terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fiat Punto Abarth roda em Betim


Uma unidade do Fiat Punto Abarth circula pela fábrica da Fiat em Betim (MG). No Brasil a versão turbo do Punto recebeu o nome de T-Jet, já que os modelos Abarth atualmente são montados somente na carroceria de duas portas. Agora resta saber se o modelo está aqui somente a passeio ou se o fabricante tem intenção de fabricar o Punto na carroceria de duas portas no país. Para isso ocorrer seriam necessárias algumas mudanças na linha para que ela possa receber carroceria de duas portas. Caso alguém saiba o que realmente o Punto Abarth faz em Betim e quiser esclarecer a questão, peço que entrem em contato com o blog pelo email marlos.vidal@gmail.com.

Foto Fiat/Divulgação

26 comentários:

  1. Punto 2 portas? Sera que o Sonho de uma Strada com base no punto pode se tornar realidade?

    ResponderExcluir
  2. aq no espirito santo tanbem tem um, mas acho que é importado, não tenho certeza, quase toda vez que eu ia para escola eu via ele, bonito bem chamativo, branco igual a esse da foto

    ResponderExcluir
  3. acho que devem estar fazendo teste de motores ou alguma outra coisa, aqui no brasil carro 2 portas e sinônimo de carro popular básico, poucas pessoas compram 2 portas por ser esportivo.

    mas que seria muito bem vindo um Punto Abarth com seus 180cv seria.

    ResponderExcluir
  4. Eu compraria FACIL !!!!!! lindo d++++

    ResponderExcluir
  5. Tomara que ele venha na opção de 4 portas.

    ResponderExcluir
  6. Abarth 4 portas, POUPE-ME de um troço desse. Só brasileiro pra achar que 2 portas é ruim. Mas com certeza o brasileiro está certo: vejam que ótimo mercado temos por aqui, carros bons e baratos.

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo
    ótimo mercado...
    Principalmente para as montadoras e sua vocação mais valista.
    =D

    ResponderExcluir
  8. O que ele está fazendo aqui não sei, Mas se o novo Gol, Agile, novo polo, vão receber carroceria de 2 portas porque o punto não pode ter tbm
    Bem dizem realmente que carro de pobre e carro de 2 portas, mas esse povo sem cultura esquece que essa categoria se chama coupê

    ResponderExcluir
  9. ferrari e carro de pobre? nunca vi uma 4 portas

    ResponderExcluir
  10. PÔ, já inverteram tudo!! O cara disse que carro 4p que era de pobre e não de duas!!
    Teve um que foi sarcástico, só isso!
    Nenhum carro é de pobre! E não ter carro tb não é! Ser pobre é relativo.
    Tem rico aqui que escreve errado pacas, que discute besteira, vide que o NA nem deixa mais comentar, acha bom pacaramba o Agile, etc...
    Pobre, pobre mesmo é o pobre de espírito. Aquele que está aqui vivo e não faz nada pro si, muito menos pelos outros. Nunca está satisfeito e não dá bola nenhuma em tentar falar corretamente e briga com todo mundo. Esse é o pobre de verdade.

    E por favor:
    AUMENTAR
    ANSIOSO
    CITAR
    CONSERVADOR
    PRECISO

    Errem pelo menos o que for difícil! A língua portuguesa tem várias "pegadinhas", mas pelo AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  11. "Bem dizem realmente que carro de pobre é carro de 2 portas, mas esse povo sem cultura esquece que essa categoria se chama coupê"

    então o q dizem é q o 2P é d pobre neh? não o d 4p rapaz!

    mas realmente é relativo.. o "ser pobre" .. hehe
    e tem a pobreza tb de língua.. rs
    mas isso eu já me acostumei na internet... pq às vezes pela pressa o kara nem pensou.. ou prefere escrever assim na net... soh não pode em redação ou no trabalho errar assim neh?! hehe

    flw!

    mas o Punto 2P é lindo! ah eu com um desse!
    vou fikar conhecido como um pobretão.. ralé msm hein! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Putz 2 portas carro de pobre,
    putz então deve ser por isso que vejo, um monte de ferrari, aston martin, Lamborghini, Porsche, masserati na rua.....

    ResponderExcluir
  13. Nossa galera, E a lingua das pessoas e foda Cada pessoa tem um opinião nessa vida, Antigamente quem tinha um Mille ELX 4portas era a pessoa mais rica da rua
    E quem comprava Mille ELX 2portas era a pessoa pobre que não tinha dinheiro para comprar um carro de 4portas
    Para mim tudo furada, No caso do GM celta o mais vendido e a versão 2portas, Quero aqui lembrar tambêm que o astra existe sua versão de 2portas que e ruim de comercio
    Mas acho que carro bom e aquele que conseguimos comprar seja ele 2 ou 4 portas
    Como Ferrari, audi a4, strada cd e outros carros 2 portas são sucesso, Com certeza um fiat punto 2portas pode agradar alguns e outros não.
    Um Amarelo para mim tava bom demais, Mas eu ainda por mais que o carro esteja lindo, Sempre vai ter um mané na rua que vai dizer se fosse eu comprava um de 4 portas

    ResponderExcluir
  14. Se fosse eu comprava um de 4 portas.

