 4 portas??
ResponderExcluirAs pessoas compram carro ja pensando na desvalorização, q o carro tem que se prata ou branco, q tem q se 1.4 flex...
Eu ja prefiro mto mais um carro d duas portas, configuração q esta rareada no nosso mercado,
pois um carro 2 portas tem maior rigidez torcional q um 4 portas equivalente, tem design mais harmonioso, além d q qndo tive q da carona pra qguém chato, o seu carro d duas portas vai se a ultima opção pro pentelho!
shuahsshuasuuahuhas
e só pra consta: nenhuma ferrari tem 4 portas, os carros mais caros do mundo tem duas portas, e o tata nano (o mais barato do mundo) só é vendido com 4 portas!
então tá JonnY , mas esse punto é um hatch
ResponderExcluir2 portas , pesquisa o que é um cupê....
Exemplo local C4 VTR, qnt portas??
ResponderExcluireu sei brother...
ResponderExcluirt entendi fernando...
mas tá maneiro... qero meu punto 2P hein FIAT! rsrs.. faço propaganda aki na minha cidade pra vcs.. nem vou cobrar nada.. entrem em contato cmg e a gnt acerta tudo... rs
pqp, galera fala que quer um 4 portas, ja temos o punto t-jet 4 portas que é a MESMA coisa que o Abarth, só sem os adesivos, e metade do povo que ta aqui, não tem $$ pra comprar um Punto T-jet ou Abarth
ResponderExcluirBom, acho que antes de ser "de pobre" é a questão do conforto, ainda mais em carros como punto, por exemplo, que cabem tranquilamente gente atrás.
ResponderExcluirComo normalmente brasileiro tem um carro multi-função, ou sweja, usa para trabalhar, viajar, dar carona, etc etc, o quatro portas acaba sendo a opção mais racional.
Acho que o que a Fiat pode fazer é um kit de personalização Abarth para o T-Jet para os mais entusiastas. Afinal, o kit seria simples, os retrovisores colioridos, adesivos, etc etc.
ñ sei a origem mas é possivel ver T-jet com esse "kit" na rua .
ResponderExcluirAnonimo,
ResponderExcluiro q vc refere-se a kit eh a roupagem exclusiva do Punto T-Jet q eh praticamente igual ao Punto Abarth.
Com relacao ao Punto Abarth acima ao qual a materia se refere, algumas revistas teriam visto ou relatado a existencia deste Punto Abarth quando a Fiat estava formentando o T-Jet. Seria uma especie de espelho para o nosso segundo a 4R. No NA, um colaborador divulgou fotos de duas cegonhas no porto de Santos com varios Puntos 3 portas. Pra este fato, uma das especulacoes foi a de serem levados para Minas afim da Fiat ver se eh viavel produzir tal carroceria.
Ao meu ver seria interessante a adocao desta carroceria (3P), pois tende a aumentar o numero de vendas sem falar q torna o carro ainda mais esportivo. Ainda, no segmento dele praticamente nao ha carros 3 portas.
Todavia, como algumas medidas dependem da investida da concorrencia, eh algo dificil de tornar realidade.
Eu colocaria mais tres situacoes quanto ao Punto Abarth acima:
1-o modelo poderia, disfarçadamente, testar o motor MultiAir de 170cv q foi mostrado aqui ao qual a Fiat importou. Como este motor usa a base do Abarth, nao precisaria trocar o carro e sim o motor. Seria uma forma de adiantar sua aplicacao aqui;
2-alguns carros sao trazidos para analise afim de gerar alternativas aos nacionais e para nao serem descartados passam a ser utilizados por grandes executivos da empresa;
3-ninguem sabe ainda a q passos anda a transmissao de dupla embreagem da marca. Poderia este Abarth esta testando-a aqui a semelhança da possibilidade do MultiAir.
Cito também mais um ponto: a Fiat pode estar se preparando para alguma versão esportiva do gol duas portas, ou mesmo de algum novo lançamento da VW nessa direção (novo polo ou novo golf).
ResponderExcluirComo sabemos, a Fiat sempre deixa um lançamento na manga para ofuscar os das demais marcas. em especial a VW, vide strada sporting, por exemplo.
O carro que está na fábrica eh um T-jet em que foi aplicado o kit esseesse, que eleva a potencia de 150 para 180 cv, e tem algumas alterações visuais, como as rodas brancas de 18 polegadas e os adesivos identificando o modelo como sendo Abarth, ao inves de T-jet.
ResponderExcluirAbraço