quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Chevrolet terá muitas novidades para o Brasil em 2010

A Chevrolet prepara uma grande ofensiva no mercado nacional. Animada com o sucesso do hatch Agile, o fabricante começa lançando no primeiro semestre o Chevrolet Malibu que será comercializado ainda no primeiro semestre de 2010, entretanto, os lotes de importação começam a se estabilizar somente a partir do segundo semestre. O Omega 2010 só chega por aqui no segundo semestre, praticamente no quarto trimestre de 2010.

Já Agile 1.0 chega ainda no primeiro semestre, por enquanto nada previsto da versão Easytronic, que quando chegar será equipada com o motor 1.4L.

O veterano Classic muda no próximo ano, e deve passar a ser produzido na planta de São José dos Campos (SP). O modelo deverá seguir mesmo as linhas do Sail, entretanto, poderá ganhar alguns retoques para o mercado nacional. A unidade de São José dos Campos passa por negociação sindical para aprovação de dois novos projetos, um deverá ser o Classic e outro um novo veículo, provavelmente uma minivan ficando acima da Meriva e abaixo da Zafira, mas devendo substituir as duas futuramente.


Fotos Chevrolet/Divulgação

10 comentários:

  1. É, claramente nossa GM abandona sua tendencia Opel em favor de salada de Chevy American e DAewoo, se isso se refletir em bons preços pelo menos...Só fico no receio dessa substituta da Meriva e Zafira ser uma Agile MPV. Se pelo menos viesse a nova Meriva europeia empobrecida, já tava perfeito

    ResponderExcluir
  2. Mto show esse Malibu, a GM vai da uma dentro trazendo ele pra ca, e qnto a esse modelo q fikara entre a Zafira e a Meriva, ñ poderia ser o SUV Agile/Viva??
    Seria uma possibilidade, ja q a PickUp Viva ja esta quase pronta, seria facil criar um SUV a patir da suspensão e plataforma desta nova picapinha.

    ResponderExcluir
  3. Lendo essas "novidades", vejo que a Chevrolet vai continuar na mesma... O Classic só com tapinha na frente e traseira, e o resto são modelos importados de custo x benefício questionável. Essa tal minivan acima da Meriva pode ser uma gambiarra ou a nova versão européia, mas conhecendo a GM eu apostaria na primeira opção.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dianteira desse Classic.. e o nome MALIBU é forte hein! Boa GM!!! Mostrando que não tá de bob hein! hehe... isso é bom pro mercado nacional...
    Enfim pessoal, este é o meu último post de 2009, um ano excelente e cheio de realizações pessoais e interpessoais... hehe
    O blog tem de tudo para ser melhor ainda em 2010, e estarei a ki pra contribuir para isso..
    Grande Marlos e amigos internautas do autossegredos apaixonados por carros, fikem com Deus e que em 2010 venham mais realizações e bênçãos de Deus!
    Até 2010 galera! ^^D

    ResponderExcluir
  5. Po, flagraram o Sail rodando aqui. Vai ser essa porcaria mesmo. Facelift porco.

    Lançam na China algo menos pior e ficaremos com essa lástima de classic com trashlift!

    ResponderExcluir
  6. Lamento o desrespeito que a GM tem com seus consumidores.Sou vítima dela. Tenho o Omega novo, comprei zero quilometro e com muitos pequenos defeitos entre um grande, os freios que não toleram a cavalaria, vai se levando ainda em garantia. Espero que melhorem na qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Só um detalhe: a atual geração do Malibu já está no meio do seu ciclo de vida, ou seja, quando chegar, chegará defasado ou em vias de mudanças. A GM como sempre atrasada.

    ResponderExcluir
  8. Marlos,
    Não querendo duvidar de vc ou das suas fontes, mas pq o Easytronic viria nos motores 1.4? Para mim fica visivel que ele pode ser a entrada de "populares" na GM, isso é bom, mas, vejo que o motor 1.8 da GM se equiparia na tendencia de ser o "Top" dos modelos compactos.

    Assim como a VW com 1.6 "power", a Ford e por fim a Fiat com o 1.8 da GM e seu dualogic. Não seria pensando em mercado o item mais justo? ou entao, lançar esse cambio para motores 1.4 e existir o 1.8 para o consumidor que exige um motor mais potente?

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  9. Ou seja, só carro velho ou "jabuticaba": para o Classic, traz o ferramental da China que, apesar de não produzir lucro há dois anos, recebe o novo Sail e manda o lixo industrial para cá; o Malibu vem para preencher uma lacuna no estilo "engana-trouxa", uma vez que a nova geração do modelo, que vai usar a plataforma do Buick LaCrosse, que nada mais é do que a plataforma do Insignia "bombada", deve ser mostrada já no fim deste ano, ou seja, o Brasil vai receber a série final do modelo, garantindo que a unidade nos EUA ( ou Canadá, sei lá), não tenha prejuízo e depois, um ano ou pouco mais da chegada do modelo aqui, os compradores vão descobrir que compraram um modelo já moribundo em seu mercado de origem, que por sinal, é o ÚNICO mercado onde o carro é vendido; por fim, enquanto a gente tem o Agile, que é mais simples e menos sofisticado em engenharia do que o Corsa que pretende substituir, custando mais é claro, lá fora deve ser lançado o novo Aveo, um carro verdadeiramente mundial, menos aqui é óbvio, realmente NOVO. É o Brasil recebendo e comprando velharia para financiar a GM lá fora...

    ResponderExcluir
  10. santissima GM, quando vai trocar esses motores jurassicos e mandar os ECOTEC para cá????
    santa burrice, oq adianta embanheiramento se o carro é manco de motor e beberrão???
    Vectra hatch e sedan já demonstram cansaço, o classic...pao requentado, celta...ciclo fim de vida, zafira...ultrapassada pacas, meriva e linha corsa...jogando toalha, o astra apesar de defasado é oq melhor se encaixa em preço. mas o resto da linha...pede ajuda. e esse agile...nao vai vingar nao...sinceramente o ar de novidade acabando é tchau e benção.

    ResponderExcluir