    ResponderExcluir
  15. Infelismente brasilero tem o pensamento q carro duas portas é carro d pobre, q carro é algo q agente compra pra mostra aos vizinhos, e q q o vizinho vai pensa se eu ñ compra um carro d 4 portas??
    As pessoas compram carro ja pensando na desvalorização, q o carro tem que se prata ou branco, q tem q se 1.4 flex...
    Eu ja prefiro mto mais um carro d duas portas, configuração q esta rareada no nosso mercado,
    pois um carro 2 portas tem maior rigidez torcional q um 4 portas equivalente, tem design mais harmonioso, além d q qndo tive q da carona pra qguém chato, o seu carro d duas portas vai se a ultima opção pro pentelho!
    shuahsshuasuuahuhas
    e só pra consta: nenhuma ferrari tem 4 portas, os carros mais caros do mundo tem duas portas, e o tata nano (o mais barato do mundo) só é vendido com 4 portas!

    ResponderExcluir
  16. então tá JonnY , mas esse punto é um hatch
    2 portas , pesquisa o que é um cupê....

    ResponderExcluir
  17. Exemplo local C4 VTR, qnt portas??

    ResponderExcluir
  18. eu sei brother...
    t entendi fernando...
    mas tá maneiro... qero meu punto 2P hein FIAT! rsrs.. faço propaganda aki na minha cidade pra vcs.. nem vou cobrar nada.. entrem em contato cmg e a gnt acerta tudo... rs

    ResponderExcluir
  19. pqp, galera fala que quer um 4 portas, ja temos o punto t-jet 4 portas que é a MESMA coisa que o Abarth, só sem os adesivos, e metade do povo que ta aqui, não tem $$ pra comprar um Punto T-jet ou Abarth

    ResponderExcluir
  20. Bom, acho que antes de ser "de pobre" é a questão do conforto, ainda mais em carros como punto, por exemplo, que cabem tranquilamente gente atrás.
    Como normalmente brasileiro tem um carro multi-função, ou sweja, usa para trabalhar, viajar, dar carona, etc etc, o quatro portas acaba sendo a opção mais racional.
    Acho que o que a Fiat pode fazer é um kit de personalização Abarth para o T-Jet para os mais entusiastas. Afinal, o kit seria simples, os retrovisores colioridos, adesivos, etc etc.

    ResponderExcluir
  21. ñ sei a origem mas é possivel ver T-jet com esse "kit" na rua .

    ResponderExcluir
  22. Anonimo,

    o q vc refere-se a kit eh a roupagem exclusiva do Punto T-Jet q eh praticamente igual ao Punto Abarth.

    Com relacao ao Punto Abarth acima ao qual a materia se refere, algumas revistas teriam visto ou relatado a existencia deste Punto Abarth quando a Fiat estava formentando o T-Jet. Seria uma especie de espelho para o nosso segundo a 4R. No NA, um colaborador divulgou fotos de duas cegonhas no porto de Santos com varios Puntos 3 portas. Pra este fato, uma das especulacoes foi a de serem levados para Minas afim da Fiat ver se eh viavel produzir tal carroceria.

    Ao meu ver seria interessante a adocao desta carroceria (3P), pois tende a aumentar o numero de vendas sem falar q torna o carro ainda mais esportivo. Ainda, no segmento dele praticamente nao ha carros 3 portas.
    Todavia, como algumas medidas dependem da investida da concorrencia, eh algo dificil de tornar realidade.
    Eu colocaria mais tres situacoes quanto ao Punto Abarth acima:
    1-o modelo poderia, disfarçadamente, testar o motor MultiAir de 170cv q foi mostrado aqui ao qual a Fiat importou. Como este motor usa a base do Abarth, nao precisaria trocar o carro e sim o motor. Seria uma forma de adiantar sua aplicacao aqui;
    2-alguns carros sao trazidos para analise afim de gerar alternativas aos nacionais e para nao serem descartados passam a ser utilizados por grandes executivos da empresa;
    3-ninguem sabe ainda a q passos anda a transmissao de dupla embreagem da marca. Poderia este Abarth esta testando-a aqui a semelhança da possibilidade do MultiAir.

    ResponderExcluir
  23. Cito também mais um ponto: a Fiat pode estar se preparando para alguma versão esportiva do gol duas portas, ou mesmo de algum novo lançamento da VW nessa direção (novo polo ou novo golf).
    Como sabemos, a Fiat sempre deixa um lançamento na manga para ofuscar os das demais marcas. em especial a VW, vide strada sporting, por exemplo.

    ResponderExcluir
  24. O carro que está na fábrica eh um T-jet em que foi aplicado o kit esseesse, que eleva a potencia de 150 para 180 cv, e tem algumas alterações visuais, como as rodas brancas de 18 polegadas e os adesivos identificando o modelo como sendo Abarth, ao inves de T-jet.
    Abraço

    ResponderExcluir