quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Projeção Volkswagen Saveiro Cross

Conforme antecipado pelo Autos Segredos a Volkswagen prepara uma versão aventureira da nova Saveiro para tentar melhorar suas vendas. A versão deverá chegar as revendas da marca em janeiro. O fabricante é conhecido por dificultar ao máximo que informações sobre novos modelos "vazem" de suas linhas de produção. Prova disto é que o fabricante coloca nomes diferentes nas versões de seus protótipos para dificultar a divulgação de detalhes dos novos lançamentos. Num primeiro momento o fabricante montou protótipos da Saveiro aventureira com o nome Crossover, agora já monta novos protótipos com o nome Cross. Porém, tudo indica que o nome será Cross e não Crossover como afirmou o blog. Já a projeção feita pelo Yuri Queiroz do site Queiroz design com base nas informações do Autos Segredos refletem bem como ficará a versão final do modelo. A cor de lançamento é a laranja atacama, a mesma que estreou no CrossFox.

Projeção Yuri Queiroz/Queiroz Design

7 comentários:

  1. Incomparavelmente mais linda do que a Fiorino Adventure!

    Repare que ela economiza nos plásticos... ;D

    ResponderExcluir
  2. É Potchuclooooooooooooooooooooo!!! Nova Saveiro CrossOver carregada de aventura. ZOA

    ResponderExcluir
  3. O que seria Potchuclo? rs

    Se vier "roda" de verdade pode até virar. Mas imaginando que ela enxergou o nicho da Adventure, prepare-se para uma Saveiro careca com visual "mais on road" (pq ai nao existe off road...)

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  4. É Potchuclo! é o bordão usado na campanha televisiva da Saveiro. Várias picapes sobem um vulcão carregadas com milho. Durante a erupção, chove pipoca e um garotinho se surpreende com o que cai do céu gritando "È Potchuclo" ("é pipoca!").

    Virou moda então, diante das tímidas vendas da picape da VW, falar que a Saveiro pipocou no mercado.

    Outra coisa que falam, é que a Saveiro é como a TV Record: fala que vai disputar a liderança, mas que sequer passou a segunda colocada. rsrs Analogia a disputa Record x Globo x SBT

    ResponderExcluir
  5. Apesar da pipocagem geral, hoje optaria por uma Saveiro, devido ao design e a construção de maneira geral.
    Com relação a essa versao, mais uma pseudo-offroad pra variar.

    ResponderExcluir
  6. Sempre me considerei um bom conhecedor de carros...

    Mas estou tendo uma certa dificuldade pra entender o porquê de tanto mistério nesta Saveiro Cross, que estou achando praticamente a mesma coisa da Saveiro Trooper...

    Põe aro 16 com pneus 205/70R16 (mínimo) e sobe mais a suspensão! Aí, sim, vai merecer atenção pra valer!!!

    Uma sugestão: qualquer picapinha destas (principalmente a Montana) ia ficar 10 com estas rodas e pneus e suspensão uns 5cm mais alta!

    ResponderExcluir