terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hyundai já se prepara para fabricar o Tucson nacional


Já está em "gestação" o primeiro Hyundai Tucson nacional. Até o final de semana "nasce" o primeiro modelo montado pelos funcionários da Hyundai/Caoa, em Anápolis (GO). A produção em escala industrial começa para valer em janeiro e, provavelmente, em fevereiro começam as vendas do Tucson brasileiro.

Os engenheiros coreanos estão trabalhando exaustivamente para tornar o sonho do Tucson nacional em realidade. Na planta goiana o primeiro body do Tucson já está pronto e o da pintura já está na metade. O modelo nacional não terá nenhuma alteração estética e será idêntico ao modelo coreano comercializado atualmente. Diferentemente do caminhão HR no qual partes das peças são nacionais e partes coreanas, o Tucson nacional será montado a princípio com todas as peças coreanas. Mas, tudo poderá mudar se a Hyundai/Caoa encontrar fornecedores nacionais que possam produzir as peças com o mesmo padrão qualidade coreano.

Na motorização nenhuma novidade, sendo que os motores serão os mesmos ofertados atualmente. Tanto o 2.0, quanto o 2.7 V6 serão equipados com câmbio automático e, esta última ainda contará com o teto solar. Pelo menos por enquanto os motores serão somente a gasolina e futuramente poderão se tornar flex.

O Autos Segredos ainda apurou que o fabricante tem a intenção de produzir cinco modelos na planta goiana, dois, já são conhecidos como o HR e o Tucson, os outros nosso informante sugeriu que eu olhasse nas ruas, ou seja, estão nos planos do fabricante produzir hatchs e sedans compactos.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - 24/6/08

8 comentários:

  1. Então o Tucson 'nacional', além de defasado, vai ser só um CKD ?
    Que enganação!
    Mas tanto faz, não gosto do Tucson mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vão trazer um carro com um estardalhaço de "fabricação nacional" sendo que no resto do mundo ele não é mais produzido. Esse é o retrato do Brasil e seus carros. Quando ele é "aposentado" na Korea ele começa a ser fabricado no Brasil. Triste. Ainda vão vender muito e o pior, pelo mesmo preço do antigo.

    ResponderExcluir
  3. Significa q o preço vai baixar quando ele for nacional ?

    ResponderExcluir
  4. Eu achando que um tapinha no visual ia sofrer... foi tao falado em um novo parachoque, um farol diferente... e nada...

    Pelo que vejo também o preço continuará alto (porque nunca vi montadora reduzir preços quando o modlo dela vai bem)...

    ResponderExcluir
  5. http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/316.htm

    Pra quem não leu, esse artigo no BCWS diz muito sobre os hábitos publicitários da Hyundai/Caoa no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Quer piorar a situação? a Kia se Deus quiser virá com seu Kia Sportage atualizado e esse vai massacrar o modelo "produzido nacionalmente". Realmente uma pena.

    A CAOA com a faca e o queijo na mão preferiu pegar a pedra e achar que vale como diamante.

    Hoje ainda vai vender, mas mais e mais pessoas vao procurar modelos de outras montadoras e a CAOA que poderia se dar bem e como sempre em sua ganancia vai sair perdendo.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto deste Tucson ai não. Eu queria mesmo é que viesse o ix35 esse sim merece atenção.

    ResponderExcluir
  8. O Marlos disse que pode mudar né!
    as peças vem da correa por enquanto,
    vamos esperar pra ver,
    si o problema e achar fornecedores brasileiros
    vamos dar um desconto pra eles por um tempo.

    ResponderExcluir